MPF pede arquivamento de inquérito sobre atos antidemocráticos contra bolsonaristas

Em um documento de 36 páginas, vice-PGR argumentou dificuldades em trabalhar com a Polícia Federal no caso

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Jornal GGN – O Ministério Público Federal (MPF) pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o arquivamento do inquérito que investiga a organização e o financiamento de atos antidemocráticos, que mira 11 parlamentares bolsonaristas. 

O tal inquérito foi aberto a partir de um pedido da própria PGR em maio de 2020, após manifestações bolsonaristas em frente aos quartéis do Exército em diversas capitais brasileiras, que pediam o fechamento do Congresso, da Suprema Corte, além da edição de uma medida similar ao Ato Institucional 5 (AI-5). 

Em um documento de 36 páginas, o vice-Procurador-Geral da República Humberto Jacques de Medeiros argumentou dificuldades em trabalhar com a Polícia Federal no caso e por isso pede o arquivamento do inquérito, autorizado por Moraes, relator da ação no STF. 

“Parece evidente, ter faltado foco e objetividade à autoridade policial na construção das hipóteses criminais, tornando-as de difícil compreensão para as equipes envolvidas com o inquérito”, escreveu Medeiros.

“Sem especificar exatamente os problemas em causa, delimitar o tipo de análise a ser realizada, estabelecer o seu propósito e indicar os dados que se quer fazer provar, era mesmo de se esperar que as informações policiais e os relatórios de análise produzidos a partir das hipóteses criminais estabelecidas pela autoridade policial se distanciassem da finalidade e do objetivo das buscas e apreensões requeridas”, completa o vice-PGR. 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aras, vamos resolver essa questão de uma vez por todas?
    Assim tú não tem que ficar pedindo arquivamento de tudo que envolva os interesse do Governo Federal e se desgastando e se agastando também, taokei?
    Como? Solicite ao STF um Arquivamento Preventivo de todo e qualquer inquérito envolvendo os interesses do GF.

    Cabô!

  2. Se o Moraes tiver aquilo pelo menos lilás, vai responder à PGR que não vai arquivar e exige que o trabalho seja refeito ou vai todo mundo em cana, PGR, PF e todos os demais vagabundos que estão prevaricando. Todo mundo viu o eles fizeram. Nossa heroica PF só encontra o triplex do Lula, sem nenhum documento que o prove e não vê as centenas de imbecis desfilando na porta do STF e jogando bombas lá?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador