Mulher de Cunha tem mais 5 dias úteis para se defender perante Moro

Jornal GGN – A jornalista Cláudia Cordeiro Cruz, mulher do deputado, tem mais cinco dias úteis para apresentar defesa ao juiz Sergio Moro, sobre a acusação de ter evadido dinheiro e lavado 1 milhão de dólares, no âmbito da Lava Jato.

Depois de duas tentativas, a Justiça Federal conseguiu notificar Cláudia em Brasília, no último dia 30, quando a jornalista assinou a intimação para apresentar defesa. Desde então, são contados 10 dias úteis como prazo, que se encerra na próxima quinta (14).

A filha mais velha do casal, Danielle Dytz, é alvo de um inquérito que corre em Curitiba em segredo de Justiça, e até agora é a única que não foi denunciada na Lava Jato.

Cunha, por sua vz, é réu em duas ações no Supremo Tribunal Federal, além de sofrer um processo de cassação que aguarda conclusão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para ir ao plenário da Casa.

Nesta quinta (7), Cunha renunciou à presidência, numa tentativa de conseguir apoio para se livrar da cassação e manter o mandato.

Dessa maneira, ele evita que suas ações sejam julgadas pelo plenário do Supremo, com 11 ministros, e passa a enfrentar apenas cinco, na 2ª Turma, colegiado presidido por Gilmar Mendes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

11 comentários

  1. Na verdade, se forem mesmo a

    Na verdade, se forem mesmo a fundo, vão concluir que o somatório de desvios de dinheiro de Cunha ultrapassa, e muito, o já sabido.

    É vergonhoso ver que esse homem insiste em se dizer perseguido, injustiçado, quando sobram provas contra ele.

    Se esposa e filhas estão na jogada, que sejam também investigadas e punidas, mas, sinceramente, ele próprio continua manobrando todo mundo pra se manter poderoso, quandod everia ser o primeiro a estar depondo na justiça contra sua lambança.

    Ao que tudo indica, vai tudo ficar como dantes no quartel de abrantes. Duvido muito que esse cara, Sabe Tudo, com tanta gente temerosa de vê-lo abir a boca, sofra alguma punição. Por muito menos Lula já nem consegue dormir de tanto que é perseguido, e ninguém duvide que a qualquer momento plante-se alguma contra Dilma.

     

  2. É junho, é julho, é festa caipira.

    E a quadrilha vai dançar fantasiada de caipira, com cachimbo na mão e música do michel T… teló, paçoca e pipoca. E vão beber muita água fresca e água de coco num sombrero arretado.

    • se ele acha que atacaram a esposa para machucá-lo,

      que diremos de toda familia do lula?  isso sim é perseguição. se perseguissem esse fdp, era para ela estar presa a meses!

  3. Dois pesos duas medidas

    Pois é: a mulher do Cunha não foi encontrada antes, por duas vezes. Agora tem cinco dias para se apresentar, com calma e delicadeza.

    A cunhada do Vaccari foi presa por estar num caixa eletrônico, sem nem averiguar sua identidade.

    A esposa do Lula também foi chamada para depor, e nem tinham provas contra o casal.

    Mas a mulher (e a filha!) do Cunha, não… elas não vão comprometer provas, documentos, etc. Podem proceder com calma.

    Assim vai a república tupiniquim hoje em dia. Que nojo.

  4. Nao eh ela que tem passaporte

    Nao eh ela que tem passaporte diplomatico?

    Sei que eh dificil acreditar mas eh so ela arregalar o zoio pra Moro que ta livre!

    Com jeca eh assim…

    (e realmente eh dificil acreditar que ela arregalaria o zoio!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome