Prender Mantega na cirurgia da esposa é “perversidade”, diz ex-procurador-geral

Jornal GGN – Preso pela Lava Jato na manhã desta quinta (22) enquanto acompanhava a esposa com câncer durante uma cirurgia no Hospital Alberto Einstein, em São Paulo, o ex-ministro Guido Mantega foi vítima de um “exercício de perversidade”, avaliou o ex-procurador-geral do Estado de São Paulo Marcio Sotelo Felippe.

Em sua página pessoal no Facebook, Felippe disse que não havia motivos para a Polícia – que já havia stado na casa de Mantega por volta das 6h – perseguir o ex-ministro até o hospital e levá-lo nessa condição delicada.

“(…) Ele tem residência certa, todo mundo sabe onde encontrá-lo e não há qualquer justificativa para uma prisão nessas circunstâncias. É puro exercício de perversidade, mais uma vez espetacularização do processo e mais uma vez o fascismo (a violência desmedida do Estado) tumultuando o país, Resta acrescentar que quem não sabe o que a polícia faz na periferia contra os excluídos pode ter uma boa noção por esse epísódio”, escreveu Felippe.

Segundo a Lava Jato, Mantega é acusado pelo empresário Eike Batista de ter cobrado US$ 2,35 milhões ao PT para saldo de dívida de campanha.

Em coletiva de imprensa, os procuradores da força-tarefa da Lava Jato disseram que Mantega não estava dentro do centro cirúrgico ainda, mas aguardando a entrada de sua esposa. O ex-ministro encontrou a PF do lado de fora do hospital.

O ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, o senador Lindbergh Farias (PT) e o jornalista Audálio Dantas também comentaram o episódio nas redes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

58 comentários

  1. Pervesidade?

    Pervesidade? São as mesmas atitudes adotadas pelo nazismo e pelo stalinismo. Não basta prender, tem que humilhar, ofender, esculhambar, tripudiar…. é a República do Bananal.

  2. Do facebook de Maria do

    Do facebook de Maria do Rosário

    “OPERAÇÃO BOCA DE URNA CONTRA A ESQUERDA!

    Assistimos hoje uma operação boca de urna contra a esquerda, planejada para o dia nacional de manifestações das centrais sindicais contra as reformas da previdência e trabalhistas, pretendidas pelo governo Temer. Um espetáculo arbitrário, que não condiz com o estado de direito. Muitos se perguntam, como familiares de Cunha denunciados, com amplas provas de benefícios da corrupção não foram localizados sequer para notificação. E alguém sobre o qual só há testemunhos de pessoas que buscam participar de delações em troca de algum benefício, é retirado de um hospital onde acompanha um familiar. Quantos pesos e quantas medidas existem?”

     

  3. Tinha feito um voto de não

    Tinha feito um voto de não mais apostrofar esse juiz de Curitiba, mas depois dessa, retiro-o.

    O cretino-mor, o fascista, excedeu-se talvez a si mesmo.

    Creio que virá, em breve, via PIG, algum tipo de desculpas desse celerado.

    Ele se nivelou àqueles que, se não me engano, no restaurante desse mesmo hospital, há alguns meses, atacaram o Mantega.

    Não há limites para o poço de depravação moral em que esse juiz chafurda. Ele ainda irá mais longe.

    O primeiro ponto, creio eu, será um pedido de desculpas pela operação de hoje, num hospital, contra um homem que lá estava para acompanhar a esposa, que, como se sabe, sofre de câncer.

    Mas a hipocrisia é talvez a mancha mais branda do caráter desse homem. E os elogios que receberá, após as desculpas, entrarão na cota da vaidade.

    A sua baixeza moral ainda o colocará em companhia insuportável: ele mesmo.

    Após o seu descarte, assim que cumprir a missão para que foi pago, quando a solidão for sua única amiga.

    Pois começo a desconfiar que não lhe move o messianismo, a vaidade, ou qualquer das outras características que lhe são atribuídas.

    Sua motivação certamente é mais baixa. Se não for dinheiro, é coisa pior. E o que pode ser pior que vender-se por dinheiro?

    Vender algo que não se paga com moeda: a própria consciência.

    E quem o pagou, desconfio eu, é mau pagador.

  4. O repúdio das pessoas de bem

    O repúdio das pessoas de bem às arbitrariedades da operção lava-jato é de fundamental importância. Lamento que nesses tempos difíceis o STF, com seu silêncio sepucral,  vire às costas à justiça.

    As acusações saíram com a violência de verdades irrefutáveis (talvez vindas de alguma apresentação de powerpoint). Nenhuma palavra sobre a versão do acusado. Importa?

    São covardes e vis e não representam a justiça. Não me importo como a história irá tratá-los. Espero mesmo que em muito breve tempo sejam julgados por seus atos.

  5. E os ministros do STF? Já

    E os ministros do STF? Já estão sabendo disso ou ainda vivem no tempo em que as mensagens eram enviadas através de mensageiros correndo a pé?

    Temos que ir para a rua e na votação de outubro já está decidido: 65 para Prefeito + 13 para Vereador aqui em Florianópolis!

  6. operação boca-de urna

    Realmentem, tem toda razão o senador da república: a monstruosidade cometida no dia de hoje contra Mantega deveria chamar-se Operação Boca-de Urna contra o PT. Qual a justificativa para mais esse ato espetaculoso e  cruel que beira as raias do nazifascismo? Mantega é um criminoso feroz e perigoso que coloca em risco a integridade das pessoas da sociedade? Ele deixaria a mulher com câncer no hospital e fugiria? A única conclusão é: não há limites para o fascismo jurídico-policial dessa grande fraude chamada Lava Jato. 

  7. Monstruosidade

    Estou acompanhando há 2 anos minha namorada no tratamento de um câncer.

    Gostaria de ter uma conversa pessoal com esse Sr. Moro.

    Precisaria inventar algo muito pior que o inferno para puni-lo pela eternidade.

    Nem Mussolini ou Hitler fariam o que ele fez.

  8. Sérgio(Simão Bacamarte) Moro

    Sérgio(Simão Bacamarte) Moro com suas ordens de prisão é o espetáculo promovido pela polícia e pela midia lembram cenas de filme sobre a Revolução Francesa, a diferença é que naquela eram usados carroções nesta camburões.

  9. Prisão de Guido Mantega atrocidade pessoal e lógica

    Prisão de Guido Mantega mais uma atrocidade lógica.

    Mais uma vez se comete uma atrocidade contra toda a lógica e toda a racionalidade que deve nortear as ações da Justiça e da Polícia Federal, patrocinadas em conjunto com o Ministério Público, e que visam destruir pessoas ligadas ao partido dos trabalhadores.

    Qual o sentido da acusação contra Guido Mantega.

    Menos de uma semana depois de uma exposição absurda do MPF contra o ex-Presidente Lula, em que este, sem um mínimo de provas, o acusa de ser Chefe de uma organização criminosa que visava um projeto de poder hegemônico do Partido dos Trabalhadores, organização essa que seria operacionalizada pelos executivos, ora delatores, Paulo Costa, Nestor Cerveró, Paulo Barusco, doleiro Youssef, empreiteiros diversos  e pelo referido Partido e seu “chefe”.

    Depois de, por mais de 150 páginas, fazer ilações sem nexo, e tentar ligar, sem sucesso,o ex-presidente as atividades criminosas executadas pelas empreiteiras e pelos referidos executivos da Petrobrás, como se estes fossem um braço que executaria as ações, comandadas pelo intelecto superior de seu Comandante Lula, temos que, agora, pouco mais de uma semana depois, surge uma nova atuação da Lava Jato.

    E, novamente, em total contradição com a “estória” contada na acusação contra Lula.

    Nesta nova ação, tentam impingir a opinião pública, que alguém com todo este controle e com todas estas peças chaves, Executivos, doleiros, Empreiteiras, teve que usar de seu Ministro do Planejamento, para que este, pessoalmente, interferisse e solicitasse a um outro megaempresário, que cometesse um crime, consistente na remessa de propina para uma conta no exterior e destinada a pagar contas do Partido dos Trabalhadores.

    Pausa. Um minuto.

    Ora, esta narrativa esta em total descompasso com tudo que foi dito a toda a imprensa brasileira há apenas uns dias atrás.

    Não faz sentido que uma organização criminosa com toda a estrutura mencionada pelo Ministério Público, utilize o “Ministro do Planejamento” para atuar como criminoso em um ato direto de corrupção explícita e de coerção a um empresário, que na época era considerado um dos seis mais ricos do mundo.

    Ainda, a história contada de como teria se dado a operação, é um primor de falsidade e falsa imputação, pois serviria para ilustrar a culpa de qualquer um, do atual Presidente Temer a qualquer outro que tenha tido assento no governo ou liderança deste no Congresso Nacional, e, neste período tenha tido contato com Eike Batista.

    A acusação.

    Eike Batista, um empresário que, por sua posição, efetivamente deve ter tido acesso ao então Ministro do Planejamento Guido Mantega.

    Segundo, mas totalmente independente, este empresário faz um contrato com empresa de publicidade.

    Neste ponto, faço um parênteses, empresário que, todo mundo sabe, somente teve sua projeção como um dos mais ricos do mundo devido a uma propaganda massiva junto aos órgãos de imprensa, o que fez com que muitos incautos investidores, embarcassem na canoa furada que eram seus “investimentos” e que mais tarde se mostraram totalmente inconsistentes.

    Pois bem.

    Terceiro, este empresário teria feito um contrato com a referida empresa de publicidade, mas, completamente inverossímil, não foi no interesse dele.

    Prosseguindo.

    Quarto, agora, pressionado para falar acerca de outras atividades, em tese fraudulentas, argui que o dinheiro encaminhado para essa empresa de publicidade, era para… óbvio,…  diriam alguns, para montar toda sua estratégia de mídia e assim viabilizar toda a fraude que foi sua condição de empresário de sucesso e trajetória de empreendedor sério e visionário.

    Grande engano, ele diz, e novamente a grande imprensa, agora coadunada com a Polícia Federal, Ministério Público Federal e Justiça, como sempre, acreditam neste grande e probo empresário de sucesso, que o dinheiro se destinava a pagar políticos, relacionados a fraude contra a Petrobrás.

    Desta forma, com esta delação, se livra de possível prisão.

    E segue a Lava jato e suas contradições.

    Assim, um contrato fraudulento, ilegal, firmado com uma grande empresa de publicidade, que presta serviços a diversas pessoas jurídicas e também atua em campanhas políticas a serviço de quase todos grandes partidos brasileiros – de um momento para outro, atinge um terceiro -, que passa a ser o culpado pela atividade criminosa levada a cabo pelo empresário e a referida empresa de publicidade.

    Sim, porque é este o caso, Eike firma um contrato de publicidade e paga a conta da empresa numa conta no exterior, depois alega que fez isso a pedido de terceira pessoa, que podia ser qualquer uma.

    No caso, segundo a PF o MPF e a Justiça, não foi nenhum dos muitos citados componentes da organização criminosa na apresentação de power point, desta vez, o criminoso, foi, o próprio Ministro do Planejamento.

    O acusado foi o Ministro do Planejamento, assim como poderia ter sido qualquer um outro, qualquer pessoa do governo ou da Petrobrás, ou que pertencesse ao referido partido politico, e que tivesse tido acesso a Eike e poder bastante para ser acusado em nome do governo.

    A escolha desta vez foi de Mantega.

    OU seja, não foi Eike que fez um contrato ilegal fraudulento e corrupto, ele,  pobrezinho, estava sendo corrompido e chantageado pelo governo.

    E mais, um contrato de publicidade, para que, se ele nunca precisou disso, a imprensa sempre fez propaganda de graça para ele, por sua excepcional competência empresarial, que lhe abria portas e espaços na grande mídia, isenta e imparcial e igualmente inocente.

    E novamente vai pelo ralo, qualquer resquício de racionalidade ou lógica neste nosso outrora saudoso  estado democrático de direito.     

     

  10. Guido Mantega!

    O Golpe de 64 e “Ninho de Teta”.O poderoso Chefao MORO esta destruindo o judiciario Brasileiro.Um Pais que tolera este Psicopata esta condenado a uma guerra civil de terriveis cosecoencias.Fora Temer e cadeia para Moro.

  11. Guido

    Quando você for solto, provavelmente hoje mesmo, conversa com sua mulher, espera ela melhorar um pouco, pega ela e seu filho, e vaza pra italia, o brasil acabou. o jogo sujo da direita não tem limite, a tendencia é só piorar. será entreguismo e perseguição sem limites. é impossivel criar uma familia com diginidade em país tão rídiculo como o brasil.

  12. “Eu Quero Acreditar”

    Este foi um dos subtítulos da série Arquivo X.

    Será possível que ninguém do judiciário brasileiro vai se insurgir contra esse estado de coisas, gente?

  13. Triste

    Estamos atravessando momentos muito tristes na nossa história, tristes, mas que causam regozijo em pessoas sem sensibilidade, compaixão e decência.

    A cada dia que passa, num crescente, as ações do Juizado e MPF de Ctba se tornam sádicas e perversas. Não basta intimidar, não basta humilhar, é preciso criar sofrimento moral e emocional para atingir os seus objetivos.

    Qual a necessidade da prisão de Guido? Qual o objetivo dessa prisão num momento de fraqueza e angústia?

    Lembro de Castro Alves em Navio Negreiro…

    Senhor Deus dos desgraçados! 
    Dizei-me vós, Senhor Deus! 
    Se é loucura… se é verdade 
    Tanto horror perante os céus?! 

     

    Onde vão nos levar? Que destruição implacável, em nome do combate a corrupção, estão impondo ao país? Que agenda pretendem impor ao povo? Porque após a destruição do PT e de Lula, o objetivo será colocar o “povinho” no seu devido lugar que é da subserviência, da exploração, de uma vida insignificante e humilhante.

     

  14. Ainda há humanidade neste país?

    É um fato chocante. Desejo sinceramente que nenhum dos que ordenaram ou executaram a prisão de Mantega, nem os familiares deles, nunca tenham um câncer. Só quem sofreu esse problema pode imaginar a crueldade e a covardia de uma prisão num momento tão delicado da vida de uma paciente e da sua família e amigos. Que cada agente público ponha a mão na consciência antes que seja tarde demais para se arrepender de tamanha barbárie.

    • Disse tudo, aracy
      Hoje, vendo a notícia, lembrei-me dos dias acompanhando famiares com câncer em hospital e não consegui imaginar uma coisa dessas!!!!

      Cheguei a desejar, num instante de raiva quando recebi não fazia meia hora da notícia um zap debochando do Mantega, que um cometa explodisse esse país…

      Nada aqui parece com qq resquício de civilização!!!

      • Mesmo sentimento que

        Mesmo sentimento que compartilho contigo. Aqui a barbárie está imperando. Só estou neste país porque não tenho condições de morar nem no Paraguai. País que diga-se passagem nunca teve muita diferença daqui.

  15. Se prepare

    Que Lula se prepare, no dia 30/09, tacada de Moro, Lula será preso, dois dias antes da eleição marcada para dia 02/10. Esse será o maior ato eleitoral Moro, acabar com qulauqer pretensão de o PT eleger um prefeito nesse país.

  16. Prisão de Mantega

    Prender em Hospital não é perversidade. Pervercidade, imoral e banal é prender sem provas materiais.

    Um criminoso pode- se prender em qualquer lugar, mas não se trata de um criminoso mesmo porque nem sequer foi julgado.

    Aqui no Brasil quando se aponta um culpado em depoimento ele já é culpado e pronto. Ótimo pois assim poupa – se dinheiro do povo com processos legais fora de moda e burocracias estapafurdias. Viva o Brasil do dedo duro.

    Eu votei no Lula, também sou culpado quero ser réu na lava jato.

     

     

  17. Era necessario disse o

    Era necessario disse o delegado.

     

    Pergunto, necessario para que? O que a prisão do Mantega vai auxiliar no processo? Acabou a preseunção de incocencia no Brasil? Não há mais requisitos legais para a prosão temporaria? Só a vontade do juiz? Quem irá restituir a dignidade e integridade moral do Mantega se ele for absolvido? A justiça trabalha para dar carne fresca para uma matilha de cães ferozes??

  18. “…os procuradores da

    “…os procuradores da força-tarefa da Lava Jato disseram que Mantega não estava dentro do centro cirúrgico ainda, mas aguardando a entrada de sua esposa.”

    Quem disse isso, como se diminuisse a sandice, foi o procurador Carlos Fernando, um dos mais ferrenhos antipetistas do MPF.

    Toda vez que vejo este senhor dando entrevistas, me lembro da classe dirigente da Alemanha nos anos 30. Posso estar sendo “lombrosiano”, mas a semelhança física e de métodos me parecem bastante verossímeis.

    PS 1. O negrito nos dois “s” são propositais.

    PS2. Já notaram que só tem “ariano” no MPF do Paraná.

  19. “Por Pedro Breier,
    Guido

    “Por Pedro Breier,

    Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda dos governos Lula e Dilma, foi preso temporariamente hoje, na 34ª fase da Operação Lava Jato, chamada de ‘Arquivo X’.

    Mantega estava no hospital Albert Einstein acompanhando cirurgia de sua mulher, que faz tratamento contra um câncer.

    Moro e os demais integrantes da Lava Jato têm a mente ainda mais doentia do que a dos boçais que xingaram o ex-ministro no mesmo hospital, em fevereiro de 2015.

    Prenderam uma pessoa que acompanhava a cirurgia da sua companheira sem base legal.

    As situações em que cabe a prisão temporária são as elencadas pela lei nº 7.960/89:

    Art. 1° Caberá prisão temporária:
    I – quando imprescindível para as investigações do inquérito policial;
    II – quando o indicado não tiver residência fixa ou não fornecer elementos necessários ao esclarecimento de sua identidade;
    III – quando houver fundadas razões, de acordo com qualquer prova admitida na legislação penal, de autoria ou participação do indiciado nos seguintes crimes:
    a) homicídio doloso (art. 121, caput, e seu § 2°);
    b) seqüestro ou cárcere privado (art. 148, caput, e seus §§ 1° e 2°);
    c) roubo (art. 157, caput, e seus §§ 1°, 2° e 3°);
    d) extorsão (art. 158, caput, e seus §§ 1° e 2°);
    e) extorsão mediante seqüestro (art. 159, caput, e seus §§ 1°, 2° e 3°);
    f) estupro (art. 213, caput, e sua combinação com o art. 223, caput, e parágrafo único);
    g) atentado violento ao pudor (art. 214, caput, e sua combinação com o art. 223, caput, e parágrafo único);
    h) rapto violento (art. 219, e sua combinação com o art. 223 caput, e parágrafo único);
    i) epidemia com resultado de morte (art. 267, § 1°);
    j) envenenamento de água potável ou substância alimentícia ou medicinal qualificado pela morte (art. 270, caput, combinado com art. 285);
    l) quadrilha ou bando (art. 288), todos do Código Penal;
    m) genocídio (arts. 1°, 2° e 3° da Lei n° 2.889, de 1° de outubro de 1956), em qualquer de sua formas típicas;
    n) tráfico de drogas (art. 12 da Lei n° 6.368, de 21 de outubro de 1976);
    o) crimes contra o sistema financeiro (Lei n° 7.492, de 16 de junho de 1986).
    p) crimes previstos na Lei de Terrorismo. (Incluído pela Lei nº 13.260, de 2016)
    O caso de Mantega não se enquadra em nenhuma das hipóteses.

    A prisão claramente não é imprescindível para as investigações.

    Mantega é pessoa pública e não apresenta qualquer risco de fugir do país – até mesmo porque sua mulher está tratando um câncer!

    Os crimes dos quais ele é acusado não estão entre os referidos na lei.

    Ele foi preso com base em uma declaração de Eike Batista à Lava Jato. Simplesmente ridículo.

    A prisão temporária tem o prazo de cinco dias e pode ser renovada por mais cinco. Qual a urgência para a prisão de Guido Mantega neste momento, por fatos ocorridos há anos?

    Trata-se de mais uma prisão política, que segue à risca a agenda golpista.

    Polícia política, é sempre bom lembrar, é coisa de regimes autoritários. Mas era o PT que estava instaurando uma ditadura lulobolivarianopetista ou algo que o valha, não é mesmo?

    A prisão temporária é medida extrema no direito processual penal.

    Mas para Sérgio Moro prisão não é medida extrema, especialmente se for de algum petista: é fetiche, é tara.

    É a ração com a qual alimenta as manchetes da mídia conservadora, que por sua vez faz a lavagem cerebral diária no exército de zumbis midiáticos, que, sedentos por sangue depois de anos de massacre midiático contra o PT, aplaudem mais um ato bárbaro, desumano e ilegal da Lava Jato.

    As conspirações golpistas passam por cima das leis, do bom senso e de regras mínimas de civilidade em nome de sua louca cavalgada para destruir o PT e com ele qualquer projeto diferente do que as elites querem para o país.”

  20. Esses são os covardes que não

    Esses são os covardes que não conseguiram achar o endereço para citar a mulher do Cunha. Mas que conseguem, na madrugada,  aterrorizar um garoto que estava sozinho em casa e que já devia estar assustado o suficiente com a mãe distante numa mesa de cirurgia. Malditos nazistas.

    • Não podemos esquecer da

      Não podemos esquecer da cumplicidade da grande imprensa a esses infames. E parabéns aos artistas brasileiros que sairam na rua com camisetas propagando o nazista Moro porque ele os representa na arte que produzem. Suzana Vieira, Fagner, Regina Duarte, Luana Piovani, Lucinha Lins, Jorge Pontual, Vitor Fasano etc. Vocês são o marketing do nazi fascismo instalado no Brasil. Sem deixar de lembrar a “Casa do Saber “de São Paulo que recebeu esses miseráveis em palestras assistidas pela modernete atriz Fernando Cândido. Viva Jô Soares que se locupletava em dizer que resistiu ao golpe de 64 (duvido mas como ele é oportunista deve ter pego carona na resistência quando já não havia mais perigo) mas que levou todos esses nazi fascistas em seu programa para endeusa-los para a classe média midiota que o assiste..

      • Tem outra solução?

        Qualquer forma de expressão, principalmente a escrita, que é o que nós fazemos aqui Vera, está  a ano luz de distância, por mais contundente e inconformismo que possamos dizer contra a insanidade dessa gente.

        Não há na nossa língua, os melhores (piores) adjetivos para que possamos rotular a postura de Moro e CIA (sic). Nazista, protofascista, sanguinário, carrasco, verdugo, fascínora… nada disso consegue chegar perto dessas monstruosidades que atingem somente as figuras do PT, enquanto as figuras do outro lado, vivem a paz dos anjos depois de consumado o golpe.

        Ou partimos para o ataque com a mesma proporção expressa na terceira lei de Newton da mecânica: “para toda ação, existe uma reação de mesmo valor, mesma direção e sentido oposto”.

        Essa força faria apenas anular a força expressada por esses calhordas.

        Está claro, a olhos vistos, zoião, do que eles pretendem, e estão conseguindo, porque o lado de cá está apenas assistindo com indignação e sem reação.

        Palavras? Oras palavras, não tem mais serventia.

        Gente! É guerra declarada.

        Eles perderam o pudor. Não estão agindo de forma inteligente. Estão provocando mesmo na cara dura, talvez para saber a nossa capacidade de reação.

        Chegou a hora do confronto, corpo a corpo, pau a pau, ou então nos isolemos numa caverna e lá fiquemos quietinhos e incomunicável, só esperando o domínio completo.

  21. Algo de podre neste meu querido Brasil.

    Esta turma da lavajato, seus membros do judiciário, mpf e pf me causam profundo asco por suas atitudes constrangedoras, desumanas, arbitrárias, desprovidas de qualquer sentido que não sejam exibicionismo e intimidação.  Estão me cobrindo de vergonha de ser um cidadão de um país que se permite a estes absurdos. Isto tende a agravar nossa crise política e econômica, merecidamente por sinal. Fora temer!

  22. A Prisão de Guido Mantega

        Trata-se de uma perseguição pura e simples, revestida da mais descarada canalhice.

         Enquanto isso Cunha e mulher, de passaporte e dinheiro público nas mãos, passeiam impunemente pelo país ou, se desejarem, pelo exterior. Mantega tem endereço fixo, não se encontra foragido nem se escondendo da Justiça. Outros notórios ladrões de dinheiro público, muitos indiciados pela Lava Jato, permanecem ilesos. Pertencem a siglas partidárias intocáveis e, portanto, cometedores de crimes que … “não importam”.

         Os mistérios da Justiça do Brasil são insondáveis.

  23. É a barbárie!

    O país flerta perigosamente com a barbárie e parece que as pessoas estão anestesiadas, como se nada estivesse acontecendo. Não é possível que o corpo jurídico honesto deste país não vai se insurgir contra esse estado de coisas! Onde vamos parar, assim? O ódio disseminado pelas quatro famílias donas da comunicação nacional, que agora podemos chamar de “comunicação oficial”, e que falaciosamente pregam a “liberdade de empresa” prepararam esse terreno em que o país agora afunda mas onde os verdadeiros corruptos cantam vitória.
    http://www.oemporiodocesar.blogspot.com.br )

  24. Golpistas, fascistas, não passarão

    Primeiramente, FORA TEMER GOLPISTA! Seria bom Lula se cercar de todos os que ainda acreditam na democracia, não deixar Lula sozinho, em momento algum, até passerem as eleições, pois estes monstros de curitiba estão querendo influenciar no processo eleitoral às vesperas das eleições pra prejudicar os candidatos do PT! Quero ver a coragem de prender Lula no meio do povo! Vai correr sangue, pra defender o maior líder político que este país tem, o melhor presidente que tivemos, que se preocupou com o futuro do país, da educação, da saúde, combateu as injustiças sociais, distribuiu renda, deu dignidade ao povo mais pobre! A PF e a republiqueta monstruosa de curitiba, tudo minúscula, pois são gente minúscula, sem humanidade, sem caráter algum, fanáticos, só querem os holofotes, sem escrúpulos, fascistas travestidos de autoridades! Não os considero autoridade, pois são criminosos da pior espécie! Golpistas, fascistas, não passarão!!!  

  25. Estamos entregues a um

    Estamos entregues a um fascista marionete da globo. Entregues à máfia pigotucana e com o apoio da maior parte da população globotomizada. Hitler e sua gestapo também tinham o apoio da maioria do povo alemão. Depois da guerra levaram os alemães para ver os campos de concentração e eles diziam que não sabiam de nada. Hipócritas. 

  26. JÁ ESTAMOS EM GUERRA CIVIL, PARA QUE ESTAS ARMAS NUM HOSPITAL?

    Gente, vamos cair na real, isso passou do limite e já chegou nas pessoas comuns, o Brasil virou um estado de polícia dirigido por bandidos quiçá iguais ou maior do que os que estão sendo presos, porém tornaram legais as ilegalidades num totalitarismo dissonante do tempo em que vivemos, não podemos mais aceitar um conglomerado corrupto e sonegador de comunicação dirigir instituições policias e jurídicas de um país como o Brasil, até agora não sabemos qual foi a troca por essa fantasia imaginária. Como bem disse LULA o STF “acovardou” ou acuou por algum motivo. Já vivemos uma nova ditadura e muito mais forte, mais corrupta e muito poderosa na manipulação e tendo por traz clube de serviços, associações secretas e muita bandalheira, algo tem que ser feito, se isso chegar no povo na virulência que estamos assistindo nos tornaremos uma Síria, logo logo, os EUA provoca uma fraqueza nas nações e apodera de seu povo que se volta contra si mesmo, isso não é compreensível do ponto de vista que nem mesmo a blogosfera consegue informar ao povo o que verdadeiramente está acontecendo. Gente, vamos cair no real estamos numa guerra em que as armas é a ilegalidade e a possibilidade infinita de dubiedades de interpretações. Não temos mais constituição temos arranjos enfornados nas ilegalidades e traduzido como verdade pela mídia corrupta, mídia essa que se locupletam a anos do erário público como se fosse extensão de seus negócios e produto negocial de suas famiglias. Justiceiros garantidos vitaliciamente dentro da justiça nessa marola religiosa, agindo a serviço de DEUS e sabe se lá qual deus. O STF na minha opinião já não existe mais, é só mais uma divisão do sistema GLOBO de comunicação.

    É salutar que leiam essa opinião de um jurista: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/256538/Zavascki-tornou-nulo-processo-contra-Lula-ao-envi%C3%A1-lo-para-Moro.htm

  27. Prisão do ex ministro Mantega

    Na periferia como disse o ex-procurador geral de SP,   o povão sabe muito bem como age os despreparados, covardes, e BANDIDOS fardados e armados da PM fazem.  Por isso, a molecada na periferia tem uma verdadeira repulsão pela polícia.

    Mas parece que nada detém esses militantes políticos parciais, da tal chamada Republica do Paraná, não haveria outro momento para tal, prisão tempória, que agora dizem vai ser preventiva?   A covardia, e pervesidade gera revolta, que não cura, enquanto não vingar, o fato gerador.

    Não há uma lei da natureza afirmando que os mais poderosos inevitavelmente permanecerão no topo.  Hoje são o MPF ou PGR, Sergio Moro e os procuradores do Paraná e os policiais da PF…

  28. Pode-se esperar coisa muito

    Pode-se esperar coisa muito pior .

    Neste momento, é capaz dos celerados que dirigem o aparato repressor em favor do ditador Temer Cunha de Marinhos estarem aparelhando novas casas da morte ( tipo aquela de Petrópolis).

  29. Com a idade fui aprendendo a

    Com a idade fui aprendendo a subestimar menos meus adversarios.

    No caso, penso que esses justiceiros tem planos, taticas e objetivos.

    Portanto cometer uma barbaridade assim deve seguir a uma logica.

    Talvez ate  atiçar animos para algum fim.

    So alguem muito ingenuo praticaria um ato desta forma sem objetivo claro.

    Pode ate ser que os tais procuradores sejam “concursados” ingenuos, mas os que estão acima deles certamente não  são.

  30. Só há dois motivos para essa

    Só há dois motivos para essa estapafúrdia operação: 1 – Retaliação e para tirar os aloprados do MPF de sob as luzes da ribalta depois do fiasco da apresentação (não temos provas mas temos convicções), estão se sentindo humilhados demais. 2 – Tentativa de colocar a Dilma na Lava Jato e empurrar o Lula mais um pouco. Se bem acho que são os dois motivos juntos.

  31. Essa notícia me despertou para uma curiosidade…

    Já foi confirmado por fontes oficiais que a CIA criou centros de torturas em diversos países europeus .

    Será que a CIA (ou seus colaboradores brasileiros) já criaram ou pensam em implantar algum desses centros de “depoimentos” aqui no Brasil ?

  32. É óbvio que iriam prendê-lo

    É óbvio que iriam prendê-lo do lado de fora do hospital. Como fariam pose para as câmeras da globo se fosse dentro do hospital? Provavelmente deram  dicas até  de como e onde posicionarem as câmeras e os micofones. Tem que ser tudo filmado senão o o kamel não vai gostar. Agora as perguntas: quando o teoria vai distribuir os processos contra o Cunha?Depois das eleições, para não atrapalhar o impostor presidente? E quando ele disrtribuir, vai cair algum processo par o juix de primeria inst^ncia? E se cair, ele vai dar uma expet´culo desses de hoje se vier a prendê-o? E por último, alguém de vocês que lêem esse blog imagina uma cena dessas como as de hoje acontecendo com um tucano, por exemplo, o aócio? Acho que eu sei todas as respostas.Não, não, não, não………..

  33. A intenção não é só a atingir

    A intenção não é só a atingir o PT,dias antes da eleições.Visa também desmobilizar resistencia contra o golpe.Veja desde os protestos dos mais de 100 mil….estavamos ganhando força, nas redes e nas ruas.Semana passada os cara faz aquela apresentação esdruxula contra o Lula.Atualmente todas as operações da lava ajato visa sustentar o regime golpista.

     

  34. Moro acusou o golpe, com a

    Moro acusou o golpe, com a revogação dessa prisão digna da gestapo. Esses caras perderam a noção do que fazem, apesar de sua articulação golpista. Terrível ouvir “comentaristas” da Globo falar que o PT e seus aliados estavam com “vitimismo” por causa do protesto contra essa prisão no hospital retirando da companhia de sua mulher com câncer o ministro. “Vitimismo” é a mesma expressão que os coxinhas e direitistas adoram usar contra quem é perseguido. 

    E esse Eike Batista e o empresariado brasileiro são mesmo uns crápulas. Sorry, nacionalistas e quem defende a “burguesia nacional”, como se dizia na época do golpe de 64.

      • Sei lá se tem dupla

        Sei lá se tem dupla cidadania. E que importa isso?

        O que importa é perder a ilusão de que esses grandes empresários visam o “desenvolvimento do país”, “investimentos em infraestutura”, como disse o crápula em sua pré-delação premiada. Eles visam suas contas bancárias e seus altos padrões de vida, não importando nação nem falcatruas de todo tipo.

  35. JÁ ESTAMOS EM GUERRA CIVIL, PARA QUE ESTAS ARMAS NUM HOSPITAL?

    Gente, vamos cair na real, isso passou do limite e já chegou nas pessoas comuns, o Brasil virou um estado de polícia dirigido por bandidos quiçá iguais ou maior do que os que estão sendo presos, porém tornaram legais as ilegalidades num totalitarismo dissonante do tempo em que vivemos, não podemos mais aceitar um conglomerado corrupto e sonegador de comunicação dirigir instituições policias e jurídicas de um país como o Brasil, até agora não sabemos qual foi a troca por essa fantasia imaginária. Como bem disse LULA o STF “acovardou” ou acuou por algum motivo. Já vivemos uma nova ditadura e muito mais forte, mais corrupta e muito poderosa na manipulação e tendo por traz clube de serviços, associações secretas e muita bandalheira, algo tem que ser feito, se isso chegar no povo na virulência que estamos assistindo nos tornaremos uma Síria, logo logo, os EUA provoca uma fraqueza nas nações e apodera de seu povo que se volta contra si mesmo, isso não é compreensível do ponto de vista que nem mesmo a blogosfera consegue informar ao povo o que verdadeiramente está acontecendo. Gente, vamos cair no real estamos numa guerra em que as armas é a ilegalidade e a possibilidade infinita de dubiedades de interpretações. Não temos mais constituição temos arranjos enfornados nas ilegalidades e traduzido como verdade pela mídia corrupta, mídia essa que se locupletam a anos do erário público como se fosse extensão de seus negócios e produto negocial de suas famiglias. Justiceiros garantidos vitaliciamente dentro da justiça nessa marola religiosa, agindo a serviço de DEUS e sabe se lá qual deus. O STF na minha opinião já não existe mais, é só mais uma divisão do sistema GLOBO de comunicação.

    É salutar que leiam essa opinião de um jurista: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/256538/Zavascki-tornou-nulo-processo-contra-Lula-ao-envi%C3%A1-lo-para-Moro.htm

  36. Moro: É só protejer Des”governo Temer , que está em crise !

     

    No dia em que Temer, se tivesse moral, deveria demitir o Ministro Gedel Vieira Lima , o sacana Moro desvia  o foco pautando mais uma vez o noticiário político. 

    É simples assim.

    Moro faz papel do DIP da Ditadura Vargas.

    Moro , com suas arbitrariedades está ajudando os Políticos corruptos arranjando motivos sérios para que o Ministério Público perca prerrogativas essenciais.

    Como Políticos honestos defenderão o MPF? Se sua estrutura perdeu o alto controle.?Atacando a presunção de  inocência?

    Vejam quem está aplaudindo essas bizarrices e verão a quem essas ações estam servindo.

     

     

  37. Se pode prender no hospital,

    Se pode prender no hospital, então também pode prender em restaurante caro, certo? Logo, Moro não precisa do endereço da mulher do Cunha, basta saber onde ela vai almoçar, jantar e…bingo, na mosca. A dica tá dada!!! 

  38. Por que será que:

    1) Os PF/MPF (já não sei quem é mais quem) solicitaram reiteradamente prisão preventiva em vez de temporária?

    2) Moro decretou a prisão temporária (e não preventiva)  em 16/ago (mais de mês) e ele só foi preso no dia da cirurgia? (Com certeza a temporária, de 5 dias, seria prorrogada edepois convertida em preventiva por uns 6 a 18 meses).

    3) Acham o Mantega no centro cirúrgico mas nã acham a Cláudia Cruz Cunha,

    4) A míRdia fica tentando dizer q “não foi no c.cirúrgico” … ora, com a mulher já nos procedimentos é evidente que ele estava lá com ela e, avisado, desceu. Ou queriam que ele aguardasse a SWAT iraquiana na sala de cirurgia para gáudio da esposa?

    5) Moro revogou a prisão porque:

    a) Pegou mal demais!

    b) Numa disputa de protagonismo c/o MPF/PGR, quer dar uma de bonzinho e queimar o filme dos procuradeiros trapalhões?

    c) Já enormemente eficaz no estrago contra o pêtê, a derrubada de Dilma, a desconstrução da Petrobrás, a destruição da recuperação industrial e da infraestrutura do país, de cerca de 3% do PIB, da explosão do desemprego, da desconfiança institucional e ainda bem perto de poder prender Lula, começa o “phasing-out”, gerando argumentos públicos para a quadrilha que está no poder começar a por rédeas na vaza-jato para salvar a parte historicamente mais nefasta a manter-se no poder de fato, e agora de “direito” (hã?!).

    6) Eu que sou (?) um otimista que procura o cavalo quanto ganha um monte estrume começo a suspeitar que este pessoal quer nos levar à consciência de que somos mesmo um país de merda e temos que fazer algo. Será que estou certo?

  39. Xovê sintendi: Eike foi confessar crime de corrupção ativa?
    E então prendem o Mantega que NÂO foi citado nominalmente?
    Desde junho?
    Com prisão temporária decretada desde 16/ago?
    E realizada só hoje no dia da cirurgia?
    Coisas estranhas acontecendo seguidamente neste Brazil
    E nós cada vez mais nos acostumando
    Até que, tal qual o sapo, estaremos cozidos de todo.

  40. Vamos acabar com a corrupção! … (dos concorrentes) …

    Afinal Eike mencionou propina? Espontaneamente?

    Se sim, foi confissão de corrupção ativa. Acho ele ingênuo, mas … burro também?

    Quando alguém doa para vários partidos, o que está no poder é automaticamente “propineiro”?

    Quando alguém doa para vários partidos, ela sabe quem vai ganhar as eleições?

    Quando uma empresa doa (até mais) para um partido que perdeu, rasga o reto de raiva? Ou é apenas “hedge”?

    Empresas doam para políticos e partidos por “ideologia”? (como “é” nos EEUU, UK,França, Alemanha, Japão, etc. etc.)

    Há séculos que se usa o justicialismo político (e se dá golpes) com a munição do “vamos acabar com a corrupção”

    E há séculos funciona.

    Assim como a corrupção dos que se arvoram como seus “combatentes”.

  41. Os Nazi estao aumentando a violencia

     Alimnte uma fera e um dia ela irá te morder,essas atitudes me lembram bem o começo do partido Nazista na Alemanha, a violencia foi aumentando gradativamente com o poder de policia.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome