PF faz busca e apreensão na casa de Jaques Wagner

Ação apura suposto desvio em obras do estádio Fonte Nova; Wagner é ex-governador da Bahia e, especula-se, possível candidato pelo PT 
 
jaques_wagner_abr.jpg
(Foto Antonio Cruz / ABr)
 
Jornal GGN – Nome influente dentro do Partidos dos Trabalhadores, o ex-governador a Bahia, Jaques Wagner foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal, que invadiu seu apartamento no Corredor Vitória, Salvador, na manhã desta segunda-feira (26). Especula-se que o também ex-ministro nos governos Lula e Dilma poderia preencher a vaga de candidato pelo partido caso Lula seja inelegível. 
 
A ação acontece no âmbito da Operação Cartão Vermelho para recolher provas de um suposto esquema de superfaturamento nas obras do estádio Fonte Nova, reformado para receber os jogos da Copa do Mundo de Futebol, em 2014. 
 
Jaques Wagner era governador do Estado na época da licitação gerada para a Parceria Público Privada que contratou o consórcio Fonte Nova Participações (FNP), em 2010, formado pela Odebrecht e OAS. 
 
Segundo um laudo pericial, teria ocorrido um superfaturamento de R$ 450 milhões no empreendimento. O inquérito também investiga irregularidades no processo de licitação e lavagem de dinheiro, pré-julgando que poderia ter sido desviado para financiar campanhas eleitorais. 
 
Além da residência de Wagner, seis endereços foram alvos de buscas autorizadas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. 
 
O ex-ministro vem sendo especulado pela imprensa como possível candidato à Presidência pelo PT, caso Lula não consiga se candidatar. O Partido dos Trabalhadores nega a análise e mantém defesa pelo direito do ex-presidente concorrer neste pleito. 
 
No governo Dilma Rousseff, Jaques Wagner foi ministro da Defesa (2014) e da Casa Civil (2015) e chefe de gabinete da presidente (2016). No governo Lula, foi ministro do Trabalho (2003) e de Relações Institucionais (2005/6), além de ter chefiado o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (2004).  Além disso, foi governador da Bahia por dois mandatos consecutivos (2007-2014)  e deputado federal por três mandatos.
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

11 comentários

  1. A estratégia é sempre a

    A estratégia é sempre a mesma, basta soltar um nome como possível candidato a presidente e então teremos uma PF, um MP, MPF e mais todas as instituições possíveis para fazer aquele alarde, aquela desmoralização e depois arquivar todas as dênuncias.

  2. Nenhuma novidade no front.

    Nenhuma novidade no front. Pra mim, se o plano b do pt levar em conta só  quem teve mais vitórias eleitorais,  Wagner é o petista mais bem sucedido depois de Lula. Duas vezes governador na Bahia, quarto colégio eleitoral, derrotando ACM, e, mais surpreendente, conseguiu fazer seu sucessor, que tem chances de se reeleger. E concordo plenamente com a genial definição do Frederico69 = a única forma do Aécio ir rápido em cana é ser o candidato do PT pra presidente rs 

     

  3. A PALHAÇADA DOS RAPAZES E

    A PALHAÇADA DOS RAPAZES E MOÇAS DA PULIÇA F. JÁ NÃO DESPERTA INTERESSE.

    Acho que os puliças da federal se confundiram. Ou melhor, foram confundidos. O endereço do mandado de busca e o nome do residente, estão completamente errados. Qundo soube que o pessoal da TV do ACM aguardava e acompanhava os puliça. Uh! Senti um cheiro de fio desencapado no ar. Logo logo, meu pisca-desconfiômetro disparou a tocar piscando incessantemente. Isso é mutreta!

    Como? Busca e apreenção em Salvador! Enão dar ao menos uma passadinha na casa do maior ladrão da Bahia de todos os tempos? Sei não! Tá certo que o “capo di tutti capi” já se foi. Mas os herdeiros da bufunfa e as mercadorias, estão espalhadas por ai em tudo que é canto. Tem jornal, rádios, TVs, obras de arte sacra, construtora e os escambaus.

    O prefeito Grampinho deve ter amanhecido exultante e, fazendo piruetas em seu Velotrol.

    Orlando

  4. Operação “Cartão Vermelho”

    Operação “Cartão Vermelho”….bem sugestivo para o marketing de uma PF outrotra republicana, aliás, fortalecida graças aos vermelhos….

    Qualquer um que for apontado como provável candidato a presidencia pelo PT passará por isso

    Segóvia não pensa duas vezes em poupar os verdadeiramente corruptos como seu chefe Temer e perseguir opositores….viva o Brasil de regresso aos tempos da policia política…

  5. Cifras estratosféricas+jaques

    Cifras estratosféricas+jaques vagner+Pt=manchetão no jn. 

    Foi assim desde o in´cio. Mata-se pela calúnia. Eis o modus operandi daa galera do bem das araucárias. 

    O inferno os espera!!!

  6. Perseguição inócua ao PT, aos líderes petistas e da Esquerda

    Como estratégia político-eleitoral o efeito da atuação mafiosa e de perseguição política praticadas pela Fraude a Jato e outras ORCRIMs institucionais contra o PT, contra os líderes petistas e contra o Ex-Presidente Lula, essas ações espalhafatosas da PF, do MPF e do PJ e do PIG/PPV golpistas e fascistas terão o efeito exatamente oposto ao planejado. Se as ações criminosas das OCRIMs midiáticas e judiciárias lograram prejudicar o PT e a Esquerda nas eleições municipais de 2016 – notadamente em São Paulo, onde Fernando Haddad não só não conseguiu se reeleger, mas foi derrotado em 1º turno pelo idoso que se traveste de playboy, João Dória Júnior, e no Rio, em que Marcelo Freixo foi derrotado pelo bispo da IURD, Marcelo Crivella – no âmbito nacional a perseguição e caçada implacável ao Ex-Presidente operário têm se mostrado um tiro pela culatra.

    A chamada “esquerda festiva”, composta por dissidentes do PT hoje em siglas como PSTU, PSOL, PCO, REDE, PSB ou nas cadeiras da Academia é marcada pela inveja, pelo ressentimento (quiçá pelo ódio) que ficam evidentes em figuras como Marina Silva, Luciana Genro, Ciro Gomes, Aldo Fornazieri, Wanderley Guilherme dos Santos – para citar apenas alguns – e não se peja em fazer projeções sombrias sobre o futuro do PT e da Esquerda. Essa mais recente investida da ORCRIM lavajateira contra o PT e contra os petistas já foi devidamente decodificada pelo povão; tanto assim que apesar do massacre imposto há mais de 10 anos pelas ORCRIMs midiáticas, judiciárias e das oligarquias do poder real, o PT é o partido que detém a  simpatia de pelo menos 20% dos eleitores, mais do que os 4 (QUATRO) partidos que lhe seguem, somados. Sondagens feitas pelo Vox Populi (e mesmo pelo IBOPE e pelo DataFolha) vêm mostrando que cerca de 30% (ou seja 2/3 dos cerca de 45% que hoje votariam no Ex-Presidente Lula) voatarão em candidato que Lula indicar ou apoiar – caso o tapetão judiciário o impeça de disputar a eleição presidencial. Ou seja: com ou sem Lula na disputa, um candidato apoiado pelo Ex-Presidente Operário é presença certa num 2º turno.

    Perseguir Jaques Vagner, Gleisi Hoffmann, Fernando Haddad, Fernando Pimentel ou qualquer outro potencial candidato do PT NÃO surtirá o efeito esperado pelos golpistas, ao contrário. O que percebemos é que quanto mais perseguirem o PT e os petistas mais se cristalizarão os votos ideológicos, no Partido e na proposta que ele representa e não apenas no nome do candidato. As sucessivas manobras dos golpistas – militarizando e fechando o regime – mostram que o campo da direita golpista, oligárquica, plutocrata, escravocrata, cleptocrata, privatista e entreguista NÃO exibe a menor capacidade de “fabricar” um candidato com viabilidade para a eleição presidencial. Nem mesmo com toda a blindagem e  proteção midiática e judiciária o tucano Geraldo Alckmin se mostra atrativo. A bandeira de uma privataria ainda maior que a de FHC e do que a implementada pelo governo quadrilheiro de Michel TEmer (que tem o DNA e as digitais tucanas) NÃO agrega votos além daqueles que a elite e plutocracia já têm; ao contrário, essa bandeira retira votos do tucanato, pois o Brasil não se resume a SP e PR; com esse discurso, se for ao NE Alckmin é capaz de ser recebido com chuvas de ovos.

    Essa falta de visão estratégica da direita golpista deixa claro que se houver eleições em outubro e elas forem limpas, sem fraude, o PT vencerá pela 5ª vez, mesmo que não conheçamos neste momento, a 7 meses da disputa, qual o candidato do partido.

     

  7. Ficaremos no passado…

    Não tenho como “validar” mais nenhuma “verdade” que venha da relação Mídia + PF + MPF + Judiciário…

    A única certeza que eu tenho é que o Brasil se ferrou e com ele foram 200.000.000 de habitantes!

    Está sendo “Validado” contratos de venda de bens dos brasileiros e valorizado uma casta de corruptos e benesses para alguns…

    Corruptos, o crime organizado e ladrões vão “legalizar” seus negócios, aprenderam com o sistema financeiro que cobram juros abusivos, mas tudo dentro da lei, assim como a PEC 55 é lei!

    Eles serão os “donos” de novos e velhos negócios no Brasil, eles serão os homens respeitados, vão dirigir a politica, no fundo, no fundo eles se transfomarão na Lei!

    Eles serão a lei!

    A palavra que significará isso tudo é: Decadência…

    Vamos entender isso nestes próximos anos…

    O mundo vai ver surgir novas invenções de altíssima tecnologia…

    Justamente quando sucateamos valores e nossa inteligência!

    O nosso cotidiano será de febres amarelas, verdes ou azuis, balas perdidas e fotos das calcinhas das atrizes mais badaladas…

    Vamos trocar toneladas de matérias primas, produtos agricolas por pequenas engenhocas que não saberemos nem copiar!

    O fosso que se abrirá será intransponível…

     

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome