Padilha formaliza interpelação contra André Vargas por uso indevido de seu nome

Do Estadão

Padilha interpela Vargas por citar seu nome em trocas de mensagens com doleiro
 
Ricardo Galhardo
 
O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, formalizou nesta terça-feira, 29, uma interpelação judicial contra o deputado André Vargas (sem partido-PR). O advogado Marcelo Nobre, que representa o ex-ministro, solicita que Vargas esclareça uma troca de mensagens com o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato da Polícia Federal, na qual o deputado diz que Padilha indicava um ex-assessor como executivo da Labogen, laboratório usado pelo doleiro que tentou amealhar R$ 150 milhões em contratos com o Ministério da Saúde.
 
A interpelação judicial é o primeiro passo para um processo por crimes contra a honra. Em entrevistas Padilha disse que Vargas usou indevidamente seu nome e negou ter indicado Marcus Cézar Moura, ex-assessor do ministério, para trabalhar na Labogen, ao contrário do que diz a troca de mensagens entre o deputado e o doleiro interceptada pela PF.
 
Segundo a assessoria de imprensa do pré-candidato, Vargas foi procurado por um oficial de justiça para receber a interpelação mas não foi localizado em Brasília. Uma nova tentativa deve ser feita nesta quarta-feira.
 
Na véspera, o advogado de Padilha protocolou na Justiça Federal de Curitiba um pedido para ter acesso ao inquérito da Operação Lava Jato no qual o pré-candidato petista é citado.

 

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      1. O inocente quando caluniado!

        Porque o PT não tem o KNOW HOW da maldade e da cretinice em que essas raposas da oposição e mídia , se diplomaram, visando sempre o poder. Não se conformam, e querem, até mesmo vendendo suas almas ao diabo, colocar suas mãos sujas nas riquezas do país, principalmente com o advento do pré-sal. Estão desesperados e atirando criminosamente para todos os lados e assassinando reputações de pessoas que têm trabalhado com dignidade, tentando a evolução de nosso país. Tenho vergonha dessa maioria com rabos presos e que são poupados pela mídia criminosa. Já procurou saber quantos deles já andaram no jatinho em que André Vargas viajou? Procure saber, mas a mídia com certeza não divulgou e nem vai divulgar. A mídia é conivente com os mal feitos dessas cobras e raposas. 

  1. Haddad, tá prestando atenção

    Haddad, tá prestando atenção nisso? Daqui a 2 anos tudo aquilo que andou acontecendo nas subprefeituras, tudo que se relacionar à prefeitura, todo email ou telefonema gravado em que seu nome é citado será usado contra você. Será mesmo necessário que subprefeituras gastem milhões de reais em reformas de pracinhas que não necessitavam de reformas, apenas de alguns reparos? Saber, os zés manés comuns não sabem de nada por que estão mais preocupados em sobreviver, mas que volta e meia se ve umas coisas esquisitas, isto a gente ve.

  2. e dai?  a imprensa não irá

    e dai?  a imprensa não irá mostrar mesmo, e ninguém vai saber, o que todos irão lembrar e que o Padilha e “suspeito” de agir com o doleiro!   o PT esqueceu que a versão e mais importante que o fato!

    1. Até o Papa já deu o toque,

      Até o Papa já deu o toque, mas parece que no PT faltam ouvidos que ouçam:

      …”Para mim, os pecados da mídia, os maiores, são aqueles que seguem pelo caminho da mentira e são três: a desinformação, a calúnia e a difamação. Estes dois últimos são graves, mas não tão perigosos como o primeiro. Por que? Vos explico. A calúnia é pecado mortal, mas se pode esclarecer e chegar a conhecer que aquela é uma calúnia. A difamação é um pecado mortal, mas se pode chegar a dizer: ‘esta é uma injustiça, porque esta pessoa fez aquela coisa naquele tempo, depois se arrependeu, mudou de vida’. Mas a desinformação é dizer a metade das coisas, aquilo que para mim é mais conveniente e não dizer a outra metade. E assim, aquilo que vejo na TV ou aquilo que escuto na rádio não posso fazer um juízo perfeito, pois não tenho os elementos e não nos dão estes elementos. Destes três pecados, por favor, fujam! Desinformação, calúnia e difamação.”…

      https://jornalggn.com.br/noticia/papa-aponta-os-pecados-da-midia-desinformacao-calunia-e-difamacao

      1. o que vc está falando e de

        o que vc está falando e de conhecimento de todos, o que estou dizendo e que se os candidatos do PT continuarem se fazer sempre o mesmo procedimento estarão assistindo a posse de seus adversarios em janeiro!  o que o Padilha fez e o que a PIG esperava que ele fizesse, negasse, para em seguida soltar outra materia que se sobreporia ao seu desmentido,   o PT não sabe agir com a imprensa!  

         

        o fim esta proximo, 12 anos no poder e não assumiram de fato o poder!  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador