Bandeira de Mello: “O maior inimigo do Brasil é a mídia brasileira”

Bandeira de Mello defende o aumento do nível cultural da população para se contrapor aos efeitos deletérios da imprensa
 
 
Jornal GGN – Ele é considerado um dos expoentes do Direito Administrativo no Brasil, é a quinta geração envolvida com o mundo jurídico na sua família, começou como professor da Faculdade de Direito da PUC, onde mais tarde se tornou vice-reitor acadêmico. Aos 78 anos acumula os títulos de professor honorário da Faculdade de Direito da Universidade de Mendoza, na Argentina; da Faculdade de Direito do Colégio Mayor de Rosário, em Bogotá (Colômbia), membro correspondente da Associação Argentina de Direito Administrativo, membro honorário do Instituto de Derecho Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade do Uruguai, professor extraordinário da Universidade Notarial Argentina e membro titular de seu Instituto de Derecho Administrativo e professor titular visitante da Universidade de Belgrano – Faculdade de Direito e Ciências Sociais, também da Argentina.
 
Estamos falando de Celso Antônio Bandeira de Mello, que em entrevista concedida ao jornalista Luis Nassif, no programa Brasilianas.org (TV Brasil) reconheceu a necessidade de uma reforma no poder judiciário. Para ele, os ministros do Supremo Tribunal Federal deveriam ocupar o cargo por no máximo oito anos. Hoje, o cargo é vitalício.
 
“Uma ministra do Supremo [Tribunal Federal] me disse, não faz muito tempo: ‘tanto nos chamam de excelência que a gente acaba pensando que é mesmo’”. Segundo o professor, a ministra em questão se referia à necessidade de se estabelecer um limite para os mandatos no STF.
 
Ele ponderou que o conservadorismo ainda é um dos elementos que atrapalham o aprimoramento das relações entre o poder judiciário e o cidadão comum.  E criticou severamente a imprensa brasileira. “Eu considero que o maior inimigo do Brasil, o mais perigoso inimigo do Brasil, é a mídia brasileira e do jeito que ela é”. 

 
E explica: “Fala-se muito em liberdade de imprensa como sendo uma coisa importante por uma razão óbvia: onde é que nós recebemos informações sobre o Brasil e sobre o mundo? É pela mídia. Logo, se ela nos der uma informação truncada, orientada, encaminhada para valorar certas coisas e desvalorizar outras, o que nós brasileiros vamos ter dentro da cabeça?”. Bandeira de Mello defende o aumento do nível cultural da população para se contrapor aos efeitos deletérios da imprensa.
 
Durante o debate, o professor abordou a histórica polarização entre a Faculdade de Direito da USP “Largo de São Francisco” e a Faculdade de Direito da PUC; falou das suas principais influências e críticas em relação ao julgamento da Ação Penal 470.
 
“Estava tão indignado com a decisão do Supremo. Isso me fez pensar que, se eu vivesse de renda, fecharia meu escritório no dia seguinte, não admitiria reedição mais de livro nenhum meu, porque o direito acabou”, declarou.
 
https://www.youtube.com/watch?v=eHa6Bpt-7XQ width:700]
 
Bandeira de Mello pontuou, ainda, que o direito administrativo brasileiro é, historicamente, autoritário quando deveria ser literalmente o oposto. “O direito administrativo nasceu exatamente [durante a constituição do estado de direito, com o esforço para a contenção dos poderes do estado e valorização do cidadão”. E foi esse princípio que procurou, junto com Geraldo Ataliba, inspirar no curso de especialização de direito administrativo da PUC, realizado durante a ditadura militar. Ele conta que objetivo das aulas era o de questionar “todas as manobras que levavam o poder a querer se prevalecer sobre o cidadão”. O curso chamou a atenção dos órgãos de repressão, mas não chegou a ser fechado.
 
“Nesse período éramos alertados para ter cuidado, porque falávamos muita coisa. Mas eu tinha um realismo sutil de saber que eu não tinha importância suficiente para ser preso”, ironizou. Com o final da ditadura militar, se alastrou no Brasil um movimento para a construção de uma nova Constituição Federal. Como advogado, Bandeira de Mello colaborou com o PMDB. “Mas foi uma assessoria inútel. Os deputados não queriam ser assessorados, foi uma coisa  figurativa”.
 
Ainda assim conseguiu emplacar o Artigo 37, que legisla sobre a administração pública no país. “Não está exatamente nos termos que eu encaminhei para ele”, se referindo ao então líder do PMDB no Senado Federal, Fernando Henrique Cardoso. Bandeira de Mello ressalta que, décadas mais tarde, já como presidente, FHC “fez o possível e o impossível para tentar mutilar a constituição”, dizendo-se ingênuo por um dia ter admirado o ex-presidente.
 
Redação

64 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Concordo e digo mais. As
    Concordo e digo mais. As empresas de comunicação brasileiras são antros de absolutismo monárquico. Desde a proclamação da república cada um de seus donos age como se fosse um monarca irresponsável capaz de humilhar governantes e de fazer o Estado se curvar aos seus caprichos. A única solução para as monarquias absolutistas européias foi a decapitação dos reis. A decapitação dos impérios de desinformação é um imperativo categórico. Sem isto retrocederemos à uma nova ditadura de direita em menos de 10 anos.

  2. Mas os boçais que pagam para ler, ou ver, ou escutar esta joça

    também tem responsabilidade. Sobretudo os que repetem o que leem, veem e escutam, e nós temos que ouvir.

    Inclusive aqui no GGN!

    1. Acho que sentiu a pancada.

      Ser do lado do pig tem seus problemas, tem que ler ou ver algo assim.Apontando o podre que está por aí e tem seguidores. Leitor da revistinha do esgoto e amirador do jabour é comum mas triste.Desculpe a pancada lionnel. Com esse nome e….

      1. Pelo texto do GGN

        achei que ficaria claro que a tal joça citada no meu comentário, é esta “mídia brasileira”.

        Pelo visto não era tão obvio assim…

  3. Bandeira de Mello defende o aumento do nível cultural da populaç

    Bandeira de Mello defende o aumento do nível cultural da população para se contrapor aos efeitos deletérios da imprensa

    Pô!  Data Venia Noves Foras Quatro Sucubentemente Excelência !?

    Até meu neto que irá nascer já sabe que a milênios que os poderes se contrapõem a aumentar o nível cultural da população. As vezes alguns até fazem editoriais de mea culpa por erro de apoio muito rápido.

     

    1. O pior é que recebe muito…

      Esta é a “liberdade de imprensa” que eles tanto bradam. A liberdade do desrespeito, da infâmia, do trabalho sujo. Desrespeito aos brasileiros e ao país. Por isso, EU NÃO SOU CHARLIE. Sem respeito ao próximo, aos que, duramente trabalham dando o melhor de si, sem respeito aos sentimentos e religiões, jamais haverá paz e civilidade.

  4. Outro “BUG” (posto aki, pelo Contato não se recebe resposta):

    Nota já enviadas dias atrás, sem resposta ou solução :

    Equipe GGN,recentemente(pois fenômeno é recentíssimo)já contatei vocês p/Contato e 1 vez p/um comentário de posts recentes:Continua a haver eventual postagem/comment encadeada,porém não recebo aviso p/email.Tenho certeza de q marco “Enviar-me comentário quando houver”.Uma amostra é esta,não recebi notificador sobre Marly no link: https://jornalggn.com.br/noticia/multimidia-do-dia-486 Tais ocorrências não havia de pouco tempo pra cá(Outro caso recente,q já citara,foi um comentário q Anna Dutra fizera e q só vi por acaso -acaso,pois,quase sempre,não vou olhar se me deram zero ou 5 estrelinhas(Escrevo sob seu post-título p/ estar sendo dos mais visitados e acompanhados p/ vc mesmo,ou p/ Equipe).

  5. “Eu considero que o maior

    “Eu considero que o maior inimigo do Brasil, o mais perigoso inimigo do Brasil, é a mídia brasileira e do jeito que ela é”. 

    “Bandeira de Mello defende o aumento do nível cultural da população para se contrapor aos efeitos deletérios da imprensa.” A primeira frase eu concordo. Na suposta  solução, não. A lavagem cerebral da mídia pega exatamente a classe média. E ela e possui nível cultural maior. Sem opção de informação não há solução. Os blogs como este do Nassif não atinge ainda a grande massa. Torço para que chegue lá.

    1. Pensei o mesmo quando li a

      Pensei o mesmo quando li a solução…

      “Aumento do nível cultural” deve ter algum sentido distindo do que nós entendemos, caso contrário, realmente está solução não soluciona nada e ainda piora a situação, pois os “mais entendidos” são exatamente os grandes consumidores dessa mídia, principalmente quando se trata a política…

  6. Bandidos da mídia precisam ser denunciados pelo que são.

    Há tempos os brasileiros que pensam um pouco mais, conhecem perfeitamene o berço da mídia brasileira. Como ela surgiu, sua índole, sua natureza golpista, seus patrões e padrões..

    Nassif, como poucos, nos dá a oportunidade de nos libertarmos dessas amarras. E não é de hoje. Por isso merece nosso respeito e nossas horarias.

    Os Marinho, por exemplo, têm uma dívida enorme com o povo brasileiro. Precisam pagar por isso.

    Há um contingente enorme de pessoas que, de boa fé, mas envoltos em circunstãncias nebulosas, foi levado a pensar e concluir de forma deturpada a partir de conceitos imorais impostos por esses senhores da velha imprensa.

    Essa gente – seus “conceitos e idéias” – precisam ser obstaculados. Precisam ser constestados para que a sociedade brasileira não seja uma vítima constante.

    Nessa entrevista, aos 11:20 Bandeira de Melo, do alto da sua honestidade intelectual, dos seus conhecimentos e de seus cabelos brancos afirma de forma peremtória: 

    “O Maior inimigo do Brasil, o mais perigoso inimigo do Brasil é a mídia brasileira do jeito que ela é.”

    Alguém, com conhecimento mediano pode discordar das afirmações de Bandeira de Melo?

    De forma cordata, diplomata e serena Bandeira de Melho sugere a defesa do povo brasileiro: “precisaria que o Brasil tivesse um nível cultural mais alto”.

    Também penso que a melhor solução é pelo caminho da educação, da cultura de modo a que não sejamos engambelados.

    Há exemplos no mundo, entretanto, de gente que não se contenta em esperar por esse dia maravilhoso. Há radicais e inconsequentes que preferem a solução mais inconsequente, rápida e selvagem. Graças a Deus não é o nosso caso.

    E certamente os Marinho e outros barões da velha e carcomida imprensa brasileira apostam nessa nossa pacividade, nesse nosso jeito amigável e pacífico de ser.

     

  7. Bandeira de Mello

    Na cadeira de direito administrativo, Bandeira de Mello é muito citado e seu livro é obrigatório para ter o melhor entendimento sobre o assunto. É muito bom que o seu posicionamento atinja os jovens universitários, pelo menos os de direito.

  8. Sem dúvida: a mídia brasileira é a maior inimiga do Brasil

    Desde 2009, mídia já anunciou racionamento de energia 8 vezes

      

    apagão capa

     

    Em novembro de 2009, às vésperas do ano eleitoral de 2010, teve início esforço anual dos maiores órgãos de imprensa do país – que, desde 2003, fazem oposição cerrada aos sucessivos governos federais do PT – para vender à população que o país estaria à beira de racionamento de energia como o que ocorreu ao fim do segundo governo Fernando Henrique Cardoso.

    O único apagão real que ocorreu no país, porém, ocorreu entre 1 de julho de 2001 e 27 de setembro de 2002, tendo sido causado por falta de planejamento e investimentos em geração de energia.

    Desde então, o Brasil sofreu alguns blecautes episódicos, com duração de poucas horas. Nada que possa ser comparado aos quase 14 meses de racionamento de energia impostos pela falta de planejamento do governo federal tucano (1995 – 2002).

    Entre julho de 2001 e setembro de 2002, o limite de consumo mensal de energia elétrica de uma residência, para não ter multa, não podia ultrapassar 320 kWh. Pelas regras do racionamento tucano, se esse limite fosse ultrapassado o consumidor teria que pagar 50% a mais sobre o que ultrapassasse o limite oficial. Além disso, em agosto de 2001, a tarifa da energia elétrica sofreu reajuste de 16%.

    Confira, abaixo, quais foram os 13 blecautes episódicos de energia que o país sofreu desde o penúltimo ano do governo Lula até a última segunda-feira, quando vários Estados ficaram sem luz por cerca de 45 minutos devido a desligamento preventivo do fornecimento determinado pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).

    1 – Houve em 22 de janeiro de 2005, um grande blecaute atingiu os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo por algumas horas, afetando 3 milhões de pessoas. Porém, não houve praticamente nenhuma repercussão.

    2 – Em 7 de setembro de 2007, novamente os dois estados foram atingidos por desligamento de energia causado por problemas em Furnas. Mais uma vez, porém, a repercussão foi praticamente inexistente.

    3 – Em 10 de novembro de 2009, devido a desligamento preventivo da usina hidroelétrica de Itaipu Binacional, 18 estados brasileiros ficaram total ou parcialmente sem energia, sendo a região sudeste a mais afetada.

    Começava, então, uma prática midiática que se repetiria todo ano. Toda vez que houvesse um blecaute, a mídia diria que o país estava à beira de um novo racionamento.

    Uma semana depois, a oposição conseguiu aprovar “convite” ao então ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e à então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para prestarem esclarecimentos ao Senado sobre o blecaute de uma semana antes.

    A grande mídia, para variar, foi atrás da oposição e começou com a história de que haveria risco de o país sofrer novo racionamento, nos moldes do que ocorreu no governo FHC. Coube à então colunista da Folha Eliane Cantanhêde tentar vender a teoria da oposição.

    apagão 1

    Os “avisos” de novo racionamento pela mídia foram tão persistentes que contaminaram o debate eleitoral. José Serra, adversário de Dilma na disputa pela presidência, usou a “previsão” feita pela mídia de “racionamento” para tentar convencer a população de que esse racionamento seria iminente.

    Debate Folha/UOL: veja a íntegra do 5º bloco

    4 – Em 04 de fevereiro de 2011, quase toda a região Nordeste do País ficou às escuras a partir das 23p0 (horário local) – 0p0 (horário de Brasília), após um problema em linhas de transmissão locais. O blecaute atingiu pelo menos sete estados: Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

    Mais uma vez, a mídia desandou a fazer previsões de que mais um blecaute episódico, que demoraria um ano e sete meses para se repetir, indicava que o país estaria à beira de racionamento. Outro colunista da Folha tratou de tentar vender a tese, junto às manchetes dos jornais e reportagens dos telejornais.

    apagão 2

    5 – Em 3 e 4 de Outubro de 2012, novo blecaute registrado por falha em transformador de Itaipu afetou cinco Estados. O blecaute atingiu áreas do Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Acre, Rondônia e parte do Centro-Oeste. O blecaute do dia 3 durou cerca de 30 minutos e o do dia 4 durou 2 horas. Mais uma vez, a mídia tentou vender a teoria de que o país estaria à beira de novo racionamento, igual ao de FHC.

    apagão 3

    6 – Em 25 de Outubro de 2012, devido ao incêndio em um equipamento, 9 estados da Região Nordeste e parte da Região Norte ficou sem energia durante 3 horas. Mais uma vez, a mídia tratou de fazer estardalhaço a anunciar que logo haveria racionamento.

    apagão 4

    7 – Em 15 de dezembro de 2012, um blecaute atingiu municípios de ao menos seis estados. O blecaute foi causado por um problema na hidrelétrica de Itumbiara, em Goiás, de propriedade de Furnas. Cerca de dez dias depois (07/01/2013), a Folha de São Paulo anunciou que o governo já tinha decidido fazer racionamento, o que jamais ocorreu.

    racionamento 1

    9 – Em 28 de Agosto de 2013, um blecaute de energia elétrica atingiu áreas no Nordeste do país por duas horas. Houve falta de energia em Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Natal (RN). Mais uma vez, explodiram as previsões de que o país estaria às portas de racionamento de energia.

    apagão 5

    9 – Em 4 de Fevereiro de 2014, cerca de 6 milhões de consumidores foram afetados pela falta de energia nos estados do Sudeste, Centro-Oeste e Sul, segundo cálculo do diretor do ONS. O blecaute que atingiu ao menos 11 estados do país teve origem em um curto-circuito numa linha de transmissão no estado de Tocantins. O problema durou cerca de 40 minutos. Porém, novamente a mídia tratou de anunciar racionamento iminente.

    apagão 6

    10 – Em 11 de Fevereiro de 2014 às 20p0, mais de 40 cidades ficaram às escuras no ES por alguns minutos, incluindo a capital Vitória, devido a uma falha em uma subestação de Furnas. Nos dias que se seguiriam, houve uma avalanche de matérias na mídia dizendo que o racionamento iria começar nos próximos meses. O jornal O Globo chegou a dizer que o governo admitira “risco de racionamento.

    11 – Em 19 de Janeiro de 2015 às 14p5, um blecaute atingiu parte de 10 estados (SP,RJ, ES, PR, SC, RS, GO,MG, MS, RO) e o DF causando falta de energia elétrica a mais de 3 milhões de unidades consumidoras. As causas, segundo as concessionárias de energia, foi uma ordem do ONS para que as mesmas reduzissem a carga devido a um pico de energia que ultrapassou a capacidade de produção do país. Por volta das 15p5 a situação começou a ser normalizada.

    A partir do último dia 19, a tese de racionamento iminente não saiu mais do noticiário. Não se fala mais em outra coisa. Nesta sexta-feira, a Folha de São Paulo repete O Globo em fevereiro de 2014 e interpreta levianamente declaração do ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, de que poderia haver racionamento se os reservatórios do país inteiro baixarem a um nível catastrófico que nunca foi alcançado e que dificilmente ocorreria.

    apagão 7

    O que este post mostra?

    1 – blecautes ocorrem episodicamente em um país continental em que as linhas de transmissão, interligadas completamente a partir só do governo Lula, percorrem milhares de quilômetros.

    2 – A possibilidade de todos os reservatórios do país se esgotarem de Norte a Sul, é muito pequena. O problema mais grave está restrito ao Sudeste.

    3 – À diferença do que ocorreu em 2001/2002, hoje o país tem várias usinas hidrelétricas em fase de construção, tais como Belo Monte, no Rio Xingu, São Luiz dos Tapajós, no Rio Tapajós, Jirau e Santo Antônio, no Rio Madeira, e a Usina de Jatobá, também no Rio Tapajós.

    4 – O país vive hoje cenário diferente de 2001/2002 também devido à criação da Empresa de Planejamento Energético, em 2004, no primeiro governo Lula. Coube à EPE planejar a interligação TOTAL das linhas de transmissão em todo o país (já concluída) e a construção de todas essas novas hidrelétricas, sem falar na construção de usinas eólicas e de energia solar.

    Não haverá, pois, racionamento de energia no país. O governo nega, especialistas independentes negam. Até porque, além de todas essas iniciativas existem as termelétricas, que podem ser acionadas a carga total em caso de necessidade extrema.

     

  9. A doutrina de Bandeira de

    A doutrina de Bandeira de Mello possui valor inestimável para o nosso Direito. Ele é um dos grandes, sem dúvida alguma. Sobre a mídia, é deprimente constatar que os interesses de meia dúzia de famílias se sobreponha à vontade de  200 milhões de brasileiros sem que se possa fazer nada para impedir esse ultraje. De que forma o pais permite que a mídia, que tem por função básica e inafastável a obrigação social de bem informar, continue a zombar de todos nós, fazendo o que bem entende para preservar sua fortuna incalculável?  Até o momento, não há respostas a esta indagação e somos obrigados a nos pormos de joelhos diante de tanta desfaçatez. Será que as próximas gerações de brasileiros conseguirão cobrar da mídia a fatura pelos crimes que ela comete atualmente contra o nosso povo?

  10. Ora, se a mídia

    Ora, se a mídia brasileira é o “maior Inimigo do Brasil” não erraremos se chamarmos todos os que lá labutam de traidores. E traidor em tempo de guerra é passível de pena de morte.

    Realmente não é dificil para o cidadão que não tem a opçao de assistir e ler algo diferente do que aí está, que os fatos são falseados descarada e diuturnamente.

    Tamanha deslealdade com o país e continuam com cara de impolutos no meio do esgoto que jorra sem parar de seus textos.

  11. Além da pobreza material que

    Além da pobreza material que faz parte inerente da imprensa monopolista do Brasil, a mesma atua como

    verdadeira 5ª coluna, quanto pior melhor, além de atuar maldosamente e de forma antirepublicana como um Partido Político.

    Mas também não posso deixar de reconhecer que adoram deixar a Bola quicando para a mesma chutar bonito e

    desinformar a vontade.

  12. Imprensa

    A imprensa é a vista da nação. Por ela é que a nação ac ompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que ameaça.
     

    1. Imprensa

      A imprensa deveria ser  vista da nação.  Por ela é que a nação acompanharia o que lhe passa ao perto e ao longe, enxergaria o que lhe malfazem, devassaria o que lhe ocultam e tramam, colheria o que lhe sonegam, ou roubam, perceberia onde lhe alvejam ou nodoam, mederia o que lhe cerceiam, ou destroem, velaria pelo que lhe interessa, e se acautelaria do que ameaça. (Se o Ruy tivesse usado o tempo correto do verbo ficaria mais perto da realidade).

  13. Perfeito, professor. Essa

    Perfeito, professor. Essa Ação Penal 470, a que deram o ridículo nome de “mensalão” trouxe realmente a quem convive no mundo do Direito, profunda indignação. Alguns chegaram a usar termos mais fortes, dizendo que se tratou de um estupro da Constituição. Tudo para satisfazer aos ocupantes do poder de fato no país, os barões da mídia e seus asseclas. Belo pasto oferecido ao deleite dos que ocupam a elite no país e aos falsos moralistas.

    Pois é professor, o poder que tem a imprensa no país, com seus longos monopólio e oligopólio, representam um desastre para o povo e para o país.

  14. A mídia brasileira é a

    A mídia brasileira é a suprema praticante da impostura pela desinformação. A nossa  imprensa escandalosamente e criminosamente faz um País de analfabetos políticos

  15. lapidar a frase do título do

    lapidar a frase do título do grande

    mestre bandeira de mello.

    a solução dele, só a longo prazo.

    mas uma matéria sobre a mídia

    ou sobre a sua linguagem,

    no ensino médio, ou pelo menos na

    universidade, já seria um começo.

    no final, ele fala em regulariação da mídia e

    no problema da propriedade cruzada.

    um homem iluminado, certamente.  

  16. Fiquei muito otimista ao

    Fiquei muito otimista ao rever o prof. Bandeira de Mello no Brasilianas! (Acho até que mandei ao Nassif os meus cumprimentos). É de pessoas como ele que podemos fazer um grande país.

  17. A mídia é o maior inimigo do Brasil

    Ano passado, tive de parar num mecânico de bicicletas, tinha acabado de acontecer o escândalo dos grampos estadounidenses envolvendo o Brasil e a Alemanha. Para a minha surpresa os rapazes fizeram o seguinte questionamento:  quem a Dilma pensa que é para questionar o Obama? Eu respondi, a Merkel fez o mesmo, é um absurdoos EUA agirem assim. Eles retrucaram, mas a Alemanha pode, o Brasil não! Tive que dizer, mas isso é uma questão de soberania e o Brasil é a sexta maior economia do mundo. Eles responderam, só hoje. Vendo que não tinha jeito, que a síndrome de vira-latas estava completamente impregnada, peguei minha bicicleta, dei um bom dia e fui trabalhar.

  18. O maior

    inimgo do Brasil é a classe política brasileira.Seja ela PT, PSDB,PMDB,PDT e etc.Corja de políticos corruptos da pior especíe! Parem de colocar a culpa em imprensa e suas conspiratórias! Olhem para o próprio umbigo!

    Os políticos brasileiros são podres e corruptos.Os petistas inclusos! O PSDB incluso!

    1. O maior inimigo do Brasil

      Somos nós brasileiros, eleitores, que elegemos estes políticos. Como saber quem são os maus politicos se a mídia por interesse particular,mostra uns como santos, ex. Eduardo Cunha e tenta desfazer a imagem de outros que ela (mídia) não gosta.

       

  19. Os grandes oligopólios de comunicação brasileiros.
    Um dos tumores de nosso país.

    Um claro inimigo do povo brasileiro, mas que está “piscando”. Basta ver que em qualquer post sobre o tema aparecem alguns “seres estranhos” aqui no blog repetindo o jogral da Grande mídia.

    São irremediavelmente golpistas, entreguistas e nefastos.

  20. Credibilidade da grande mídia

    A credibilidade da grande mídia (Globo/Veja/Folha/Estadão/etc…) está crescendo igual rabo de cavalo, ou seja, para baixo. Não é à toa que diuturnamente observamos frases na blogosfera, como: “SE SAIU NA GRANDE MÍDIA, DESCONFIE!. SE ACREDITAR, RELINCHE!., principalmente se esssas reportagens envolverem políticos do Governo Progressista do Partido dos Trabalhadores. 

  21. Hipócritas

    Fanáticos: ” o maior inimigo do Brasil é a mídia brasileira”. Corrupção, segurança, saúde, educação, saneamento básico, droga, população de miseráveis , todas estas mazelas sociais é por culpa do maior inimigo do Brasil.

    1. Temos que pensar mais profundo

      Eles males são as doenças que que o Brasil enfrenta, mas o que gera isso, quais são as causas dessas doenças, vamos pensar assim, você vai ao médico com febre, tosse a mais de 14 dias, então o médico de examina e receita alguns remédios, e você pergunta a ele o que eu tenho? e ele te responde febre e tosse a mais de 14 dias, e você insiste, mas para que esses remédios? e ele responde para febre e tosse mais de 14 dias.

      Agora vou te dar um exemplo do que como a corrupção é a doença não a causa.

      Hoje existe um grande esquema de corrupção na Petrobras, um novo mensalão, bom mas é atribuido ao doleiro Alderto Yousself o gerenciamento de grande parte do esquema, mas você sabia que não é a primeira vez que este senhor é preso? acredito que não, ele foi preso em 2001 e devido a uma delação premiada saiu pela porta da frente da cadeia, mas qual foi o maior mau dessa história, a mídia, ela tivesse feito o que esta sendo realizado agora muitas pessoas irião presas inclusive Alberto Youseelf, mas não foi recuperado o dinheiro e ninguém preso. Ai surge a grande questão, por que a mídia se calou, a mando de quem.

      http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0403200125.htm

      Outro exemplo:

      Na operação Setiaghara, ficou visível o que há mais de imundo no nosso pais, quando o delegado prendeu Daniel Dantas, criou-se uma verdadeira cortina de fumaça, pelo Gilmar mendes do Supremo e a Mídia, os políciais não poderiam algemar os bandidos. Daniel Dantas recebeu habeas corpus de madrugada do então júiz Gilmar Mendes, o que a grande imprensa de São Paulo fez, desqualificou o delegado, hoje condenado pelo próprio Gilmar Mendes, outra herança maudita de FHC, por vazer informações, a única pessoa julgada por esse crime no Brasil, é uma piada.  

      Mais um exemplo:
       

      Este ano a polícia ficou impedida de investigar políticos dos quateis de São Paulo, decisão do Sr Gilmar Mendes, e a mídia, nenhuma notícia.
       

      Claro que a mídia não é responsável por todo o mau, mas como diz na entrevista ela é uma empresa e quer ganhar mais e mais dinheiro. Mas sinceramente algo que eu não entendo, a Globo nunca ganhou tanto dinheiro publico federal como agora, por que ela ataca tanto o governo, como nunca antes, nunca antes é um exagero, sabemos qu ela já colocou e derrubou governos.

    2. Temos que pensar mais profundo

      Eles males são as doenças que que o Brasil enfrenta, mas o que gera isso, quais são as causas dessas doenças, vamos pensar assim, você vai ao médico com febre, tosse a mais de 14 dias, então o médico de examina e receita alguns remédios, e você pergunta a ele o que eu tenho? e ele te responde febre e tosse a mais de 14 dias, e você insiste, mas para que esses remédios? e ele responde para febre e tosse mais de 14 dias.

      Agora vou te dar um exemplo do que como a corrupção é a doença não a causa.

      Hoje existe um grande esquema de corrupção na Petrobras, um novo mensalão, bom mas é atribuido ao doleiro Alderto Yousself o gerenciamento de grande parte do esquema, mas você sabia que não é a primeira vez que este senhor é preso? acredito que não, ele foi preso em 2001 e devido a uma delação premiada saiu pela porta da frente da cadeia, mas qual foi o maior mau dessa história, a mídia, ela tivesse feito o que esta sendo realizado agora muitas pessoas irião presas inclusive Alberto Youseelf, mas não foi recuperado o dinheiro e ninguém preso. Ai surge a grande questão, por que a mídia se calou, a mando de quem.

      http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0403200125.htm

      Outro exemplo:

      Na operação Setiaghara, ficou visível o que há mais de imundo no nosso pais, quando o delegado prendeu Daniel Dantas, criou-se uma verdadeira cortina de fumaça, pelo Gilmar mendes do Supremo e a Mídia, os políciais não poderiam algemar os bandidos. Daniel Dantas recebeu habeas corpus de madrugada do então júiz Gilmar Mendes, o que a grande imprensa de São Paulo fez, desqualificou o delegado, hoje condenado pelo próprio Gilmar Mendes, outra herança maudita de FHC, por vazer informações, a única pessoa julgada por esse crime no Brasil, é uma piada.  

      Mais um exemplo:
       

      Este ano a polícia ficou impedida de investigar políticos dos quateis de São Paulo, decisão do Sr Gilmar Mendes, e a mídia, nenhuma notícia.
       

      Claro que a mídia não é responsável por todo o mau, mas como diz na entrevista ela é uma empresa e quer ganhar mais e mais dinheiro. Mas sinceramente algo que eu não entendo, a Globo nunca ganhou tanto dinheiro publico federal como agora, por que ela ataca tanto o governo, como nunca antes, nunca antes é um exagero, sabemos qu ela já colocou e derrubou governos.

  22. Me pergunto..

    Quando o W. Bonner aparece na televisão conclamando-se imparcial, bem ao estilo acusador de peido em elevador, será que ele pensa na vergonha que vai ser eternamente pra sua famíla?

    Será que ele já embebecido de seus sofismas, poder e dinheiro, num processo de negação conveniente acredita mesmo que é imparcial?

    OU será que como não há mais caminho de volta na canalhice generalizada do PiG, seus cumplices ainda tentam inultimente reverter os rumos da História e por isso tentam de tudo?

     

    1. Bonner

      Acho que esse tipo de profissional, pouco se importa com o que vão pensar dele, os filhos no futuro, interessa servir bem ao patrão e ser bem remunerado, nada mais, Pura ambição, e sentimento de que tem algum poder nas mãos, só que já perderam quatro seguidas, e vão perder mais.

  23. Entrevista M A R A V I L H O S A !!

    Ao invés de apenas 51 minutos, poderíamos ficar 3 horas nos deliciando com este Programa de altíssimo nível .

    Parabéns , Nassif !!!!         Saudações ao grande Professor Bandeira de Mello  !!

     

  24. O maior inimigo do Brasil é a mídia brasileira

       A frase já vale a entrevista. Espero que entre na mente de cada vez mais brasileiros que não aguentam mais tanta manipulação das notícias, omissão sobre escândalos envolvendo partidos políticos aliados da grande mídia, construção e destruição de reputações, além de outras barbaridades que ferem cada vez mais nossa democracia.

      Parabenizo ao Nassif por dar espaço ao maior Administrativista Brasileiro em expor suas opiniões. Professor Celso Antônio Bandeira de Mello é um jurista notável, simples, com autoridade moral e independência para falar sobre qualquer assunto sem ter a preocupação de receber elogios ou críticas da grande mídia.

      Professor Bandeira de Mello é um dos pilares no mundo jurídico, para que tenhamos uma país plenamente democrático.

     

      ” O maior inimigo do Brasil é a mídia brasileira”

      

  25. Concordo! Como o 3°poder –
    Concordo! Como o 3°poder – está perdendo esse status – ela, a mídia, só preocupou-se com conspirações e como ficar mais forte.

      1.   Também não dá pra viver sem

          Também não dá pra viver sem polícia. Isso não quer dizer que ela deva ser truculenta e autoritária. Ponto.

  26. A mídia é um meio natural de

    A mídia é um meio natural de reproduzir a realidade, a qual alguém fala por ela em um canal.

    As pessoas que podem utilizá-la para si, também em face dos inimigos do Brasil, podem ser chamadas de pelo menos uma dessas palavras, por causa de suas atitudes: Fraco, incapaz, traidor, covarde, corrupto, condescendente.

    O maior inimigo do Brasil é o maior beneficiado pela liberdade de imprensa. 

  27. Uma coisa QUE JÁ PASSOU DA

    Uma coisa QUE JÁ PASSOU DA HORA, seria a criação NÃO DE UM JORNAL propriamente dito, mas um CENTRO DE INFORMAÇÕES, onde TODAS  as notícias que IMPORTAM AO GOVERNO E O POVO seriam ANALISADAS E APROFUNDADAS!

    Qualquer notícia teria uma SEGUNDA OPINIÃO!

    Não precisa da resposta na mesma hora, mas precisa de resposta rápida, diária…

    Pedimos segunda opinião para médicos, para orçamentos e para notícias, ficamos sem?

    Se a mídia pauta o governo, se mentir pior para ela, seria QUASE UM FATOS & DADOS DA PETROBRAS, abrangendo TUDO que importa ao governo!

    Seria diferente por que seria no TOM DE NOTÍCIA e não no TOM DE OFÍCIO!

    Seria distribuido até por tópicos de notícias via torpedo! Caso ele queira receber informações, por exemplo, custo de enrgia elétrica, preço da gasolina, planos de saúde e etc…

    Por exemplo: um cidadão vê uma notícia no G1 e quer saber outra opinião que não seja dos “especialistas” do PIG, entra no site e posta a referência e ai a equipe do “Centro de Informações”, busca as esclarecer junto a técnicos que estão ligados diretamente ao fato!

    Além das “notícias ESPELHO” dos jornalões, não precisa copiar, nem ter referência NOMINAL, basta esclarecer o tema!

    Existem problemas que o PIG “Cria”, mas são consequência da LEGISLAÇÃO! Então pessoas capacitadas responderiam o tema.

    Assuntos repetidos, basta redirecionar as matérias!

    CADA PROBLEMA levantado pelo PIG pode ser criada uma reportagem ESCLARECEDORA!

    É o jornalismo a serviço do CIDADÃO e DA VERDADE DOS FATOS!

    Seria a notícia da notícia na visão de quem está NA LINHA DE FRENTE DOS PROBLEMAS…

    Nomes para isso: Segunda Opinião, Outras notícias, Diário de Informações, Linha de Frente usando todas as mídias YouTube, via celular e etc…

  28. MÍDIA BRASILEIRA=CIA

    O problema é que a mídia brasileira não atende aos interesses brasileiros e sim a internacionais, em especial os americanos que são os verdadeiros donos da globo. É por isso que qualquer governo patriótico e que atenda aos interesses nacionais e do povo brasileiro, como é o caso do PT vai ser combatido sem tréguas pelos traidores agentes infiltrados no país. Mais perigoso que o inimigo externo é o inimigo interno, aquele que vive na sua própria casa.

  29. MÍDIA BRASILEIRA=CIA

    Na verdade a mídia defende o interesse de seus donos, os americanos que controlam e são donos dos principais veículos de comunicação no Brasil, aqueles que aparecem como donos são na verdade testas de ferro. É por isso que qualquer partido que defenda os brasileiros e os interesses nacionais, como é bem ou mal o PT, será atacado diuturnamente sem trégua, e outros que atendam seus interesses, como é o caso do psdb vão ter a sua proteção incondicional. As mídias estão cheios de traidores agentes infiltrados dos EUA, o pior inimigo não é o externo e sim o interno, o inimigo dentro de casa é o mais perigoso, pois sempre te pega pelas costas, desprevenido.

  30. Se falasse mal do Brasil e do

    Se falasse mal do Brasil e do PT teria lugar de honra no PIG. E estaria na boca do povo (e nas redes sociais de deus e todo mundo). E ‘imortalizado’ como naquela capa que trazia o menino negro e pobre que mudou o Brasil e depois ‘fugiu’ de vergonha para Miami para escrever em inglês sobre qualquer coisa.

    Porém, como resolveu remar contra a maré golpista do PIG, será completamente ignorado pela mídia que, de tanto barulho, acabou incomodando até aquela que defende o ruído (seletivo) da mídia nativa.

  31. O maior inimigo do Brasil é

    O maior inimigo do Brasil é os politicos CORRUPTOS

    E um judiciario leniente e claro nossa linda classe de advogdos cujo compromisso com a verdade é a media da conveniencia do reu que os paga 

    O cidadao é um advogado e fala como tal… 

    1. Pau nos políticos, assim o povo não vai em cima de quem realment

      Pois é, o problema são só os políticos, logo os políticos que são os únicos que podemos eleger e não eleger, os que querendo ou não estão mais próximos do povo, não tem jornalista corrupto, não tem juiz corrupto, não tem policial corrupto, não tem promotor corrupto, não tem empresário corrupto, não tem médico corrupto…e o cara é advogado, logo, ele está só defendendo o dele, é esse tipo de pensamento pobre, preconceituoso e mesquinho que emprobece a tomada de posição necessária para a mudança da sociedade, mas quem disse que eles querem a mundança da sociedade…

  32. Mídia, Políticos e outras falcatruas

    Nenhum governo, mídia ou políticos de nenhum país do mundo são sérios. Eles mentem, deturpam, exploram o povo de todas as maneiras. O povinho das terras tupiniquins é tão estúpido que acredita piamente que vive numa democracia. Pergunto: “Que democracia é essa que o cidadão é obrigado a votar? Antigamente existiam os escravos das senzalas, hoje somos escravos de governos imundos, corruptos e manipuladores. Enfim, continuamos escravos do mesmo jeito. Atualmente dou mais valor para um rato de esgoto do que para um político, e peço desculpas aos ratos pela comparação, eles tem muito mais dignidade do que qualquer político. Não confio em nenhum telejornal de nenhuma emissora, os jornalistas não tem opinião própria eles noticiam o que os donos das emissoras mandam. São um bando de vendidos. O mundo só será um lugar melhor para se viver quando forem estirpados: políticos, juízes corruptos e a mídia podre.

     

    1. IMPRENSA LIVRE COM RESPONSABILIDADE

      Discordo, se pegarmos a imprensa mais plural do mundo , que ainda não temos , teremos sempre a constatação do maior controle sobre todos os bandidos políticos. Aqui temos os oligarcas que se acoplam aos governos estaduais , municipais e federais e que chupam do paternalismo brasileiro , para impor produtos e lucros , mas jamais imporão o comunismo . O sonho do comunista é ser contra a imprensa livre até exterminá-la. Ao assistir ao JORNAL DA CULTURA , passamos a ter nojo de quem não fala, só camufla ou também de blogs chapas brancas que recebem dinheiro público para defender o indefensável. Que a imprensa seja cada vez mais livre e responsável. E que quem tiver problemas vá ao JUDICIÁRIO e recebam milhões de indenização como já fizeram alguns no passado e que agora têm fechado até os blogs trevosos chapas brancas ,por não possuírem qualquer prova do que dizem. Ao contrário , quando o JORNAL tem provas, o político não entra contra, porque daí a manchete será provar que o camarada deveria estar na cadeia. LIBERDADE DE EXPRESSÃO COM RESPONSABILIDADE.

      O maior inimigo do Brasil está no poder há 13 anos e por terem estado jamais estarão novamente. Somente isto foi bom, porque o restante todos poderiam ter feito com mais eficácia, no tempo e na oportunidade que se seguiu. 

      Abraços do CORUJA JF

    2. IMPRENSA LIVRE COM RESPONSABILIDADE

      Discordo, se pegarmos a imprensa mais plural do mundo , que ainda não temos , teremos sempre a constatação do maior controle sobre todos os bandidos políticos. Aqui temos os oligarcas que se acoplam aos governos estaduais , municipais e federais e que chupam do paternalismo brasileiro , para impor produtos e lucros , mas jamais imporão o comunismo . O sonho do comunista é ser contra a imprensa livre até exterminá-la. Ao assistir ao JORNAL DA CULTURA , passamos a ter nojo de quem não fala, só camufla ou também de blogs chapas brancas que recebem dinheiro público para defender o indefensável. Que a imprensa seja cada vez mais livre e responsável. E que quem tiver problemas vá ao JUDICIÁRIO e recebam milhões de indenização como já fizeram alguns no passado e que agora têm fechado até os blogs trevosos chapas brancas ,por não possuírem qualquer prova do que dizem. Ao contrário , quando o JORNAL tem provas, o político não entra contra, porque daí a manchete será provar que o camarada deveria estar na cadeia. LIBERDADE DE EXPRESSÃO COM RESPONSABILIDADE.

      O maior inimigo do Brasil está no poder há 13 anos e por terem estado jamais estarão novamente. Somente isto foi bom, porque o restante todos poderiam ter feito com mais eficácia, no tempo e na oportunidade que se seguiu. 

      Abraços do CORUJA JF

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador