PF investiga suposta invasão ao gabinete do ministro da Justiça

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A Polícia Federal investiga uma suposta invasão ao gabinete do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que teria ocorrido em um domingo de julho, dia da semana em que a sala principal do Palácio da Justiça costuma ficar vazia. 

Segundo informações da Folha de S. Paulo desta terça-feira (18), o Ministério enviou um documento ao diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello, um dia após o incidente, em 27 de julho. O comunicação cita eventual “violação de espaços restritos do prédio” e pedido de apuração.

“Na manhã daquela segunda (27/07), ao chegarem para trabalhar, servidores do ministério notaram que uma das portas do gabinete de Cardozo estava aberta. Perceberam ainda que o computador que fica sobre a mesa do ministro estava ligado. A máquina da sala do chefe de gabinete de Cardozo, Márcio Lopes de Freitas Filho, também estava ligada”, reportou a Folha.

O jornal publicou ainda que Cardozo determinou a comunicação à Policia Federal imediatamente após tomar conhecimento do fato. O Ministério da Justiça e a corporação não quiseram comentar o assunto.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “teria ocorrido em um domingo

    “teria ocorrido em um domingo de julho, dia da semana em que a sala principal do Palácio da Justiça costuma ficar vazia”:

    Nos outros dias ele ta sempre la, jogando damas.

  2. Realmente esse cardozo é um
    Realmente esse cardozo é um brincante. Nao poderia mais está a frente de um ministério tao importante. Daqui a pouco menbros da pf vao invadir ate o planalto

  3. E agora?

    Será que vazarão para a imprensa o rascunho da monografia que o Zé Cardoso vem elaborando em seu computador, ao invés de ser Ministro?

  4. Desculpe pela expressão xula,

    Desculpe pela expressão xula, mas entram no gabinete dele, passam a mão na bunda dele e nada acontece?

     

  5. Se tivesse um pingo de

    Se tivesse um pingo de dignidade pediria pra sair depois dessa. Não que os invasores possam ter tido acesso a informações relevantes, longe disso. Devem ter se aborrecido, pois não encontraram nada que sequer despertasse a curiosidade alheia. Êta ministro ruim!

  6. Um monturo de esterco

    Um monturo de esterco tem mais dinâmica e ação que esse CArdozo. Pelo menos o esterco um dia vira adubo e serve para alguma coisa.

    Já o Cardozo segue inerme sem fazer nada que se aproveite.

    Um Cardozo vale mais que todos os coxinhas alucinados que deram o show de horrores de domingo na hora de prejudicar o PT.

    Pô Dilma, até quando vai manter esse quinta coluna lá?

  7. Esse ministro… verdadeiro

    Esse ministro… verdadeiro fantoche. Um idiota inútil. Ouso dizer que o próprio delegado-diretor da PF – em tese subordinado ao ministro da (in)justiça  pode estar por trás dessa invasão e violação do gabinete de JEC.

  8. Sacanagem

    Devem ter apagado os recordes dele no Paciência e Campo Minado…

    Mas não se preocupem, eu tenho certeza que a suposta invasão foi “republicana”!

  9. Faz um mês e a milicia da

    Faz um mês e a milicia da Policia Federal de Brasília ainda não conseguiu identificar o invasor? A milicia tucana de Brasilia tem que fazer um curso com a milicia tucana da Polícia Federal do paraná. 

     

  10. Na certa se aborreceram ao

    Na certa se aborreceram ao constatar que ele é craque em jogar “Paciência”, “Copas”, ou “Campo minado”.

  11. Corre, corre, correm!
    Chamem o ladrao a policia federal esta aqui!
    Correm chamem o ladrao a policia federal vai investigar!
    Chamem o ladrao a Policia Federal nao vai achar as suas pegadas no computador do suposto chefe.
    Onde estava a policia federal se nao chamar o ladrao!

  12. Vão culpar

    Lula, Dilma e o PT… e o republicano ministro endossará a tese republicanamente em entrevista esclareredora no Jornal Nacional.

    Como ele é tucano mesmo, pode ser também um reforço, planejado, aos que querem apear Dilma do Planalto pois, dirão os coxinhas e analistas políticos do PIG, o que pensar de uma Presidenta que permite que sua PF invada a sala do seu Ministro da Justiça?

  13. Como é que é ? Arrombaram a

    Como é que é ? Arrombaram a porta do gabinete do chefe do almoxarifado da PF ? Assim não pode. Assim não dá…. *rsrs 

  14. Devem ter encontrado a mesma

    Devem ter encontrado a mesma coisa que foi encontrada quando fizeram tomografia na cabeça do Cerra, depois que ele levou o peteleco da bolinha de papel: nada.

  15. FACTOIDE, TIPO GRAMPO SEM ÁUDIO.

    Querem me fazer crer que não há vigilante para a sala do ministro? E que não há câmeras? Então esse governo é mais amador que se imaginava. Gente tolice tem hora. Vamos cair na real né pessoal. Faço pelo menos nos crermos que não sejamos tão mirim(infantil, bobinhos e etc) Conta outra.

  16. Aloprados 2.0?

    Não seria de espantar pelo nível de alguns aloprados que existem por aí. O Amaury Ribeiro inclusive fala sobre como eles quase arruinaram a eleição de Dilma no último capítulo daquele seu famoso e mui citado livro, que ninguém aqui leu.

  17. Em defesa do Cardozo

    Perdão, mas desta vez violaram sim o computador do Cardozo e sou solidário à sua indignação. A que pontos chegamos? Violaram o computador do Zé pusilânimie Cardozo e disinstalaram o seu jogo de paciência.rsrsrrsrsrs………..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador