Por 30 a 4 votos, executiva do PSDB rejeita pedido de expulsão de Aécio

Resultado impõe derrota a Doria que patrocinou tentativa de afastar deputado réu acusado de corrupção passiva e obstrução da Justiça

Jornal GGN – A executiva do PSDB rejeitou dois pedidos de expulsão do deputado Aécio Neves (PSDB-MG). A decisão aconteceu na reunião de quarta-feira (21) e, dos 35 tucanos que participaram da votação no diretório nacional da sigla, em Brasília, apenas quatro votaram contra Aécio e um se absteve. As informações são da Folha de S.Paulo.

O resultado impõe derrota ao governador de São Paulo, João Dória que veio, nas últimas semanas, sustentando o discurso de renovação da sigla. Em nota, logo após o resultado, ele disse que o “PSDB escolheu o lado errado”.

“O derrotado neste caso não foi foi quem defendeu o afastamento de Aécio. Quem perdeu foi o Brasil”, completou Doria.

Já Aécio, que presidiu o PSDB, governador e senador de Minas Gerais e candidato à Presidência pela sigla em 2014 disse que é “hora de todos nós lambermos as feridas e olharmos para frente”, com “menos rancor no coração e mais amor a se distribuir a todos”.

[O GGN prepara uma série no YouTube que vai mostrar a interferência dos EUA na Lava Jato. Quer apoiar o projeto pelo interesse público? Clique aqui]

O presidente nacional do partido, Bruno Araújo disse que a decisão de quarta é “definitiva”. “O assunto Aécio Neves em relação aos fatos apresentados está encerrado”, pontuou.

A ala que defendia a expulsão de Aécio teme que o partido seja prejudicado pelas acusações que o parlamentar responde por corrupção passiva e obstrução da Justiça, no em que ele teria pedido R$ 2 milhões, para Joesley Batista, da JBS. Em março de 2017, o empresário gravou Aécio pedindo o valor que seria usado para pagar sua defesa na Lava Jato.

A conversa aconteceu em um hotel. Quando Joesley perguntou para Aécio quem pegaria o dinheiro, o senador respondeu: “Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred [primo de Aécio] com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do c*****”.

Mais tarde, a Polícia Federal filmou a entrega de quatro remessas de R$ 500 mil cada uma, para Frederico Pacheco de Medeiros, o primo de Aécio chamado por ele de Fred.

O deputado se tornou réu por conta desse caso em abril do ano passado e, até agora, não foi julgado.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso faz parte do grupo contrário à expulsão do deputado. “Jogar filiados às feras, principalmente quem dele foi presidente, sem esperar decisão da Justiça, é oportunismo sem grandeza”, afirmou.

O PSDB aprovou em maio um códio de ética que prevê expulsão de membros em casos de condenação por corrupção transitada em julgado.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E declarou um canalha que iniciou todo este processo de ódio que levou, e está levando, o pais a bancarrota: “hora de todos nós lambermos as feridas e olharmos para frente”, com “menos rancor no coração e mais amor a se distribuir a todos”.
    Aecio é um canalha, um corrupto. Ele e o psdb de doria, serra, aloysio e fhc, se merecem.

  2. Aecio eh Tao Extremamente Importante que a noticia eh de ontem: primeiro, tivemos que ouvir a latumia do paulista de merda Doria, um dia depois a noticia em si…

    Como o PSDB virou bosta tao rala assim, tomaram chazinho de FHC tostado e nao notaram?

    Eu notei. O cheiro. De cavalo.

    E como notei…

  3. Nassif: acho injusta a expulsão de AecinDoPó do ninho Tucanídio. Ele sempre representou com desenvoltura a agremiação. Cabelo e barba. É o exato retrato, mais ainda que o PríncipeDeParis ou o CarcamanoDaMoóca. E em todos os “artigos” que manuseiam, sejam líquidos ou sólidos ou pastosos, sempre foi o melhor exemplo. E penso que o movimento não seja só dos FalsosMoralistasPaulistas, aqueles que largaram PauloMoreninho no acostamento do Rodoanel, que querem tirar o PlayboyDasAlterosas da concorrência no mercado que a maioria na agremiação local e nacional sempre “praticou”. Acho que as MilíciasDoQueiroz também tenham contribuido nessa tentativa sórdida, querendo pegar o ponto de Ipanema e expandir prás Alterosas. Tão dizendo que na verdade é preparação para fundir o Partido com os Demoníacos e com a banda podre dos demais no Congresso. Coisa que não duvido. Pra assumir o Poder são capazes de vender a mãe por um gole de pinga. E tendo o manto protetor dos VerdeSauvas, não duvido nadica. DaBala que se guarde. Essa executiva é mesmo porreta…

  4. Lá em Ouro Preto ou alguma outra cidade de Minas tem um museu ou memorial Tancredo Neves. Há um documento assinado por D Pedro II nomeando um antepassado de Aécio para um cargo ou conferindo-lhe algum título. Por aí dá pra ter uma ideia da origem antiga do poder desta família. Quem é doria? O filho de um publicitário que inventou o dia dos namorados. Fala sério…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador