Polícia Federal indicia tucano que ameaçou cortar cabeça de Dilma

Da Rede Brasil Atual

O advogado filiado ao PSDB Matheus Sathler Garcia, que ameaçou a presidenta Dilma Rousseff no final de agosto, foi indiciado pela Polícia Federal por crime de incitação ao crime. “Vivemos em um Estado de Direito e não podemos permitir que o direito ao exercício da livre expressão dos indivíduos sirva de escudo para a incitação de crimes”, afirmou a delegada da Polícia Federal Fernanda Costa de Oliveira, responsável pela Delegacia de Inquéritos Especiais. As informações são da Agência Estado.

No dia 31 de agosto, Sathler, que foi candidato a deputado federal pelo Distrito Federal no ano passado pelo PSDB, defendeu a morte de Dilma e ameaçou decapitar a presidenta. Disse que “sangue vai rolar”, referindo-se ao feriado de 7 de setembro, se ela não renunciasse.

Segundo a informação da agência, o inquérito foi encaminhado à Justiça Federal ontem. Se for condenado, o tucano pode pegar pena de três a seis meses de prisão, além do pagamento de multa.

Antes de 7 de setembro, o juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara da Justiça Federal do DF, em decisão cautelar, proibiu o militante de se aproximar da Praça dos Três Poderes e da Esplanada dos Ministérios durante todo o feriado, “devendo guardar distância mínima de um quilômetro desses locais”.

O magistrado também negou no despacho que o advogado tenha problemas mentais, como tentou alegar sua família. “Em que pese os familiares do investigado terem afirmado à autoridade policial que o mesmo (sic) sofre de doença psicológica, o fato de ser advogado, casado, bem articulado e manter relacionamento social vasto indica que reúne condições de executar o quanto prometido (nas ameaças)”.

O partido do militante minimizou a importância de Sathler, que “não tem expressão política, partidária ou ideológica nenhuma”, segundo o deputado federal Marcus Pestana (PSDB-MG). Para ele, a ameaça do advogado “é um ato isolado de uma pessoa que não tem peso no partido”.

Já o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) disse que “não é uma questão menor, pelo contrário”. Para ele, é significativo o fato de Sathler ser advogado, candidato a deputado federal pelo PSDB e aparecer nas redes sociais como liderança do partido. Pimenta apresentou, no último dia 31, um conjunto de requerimentos à Polícia Federal, Ministério da Justiça, Ministério Público Federal e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para que as ameaças sejam apuradas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

27 comentários

  1. Sei que meter um processo num

    Sei que meter um processo num mequetrefe desse calibre, termina por antender ao desejo do coisa ruim. Todavia, o caminho é esse sim. Se o safado comete um crime, ao ameçar de morte a presidenta da República, mete o traste pra responder na justiça, movendo todo aparato legal pra trancafiar o espírito de porco.

    Orlando

  2. Interessante é o discurso do

    Interessante é o discurso do deputado federal Paulo Pimenta, jogando o advogado ao relento…

    Mais um idiota útil na briga de classes… Que está sendo usado e nem faz idéia do que está defendendo…

  3. Assim se comportam os covardes: “adoentam-se”!

    Boa tarde.

    Agressões a Padilha, ao Instituto Lula, e agora ao companheiro Stédile. Todos eles, os agressores, mostraram sua “valentia” até serem legalmente confrontados, como no caso cito, do Padilha. Aí, eles são “doentes mentais”, estavam sob forte stress, etc. Uns monges.
    Chamou-me atenção, também, na imagem deste midiota, o “Dr.”. A menos que ele possua Doutorado, é mais uma capivara do Brasil da Casa Grande: os títulos honoríficos, de araque, como a própria sociedade segregacionista brasileira.
    Polícia ou camisa de força para o “dotô”, ou o que vier primeiro.

  4. Cumprir a Lei: esta é a única

    Cumprir a Lei: esta é a única forma de combater a barbárie espalhada pelos anti-petistas antes que o movimento deles deixe de ser um fenômeno criminal e se torne uma incontrolável onda genocida. 

    • bem lembrado…

      o lance da possibilidade se tornar uma incontrólável onda genocida

      e digo possibilidade, pelas visitas que já fizemos a certas redes, sites, de políciais…………………….bem

      poucos com muitos seguidores é muito mais perigoso do que muitos com poucos seguidores

      é isto que o nosso ministro da justiça não percebe, nem quer, talvez

      tudo o que já nos aconteceu de violência descontrolada, estigmatização seguida de punição particular, aconteceu por agentes que tinham contato direto e garantido por lei com a sociedade

      mesmo discurso espalhado por poucos, mas a muitos convencendo

  5. Bem feito, estou adorando

    Não podemos passar batido.

    Esses tucanos que tanto admiram os USA sabem o que aconteceria se ameaçassem o presidente de lá.

    Investigação pesada e processo e prisão preventiva, pena pesada… etc.

    Aqui também tam de ser assim.

    É bem tipico de familia classe média a desculpa” tem problemas mentais”. Interna  o cara logo antes que faça besteira.

     

  6. Caro Nassif e demais
    Ele vai

    Caro Nassif e demais

    Ele vai usar algum recurso de disturbio mental. Coisinha comum entre alguns.

    Aproveitem também e processem Gilma Mendes, Moro, JB entre outros que dizem fazer a diferença.

    É mais um tontinho de plantão.

    Saudações

     

  7. Nos EUA dos coxinhas ele já estaria preso

    Ainda é pouco para esse idiota. A justiça tem de levar em conta seu segundo video aonde ele rasga a decisão judicial e desafia tudo e todos.

    Isso não pode passar impune mesmo se tratando de um idiota, que sabia muito bem do que estava falando e a publicidade que almejava.

    Cadeia sem apelação.

    • A vileza

      Galileo,

      A vileza desse sujeito, trol ou não, é impressionante.

      Não tenho conhecimentos psiquiátricos que me permitam avaliá-lo e classificá-lo segundo a sua demência.

      Possivelmente foi uma criança abusada por algum adulto, o que é lastimável se realmente ocorrido.

      Uma coisa é certa: – se ele tiver algum surto devido a frustração de não realizar seu intento de torturar e matar uma criança, no caso específico, o neto de nossa Presidenta, ele possa canalizar sua raiva para uma criança qualquer, um próximo seu, quem sabe um irmão, um filho. No fundo ele vai estar matando a sí mesmo, para calar o abuso, possivelmente, por ele sofrido.

      Uma coisa neste mar de suposições é certa: – assassino de criança que vai para a cadeia, ele primeiro vira a “noiva” da cela.

      Depois dos vários “casamentos”, vem apenas o detalhe se será um prego HJ no ouvido, um golpe de estoque, um banho de álcool regado à fósforo aceso, um enforcamento na corda fina e por aí vai na direção certa da morte.

      Espero sinceramente que ele já esteja sob algum tipo de surveillance policial e seja levado às barras da Justiça, pois ele pode representar um sério perigo para a sociedade.

       

  8. Vida real

    Mais um na longa lista dos “revoltados” de sofá.

    Vai levar uma prensa da polícia e da justiça, e vai arregar, como TODOS os “revoltados” antes dele fizeram. Não teve um, até agora, com coragem suficiente para assumir o que pensa em frente ao juiz, na vida real.

    Ou seja: na hora H(addad), o pixuleco broxa. Tipo Aécio e Caiado, que saíram do Brasil rugindo como leões e voltaram da Venezuela miando como gatinhos.

    Já passou 7 de setembro, já é quase outubro e, miau, nada aconteceu.

  9. Esse escaravelho só falta

    Esse escaravelho só falta botar a culpa na Dilma por ter conseguido pouco mais de 1.400 votos pra deputado federal pelo DF.

    Doido, com essa votação, tu não se elege nem pra síndico de condomínio.

    Um dos analfabetos políticos…

  10. TEm…………

    Tem que investigar, apurar, denunciar e julgar se for o caso condenar.

    Nos EUA, por muito menos os incitadores de ódios e ameaças, são julgados e condenados sumariamente, e como estes coxinhas gostam de comparar, aquí está uma ótima oportunidade para comparações !!!!!

  11. criminoso

    Fonte da imagem: http://tudo-em-cima.blogspot.espécie hominídeos 

    Coxinha de facção criminosa, um filho daquilo, mau resolvido e desprovido de caráter, protótipo de torturador e covarde assumido, um bosta desses que, se chamado a  justiça, vai amarelar e dizer que estava brincando:

    É dificil aceitar que a humanidade descende da mesma espécie de hominideos como esse bosta de QI inferior a uma mosca varejeira.

    Coisas como esse espécime provam que as espécies podem involuir.

     

     

  12. FHC, Aloysio Nunes e outros falaram em sangrar a Dilma

    Deveriam receber também uma interpelação da PF, pois por mais metafórico que seja, acaba tendo maluquinho para levar ao pé da letra esse tipo de comentário.

  13. O cara não é um problema de polícia.

    O problema policial reside nos seus patrocinadores. Ao assistir seus vídeos, salta aos olhos seus problemas de ordem psíquica, a familia confirma isto em declação no inquérito. Vou contrariar muitas opiniões aqui, mas o seu caso pessoal é de atendimento psiquiátrico e de compaixão. O processo só se justifica para o julgamento político, da aparição de fenômenos como o dele; quem o patrocinou? Estes últimos são quem devem ser julgados.

    Ele obteve legenda no principal partido da oposição, uma das legendas mais influentes da vida partidária brasileira, para concorrer a um mandato federal, pela politizada capital da república; não foi pra disputar vereança nos cafundó do mato de dentro. Como ele foi levado a sério pela direção partidária regional, do PSDB em Brasília, e encaminhado para disputa de uma vaga no Congresso? Como é que depois de exibir a proposta retratada abaixo, o tucanato não ligou o simancol e excluiu o cara? Seu caso fala muito da paisagem político-partidária atual.

     

     

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome