Moro não quer saber se ex-cozinheira e filho de 8 anos foram coagidos por MPF

O magistrado de Curitiba disse que é “desnecessário” saber as “condições” que o depoimento foi tomado – neste caso, se houve ou não coação com menor
 

Foto: Reprodução
 
Jornal GGN – Após duvidar da coerção dos delegados da Polícia Federal e dos procuradores da República da Lava Jato contra uma testemunha, ex-cozinheira do sítio de Atibaia, e seu filho de 8 anos, o juiz Sérgio Moro agora negou sequer ouvir a própria testemunha.
 
Conforme divulgou o GGN, a força-tarefa da Lava Jato ficou sob a suspeita de ter forçado uma mulher a prestar depoimento fora de sua residência, sendo levada ao sítio de Atibaia para dar declarações aos investigadores, acompanhada de seu filho de 8 anos de idade. A criança hoje faz tratamento psicológico pelo trauma. 
 
Foi o esposo da ex-cozinheira Rosilene da Luz Ferreira, o eletricista Lietides Pereira Vieira, que ressuscitou a denúncia da coerção, ocorrido ainda naquele 4 de março de 2016, na última semana. “Meu filho faz tratamento psicológico com a pediatra e psicológica até hoje, porque ele ficou muito tenso”, havia relatado.
 
Mas Moro levou em consideração, e na mesma audiência com o eletricista disse que lhe causava “um pouco de surpresa que esse assunto venha à tona de surpresa durante uma audiência e nunca tenha sido trazida ao juízo anteriormente”, acompanhando o posicionamento do MPF, que a Moro havia justificado que “ele – o menor – poderia ter permanecido junto com o esposo ou companheiro, por decisão exclusiva de seus genitores”.
 
Leia mais: Moro duvida de coação da Lava Jato em testemunha com filho de 8 anos
 
Mas a dúvida de Sérgio Moro não foi nem sequer sanada, porque o magistrado de Curitiba apenas seguiu com as apurações que recaem contra o ex-presidente Lula e Fernando Bittar, o dono do sítio de Atibaia, e nesta sexta-feira (29) negou ouvir o outro lado, Rosilene.
 
A defesa de Bittar quis levar a cabo a apuração de que houve “abuso” na coleta da testemunha por parte do MPF, tomado de maneira ilegal e com coação. Para Moro, na decisão tomada ontem, não importa “as circunstâncias nas quais foi tomado” o depoimento da ex-cozinheira, apenas o que ela informou às autoridades na ocasião.
 
“No que se refere à Rosilene da Luz Ferreira, o depoimento está gravado e juntado no inquérito, então desnecessário ouvi-la para saber as circunstâncias nas quais foi tomado”, decidiu o juiz do Paraná.
 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

36 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Roberto Ricci

- 2018-08-04 23:00:18

Tantos recursos
Nem com tantos advogados!! Todo dia tem um novo. Deveria estar na penitenciária. Não fazendo campanha.

Monique Monteiro

- 2018-07-02 16:16:01

Precisa se atualizar!!
Você foi enganado por Fake News, cara! Forjaram várias notícias falsas sobre Lula e sua familia e você até hoje ainda não sabe que era mentira. Pesquise e verá! Triste ter a opinião de tanta gente manipulada dessa forma, pela oposição.

Geraldo Galvão

- 2018-07-02 03:37:50

Ainda tem imbecil que

Ainda tem imbecil que acredita na "riqueza" do Lulinha. De onde saiu essa anta?

Geraldo Galvão

- 2018-07-02 01:00:38

Mas acredita na fidelidade da esposa.

"faz muito tempo que eu deixei de acreditar em coelho da páscoa Papai Noel e mula sem cabeça.

Geraldo Galvão

- 2018-07-02 00:55:44

Pelo seu comentário

Não precisa ser psicólogo para perceber que você sofre de atrofia cerebral.

 

Analup

- 2018-07-01 21:15:51

Qual é sua formação para
Qual é sua formação para saber por quais ou quantos motivos uma pessoa precisa p fazer tratamento psicológico? O fato de vc ou os seus não terem recorrido a tratamento psicológico não é parâmetro p isso. Não sei se vc sabe, mas não é assim que os profissionais fazem p saber se uma pessoa precisa ou não de um tratamento ok. Abraços.

frederico costa barros

- 2018-07-01 16:38:21

Prova ilícita

Era isto que o MPF queria passar nas dez medidas e que agora o Moro oficializa com o silêncio do STF e do Congresso, a prova ilcita de boa fé. Sem tirar nem por fica claro que o país está nas mãos de um bando de justiceiros e que a Constituição já pode ser jogada no lixo.

Val

- 2018-07-01 16:31:32

Drama mexicano
Se a mãe levou seu filho para prestar depoimento, o problema, se de fato existe, foi criado por ela.

jorge Mendes

- 2018-07-01 15:49:31

ELe sabe que o TRf e STJ são

ELe sabe que o TRf e STJ são meros homologadores das decisões e STF caga de medo da Globo tambem fica de juelho para o juizeco, A RUssia mostrou ao STF como se trata a Globo

Dirceu Alves Dias

- 2018-07-01 15:42:20

Tratamento psicológico?
Tratamento psicológico só por causa disso? E eu que durante 14 anos trabalhando com meu pai na mercearia éramos assaltados 1 ou 2 vezes por mês? Vendo apontarem armas pra minha mãe, em direção à minha testa e até levando um tiro no peito! Nunca recorri à tratamento psicológico e hoje qualquer coisinha já querem um.... Pura frescura.

REINALDO RODRIGUES

- 2018-07-01 15:40:16

Porque não se perguntam ou
Porque não se perguntam ou investigam, de onde surgiu a fortuna do lulinha?? Um coveiro que virou empresário e fazendeiro?? Brasileiro é muito tapado!!

Acy Duarte Cinque

- 2018-07-01 14:53:41

Facismo do Moro
Os nazistas estão de volta.

Clovis De Col gomes

- 2018-07-01 14:18:42

Quero saber a quem interessa
Quero saber a quem interessa esta doentia necessidade de se negar o obvio. Quem esta pagando a fortuna que esta se do paga aos advogados gicanistas deste processo. Esta claro para todos que querem ver que estes bandidos devem mesmo pagar por seus crimes. Vejam o povo brasileiro que teve suas consciências compradas por bandoleiros, enganados que foram e continuam sendo. E ainda hå quem contesta a atuação deste midelo de justiça que apareceu no Brasil. Aos incautos um aviso, há mais alguns se movimentando... bons exemplos serão mutiplicados.

Spin GGNauta

- 2018-07-01 14:07:54

Desde quando me entendo por gente

Desde quando me entendo por gente, depoimento sob pressão, tortura ou constrangimento dava margem para que o juiz não somente o descartase como expedisse mandado de soltura para o réu.

Mas como, em se tratando de perseguição a Lula e seu partido não estamos num estado democråtico, o juiz de piso e o sistema midiático penal não tem limites para praticar crimes contra o ex-presidente.

Moro ė Homem de Washington(https://josecarloslima.blogspot.com/2018/06/a-audiencia-de-lula-no-11-de-setembro-e.html?m=1), de quem ele tem toda a proteção e por isso ele faz o quer e humilha o STF há anos...Moro obedece ao DOJ ianque, inclusive cometeu o disparate de usar contra Lula leis americanas e, denunciado, ficou o dito pelo não dito: no Direito Penal do Inimigo ou lawfere o réu é destituido da sua condição de cidadão para, objetificado, ser espezinhado, torturado, humilhado.

Denunciado ao CNJ, o quem feito Carmem Lucia senão empurrar as denúncias com a barriga O PT e seus quadros mais importantes são alvo dessa ira santa do juiz de piso, o que tem deixado a todos abismados.

Os que o protegem sabem que matar Lula politicamente, se possivel fisicamente, envolve interesses que dizem respeito ao dominio de um pais que, sob Lula, chegou ao ranking de uma das maiores economias do planeta: façam as contas e saibam o quanto isso significa em dólares. Por isso Lula, preso do Império, jamais será libertado, a não ser através de um levante popular. Simples assim.

 

Jairo Bahia

- 2018-07-01 13:53:41

Nunca vi um Réu com tantos
Nunca vi um Réu com tantos recursos julgados em todas as instâncias do judiciário brasileiro. Isso esta mais para Direito Penal do Amigo que do Inimigo.

Roberto Bandeira

- 2018-07-01 13:42:58

Se alguém tiver o vídeo eu
Se alguém tiver o vídeo eu gostaria de se fosse possível colocar seu link do vídeo para eu ver pois eu não acredito nessa matéria eu acho ela é mentirosa ou tendenciosa porque com tanto crime no Rio de Janeiro tanto crime em São Paulo tanto crime nas redes sociais e a gente assistindo eu acho difícil uma criança ser coagida a ficar com medo com um policial chega na casa eu tenho certeza que não foi colocada uma arma na cabeça da criança por um policial policial e não colocou a arma na cabeça da mãe e toda criança ela fica assustada quando algo incomum acontece porque se chegar um policial na minha casa e entrar as minhas crianças vão ficar assustada mas não porque eles coagiram porque algo diferente então gente vamos parar de baboseira porque tá difícil demais esse negócio matérias e matérias porque que não apresentam candidatos com propostas viáveis para a população Em vez de acusações tentando desmoralizar quem está trabalhando. não tenho político de estimação e nem partido de estimação Independente de quem roubou se foi uma galinha ou o Brasil inteiro tem que ser preso porque a justiça é para todos.

Roberto Bandeira

- 2018-07-01 13:20:11

Matéria Mentirosa ou Pretenciosa
Ou esta matéria é mentirosa ou pretensiosa você já imaginou se uma criança de 8 anos costumando a ver os assaltos relâmpagos no Rio de Janeiro e São Paulo acostumada a ser vítimas vários tipos de atentados vai ficar traumatizada fazendo tratamento psicológico porque um policial federal chegou na casa da mãe e levar a mãe para depor eu tenho certeza que o policial não colocou a arma na cabeça da criança e nem na cabeça da mãe eu tenho certeza que o policial não bateu na mãe e nem na criança senão teríamos assistido por muitos dias e se tornado uma matéria internacional eu acho mentira ou pretenção dessa matéria de tarde não tenho político de estimação nenhum pai nem partido de preferência e não tenho candidato de preferência Independente se ele roubar uma galinha ou se ela roubar o dinheiro nosso do Brasil robô tem que pagar pelos seus crimes. eu não me diga que não tem crime nenhum que faz muito tempo que eu deixei de acreditar em coelho da páscoa Papai Noel e mula sem cabeça.

Spin GGNauta

- 2018-07-01 11:00:43

Do Direito Penal do Inimigo aplicado na perseguição a Lula

Direito Penal do Inimigo: da Alçada a Lava Jato

https://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima-spin/direito-penal-do-inimigo-da-alcada-a-lava-jato

O Direito Penal do Inimigo aplicado na perseguição a Lula

https://jornalggn.com.br/blog/spin-d-de-deriva/o-dirieito-penal-do-inimigo-aplicado-na-perseguicao-a-lula

Há coisas que importadas da Corte, quando chegam aqui, são pioradas mil vezes para atender aos interesses de uma elite do atraso e assassina: foi assim com a lei da delaçao e está sendo assim com as fake news, que está sendo usada para censurar quem faz o pouco contraponto que ainda existe junto a midia ologopolizada. Aquilo que representa avanço é despresado, como por exemplo, o sistema de proteção ao réu

A ética do Promotor de Justiça criminal dos EUA

https://www.conjur.com.br/2014-jul-27/romulo-moreira-promotor-nao-contribuir-condenacao-injusta

 

 

 

 

 

 

Jus Ad Rem

- 2018-07-01 03:46:40

#

O reizinho de Curitiba faz o que quer. Ele tem o aval da Fantástica Fábrica de Golpes.

https://www.catarse.me/fabricadegolpes

 

Sérgio Rodrigues

- 2018-07-01 01:57:28

Lesa!

kkkkk..Lesa-Pátria!...FDP!...

Luciano Lira

- 2018-07-01 01:27:15

Naquela hora chegaram-se a

Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?
Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles,
e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.
E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta, a mim me recebe.
Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar.

Mateus 18:1-6

Gilberto Marcondes

- 2018-07-01 01:27:14

Continuo perguntando: quanto

Continuo perguntando: quanto custa um pistoleiro em Curitiba?

peregrino

- 2018-07-01 00:02:29

juiz que não usa provas concretas permite tudo...

e em permitindo, os suspeitos, as testemunhas, e agora as crianças, podemos considerar como sendo vistos como seus escravos...................................

porque coerção repetiu-se na permissão, tornando-se permanente para produção de material probatório,

juiz que permite isso, e ainda tenta jogar a culpa nos pais, permite qualquer outro tipo de violência psicológica e em qualquer grau por parte de policiais, delegados e procuradores

um desrespeito à dignidade da profissão e da Justiça

Lucio Vieira

- 2018-06-30 23:18:27

Assim age, com a conivência do desumano judiciário do país

que manda sequestrar pessoas de seu "asilo inviolável" apenas para usar a metodologia da coação/medo/suborno. Doentes mentes, pobres mentalidades e injusta e revanchista justiça que jaz em fétida e sepucral lodaçal

Sérgio Vianna

- 2018-06-30 23:14:38

Moro fica sabendo do
Moro fica sabendo do sequestro de uma criança e diz que o fato não importa. CNJ, STJ, STF, TRF/4a., colegiados superiores a Moro não se movem. O golpe perdeu todas as referências do Estado de Direito. A defesa de Lula deve estar avaliando se faz um "recurso" ao estilo "farowest", único meio que resta nessa deturpada República de Curitiba, devidamente abonada pela omissão do Judiciário da União.

AMORAIZA

- 2018-06-30 23:01:40

E tem gente
 

que acha que juiz tem que ter  "aprovação popular" para ingressar na carreira.

Maior aprovação popular que a do morotibano (o moro de curitiba) não há.

Ele é o amor dos coxas.

Olha a merda que vai dar se todos forem assim "populares".

 

alfeu

- 2018-06-30 22:40:52

*

Fantasiado de juiz e regurgitado da mesma cloaca do constantino.

Bruno Cabral

- 2018-06-30 22:23:29

Onde?
Cade o video da criança assustada?

Marcos Videira

- 2018-06-30 20:47:57

Só há uma saída

Não existe judiciário e a Constituição é rasgada sempre que é necessário ao golpe.

Assistam ao depoimento lúcido do conservador Claudio Lembo no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=uemBfHRJZUY

 

Frederico Firmo

- 2018-06-30 20:29:11

Duas atitudes e a mesma afronta

Desrespeitar os direitos de cidadãos atingindo um menor de idade, tudo para alcançar fins inconfessáveis. Mandar a ordem judicial para que Dirceu use tornozeleira.

 Tudo faz parte da mesma afronta  e desrespeito às leis e à  justiça. Enquanto isto Carmen, e CNJ se calam e se acumpliciam.  Facchin se acumplicia. Se juntando em turmas buscam cada vez mais defender as razões e objetivos do golpe de estado. E assim estas pessoas vão destruindo a instituição STF que perde a cada dia . E cada vez mais se distancia dos objetivos e finalidades para a qual foi criado.

Enquanto isto a rede globo questiona o respeito aos direitos civis na Rússia.

Zé Silva

- 2018-06-30 20:10:07

Esse que se diz juiz não
Esse que se diz juiz não anulou o depoimento contra o Beto Richa? Eita, "justiça"!!!

naldo

- 2018-06-30 19:26:49

Parece que dessa vez chegaram

Parece que dessa vez chegaram ao limites toleráveis do abuso..........

 

Já é o caso de outra reclamação junto aos orgãos internacionais de direitos infantis......

Maria Dirce

- 2018-06-30 19:18:14

A criança aparecendo no vídeo

A criança aparecendo no vídeo assustada, mostra claramente  que foram sequestrados!!!Que País é esse onde se monta farsa pra incriminar um inocente, usando  criança???Que País é esse  que o STF liberta  bandidos e Lula continua preso sem provas nenhuma?aliás, montagens farsescas para incrimina-lo,e fica  tudo normal?????

José Reinaldo B R Jr

- 2018-06-30 19:14:21

Moro e o depoimento sob coação de menor
No MPF não tem procurador que cuida da infância e adolescência, não? Se tem, essa especialidade não pode fazer nada diante do caso. Cada vez mais, o monstro ao qual se referiu Sepúlveda Pertence fica pior.

Francisco Vieira

- 2018-06-30 19:14:12

Parece que estamos no império

Parece que estamos no império dos fins, pouco importam os meios. Quem vai parar essa truculência da força contra o direito?

José Reinaldo B R Jr

- 2018-06-30 19:11:24

Moro e o depoimento sob coação de menor
No MPF não tem procurador que cuida da infância e adolescência, não? Se tem, essa especialidade não pode fazer nada diante do caso. Cada vez mais, o monstro ao qual se referiu Sepúlveda Pertence fica cada vez pior.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador