Pedalinhos de Atibaia são rebatizados de Tico e Teco

Repórter do jornal O Globo manda e-mail para o Instituto Lula querendo saber o nome dos dois pedalinhos encontrados no sítio de Atibaia. É verdade que os pedalinhos têm os nomes dos netos de Lula?

Repórter do jornal O Globo manda e-mail para o Instituto Lula querendo saber o nome dos dois pedalinhos encontrados no sítio de Atibaia. É verdade que os pedalinhos têm os nomes dos netos de Lula?

Jornal GGN – Repórter do jornal O Globo manda e-mail para o Instituto Lula querendo saber o nome dos dois pedalinhos encontrados no sítio de Atibaia. É verdade que os pedalinhos têm os nomes dos netos de Lula?  Quem comprou? Por onde andam os pedalinhos? Só transitam pelo sítio? Quem nasceu primeiro, o Tico ou o Teco?

Agora chega de brincadeira. Vamos aos fatos.

A troca de e-mail inicial, sobre o tema, colocava a “reportagem” da Veja sobre pedalinhos que estariam no sítio em Atibaia frequentado pelo ex-presidente Lula  e sua família. A reportagem de O Globo iniciou tentativa de cobertura com o seguinte texto: “Conforme nos falamos por telefone, gostaria de saber se o ex-presidente Lula se posicionará sobre a informação divulgada pelo site da Veja, de que há dois pedalinhos no sítio de Atibaia, com os nomes dos netos Pedro e Arthur pintados nos mesmos”.

A assessoria do Instituto Lula respondeu que não, não iria falar sobre pedalinhos com os nomes dos netos do ex-presidente. E alertava que o sítio não era de Lula, mas sim de amigos que franqueavam o uso para a família poder descansar. Lembrou ainda que a posse não estava em mãos de nenhuma offshore no Panamá, mas sim de amigos de longa data.

E o Instituto arremata com o seguinte questionamento: “Aguardamos que a brava reportagem de O Globo que persegue pedalinhos de crianças investigue quem seria o real proprietário da mansão construída em área de proteção ambiental na praia Santa Rita, em Paraty. Haverá alguma nota ou reportagem do Globo sobre essa polêmica propriedade?”

A reportagem do jornal O Globo enviou mais alguns e-mails para o Instituto Lula questionando alguns pontos da vida dos pedalinhos. Ainda explicando que o jornal estava fazendo matéria sobre como se deu a compra dos pedalinhos que estão no sítio. As notas fiscais mostram que os tais foram comprados pelo subtenente Edson Antonio Moura Pinto, funcionário da presidência. Daí o jornal quer saber se esta seria uma atribuição dele?

A assessoria de imprensa do Instituto Lula respondeu que sim, pois que os ex-presidentes brasileiros têm direito a alguns cargos de livre provimento conforme reza a lei 7474 de 1986. O subtenente, portanto, é um funcionário cedido ao ex-presidente Lula.

O Instituto explicou, ainda, que a última alteração da lei aconteceu no governo de Fernando Henrique Cardoso em 20 de dezembro de 2002, 11 dias antes do final de seu mandato. Na ocasião, FHC criou dois cargos extras de servidores de livre provimento para ex-presidentes. Assim, o subtenente ocupa esse cargo, um assessor pessoal do ex-presidente para a função que ele indicar.

Na resposta direta, o Instituto explica ao repórter do  jornal O Globo que o subtenente pode fazer esse tipo de tarefa, que é a de comprar pedalinho, pois que a lei estabelece a função de segurança e apoio pessoal, fora os dois cargos criados por FHC de livre provimento.

E encerrando a trama na história do jornalismo investigativo brasileiro digno de um Oscar – o Instituto falou isso, muito bom! – e criando em cima da criação de outrem: “O mistério dos Pedalinhos”, o Instituto informa que os pedalinhos foram adquiridos por Dona Marisa, que também adquiriu uma canoa de alumínio.

E continua longe na explicação: Lula e Dona Marisa não são donos do sítio, que é de propriedade de amigos que ofereceram o local para que o casal pudesse relaxar e descansar. Como canoas e pedalinhos não combinam com locais secos, como apartamento em São Bernardo do Campo, o Instituto explica que o local ideal é na água, num sítio por exemplo.

E termina a troca de e-mails com a assessoria do Instituto lembrando que o Globo não registrou a pergunta sobre a propriedade de Paraty, feita por ocasião da troca de e-mails anterior.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

54 comentários

  1. viva os blogs alternativos

    Equanto isso o blog tijolaço e do Azenha desvendaram os donos da mansão da ilha de Paraty ( propriedade pública ) e desmascararam a Globo. Fato que jamais poderia ser publicado caso não existisse os “blogs sujos junto com Wikileaks”             (segundo o Serra). Esse pessoal está ficando nu e sendo julgado pela sociedade, fato que só era previlégio deles contra seus adversdários políticos. 

     

  2. Parabéns Instituto Lula!

    Para esses pseudo-repórteres cujo o único objetivo é perseguir seus adversários políticos, devemos ter respostas a altura, altura de um corrimão. Mande um trouxa de roupas sujas e alguns dos escândalos de corrupção da máfia demotucana, Álvaro Dias, FHC, Aético Never, Richa, ACMs, Perrelas e outros gangsters para eles terem o que fazer. Bando de picaretas!

  3. Agora poderá ser tarde para

    Agora poderá ser tarde para reagirem.

    Falta de alerta não foi.

    No STF o caso do Lula está com a Rosa Weber, vamos ver o que ela vai dizer….

    • O que está na mão dela é

      O que está na mão dela é decidir quem vai investigar o que. O MP de São Paulo e o Moro, ambos querem investigar o pedalinho. Isso porque em Guarujá você entra no ap da Mossak Fonseca e subitamente aparece em Paraty!

      Parece evidente que a dona Rosa vai dar o pedalinho para o Moro, seu pupilo na AP 470. O que não pode é deixar um mesmo fato ser investigado por duas MPs diferentes. Ou pode?

      De qualquer forma, mesmo ele decidindo tudo contra o Lula, pode-se recorrer ao pleno

      • A decisão parece boba mas é

        A decisão parece boba mas é crucial,

        Uma das coisas questionadas pelo Lula é a competencia da lava jato em julgar fatos não relacionados ao Paraná, ou seja, a jurisdição deles de puxar o que quiserem para si.

        Se ela decidir que isso é legal, Lula e seus familiares poderão sofrer qualquer constrangimento como quebras de sigilo, conduções coercitivas e até serem  presos a qualquer momento. Nâo existe mais lei ou segurança juridica no nosso País.

        O STF estará dando a senha para que ele seja preso.

  4. É piada, só pode ser…
    Essas pessoas se consideram jornalistas?

    Ou compraram o diplona no boteco da faculdade?

    Toda faculdade tem varios botecos anexos. Local para contar piadas ( entre outras coisas) e esta dos pedalinhos deve estar na crista da onda.

  5. A zoação na internet sobre o

    A zoação na internet sobre o “iate” de lata de Dona Marisa não foi suficiente para ativar o semancol desses pseudo-jornalistas.

  6. Essa controvérsia me faz lembrar o carnavalesco Clóvis Bornay,

    museólogo e rei das fantasias de luxo no Rio de Janeiro, quando – acho que foi na Plimplim – perguntaram alguma coisa a ele sobre carnaval, claro, durante mais uma crise econômica e o dito respondeu:

    “Um povo que canta e dança como o povo brrrrrasilerrrrro só pode serrrrrrrrrrrrr um povo feliz!”

    Plagiando-o:

    “Um jorrrrrnal que só se prrrrrreocupa com pedalinhos e barrrrrrrrrrrrquinhos dos netos de ex-presidente só pode serrrrrrrrrrr um jorrrrrrrrrrrrrrnal feliz!”

     

    Deve ser totalmente esquizofrênica essa missão de derrubar um ex-presidente, não é mesmo? 

    E a credibilidade, essencial no jornalismo, como é que fica mesmo, se é que acham que ainda existe?

     

    • E quando chega em casa?

      Eu fico imaginando a vida desses que se dedicam a um mister tão deplorável. Como será que lidam com isso alguns desses cidadãos desprezíveis que porventura tenham parentes e até filhos em idade de ver, perceber e entender o ridículo a que se expõe o seu parente em troca de um mísero salário? Ou será que, para a felicidade do rola bosta, os seus entes próximos sofrem de alguma dificuldade de percepção e interpretação das realidades que os cercam?

  7.  
    UMA PERGUNTA AO BRASIL DO

     

    UMA PERGUNTA AO BRASIL DO BEM E DA LEGALIDADE Para estes casos, o que estabelece a Lei das Concessões Públicas dos Serviços de Radiodifusão? Ou o Ministério das Comunicações do governo da presidente Dilma Rousseff irá cometer o crime de peculato, entre outros? ALVÍSSARAS:ao punir exemplarmente a Globo, a Lei dos Meios seria, apenas, um ajuste civilizatório! IMPORTANTE:E nenhum(a) ‘coxinha’ precisa ficar com ‘peninha’ das centenas de desempregados(as) das organizações criminosas Globo dos Marín(ho) proprietários do mansão TRIPLEX em Paraty:situação milhões de vezes pior é a dos milhões e milhões de desempregados(as) em decorrência dos crimes nefastos e hediondos perpetrados – ao longo de décadas a fio – pela ‘famiglia’ Marín(ho)!Só resta, pois,  à ‘coxinhada nativa e festiva’ rezar no pé do DEMoTucano ‘sérgio’ ‘mor(T)O’!Ademais, foi o tal “juiz” “que foi mexer com a vara curta [Risos] na Mossack Fonseca no triplex de Guarujá” – que nunca foi do [eterno] presidente Lula, a bem da verdade – e sob a luz documental! 

  8. A “raivinha” desse pessoal

    A “raivinha” desse pessoal vem da inveja. Queriam mesmo que o Lula jamais tivesse saído do torno mecânico. Sempre oodiaram essa conversa de sindicato, de Partdo dos Trabalhadores, de movimentos sociais…

    Sempre que começam a dar ataques histéricos sobre oss “luxos” do Lula eu recomendo que larguem de serem invejosos e  concorram à Presidência da República.

    Sempre que falam da suposta falta de inteliggência do Lula eu pergunto se se acham mais intelligentees que ele. Depois de gagueejarem alguns respondem que “sim”. E eu complemento: “pois eu não acho!”

  9. Pedalinhos

    Juntando os pontos:

    Primeiro veio esse monte cubanos, que, todo mundo sabe, são guerrilheiros que querem implantar o comunismo no Brasil.

    Agora, essa frota, que aos poucos vai sendo descoberta. Já são dois pedalinhos, aparentemente em bom estado de conservação e um barco praticamente novo. Devem aparecer mais coisas. Pés de pato, por exemplo. Talves bóias.

    Cuba é uma ilha, portanto o povo de lá deve ter muita familiaridade com equipamentos náuticos.

    Aí tem …

     

     

  10. Será que eles pensam que

    Será que eles pensam que conseguem fazer o pedalinho ser o fiat Elba do Lula? Ou pior, será que conseguem? De fato diante da atual situação jurídica no país, uma republiqueta governada a duas mãos pela Globo e o Moro, é muito possível.

    Mas tem outro efeito também. Quanto mais bizarro é a caça ao Lula, mais eles se desmoralizam diante das pessoas sensatas, que ainda existem no país. 

    • Juliano, não menospreze os

      Juliano, não menospreze os limites da estupidez.

      Já derrubaram governadores arranjando um ou outro dizendo que ganhou vinte merréis e ficou tudo por isso mesmo. Já declararam o cargo vago na garganntada e ficou tudo por isso mesmo….

      Essa conversa “ir pras ruas” eles acreditam sinceramente que “tiram de letra”. Não os intimida em nada. Esttão doidos pra “pagar pra ver”.

      Já venho comentando há anos: se não chamar o estúpido pelo nome; o boçal pelo nome, já era.

      Nessas eleições de 2016 a recomendação deveria simplesmente repelir liminarmennte qualquer diálogo, debate ou mesmo perguntas e respostas com qualquer candidato ou representante dessa oposição golpista – incluindo os jornalistas – chamando-os pelo nome e complementando: “não aceitam resultado de eleições, não tem papo!”.

      … Mas esses “cavalheiros”…querem fazer “autocrítica”, “mea culpa” em público… Querem “dialogar” com quem quer “acabar com a raça” deles…

  11. Será que o triplo M está com

    Será que o triplo M está com inveja dos pedalinhos do Lula, precisava fazer tudo isso para saber o endereço do fabricante dos pedalinhos? O Lula tem dado todas as explicações sobre o sítio,  triplex e tudo o mais em que eles fuçaram, cadê as explicações deles, sobre a mansão ambientalista para criação de mexilhões,  quem realmente é o proprietário da mansão,  do helicóptero,  etc

  12. O mundo segundo a Globo
    Todas as pseudo justificativas de golpe revelam tão somente a hipocrisia de Judiciário/Mídia, avessos às práticas de seus aliados de classe. Afinal, TODOS os partidos receberam dinheiro de empreiteiras arroladas na Lava Jato, TODOS os partidos se envolvem em corrupção. Mas a seletividade de indiciamentos revela sem pudor o intuito partidário e com objetivo exclusivo de apear o PT do governo federal. Se alguém acredita que depois visão punições aos envolvidos em corrupção do PSDB, DEM e demais associados, o faz por pura hipocrisia.  Não existe fazer uso de um pilantra e corrupto como Cunha, ou Aécio Neves, ou José Serra e afins, objetivando “limpar” o país. Trocar uns que você julga canalhas por outros que você sabe que são canalhas, mas impunes, é de uma má fé ou estupidez notável. Vejam o que acontece em São Paulo: corrupção livre, leve e solta, enquanto estudantes que protestam pelo roubo da merenda escolar vão presos. E cadê a coxinhada para bater panelas por isso? Pelo roubo nos trens e Metrô? Pela administração corrupta e dinheirista da SABESP?  Nós sempre podemos cometer erros por ignorar fatos e circunstâncias. Mas conhecendo-os, insistir neles, é prova de estupidez e mau-caratismo. Ou melhor: estupidez somada ao mau-caratismo e uma perfeita consciência de classe que ignora sua própria condição inferior de poder. Pois, no final das contas, a classe média coxinha defende não seus privilégios, mas alheios. Contenta-se com as migalhas deixadas por eles.  Escorando suas denúncias em canoas e pedalinhos, começo a crer que a Globo trabalha para desacreditar a si mesma. Quanta patetice..  E dando seguimento à patética perseguição e produção de falsas provas, a Andrade Gutierrez, empreiteira aecista desde criancinha, quer denunciar doações que fez ao PT. E as que fez a Aécio? Não estão investigando todos os suspeitos, só os que interessam à execução de um Golpe de Estado. Isso é cristalino.

     

  13. Pedalinho,canoa ou mesmo

    Pedalinho,canoa ou mesmo sítio,nada disso importa para essa gente. O objetivo deles é desestabilizar emocionalmente o presidente Lula,seus familiares e apoiadores além,é claro,de ocupar o presidente e demais em sua defesa,deixando assim o flanco aberto para a imposição da agenda retrógrada.

    Aparentemente esta ação tem tudo para virar um enorme bumerangue. O grupo da mídia porca deste país e seus seguidores são conhecidos pelas seguidas falcatruas praticadas contra o país.

    O desespero deles justifica-se: O tempo está acabando e eles estão bem próximos da boca da ratoeira.

  14. DEVAGAR COM O ANDOR

    As notas fiscais dos requintados pedalinhos e canoa devem totalizar uns 10 mil reais. E se os marinhos mostrarem a escritura da casinha na ilha e o valor for menor que isso? O blog Tijolaço já publicou alguma coisa sobre o valor da “minha casa, minha ilha”. Por isso acho melhor irmos mais devagar com o andor, pois alguns juizes poderão julgar que as propriedades de Lula e Marisa são bem mais valiosas que a dos marinhos.

    • heheheh. Será que é um luxo

      heheheh. Será que é um luxo burocrata stalinista ter, na dacha (dos outros membros do politburo), dois pedalinhos e um canoa de aluminio ??

    • Já a direita é a mesma m rda

      Já a direita é a mesma m rda a séculos.

      “O filósofo inglês Roger Scruton, em sua obra “Os Pensadores da Nova Esquerda”, assinala o seguinte:
      “O uso moderno do termo ‘esquerda’ deriva da Assembleia dos Estados Gerais de 1789, quando, na França, a nobreza sentou-se à direita do rei, e o Terceiro Estado, à sua esquerda. Poderia ter sido o contrário. Na verdade, era o contrário para todo o mundo, menos para o rei. Contudo, os termos ‘esquerda’ e ‘direita’ permanecem conosco e são agora aplicados a facções e opiniões em toda ordem política.””

  15. De pedalinho em pedalinho

    De pedalinho em pedalinho esse tipo de imprensa chegará ao inferno. Minha geração não se despedirá antes do acaso desses nojentos asqueorosos. 

  16. Três em Um

    Ah esses marinhos, passam-se os anos e eles não mudam. Me lembro que num certo debate fizeram com que um som portátil “três em um” do Lula, se tornasse bem mais “valioso” que as emissoras de rádio e TV dos senhor Fernando Collor de Melo.

     

  17. divagar com os

    divagar com os pedalinhos…

    parece ser a diversão preferida da grande mídia, que inventa, como a veja inventou,

    e o outro – o globo – desdobra, aumenta o arquivo de mentiras.

    o arquivo de insanidades  vira verdade…

    o pior e mais escandaloso é que os juízes e até ministro do stf

    pegam esss informações mentirosas, forjadas, falaciosas, e decidem

    condenar as vítrimas dessas tramas narrativas absurda e infames….

    como ocorreu no mensalão-mentirão, e pode ocorrer como dupla farsa desta vez…

    imagine as crianças perguntando aos pais porque trocaram os nomes

    de tico e teco pelos seus nomes…

    brilhante reportagem, brilhante post…

  18. Minha,tia tem uma chacará em

    Minha,tia tem uma chacará em Salesópolis.Como amo galinha caipira, e uma vez ao mês vou visita-la e uso sua chacará para descanso…contribui para fauna da chacára com 2 galinhas “botadeiras” de ovos.E meu irmão com um casal de patos….

    Posso me considerar dona da chacará… sabe como como é que é….

  19. E viva Kafka!

    O mais insano é que se você for no cartório vai ter os nomes dos proprietários do sítio e até do triplex do Guarujá!

    E não são do Presidente Lula!!!

    Já o triplex de Paraty… que tb tem documentos, viva Fernado Brito e seu Tijolaço (http://tijolaco.com.br/blog/que-feio-dr-joao-roberto-o-senhor-sabia-de-tudo-e-vai-notificar-blogueiros/)! Já não está tão longe assim da Famiglia Marinho… como ela alega…

    Por falar em nome de pedalinho, viram o nome do helicóptero anexo ao triplex de Paraty?:

    PT~SDA

    (kkk só pra descontrair)

    • Prefixos, sufixos e mentiras globais.

      Oi, Gil Teixeira, não é “nome” do helicóptero. É o prefixo, que não foi escolhido pela famiglia Marinho, por óbvio. As aeronaves brasileias têm prefixo PT, PP e PQ. Eu descobri isso quando vi o “jato do filho do Lula” na internet, avaliado em US$ 50 milhões. Estranhei o prefixo do jato preto, “N”. Aí descobri que todas as aeronaves dos Estados Unidos têm prefixo  “N”. A partir daí, passei a reparar em todos os aviões e helicópteros de filmes norte-americanos, que confirmam essa informação. Essa informação também desmoralizou a calúnia de que um jato de propriedade de cidadão ou empresa dos Estados Unidos fosse do filho de Lula.

  20. NÃO ASSISTO A GLOBO. MAS SEI QUE NÃO SÃO FLORES QUE SE CHEIRE.

    O Brasil e o mundo sabe da dinheirama que a GLOBO gonhou de 1964 para cá, nem banco ganhou assim, penso pessoalmente que a GLOBO É O PSDB e o PSDB É NA VERDADE É A GLOBO, nada me tira essa idéia, porque é muito na cara, não como a PF nunca investigou isso, parece até o HELICOCA dos Perrelas do Cruzeiro. Tudo na GLOBO é maior vejam: 

    TRIPLEX QUE NÂO É DO LULA = PARATY HOUSE QUE NÂO É DA GLOBO (DOS MARINHOS DA FORBIS) OU O TERRENO QUE SERRA DOOU NA AVENIDA PAULISTA

    HELICOPTERO DOS MARINHOS QUE ELES USAN MAIS NÃO É DELES = PEDALINHOS DOS NETOS DO LULA

    BARCO DE ZINCO DO LULA = IATE DOS MARINHOS IREM PARA A PARATY HOUSE

    Só tem uma coisa, nunca soube que o LULA sumiu com processo de sonegação de dentro da RF, e nem que o GILMAR soltou quem os apanhou dentro da receira e ainda por cima de férias, nunca soube.

    Tudo deles tem que ser maior, e a PF, MP necas….Tudo certim certim….

     

  21. Bernstein e Woodward

    Eu apelidaria os pedalinhos de Bernstein e Woodward, como forma de homenagear o bravo “jornalismo investigativo” das Organizações Globo.

    E por falar nos lendários jornalistas do Washington Post, já começaram a chamar o “escândalo” de, sei lá, “pedalgate”?

     

  22. A minha vida inteira passei

    A minha vida inteira passei férias em Caraguatatuba, na casa de um tio (hoje já falecido). A família inteira fazia isso e alguns amigos também. Nunca me considerei dono do local. Também acho que tinha alguma coisa minha lá (uma bola de futebol, talvez, alguma prancha para eu fingir que surfo, etc). Bom, acho que já posso ir lá reclamar o meu “bem”. 

  23. Calma, a gente chega lá!

    Do Brasil247

    PIMENTA E WADIH PEDEM INVESTIGAÇÃO CONTRA GLOBO

    Os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Wadih Damous (PT-RJ) protocolaram no Ministério Público Federal nesta quarta-feira 2 um pedido para que sejam feitas diversas investigações sobre as conexões entre a Rede Globo, a FIFA, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e offshores do Panamá que teriam sido utilizadas para cometer crimes; documento assinado por mais de 30 parlamentares pede investigação sobre “a existência de eventuais bens da família Marinho em situação ilícita de ocultação patrimonial; as atividades das offshores vinculadas ao grupo Globo; e as relações entre a Globo, suas respectivas empresas e offshores e a FIFA”

    2 DE MARÇO DE 2016 ÀS 19:01

    247 – Os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Wadih Damous (PT-RJ) protocolaram nesta quarta-feira 2 no Ministério Público Federal um pedido para que sejam feitas diversas investigações sobre as conexões entre a Rede Globo, a FIFA, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e offshores do Panamá que teriam sido utilizadas para cometer crimes contra o sistema financeiro, a ordem tributária e a administração pública.

    O documento, que recebe a assinatura de mais de 30 parlamentares, pede que o Ministério Público investigue “a existência de eventuais bens da família Marinho em situação ilícita de ocultação patrimonial; as atividades das offshores vinculadas ao grupo Globo; e as relações entre a Globo, suas respectivas empresas e offshores e a FIFA”.

    Para os deputados petistas, “há fortes indícios da prática de crimes como organização criminosa, lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, sonegação fiscal, além de outras ações criminosas contra a administração pública, contra o sistema financeiro nacional e contra a ordem tributária”.

    Os parlamentares pedem ainda “a existência de eventuais bens da família Marinho em situação ilícita de ocultação patrimonial; as atividades das offshores vinculadas ao grupo Globo; e as relações entre a Globo, suas respectivas empresas e offshores e a FIFA”. As offshores aparecem como proprietárias de uma mansão construída ilegalmente em área de proteção ambiental na ilha de Paraty, no Rio de Janeiro, e de um helicóptero também usado pelos Marinho. A empresa nega ser dona e que a família tenha qualquer ligação com o imóvel.

    Os parlamentares cobram também esclarecimentos quanto ao uso da empresa Brasif pelo ex-presidente FHC para enviar US$ 100 mil à jornalista Mirian Dutra no exterior, com quem o tucano teve um caso extraconjugal. Ela fez a revelação em entrevistas recentes à imprensa, acrescentando que recebia uma mesada de US$ 3 mil, dinheiro que vinha do depósito de US$ 100 mil feito por FHC à Brasif. Ela recebia os valores por meio de um contrato de trabalho fictício.

    Na semana passada, o deputado Pimenta apresentou à imprensa um organograma demonstrando as conexões entre offshores/Globo/FHC e solicitou apuração por parte do Ministério da Justiça. Um inquérito foi aberto pela Polícia Federal para investigar os repasses de FHC ao exterior.

    Confira aqui o documento protocolado hoje no MP.

    http://paulopimenta.com.br/wp-content/uploads/2016/03/REPRESENTA%C3%87%C3%83O-PGR.pdf

     

  24. Friboi

    O filho do Lula não é dono da Friboi?  A família possui castelo no sul da França? Não entendo esse negócio de construtora dar presente para um ex-presidente cuja família é bilionária!?!?!?!? Enquanto isso as crianças comem merenda seca (absurdo!!!!) e a mídia faz cara de paisagem!!!! Que país é esse!!!!!!!!!??!?!?

  25. Isso é consequência da

    Isso é consequência da operação Lava Jato; quem vaza tudo isso é a equipe do Dr. Moro, que está mais do que nítido a condução partidária desta conspiração. Os frouxos dos Ministros dos tribunais superiores com medo da opinião publicada. É como o Lula disse, se juizes que tem cargo de poder vitalício com medo do opinião pública(que é opinião publicada) deveria largar o cargo e disputar eleição, combinaria mais.

  26. Qualquer pessoa em sã

    Qualquer pessoa em sã consciência acharia essas tentativas de criminalizar o Lula umas idiotices sem sentido, mas essas notícias deixam muitos coxinhas babando de ódio, quase explodindo de tanta indignação. Conseguem com isso, continuar manipulando os bovinos, os equinos, os asninos e os suínos. 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome