O afastamento dos delegados que despiram escrivã

Delegados são afastados da corregedoria após denúncia em SP

Corregedores aparecem em vídeo que ex-escrivã é despida por policiais durante depoimento sobre suspeita de suborno na polícia

iG São Paulo | 21/02/2011 21:30

Veja reportagem da Band com a ex-escrivã em SP

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo informou nesta segunda-feira que o secretário Antonio Ferreira Pinto determinou a saída dos delegados de polícia Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves da Corregedoria da Polícia Civil. Eles aparecem em um vídeo em que uma ex-escrivã da polícia é despida à força para ser revistada durante uma investigação de pagamento de suborno.

De acordo com a secretaria, o terceiro delegado de corregedoria que participa da cena, Renzo Santi Barbin, não integra mais os quadros da corregedoria. Ainda foi determinado a instauração de Processo Administrativo Disciplinar para apurar a responsabilidade funcional de cada um deles, assim como do delegado Emílio Antonio Pascoal, que na época era titular da Divisão de Operações Policiais da Corregedoria.

O fato aconteceu em 15 de junho de 2009, em uma delegacia de Parelheiros, na zona sul de São Paulo. Nas imagens, os delegados corregedores aparecem tirando a calça e a calcinha da escrivã à força. A escrivã pede para ser revistada por mulheres, mas o pedido não foi atendido.

Segundo a secretaria, foi expedido um ofício a Procuradoria da Justiça manifestando “perplexidade com o requerimento de arquivamento do inquérito policial instaurado por abuso de autoridade, pelo representante do Ministério Público oficiante, à época, junto ao juízo criminal da Vara Distrital de Parelheiros”.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/delegados+sao+afastados+da+corr…

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador