Lava Jato falhou na acusação do triplex, mas Sergio Moro deu seu jeito, aponta Zanin

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O advogado Cristiano Zanin publicou um vídeo reforçando as impressões da defesa em relação a resposta de Sergio Moro sobre os embargos à sentença do triplex. Segundo Zanin, no despacho do dia 18, Moro disse expressamente que Lula não é dono do apartamento no Guarujá e nem se beneficiou do contratos na Petrobras. Porém, como não poderia declará-lo inocente, inventou uma nova denúncia para substituir as acusações improcedentes da força-tarefa da Lava Jato.

“Para nossa grata surpresa, Moro reconheceu o que sempre dissemos: Lula nunca foi beneficiado pelos desvios em 3 contratos da Petrobras. Por essa decisão, sequer a ação poderia estar tramitando em Curitiba”, disse Zanin.

“Moro também reconheceu que Lula não é proprietário do triplex. Mas para não absolver Lula, o juiz Moro criou uma nova acusação. O juiz condenou Lula pelo suposto abatimento do preço do apartamento e das reformas de um imaginário caixa geral de propina [da OAS ao PT]. Ele tirou isso da palavra isolada de um corréu e delator informal [Leo Pinheiro], que sequer teve aprovada a delação diante da fragilidade do argumento e falta de provas”, disparou.

Leia mais:

Moro admite que inventou acusação e forçou a barra para julgar Lula, diz defesa

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Valoroso advogado

    Cristiano Zanin e seus colegas têm provado toda a falacia de Sergio Moro em relação a Lula, mas… Enquanto a Justiça e imprensa, de mãos dadas, continuarem agindo partidariamente, a opinião publica continuara endossando a condenação de Lula.

  2. A OAS teria suposto caixa geral de propinas destinadas ao PT

    De acordo com o Camundongo de Curiba, o Incelentíssimo $érgio Moro, a OAS teria um caixa geral de propinas destinadas ao PT, e desse caixa geral de propinas destinadas ao PT foram abatidos os preços do Triplex e das reformas nele feitas. Ora, em sendo assim, esses abatimentos beneficiaram quem?

    Beneficiaram o dono do imóvel. Se o Lula não é o dono do imóvel, porque ele foi condenado?

    Em outras palavras, se o Lula não é proprietário do triplex, o suposto abatimento dos preços do referido imóvel e das reformas nele feitas do suposto caixa geral de propinas da OAS ao PT teria quem como beneficiário?

  3. AH!!!!! Mas o juizeco de piso

    AH!!!!! Mas o juizeco de piso lavajatense é fraquinho demais.  …Vejo até como deselegante por parte da defesa do Lula, utilizar um advogado dessa qualidade para gastar seu conhecimento com um merda desse.

    Para confrontar um bosta desprovido como esse frangote do moro, eu despachava um estagiário. Um menino, ainda no mesmo nível de capital Intelectual precário, apresentado até aqui por esse rapaz do Paraná.

    Acho que o departamento da Rede Globo encarregado de recrutar servidores para suas empreitadas heterodoxas. Nesta, se precipitou ao adquirir o passe desse estrupício. Esse negócio de sair distribuindo premiações antecipadas. De fato, pode garantir fornecedores exclusivos porém, não garantem a qualidade da mercadoria contratada. Essa prática funciona bem com as Agências de Publicidade. Desse jeito, os filhos do falecido Roberto Marinho, vão destruir o imperio construido pelo velho mafioso.

    Orlando

  4. E

    Vai ficar assim? O juiz pode tudo? Só falta os tribunais o apoiarem, para, aí sim, provarem a total parcialidade da nossa “justiça”.

  5. Advogado brilhante. Deve tomar cuidado.

    Do jeito que a coisa anda é bom que esse jovem e brilhante advogado – como de resto os demais profissionais que com ele compõem a banca que defende o Ex-Presidente Lula – redobre o cuidado em relação ao que faz, por onde anda, quando e por quais meios faz viagens, etc. O acidente mandrake em que morreu o então ministro Teori Zavascki, relator dos processo decorrentes da Fruade a Jato no STF – com todos os indícios e evidências de ter sido um atentado – completa hoje seis meses.

    Nem a PF nem autoridades da Aeronáutica e da Marinha foram capazes de produzir, até hoje, um laudo técnico confiável e definitivo sobre as causas desse “acidente”. Agora a PF embroma, enrola e diz aue enviará partes do avião para o Canadá e para os EUA, para que os fabricantes possam identificar e relatar possíveis falhas mecânicas ou no sistema de controle da aeronave.

    Podemos antever que, vindo do país qe comanda o golpe de Estado no Brasil, as “autoridaes” brasileiras endossarão qualquer empulhação que vier chancelada pelos canadenses e estadunidense.

    Do ponto de vista jurídico, ético, moral e histórico sérgio moro e demais lavajateiros golpistas e entreguistas estão liquidados. Os golpistas podem inviablizar Lula polìticamente e tentam fazê-lo por meio do tapetão judicial. Mas a trama foi exposta de forma competentíssima pelos advogados que defendem o Ex-Presidente Lula. O mundo já sabe quem é sérgio moro e quem são os golpistas que o apóiam e acompanham e quem são os verdadeiros chefes desses golpistas.

  6. É isso aí

    Tiro, porrada e bomba pra cima das vidraças da Lava Jato.

    A defesa de Lula atua em duas frentes. No campo estritamente técnico, Zanin e equipe enfrentam o arbítrio com argumentação jurídica consistente, assertividade e timing, em todos os momentos em que isso é possível, nas oitivas com as partes, nos autos do processo, recursos etc.. Espera-se, inclusive, que sentença e embargos, com tradução juramentada, sejam anexados no processo que corre em Genebra tendo Moro como réu.

    Ao dar visibilidade a esse embate, como fez nesse vídeo, Zanin empurra Moro para a segunda frente de defesa, a arena política, onde Lula é o cara. Como o juiz e procuradores são uma nulidade em ambos os territórios, jurídico e político, mas levam vantagem no midiático, a briga segue equilibrada, até o dia em que a Globo largá-los feridos na estrada.
     

  7. Advogados
    Os advogados do Lula dão aulas aos advogados medíocres de: direito penal, competência, inteligência, equilíbrio, educação e amor à profissão. Zanin e seus colegas advogados deveriam dar uma palestra na OAB, quem sabe o Lamachia e o conselho federal respeitariam a Lei do Estatuto da advocacia e da OAB, principalmente os artigos 6° e 7° que tratam dos direitos dos advogados.

    O inciso III, do art. 54 da Lei do Estatuto da Advocacia e da OAB, estabelece que Compete ao Conselho Federal: velar pela dignidade, independência, prerrogativa e valorização da advocacia.

    E os articulistas do GGN, criticando o povão e os advogados alienados políticos e medrosos no Brasil?

  8. Surreal, Kafkiano

    Já está fartamente PROVADO: Lula é inocente.

    Já está fartamente provado: Moro é um BANDIDO.

    E o que fazemos ? Ficamos vendo a banda passar…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador