Por manifestar-se, Carol Solberg é denunciada pelo STJD

A atleta foi denunciada hoje, dia 28, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter se manifestado politicamente ao dizer ‘Fora Bolsonaro’.

Globo Esporte

Jornal GGN – Por dizer um ‘Fora Bolsonaro’ ao vivo após receber o bronze no Circuito Nacional, a atleta do vôlei de praia Carol Solberg deve responder processo.

A atleta foi denunciada hoje, dia 28, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter se manifestado politicamente ao dizer ‘Fora Bolsonaro’. O fato aconteceu no dia 20 de setembro, quando ganhou medalha de bronze no Circuito Nacional. A declaração foi em entrevista ao vivo.

O Subprocurador Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Voleibol, Wagner Dantas, encaminhou a denúncia ao STJD. Carol será então intimada para apresentar defesa.

Os artigos que sustentam a denúncia são o 191 e o 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O 191 versa sobre o cumprimento do regulamento da competição e o 258 refere-se a atitude antidesportiva.

Caso seja punida, pelo artigo 191, Carol poderá receber multa entre R$ 100 e R$ 100 mil ou ser apenas advertida. No 258, poderá ser vetada de competir de uma a seis partidas, bem como ser suspensa de 15 a 180 dias. Ou, no caso do 258, a pena pode ser substituída por advertência.

Em caso de veto em evento organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Carol pode ser punida já na próxima etapa do Circuito Nacional, marcada para o dia 15 de outubro. Segundo o Procurador Geral do STJD do Voleibol Fábio Lira, o julgamento deve acontecer ante disso, ainda na próxima semana e virtualmente.

Com informações do G1.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que país é esse?
    A indagação é antiga; talvez saturada, mas ó o que cabe, exatamente.
    Na linha do raciocínio que embasou a denúncia, se eu, advogado, proferir tal declaração, devo ser punido pela OAB, o Contador pelo CRC, o Músico pela OMB e assim por diante.
    É censura! A mais absurda censura, e só vejo políticos denunciando em redes, mas não fazendo nada.
    É muito triste o que está acontecendo!

    1. 90 anos de Estado Ditatorial Caudilhista Absolutista Assassino Esquerdopata Fascista. Uma Nação que produz STJD? Para que serve este Judiciário? Para que serve STJD? Uma Nação que produz a Indústria da Censura e do Cabresto? Uma Nação que tem nomes e sobrenomes ‘criminosos’ entre Juízes e Promotores deste tal STJD? Schmidt? Dantas? Zveiter? Que tipo de Justiça poderia ser produzida? Ditaduras de Federações, como estas Esportistas, Atletismo, Vôlei, Futebol, Natação , Judô…..cujas Elites e ‘Coronéis’ se mantiveram por 30 anos (o tempo da Constituição Cidadã) e agora desaparecem rumo ao exterior, largando ‘terra arrasada’ para trás? Agora que CADE finalmente enxerga Monopólio nas Transmissões das partidas de Futebol pela RGT? A Nação que produziu e produz todas estas aberrações, CENSURAR E CRIMINALIZAR a Opinião da Atleta seria diferente? ABERRAÇÃO E CANALHAS SOMENTE AGORA? Pobre país rico. Censura e Perseguição em 2020? Onde OAB? Onde STF? Onde Progressismo? Onde Entidades Civis dos Direitos Civis? Mas de muito fácil explicação.

  2. Parece brincadeira, mas a justiça brasileira é vassala da elite até no esporte. E se presidente fosse petista, a justiça iria se pronunciar ou entenderia como liberdade de expressão? Mas a carol tem é que ficar honrada pelo que fez, porque no futuro, quando as nuvens deste pesadelo presente se esvanecer, os isentões, tipo bernardinho, serão cobrados e se saberá enfim, que quem se calou sempre foi covarde, submisso, dinheirista. E como tem deste tipo de gente sem caráter nesta coisa se tornou o brasil?!!!

  3. DITADURA!!! Haja lista de incursões autoritárias… Com a benção do pai, dos filhos, dos milicos e de parte considerável do Judiciário. Dossiês investigando antifascistas, primeira dama com cheques do Queiroz em sua conta querendo processar os Detonautas por fazerem uma música questionando-a, Boulos sendo criminalizado pelos ignorantes em História, e agora, o procurador esportivo aceitando denúncia para acusar a jogadora? FORA BOLSONARO, bem alto!!! E que leve os filhos, milicos e juízes!!! Mas que explique o uso de dinheiro vivo e os cheques do Queiroz.

  4. ABSURDO DOS ABSURDOS, ENTÃO AGORA O STJD VIROU APARELHO REPRESSOR? SE A ATLETA TIVESSE DITO VIVA BOLSONARO OU BOLSONARO ACIMA DE TODOS ESTARIA SENDO DENUNCIADA? POR SER CONTRA É CRIME? ORA FAÇAM-ME O FAVOR! NO MÁXIMO ISSO SERIA UMA ATITUDE DE MAU GOSTO AO MISTURAR ESPORTE COM POLÍTICA, MAS CRIMINALIZAR? ISSO É COISA DE FASCISTA MESMO E O PIOR, É QUE TEM CANALHAS QUE SE PRESTAM A SERVIR A ESSES APÁTRIDAS!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador