Novo laudo mantém Maluf em presídio

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto Nexo Jornal
 
Jornal GGN – O Instituto Médico Legal (IML) do Distrito Federal apresentou um novo laudo onde afirma que não há impedimentos para que o deputado Paulo Maluf (PP-SP) cumpra pena na Penitenciária da Papuda, em Brasília. O deputado está preso cumprindo pena definitiva de sete anos e nove meses, definida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
 
No laudo, entregue à Justiça no dia 8, respostas aos 32 questionamentos elaborados pelos advogados de Maluf, que discordaram do primeiro laudo realizado pelos peritos. O novo laudo chegou à mesma conclusão do anterior.

 
De posse destas informações, o juiz Bruno Aielo Macacari vai decidir agora se Maluf vai continuar preso ou poderá cumprir prisão domiciliar. Antes de qualquer decisão, o juiz precisa colher parecer do Ministério Público e a manifestação da defesa. A defesa de Maluf, que tem hoje 86 anos, alega que ele deve ir para prisão domiciliar pois sofre de câncer de próstata, problemas cardíacos e na coluna, além de hérnia de disco.
 
“Acostou-se o laudo da perícia médica do IML, com as respostas aos quesitos formulados pela defesa, no qual se concluiu que o sentenciado está acometido de doenças graves, mas sem indicação de que há algum impedimento ao cumprimento da pena privativa de liberdade recolhido no Centro de Detenção Provisória – CDP, desde que assistido pela equipe médica”, diz trecho de uma decisão anexada ao processo.
 
A condenação de Maluf foi por receber propina em contratos públicos com as empreiteiras Mendes Júnior e OAS quando era prefeito de São Paulo, entre 1993 e 1996. Esses recursos teriam sido desviados da contrução da Avenida Água Espraiada, hoje Avenida Roberto Marinho. O custo total da obra foi de R$ 800 milhões.
 
As investigações levaram dez anos para serem concluídas desde que o inquérito foi instaurado na primeira instância da Justiça. Os procuradores do MP estimaram em US$ 170 milhões a movimentação total de recursos ilícitos. O Supremo assumiu o caso após Maluf ser eleito deputado federal.
 
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. novo….

    Bipolaridade Esquerdopata tem cura? Os mesmos Jornais e Jusristas defendendo o indulto de fim de ano que é dado pela Presidência. Tropeçam nas próprias pernas devido à cegueira ideológica, aqueles que ainda querem nos guiar. Penamos por 40 anos no deserto. Mas existe uma Terra Prometida que esta geração nunca pisará. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador