Os delegados midiáticos e a pós-verdade da PF

Conheci o delegado Igor Romário de Paula em uma audiência de conciliação a que fui obrigado a ir em Curitiba, respondendo a um processo aberto por ele. Amanhã, retorno a Curitiba para outra audiência, agora em uma ação do delegado Moscardi Grillo.
 
Não por coincidência, são os dois delegados mais midiáticos, disputando protagonismo na mídia, sem nenhum respeito pela sua própria corporação – como se viu no episódio da Carne Fraca – desmerecendo, com seu protagonismo, o trabalho coletivo de colegas.
 
Na audiência com Igor, apresentei uma proposta de conciliação irrecusável: uma entrevista com ele, a ser publicada na íntegra no GGN. Igor recusou a oferta com tanta rapidez que parecia ter um revólver apontado contra seu peito. Fiquei com a impressão de que ele não é adepto da transparência, escudando-se apenas na mídia que não o questione.
 
A resposta dada por ele à denúncia dos advogados de Lula – que acusaram a Lava Jato de vazar imagens do apartamento de Lula, filmados por ocasião da condução coercitiva – dá uma boa ideia da imprudência da PF, de colocar uma operação da envergadura da Lava Jato em mãos tão imaturas.

 
Na resposta ao juiz Sérgio Moro, Igor admite que toda operação é filmada através de câmaras colocadas no uniforme dos policiais. Depois, garantiu que nenhum filme vazou para a equipe do filme “PF, a Lei é para Todos”, nem para a imprensa.
 
Como vídeos não nascem de geração espontânea, qual a explicação para o fato da equipe de filmagem afirmar ter recebido os vídeos? E que vídeo a revista Veja recebeu, se as únicas filmagens foram da PF?
 
Ainda não caiu a ficha da Lava Jato, nem de Sérgio Moro nem de policiais imaturos, como Igor e Grillo. Enquanto a imprensa vociferava a figura do inimigo externo, todos os pecados eram permitidos. Com o inimigo fora de cena, todos os abusos serão reprimidos. E fica claro, para a própria corporação da PF, que o maior inimigo da autonomia da categoria é o deslumbramento de delegados imaturos, que não souberam preservar a sobriedade exigida pelo cargo.
 
Luis Nassif

47 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. GOLPE

    Depois do golpe o Brasil virou um “bunda lele”. Ou uma casa de mãe joana. Com o estado comandado pela globo, a mando de não sei quem, contra o lado do Brasil todo funcionário público pode atirar m. Isso se repete em todas instâncias governamentais. Bastou receber do governo, qualquer governo, seja ele municipal, estadual ou federal o (alto) funcionário pode “obrar” à vontade. Porém, desde que seja contra o povo, populacho, eles dizem. É fácil quando se está à favor do vento, com o PLIMPIG orientando.

    Problema: A casta de empresários começa a peceber que sem dinheiro o povo não consome. E tome empresário PANELEIRO do comécio  fechando loja. E empresário COXA industrial demitindo por não haver consumo. E tome o Brasil sendo vendido a preço de banana podre (!). E tome cidades inteiras vendo a sua viabilidade escoar pelo ralo com o fechamento de grandes industrias arrimo de postos de trabalho e de arrecadação.

    É ver até onde dura a hipnose coletiva enquanto não acaba a paciência do povo.

    1. Eis o fim de empresários que

      Eis o fim de empresários que só escutavam a globonews -rs. Caíram no ridículo de crer que basta chegar a confiança e tudo melhora. Nunca consegui comprar um pãozinho com ‘confiança’, mas sim com moedas de real. 

       

       

    2. O empresário paneleiro e coxa

      O empresário paneleiro e coxa acredita que é a culpa é do pt e prometeram para esses trabalhadores baratos para poder recuperar sua margem de lucro.

      O trabalhador paneleiro e coxa (pobre de direita) acredita que com o fim dos direitos o empresário vai transferir a diferença dos encargos para seu salário e assim ganhar mais e ainda poder negociar melhores condições de trabalho com o fim da “burocracia”

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

  2. Olá! Após a audiência de

    Olá! Após a audiência de amanhã, nós, seus leitores desda Folha teremos a satisfação e o prazer de receber breve relato da tertúlia? 

  3. Desculpinhas.

    Não adianta a PF ser em sua grande maioria honesta. A inimputabilidade e irresponsabilidade de alguns nos mostra que tem que existir um controle externo da PF e penas duras para quem desrespeita as leis com boas ou más intenções.

    Se estes indivíduos se fazem de desentendidos sobre assuntos que são do conhecimento público, seu chefe tem que ser chamado às falas e eles afastados da investigação, passando a responder a inquérito interno.

    Chega: “Eu menti, eu passei por cima de lei. Peço desculpinhas e vamos à próxima.”

    No mundo real, aqui fora, incompetetentes, incompetentes mal intencionados e ou simplesmente incompetentes são jogados fora.

  4. Desculpinhas.

    Não adianta a PF ser em sua grande maioria honesta. A inimputabilidade e irresponsabilidade de alguns nos mostra que tem que existir um controle externo da PF e penas duras para quem desrespeita as leis com boas ou más intenções.

    Se estes indivíduos se fazem de desentendidos sobre assuntos que são do conhecimento público, seu chefe tem que ser chamado às falas e eles afastados da investigação, passando a responder a inquérito interno.

    Chega: “Eu menti, eu passei por cima de lei. Peço desculpinhas e vamos à próxima.”

    No mundo real, aqui fora, incompetetentes, incompetentes mal intencionados e ou simplesmente incompetentes são jogados fora.

  5. Nassif deu um xeque-mate no

    Nassif deu um xeque-mate no Igor ao propor a entrevista. Ele não aceitou pois sabia que iria se enforcar com a própria língua rss 

     

     

  6. E esse filminho?
    Os caras já começam mentindo no título. “A lei é para todos” que não são tucanos.

    A real imagem da PF é um japonês barrigudo, que nunca investigou nada na vida e que usa uma tornozeleira “do bem”.

    Faz filme disso, Globo.

  7. O que esperar da maioria

    O que esperar da maioria desses delegados e procuradores

    de justiça. Peça-se a eles  uma lista de leituras feitas no

    último ano. O que teríamos para avaliar o embasamento

    cultural de muitos deles. Além de apostilas de concurso,

    o que leram?

    Talvez não valha a pena desnudá-los, pois já andam nus e

    não sabem.

    A idéia de ilustrar essas matérias com esse tipo de imagem

    ficou muito bom, principalmente porque esta

    ilustração não infla ego de ninguém.

  8. Pois é Nassif …e ninguém faz nada!

    Uma instituição perto de completar quase 6 décadas! Como deixam isso acontecer? Como deixam uma Polícia de elite, bem treinada, bem paga, de renome internacional etc etc etc ficar nessa situação? Musiquinha de carnaval pro japonês etc etc etc. Insinuações pesadas. De vazadores. Chacotas pela blogosfera adentro. Imagem de prepotência. De agentes fora da lei. O que sabemos que não é verdade. Diria que mais de 90% trabalha dentro da lei. Dos procedimentos. Fazem jus ao trabalho, são profissionais graduados.  Mas 10% ignora tudo isso. Agem como se a ” Instituição PF”  fosse deles!  E ninguém faz nada? 

  9. Nassif,

    Posso estar enganado, mas entendo que a essência do macartismo tropicalizado personificado pelo Camicia Nera é a perseguição ao “inimigo interno”.

  10. Não é uma “imaturidade”

    Não é uma “imaturidade” qualquer, Nassif…

    Só falta dizer que esses daí “agora atravessaram o Rubicão” também….

    O fato é  que esses concurseiros ignorantes mergulharam fundo  na subideologia do “sinistro projeto de poder petralha” que os ideólogos da midia destilaram e introjetram por décadas lá no meio do bestunto deles.

    Não é à toa que eles, desde o início, elegeram a mídia como “aliada”.

    Não é difícil ver como tudo se encaixa. E os ideólogos contam com isso! Caso contrário não seria ideologia, ora, ora! Mesmo com o poder sendo assaltado, debaixo do nariz de todo mundo, pelas forças que sempre pintaram e bordaramnesse país, eles continuam em frente, sem admitir que foram uns tolos desde o início.

    Repetindo: não é esse o papel da ideologia?

    1. “O fato é  que esses

      “O fato é  que esses concurseiros ignorantes mergulharam fundo  na subideologia do “sinistro projeto de poder petralha” que os ideólogos da midia destilaram e introjetram por décadas lá no meio do bestunto deles.

      Não é à toa que eles, desde o início, elegeram a mídia como “aliada”.”

      A meu ver, você acertou em cheio. Esses concurseiros espumam ignorância, nunca se solidarizaram com a dor humana alheia. Semana passada, testemunhei, num semáforo, um sujeito de terno guiando um carro zero, dizendo para a acompanhante, em voz alta, que um menino que pedia esmola e não tinha mais do que sete anos deveria ser morto. Vai ser um futuro assaltante, quase gritava. Fiquei consternado, pensar assim de uma criança é o fim do Brasil, é o fim do mundo. Os milhares de trabalhadores que estão perdendo o emprego por causa dessa tal de lava-jato não deixa os concurseiros nem um pouco preocupados. Para eles, pimenta nuszói duzotros é refrescu.

  11. PF independente é isso.

    PF independente é isso. Independente das leis. Independente da ética. Independente da constituição. Independente da hierarquia.

    Parabéns ao bunda mole do Zé Cardoso que deixou esses “independentes” se criarem soltos, e também à Dilma, que o manteve no cargo apesar de todos os avisos. Se tivesse colocado alguém como o Eugênio Aragão bem antes, não teria chegado ao ponto em que chegou e, quem sabe, talvez até a história do impeachment tivesse tido outro desfecho.

    1. Mais ou menos…

      A Fenapef, Federação Nacional dos Policiais Federais, veiculou em seu site por muito tempo (agora acho que apagou já que não encontro mais) uma reportagem de Bob Fernandes intitulada “Ninguém manda na polícia” em que um policial relata dois pontos importantes:

      1 – Corporativismo: quem quiser exercer liderança na polícia precisa mandar fazer o que a própria corporação determina, comumente de forma tácita. Se um chefe institucionalmente nomeado tentar impor algo fora disso, os membros da corporação dificultam, travam e o sabotam, ainda que de forma velada, de um jeito que fica no limiar dos processos administrativos. Ou alguém acha realmente que basta uma pessoa ser indicada pelo presidente para, imediatamente, os policiais responderem de forma sincera: “Ok, chefe, o sr. manda”? Definitivamente não é uma boa alguém “de fora” tentar enquadrar a turma, exceto se tiver a aliança dos líderes de “dentro”.

      2 – Relata também que havia policiais que recebiam diretamente em suas contas bancárias pessoais dinheiro vindo dos EUA. Ok, a títutlo de ajuda de custo, para cobrir despesas que esses policiais teriam quando viajassem aos EUA. Mas mesmo assim, o dinheiro vinha…

      Creio que o Bob Fernandes deve ter os originais dessa reportagem.

      Ou seja, na prática não adianta muito esse ou aquele Ministro da Justiça tentar balizar a PF na marra, os poderes são difusos, distrubuídos de acordo com os interesses da própria corporação e nem sempre obedecem ao institucional. E os realmente líderes são muitos e de difícil identificação, nem sempre o mais graduado, o mais antigo, essas coisas…

      Isso se repete nas corporações estaduais também. E, de certa forma, até nas forças armadas. Nunca se ouviu dizer daquele sargento que, no frigir dos ovos, consegue o que coronel não consegue?

      1. As ovelhas se dispersam

        As ovelhas se dispersam facilmente na ausência do pastor.

        Basta identificar alguns “líderes” e mandá-los à alguns rincões carimbar passaportes.

        Aliás, os tais líderes seriam “delegados” ou “agentes”?

        Tais líderes seriam “irmãos fraternos”?

  12. Imperdível: entrevista com o “pai” da FAKE NEWS

    Simplesmente imperdível a matéria de 30 minutos (!) da TV pública francesa sobre estes tempos de “pós-verdade”, “fake news”, “alternative facts”, … … …, que linkei no artigo abaixo.

    Entrevistaram um dos pais da “fake news”, nos EUA.

    Pena que a equipe de reportagem não estendeu a pauta até ~Curitiba~, a capital mundial da “pós-verdade” na atualidade!

    Aliás…

    Num continuum… onde termina a “pós-verdade” e começa a… “pré-mentira”??  

    *

    Pena também que o vídeo, que foi ao ar na semana passada, não está legendado…

    Alguém bem podia legendar, não?

    Utilidade pública!

     


  13. Autonomia é algo correlato ao

    Autonomia é algo correlato ao exercício de poder constitucional, aos três poderes do estado: legislativo, executivo e judiciário. Independentemente das atitudes pueris, golpistas e amadoras destes dois péssimos servidores, polícia é braço do executivo, não pode ser autônoma, jamais. Tem que ser gerida e fiscalizada SEMPRE. Aliás foi justamente a falta de pulso de seu cardoso, talvez o pior erro de dilma, que contribuiu para esse “frejo” institucional. Esse pleito de “autonomia” da polícia é algo que se for falado em outro país se ouvira ou incredulidade ou altas risadas. Mas na republica bananal gerenciada por moro, coxinhas, temer e a rede grobo tudo é possível…

  14. Imaturos?

    Não me parece que sejam imaturos. Ao que se vê, estão bem cevados de um discurso “anti PT” que, na verdade, é um discurso contra a democracia, contra a inclusão social e contra um projeto de país independente. São antipatriotas, têm praticado, com redundância, crime de lesa pátria – haja visto esta tal operação “carne fraca”. Deveriam ser afastados da PF. E nós pagando os astronômicos salários deste federalinhos atucanados….

  15. Dos “capitães do mato”, os
    Dos “capitães do mato”, os mais cortejados são os dos status do Direito, da medicina, e do militarismo.

    É coincidência serem as classes mais reacionárias de todas as sociedades não democráticas, de cunho senhorial – colonialista, e retrógradas?

    Babadores da elite e espezinhadores dos “de baixo”.

  16. Bom dia, boa viagem e boa

    Bom dia, boa viagem e boa “entrevista”, prezado Nassif !  E para alegria geral da Nacão deixa mudo o Grillo falante.

  17. A partidarização arrombou as

    A partidarização arrombou as Instituições  ..corrompeu a hierarquia  ..INVERTEU a moral

    Lembro que, em teoria, funionários públicos não podiam expor, em atividade, suas preferências

    Hoje temos as redes ..no caso dos políciais, até o ANONIMATO era necessário para o bom desenvolvimento de seus afazeres investigat[órios  ..tudo foi jogado no lixo em nome dum sucesso efêmero

    Relembro a seguir o caso dum “agente” que fez tiro ao alvo com caricatura de DILMA  (dizem ..suspenso por pouco tempo) ..e que esta até hoje, dando discurso das redes  

    ..sem duvida um ASSASSINO em potencial

    a vida é um show  ..O GRANDE IRMÃO de 1984 nunca esteve tão próximo de nós  ..o ESTADO esta tomado ..subvertido por este funcionalismo que NÃO encontra rédeas nem limites  ..e NEM se presta pra servir a população civil direito

    https://www.youtube.com/watch?v=jyZS6glCh7g

     

  18.  
    É dever do MPF processar

     

    É dever do MPF processar esses delegados por improbidade administrativa. O dinheiro público não é para caprichos pessoais.

  19. Não creio Nassif.
    Em qualquer

    Não creio Nassif.

    Em qualquer instituição pode haver pessoas imaturas, deslumbradas, mal profissionais, enfim.

    O grande problema é que a instituição deve encontrar meios de conter esses elementos, é só isso.

    Se não encontra, esses meios devem vir de fora.

  20. Lamentável que estejamos…

    Nassif!

    Primeiro, votos de uma viagem serena à Curitiba!

    Segundo, lamento que, somente sob um regime escancaradamente jurídico-policial fascista como o que estamos vivendo, é que se explicam ações contra a imprensa não amestrada por parte de agentes públicos como os nominados.

    Parece-me que essa situação não acabará enquanto não houver um movimento popular de âmbito nacional por um Brasil nos trilhos e essa gente restrita ao seu devido lugar, articulado pelas boas mentes do país.

  21. Imaturos e irresponsaveis

    Paulo Henrique Amorim os define como “delegados aecistas”. A irresponsabilidade desses agentes publicos é tamanha, que fizeram campanha aberta em favor de um dos condidatos nas eleições de 2014, enqunto conduziam a operação lava jato. E querem ser levados a serio …

  22. Big Brother Brasil. São todos

    Big Brother Brasil. São todos “brothers”. Delegados, procuradores, juízes. Não obedecem a constituição só o script do Boninho.

    Fico imaginando o que diria o De Gaule se vivo fosse. A frase “o Brasil não é um país sério” não dá conta dessa esculhambação. É pouco

  23. Queiram ou não, a plutocracia

    Queiram ou não, a plutocracia controla o Estado. Nos momentos de crescimento econômico, permitem o funcionamento “normal” da democracia. Nos momentos de crise, dão um “tranco” no estado de direito e, para isso, contam com juízes, procuradores, delegados, donos de TV, donos de jornal e revistas. Na reserva, ficam os militares, em caso de necessidade extrema. 

  24. História do Brasil.

    Ao invés da exigência de diploma de graduação em curso superior, deveriam exigir nota dez nas disciplinas de História do Brasil para ingresso na PF.
    Sabendo da luta histórica de nossa sociedade em busca de um país mais justo e igualitário, esses agentes públicos respeitariam mais os reais valores que devam ser preservados e almejados.

  25. Sindicancia Cela Youssef
    Nassif,

    Vi numa materia do Marcelo Auler que parece que ele tem acesso a sindicancia da cela de Youssef, onde apurou que a escuta dos mandantes da PF de Curitiba, que sao Igor Romario, Rosalvo Franco e o chefe do nip, no minimo, sendo que a PF sentou em cima desse ato mais vil de improbidade administrativa e, pior, foi o delegado Moscardi quem fez a primeira sindicancia sobre o episodio, totalmente falsa e forjada pra proteger criminosos e enganar a justica.
    Faz um pedido nem que seja verbal ao juiz para juntar o resultado dessa sindicancia aos autos e mostrar quem sao os caras palida que vc esta lidando.
    Continue batendo mais forte ainda pq o telhado deles é de cristal, inclusive do comando da instituicao.
    Boa sorte!

  26. AO QUE PARECE, ALGO DE FORA COMANDA A POLICIA FEDERAL.

    Mesmo um leigo em segurança desconfiaria das atitudes da PF, nenhuma instituição de estado com suas atitudes insanas quebraria o que por dever deveria proteger, era sim possível pegar os corruptos sem quebra o Brasil, foi trapalhada de um juiz maluco, do STF e da PF que transformou uma operação republicana em um ato político midiático sem medir as consequências, o que dá a entender é que tem algo de fora comandando essa destruição do estado brasileiro, não tem como não pensar isso. Porque o MP não interviu nessas empresas até que pagassem os prejuízos causados pela corrupção e que continuassem a trabalhar e não parasse o pais, fizeram sim de propósito uma trapalhada e devem serem julgados, condenados e devem serem presos igual aos corruptos pois estão causando tantos ou mais prejuízos como os corruptos e corruptores. Alguém terá de pagar essa trapalhada toda.  Juiz que toma decisão de punir trabalhadores com desemprego não é juiz é um covarde ante as famílias sem subsistência mínima ou seja, sem trabalho e sem trabalho não tem dignidade humana. O país é o seu povo, país que escraviza seu povo não é país, é um antro de atrocidades praticadas pelo estado policialesco comum nas ditaduras, no nazismo e no totalitarismo criminoso de séculos passados. Ou se reforma a justiça para trabalhar para o povo ou não há motivo para povo pagar-lhes salários de reis, ou reforma-se a polícia para servir ao povo ou também não serão merecedores de serem tão bem pagos para tanta irresponsabilidade. Não podemos conviver com instituições que são PARTIDOS POLITICOS travestidos de ordenadores das leis e da constituição e fazendo política o tempo inteiro sem ao menos serem questionados, se já não tínhamos políticos, agora não temos nem justiça e nem polícia, virou uma “SURUBA” como disse um delatado. “SURUBA TOTAL”.

  27. Se eles filmaram todo o

    Se eles filmaram todo o início da operação que foi em terra, até o desfecho no aeroporto, imagino o que filmariam dentro de um avião. Porque se eu fosse o Lula morreria de medo que me jogassem de lá e depois inventassem um suicídio ou coisa e tal. A PF ficou por um milímetro longe das chamadas produções Snuffies (cenas violentas realizadas de forma clandestina). Sempre fui contra os programas de reality show envolvendo policiais e instituições do Estado. Agora, é o MPF que se envolve numa porqueira dessas. É caso de demissão por justa causa de um agente público e processo por conduta criminosa. O Estado ainda é responsável diante da sociedade. Mesmo que não queira. Isso não é brincadeira de playboy. Além do mais, os recursos são públicos.

  28. Boa sorte nesta sua nova ida

    Boa sorte nesta sua nova ida à Curitiba, Nassif, que você possa manter sua postura e atitude que vem apresentando neste tempos tão turbulentos.

  29. O buraco é muiiiiiiito mais embaixo…

    Não se espera que Nassif ou a maioria aqui entendam as idiossincrasias do aparato policial brasileiro, e fazer uma longa exposição cansa…

    Vamos tentar resumir ao máximo…

    Por muito tempo Nassif escreveu que os problemas do stf e do judiciário eram pontuais, exceções, ou pontos fora das curvas, isso quer dizer: havia um ambiente mais virtuoso que pernicioso, e ali no judiciário, e no mp (tanto federal quanto as secções estaduais) estaria uma burocracia capacitada e capaz de entender seu papel na História.

    Talvez iludido com algumas decisões do stf tidas como “mudernas” no campo comportamental (gays, abortos, etc), Nassif imaginou que aquele viés legislador do stf (o que já era uma excrescência em si) pudesse trazer algum conforto a nossa democracia capenga…

    Entendo esse miragem…

    O comportamento marqueteiro do mp e do judiciário pós 88, associado ao nosso presidencialismo de coalizão e seus cacoetes alimentam esperança em qualquer coisa…

    Eu já li textos aqui exaltando o juiz barroso…pois é…

     

    E me recordo de ter sido voz quase isolada na consideração de que o judiciário brasileiro é classista, racista e segregador…sempre foi…sempre será, se não mudarmos todo ele…junto com o Estado que lhe dá causa…claro…!

    Agora a questão é a puliça e os delegados hipster da pf do psdb…

    Amigo Nassif, em lugar nenhum do mundo a polícia age com autonomia, ao contrário, a polícia é controlada por diversos poderes eleitos, sendo certo que inclusive em alguns países há um arranjo eleitoral que confere mandato aos chefes de polícia conferidos pela população, assim como para o cargo de promotores…e ainda assim, mesmo sabendo que os chefes eleitos vão ter compromissos políticos com esse ou aquele setor que o elegeu, há uma severa cobrança para que ajam com isonomia e dentro de regras universais, que são os pilares de estamentos jurídicos menos desiguais do que o caso brasileiro…

    No Wisconsin já é testada a eleição para os juízes de segunda instância…

     

    O que torna nosso judiciário, o mp e as puliças um caso grave é a natureza do nosso Estado…

    E, Nassif, nem essa puliça de m*rda do psdb age com autonomia, meu caro, ela age por ordem e orientação dos setores que lucram com o golpe e com o fim da tenativa pálida de Lula dar uma cara mais humana ao nosso capitalismo canibal…

     

    Não vou discorrer aqui sobre modelos ou nomes das carreiras, como é o caso dos delegados.

    Em todas as polícias há um chefe administrativo e das rotinas policiais, seja xerife de pequenos condados, capitães-detetives, inspetores gerais, comissários, etc…

    O que não há EM LUGAR ALGUM é a contratação desses líderes por um concurso ALHEIO a carreira, que joga imbecis novatos na frente de equipes de policiais com dez, vinte, trinta anos de carreira, cuja experiência é jogada no lixo e subordinada a cretinos cevados a toddinho e treinados como ratos de laboratórios nas chocadeiras de ovos de serpente, conhecidas como indústria do concurso…

    Todos empertigados de um judicialismo que em nada tem a ver com a função exercida.

    Ao policial (e a investigação) basta responder como, quem, onde, quando e por que…só isso..

    A “judicialização” dessa tarefa, junto com a citada meganização do judiciário e do mp (nas palavras de Aragão) é que misturam e merda toda…

    É essa a causa principal (mas não única, por certo) das aberrações que vivemos hoje…

    Então, caro amigo (me permita o tratamento), a vaidade não é uma anomalia, mas condição curricular e de caráter (ou falta de) para ocupar esse cargo…

     

    Há exceções? Toda regra tem, mas a regra é essa:

    Quer um aparato policial sob controle?

    Pegue os chefes da investigação, lhes dê prerrogativas que os façam imaginar serem algo como juízes de instrução, um gordo salário, separe sua carreira dos demais, e os municie com o distintivo para capitão-do-mato…

  30. E vc espera discrição de um
    E vc espera discrição de um delegado chamado Grillo?
    Quanto a proposta da entrevista, estava fadada a ser recusada. Delegados da PF não tem nível intelectual para suportar um bate bola argumentativo aberto. Ele pulou fora pq sabia que seu navio seria posto a pique.

  31. imaturas e deslumbradas

    Não, não são não

    A lava jato é uma organização criminosa a serviço dos eua para destruir o Brasil

    Como disse o amigo abaixo, tem que enforcar todos, afinal corda é reutilizavel

  32. “Adivinha Quem Vem Pro Jantar?”

    Nassif: você sabe que não sou chegado a pessimismos. Mas, certas realidades assustam. E logo agora que a patota tá querendo te jantar, se cuida, meu.

     

  33. é…como dizem na

    é…como dizem na pista:

    bravos permanecem ao lado  dos justos. aos canalhas restam os covardes.

     

    e os meninos da PF tem q ser multados no valor em q fzeram as nossas vendas de carnes despencarem.

    eles criaram o factóide, foram pra mídia anunciar e as vendas cariram, sem nem um laudo, sem nehuma evidencia doq anunciaram. estavam errados,. agiram incorretamente. por vontade propria e interesses pessoais.

    erros são corrigidos e seus danos decorrentes devem ser indenizados pela parte q agiu incorretamente.

    ah, eles não tem como pagar os bilhões q fizeram em prejuízo? arresto de bens deles e de sua familia, seus filhos com nome sujo e netos e bisnetos. até pagar.

    igual qq brasileiro. o justo é o justo. quem comanda…é o povo!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador