Petrobras contrata empresas para investigar corrupção

Enviado por Alfeu Esf

Petrobras contrata duas empresas para investigar denúncias de corrupção

Por Vladimir Platonow

Da Agência Brasil

A Petrobras divulgou, no início da tarde de hoje (30), o nome das empresas que foram contratadas para fazer uma investigação interna sobre os casos de corrupção denunciados pelo ex-diretor da companhia Paulo Roberto Costa.

Em nota, a estatal confirmou a contratação de uma empresa brasileira, Trench, Rossi e Watanabe Advogados, e uma americana, Gibson, Dunn & Crutcher LLP, para apurar as denúncias feitas pelo ex-diretor.

De acordo com a nota, as contratadas são duas empresas independentes especializadas em investigação e vão “apurar a natureza, a extensão e o impacto das ações que porventura tenham sido cometidas no contexto das alegações feitas pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa, bem como apurar fatos e circunstâncias correlatos que tenham impacto material sobre os negócios da companhia”.

Redação

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É isso. A hora é de “pegar o

    É isso. A hora é de “pegar o boi pelos chifres”. Nada de esconder, escamotear. Temos que levar ao pé da letra a conclamação da presidente: “doa a quem doer”. Se for preciso cortar na carne, até nosso, que se faça isso. 

    Devemos não só aos brasileiros em geral, mas a nós mesmos militantes e simpatizantes do PT. Jamais poderemos transigir um milímetro sequer com mal-feitos. 

    Negociar com a base aliada só em termos de projetos, ideários, de interesse do povo. Nunca para oferecer sinecuras ou abrir portas para a corrupção.

    A realpolitik tem um limite: a moralidade na administração pública direta, indireta e nas estatais. 

  2. A Dilma precisa trocar toda a

    A Dilma precisa trocar toda a diretoria da Petrobras.

    E chega de indicações de políticos…….Tem que passar a limpo tudo.

     

     

  3. Uma empresa norte americana

    Uma empresa norte americana para investigar corrupção na Petrobrás não deixa, no mínimo, de ser irônico.

    Há um toque de surrealismo nisso, rs,rs,rs…

  4. Com controle esterno e programas de atuação

    Com controle rígido para evitar atos de corrupção e um programa, previamente acertado com o minitério ou empresa pública, que for dirigida por qualquer indicação politica ( do PT, do PMDB ou qualquer partido), ficaria muito mais fácil controlar ações e desvios. Não adianta dizer que existe a controladoria geral da república fazendo este acompanhamento, pois isto não é verdade. É necessário montar um sistema de acompanhamento ligado talvez a casa civil ou com gente escolhida por seus conhecimento e correção, sistemas de controle e ação constante para levantar as possíveis irregularidades e daí sim acionar ou corregedoria ou tribunal de contas (se bem que é cheio de juizes indicados por políticos) para buscarem finalizar o assunto.  Mesmo um controle não totalmente perfeito seria melhor do que nenhum controle.

    Eu acredito, de que se o estado interessar-se em controlar e inspecionar estas entidades, haveria, no âmbito privado, muitos empresários dispostos a montar empresas, específicas para vender estes serviços, tais como os contratados. 

    Ministério e empresas estatais têm que deixar de ser pontos de desvios de recursos e utilização politica para desonestos. 

  5. A Dilma terá de cumprir a sua

    A Dilma terá de cumprir a sua palavra, quando disse ” doa a quem doer, não ficará pedra sobre pedra, sobre o caso Petrobrás” e divulgar os dados dessa auditoria em cadeia nacional de radio e televisão.

    E de preferência em horário de maior audiência.

    Tomara que tenha alguém do PT envolvido, dará mais autenticidade ao caso, senão os adversários poderão alegar que houve perseguição.

    Se a Dilma conseguir este tento, acredito que a presidenta se tornará uma estadista.

  6. eu tive um sonho….. ou um….

    Em sp Alkimin está no mesmo caminho. Trensalão, metrô, sabesp serão investigados doa a quem doer. A comissão terá Serra Aloísio e o menino travesso que está tentando impugnar a eleição da Presidenta.

     

  7. Vou guardar esse “doa a quem

    Vou guardar esse “doa a quem doer” para voltarmos a ele lá para Maio/Junho do ano que vem… ok? Salvei na minha agenda…

  8. KKKKKKKKK… Até parece, se

    KKKKKKKKK… Até parece, se não fosse a lei de Corrupção nos EUA, que pode tirar as ações da Petrobrás da Bolsa de NY, não ia acontecer NAAAADDDDDAAAAA!!!!

  9. com quem será…

    ou a quem a Petrobras poderá pedir ressarcimento pelos danos sofridos?

    empresas, ou corruptores, também? até que seria uma boa

    acredito que a maneira mais fácil de acabar com a corrupção segue o padrão Siemens

  10. Vergonha alheia. 
    O auditor

    Vergonha alheia. 

    O auditor independendte americano ( Deloitte ) recusa-se a abonar o demonstrativo trimestral e ameaça denunciar a maior empresa brasileira, controlada pelo estado, as autoridades americanas. Isso obriga a empresa a contratar uma outra empresa americana para investigar o que aconteceu.

    Ou seja, a autoridade americana, que tem o dever de proteger os interesses de seus investidores na bolsa de NY,  não confia nem na PF brasileira, nem no ministério público brasileiro e nem na justiça brasileira. Imagino eu que o aparelhamento deva ser o motivo deste desconfiança.

    Corremos o risco de, como acontece com algumas republicas africanas, ter o(a) chefe de Estado condenada nos Estados Unidos e exercendo a presidência no Brasil.

     

    1. De quem é a vergonha?

      Pois é, Alex Souto, já pensou se o presidente do Brasil entra nos Estados Unidos com alguns papelotes de cocaína nos malotes diplomáticos. Sinistro, não é?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador