Pazuello quer ficar calado na CPI e deve recorrer ao STF

Segundo colunista, o pedido, que interessa também o governo Bolsonaro, deve ser apresentado pela Advocacia-Geral da União até o final desta semana

Jornal GGN – O ex-ministro Eduardo Pazuello quer recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ficar calado na CPI da Covid. E o pedido, que interessa também o governo Bolsonaro, deve ser apresentado pela Advocacia-Geral da União (AGU) até o final desta semana.

A informação foi divulgada por coluna de Gerson Camarotti, no G1. A área jurídica do governo Bolsonaro está avaliando entrar com um habeas corpus no STF, logo após Pazuello tentar evitar falar na Comissão e pedir 14 dias de prorrogação do depoimento, alegando ter tido contato com pessoas com Covid-19.

Ainda, a tentativa judicial ocorre após o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), e o presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), alertarem que Pazuello poderá até ser preso se ficar em silêncio ou faltar com a verdade no depoimento, uma vez que ele é testemunha e não diretamente investigado.

Segundo Camarotti, “há o reconhecimento de integrantes da tropa de choque governista de que uma fala de Pazuello como testemunha, onde ele será obrigado a responder às perguntas, pode complicar ainda mais o governo”, e por isso o esforço do governo para o general permanecer calado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 comentário

  1. Ora bolas, mas esse não é o governo anticorupção, governado por um machão e não por um covarde qualquer? Que medo é este, boçalnaristas? Mas por falar em corrupção, o que esses covardes responderiam para a questão levantada na cpi pela senadora Zenaide, qual seja: se foram feitas tantas campanhas anti-covid por parte do ministério da saúde e da secretaria de comunicação, conforme relatadas por Fabio Wajgartnen, e considerando que foram feitas com dinheiro público (milhões hein…), então não foi corrupção sabotar todas essas campanhas através das palhaçadas do boçalnaro, fazendo aglomerações, criticando vacinas de várias maneiras, estimulando a hidroxicloroquina, a ivermectina,etc, fazendo os desinformados e imbecilizados que votaram nessa besta acreditarem que, aderindo ao kit-covid estariam imunes e, portanto, não precisariam se vacinar, nem se protegerem com máscaras, com distanciamento social, levando, portanto, pessoas e mais pessoas a se contaminarem e até morrerem de covid…levando-as ilusoriamente à imunidade de rebanho que acabou levando-as para a cova…?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome