O esclarecimento da Petrobras sobre a decisão do TCU a respeito de Pasadena

Do Agência Petrobras

Esclarecimento sobre decisão do TCU

A Petrobras esclarece que a decisão de 23/07/2014 do Plenário do Tribunal de Contas da União (TCU), a respeito da aquisição da Refinaria de Pasadena, de fato, promove o início de um processo no qual será dada a oportunidade, pela primeira vez, de defesa individual de cada um dos gestores mencionados, não significando, portanto, que o TCU tenha promovido neste momento qualquer condenação desses gestores.
 
A Petrobras confirma a sua defesa relacionada à aquisição, apresentada ao TCU em janeiro de 2014, e, nesse novo processo que se inicia, assegurará a defesa dos seus gestores, presentes e passados, quanto aos atos decorrentes do exercício das suas funções, nos termos do art. 23, § 1º, do seu Estatuto Social.

 

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Simples assim, não . . .

      Prezado senhor Assis Ribeiro.

       

      Perdoe-me, mas simples assim, não – essa posição do Tribunal de Contas tem de ser analisada, no meu ponto de vista, como política e fora do contexto do TC. Primeiro não encontraram o motivo da CPI – lavagem de dinheiro, suborno, irregularidade fiscal, etc e segundo, há um patrimônio que é a própria Refinaria e se o Tribunal entende que foi um mal negócio, não cabe a ele atribuir dano aos diretores da Petrobras, pois os outros negócios que resultaram em acertos deverão os diretores serem premiados em especial? Quando Passadena começar a dar bons resultados (o trimestre passado já resultou lucro de mais de U$ 100 milhões) o Tribunal deveria mandar distribuir aos diretores que fizeram o negócio que eles anteriormente entenderam “errado”? Para mim está claro que esse Tribunal com participação política de indicados diretamente por anteriores governos age fora do seu contexto, se houve corrupção, fraude, desvios, sim deverá punir, mas estabelecer critérios de bons ou maus negócios numa área que quaisquer 10 anos é uma pequena parte da atividade creio eu, está fora totalmente fora do contexto e concluo – qual a finalidade da CPI se o TC não encontra irregularidades?

      1. Celso

        Estou me referindo á resposta da Petrobras que forma a matéria que estamos comentando.

        Simples assim, quer dizer,

        sintética, clara e precisa

  1. Após liberar o CONSELHO de

    Após liberar o CONSELHO de qualquer indiciamente, vamos, na surdina, liberar os diretores também…

    Depois não reclamem quando acontecer o mesmo no Trensalão…

    1.      O mesmo? Tem CPI

           O mesmo? Tem CPI desnudando o trensalão? Quem tem mais pedido de inquerito engavetado? Procuradores costumam “esquecer” (numa gaveta) de investigar denúncias contra o PT ou o PSDB? Se tudo fosse “o mesmo” para PT e PSDB tudo ficaria melhor para o PT. Qual mensalão que foi julgado, o mais antigo, o pai dos mensalões, o do PSDB? Ou o do PT? 

    2.      O mesmo? Tem CPI

           O mesmo? Tem CPI desnudando o trensalão? Quem tem mais pedido de inquerito engavetado? Procuradores costumam “esquecer” (numa gaveta) de investigar denúncias contra o PT ou o PSDB? Se tudo fosse “o mesmo” para PT e PSDB tudo ficaria melhor para o PT. Qual mensalão que foi julgado, o mais antigo, o pai dos mensalões, o do PSDB? Ou o do PT? 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador