Presidente de Associação de Delegados insufla rebelião da Polícia Federal

Jornal GGN – O Estadão entrevistou o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Carlos Eduardo Sobral. De acordo com ele, a maior preocupação no momento é de perda de autonomia. “Nosso receio agora é de que o mundo político interprete que errou ao apoiar a construção de uma Polícia Federal forte e que haja um retrocesso”, disse.

Para ele, uma eventual mudança de governo representa um risco, já que o diretor-geral pode ser demitido a qualquer momento e uma troca de chefia pode ter o objetivo de paralisar o órgão.

O delegado manda avisar: “Se houver qualquer tentativa de intimidação e interferência nós vamos resistir e chamar a população para o lado da Polícia Federal”.

Do Estadão

‘Se houver intimidação e interferência vamos resistir’, avisam delegados da PF

Por Mateus Coutinho, Julia Affonso e Fausto Macedo

Representante da categoria, Carlos Eduardo Sobral não esconde a preocupação com o delicado momento político vivido pelo País e defende a permanência do atual diretor-geral da corporação mesmo em uma eventual mudança de governo

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Carlos Eduardo Sobral, afirma que a categoria não vai aceitar interferência nos seus trabalhos mesmo se houver mudança de governo caso o Senado ratifique o impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Se houver qualquer tentativa de intimidação e interferência nós vamos resistir e chamar a população para o lado da Polícia Federal”, disse Sobral em entrevista ao Estado. 

Natural de Taguatinga, no interior do Estado de São Paulo, Sobral é delegado da PF desde 2003 e aos 38 anos está à frente da ADPF. Ao Estado, ele falou sobre como a categoria vê o conturbado momento político, admitiu preocupação com eventuais interferências políticas e defendeu a permanência do atual diretor-geral da entidade escolhido por José Eduardo Cardozo no primeiro mandato de Dilma, Leandro Daiello, mesmo com uma eventual mudança de governo. “Nosso receio agora é de que o mundo político interprete que errou ao apoiar a construção de uma Polícia Federal forte e que haja um retrocesso”, disse. Confira a entrevista na íntegra:

O presidente da ADPF, Carlos Sobral. Foto: Divulgação/ADPF

ESTADÃO: A provável mudança de governo, conduzida em grande parte por parlamentares investigados na Lava Jato e por outros escândalos e que pode levar um nome delatado duas vezes na Lava Jato à Presidência, ameaça a atuação da Polícia Federal? 

DELEGADO CARLOS EDUARDO SOBRAL: Infelizmente a Polícia Federal ainda não tem a sua autonomia prevista na Constituição da República. O nosso diretor-geral não tem mandato, pode ser demitido a qualquer tempo. A saída do diretor-geral implica na mudança de mais de 200 delegados que exercem função de chefia, de coordenação.

Então uma mudança de governo traz um risco, primeiro pela pela possibilidade de paralisação do órgão em caso de troca na chefia. Depois esse componente político, porque há vários membros do poder político investigados pela PF, e evidentemente quem vai nomear o corpo diretivo da Polícia Federal passa por esse filtro político.

A mudança de governo, por si só, traz um risco sim. Por isso que nós defendemos uma mudança constitucional, para primeiro prever mandato para o diretor-geral e segundo prever a autonomia funcional clara para que nossos delegados de coordenação não sejam mais nomeados pela Casa Civil ou pelo Ministério da Justiça, mas sim para que sejam nomeados pela própria corporação, por critérios técnicos e objetivos.

ESTADÃO: Quais coordenadores são nomeados atualmente?

CARLOS SOBRAL: Além dos delegados coordenadores e superintendentes que atuam em Brasília, nos Estados temos os superintendentes regionais, delegados regionais, corregedores regionais, chefes das delegacias descentralizadas, todos nomeados pelo Ministério da Justiça, ou seja, o espaço para um componente político na Polícia Federal é imenso.

ESTADÃO: Os delegados estão com receio?

CARLOS SOBRAL: Estamos sim, há um clima de receio por falta dessa força institucional, de não termos a autonomia garantida na Constituição. Temos receio sim, se falarmos que não é mentira, e o cenário político é de intensa instabilidade.

ESTADÃO: Quando fala de receio, há receio de um eventual governo Temer? 

CARLOS SOBRAL: Não, não especificamente de um governo Temer, da pessoa, mas em um cenário de instabilidade política no qual há uma investigação policial de grande envergadura que acaba por ter como envolvidos políticos. Evidente que neste cenário causa grande apreensão.

Não fazemos essa avaliação em relação a partido A, B ou C. Nós temos um contexto de que políticos e pessoas com poder econômico sendo investigados e que esta fragilidade pode ser que haja ações pra interferir nas investigações.

ESTADÃO: O sr. vê alguma ação de Temer no sentido de interferência?

CARLOS SOBRAL: Não, nenhuma ação especificamente, mesmo porque ele ainda está em uma perspectiva de assumir o poder, não há nenhuma ação ou indicação de que esteja em movimento de interferir, isso não foi detectado.

Mas, em uma análise de risco, quando se analisa o cenário, há uma possibilidade de interferência nas investigações. Por isso batemos a mesma tecla, se tivéssemos a autonomia podia mudar governo que isso não teria a possibilidade de afetar o nosso trabalho. A causa da autonomia não é contra governo A, B, C, ela é a favor da Polícia Federal. Não é uma pauta política-partidária.

ESTADÃO: Quais relatos o sr. tem recebido dos delegados de Curitiba, base da Operação Lava Jato?

CARLOS SOBRAL: Os relatos é de que são grandes as dificuldades de estrutura para conseguir fazer as investigações, que tem um volume muito grande, e todos demonstram receio com o futuro, com a perspectiva de mudança inclusive de posições de chefia (na Superintendência do Paraná). Um receio que é compartilhado não só por eles, mas por toda a instituição.

ESTADÃO:  O sr. ou outros representantes da categoria têm sido procurados por políticos ou aliados do grupo de Temer?

CARLOS SOBRAL: Não. Nós somos meros espectadores da decisão política e vamos continuar com as investigações. Nosso trabalho é técnico e evidente que vamos reagir se houver alguma interferência. Não houve procura e se houvesse procura ela não teria resposta do nosso lado.

ESTADÃO: Para os delegados, Leandro Daiello deve permanecer no cargo com a eventual mudança na Presidência?

CARLOS SOBRAL: O que nós defendemos é que o diretor-geral da PF tenha mandato. Com o prazo de mandato o risco de interferência é muito menor. Na ausência de mandato, a substituição de um diretor da PF, caso ocorra, tem que ser muito bem pensada porque causa um atraso, isso é fato.

Diante de um cenário com a Lava Jato em que não podemos ter atraso, não é recomendável uma mudança neste momento. Agora se houver um novo governo e ele decidir pela mudança, aí seremos obrigados a elaborar uma lista tríplice para apresentar ao governo, mas não é isso que queremos. Nossa posição é de que não deve haver mudança neste momento.

ESTADÃO: Já fizeram lista tríplice antes?

CARLOS SOBRAL: Fizemos uma lista tríplice no início do segundo mandato de Dilma, sugerindo nomes diferentes, mas ela decidiu pela manutenção do atual diretor-geral.

ESTADÃO: Os delegados defendem eleição direta para o cargo de diretor-geral da PF. O que isso mudaria na instituição?

CARLOS SOBRAL: Isso daria transparência ao processo, ao ter a eleição o nome de cada indicado é sabatinado, o passado é avaliado, as propostas para a instituição são questionadas. É um processo muito mais transparente e democrático. Não gostaríamos que o diretor-geral fosse indicado por meio de consultas fechadas de gabinete, entendemos que o processo tem que ser publicizado, transparente, ate para que os nomes sejam avaliados pela sociedade.

ESTADÃO: A Lava Jato está sob ameaça? Como os delegados lidam com essa expectativa?

CARLOS SOBRAL: Como nós não temos garantias, toda instituição esta sob ameaça. Temos uma dificuldade orçamentária hoje que é tremenda. Nossos investimentos são decrescentes e as dificuldades para fazer investigações são indecentes, temos que pagar diárias do próprio bolso. Além disso, temos atualmente 500 cargos vagos de delegados, e a previsão é de outros 400 se aposentando em dois ou três anos, ou seja, podemos acabar ficando com metade do efetivo no futuro.

Em relação a operação, evidentemente que, em caso de mudança (nos quadros da PF),  isso colocaria um risco à continuidade da investigação. E hoje há o medo dos próprios delegados da operação de serem trocados.

ESTADÃO: Com o avanço da Lava Jato, o Congresso tem se deparado com inúmeras medidas para dificultar o combate a corrupção e já se fala em ampliar foro privilegiado. Em março, por exemplo, o presidente da Câmara determinou que uma comissão especial analisasse a revisão do Código Penal. O Congresso tenta intimidar a PF?

CARLOS SOBRAL: Não chegamos a nenhuma ação concreta nesse sentido, de uma legislação que restrinja a investigação. Atualmente estamos no sentido inverso de pressionar o Congresso para que aprove a PEC 412 (que garante a autonomia à PF). Inclusive neste ano os projetos estão quase todos parados por conta da instabilidade política.

Estamos atentos aos projetos que trazem riscos a sociedade, no momento nossa preocupação é defender a PEC da autonomia. Ainda não detectamos um avanço de algo que possa ser considerado um retrocesso nas nossas investigações, mas se houver alguma movimentação para dificultar as investigações certamente isso será levado ao público e vamos cobrar.

ESTADÃO: Em que fase encontra-se a tramitação da PEC 412?

CARLOS SOBRAL: Atualmente a PEC está na Comissão de Constituição e Justiça, ainda em fase inicial. Ela foi proposta em 2009 e ainda não avançou. Acreditamos que a CCJ deve aprovar, e a Câmara e  depois o Senado para demonstrar que a autonomia da PF investigar,que foi uma conquista recente, tem que permanecer. Tem que ser transformado em conquista permanente.

ESTADÃO: A que período o sr. se refere quando fala na independência como ‘conquista recente’?

CARLOS SOBRAL: De 2002 ate 2008 a Polícia Federal cresceu muito, do final do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) até o primeiro governo Lula (PT). Depois passamos a sofrer restrições orçamentárias muito rígidas, e mesmo assim conseguimos realizar investigações. 

Nosso receio agora é que o mundo político interprete que errou ao apoiar a construção de uma Polícia Federal forte e que haja um retrocesso. Como nossa força não está prevista na Constituição, o risco de haver retrocesso é concreto. Vira e mexe ouvimos que determinada autoridade política “permitiu” que se investigasse, e isso é muito ruim porque se uma outra autoridade que assumir e decidir que não quer permitir a investigação e prejudicar a Polícia Federal?

ESTADÃO: Os presidentes da Câmara e do Senado, responsáveis pelo impeachment, estão entre os investigados da Lava Jato, do mesmo jeito que Lula. O próprio Temer também foi citado em delações. Qual o recado dos delegados para a população sobre estes casos?

CARLOS SOBRAL: O nosso recado é de que independentemente do poder político, do poder econômico, da pessoa suspeita de participar de atos ilícitos, a Polícia Federal vai investigar. Se houver qualquer tentativa de intimidação e interferência nós vamos resistir e chamar a população para o lado da Polícia Federal para evitar que essa instituição sucumba por interesses políticos.

ESTADÃO: Em relação a uma eventual mudança de ministro da Justiça, os delegados têm algum preferido para o cargo?

CARLOS SOBRAL: Não, mas é evidente que o ministro que respeitar a autonomia investigativa e não interferir politicamente na Polícia Federal terá o nosso apoio. Nós não damos votos de confiança, serão gestos e ações que dirão qual a intenção de um novo ministro em relação à Polícia Federal.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

118 comentários

  1. Enquanto a Polícia Federal

    Enquanto a Polícia Federal não explicar a seletividade de suas ações, como o vergonhoso episódio do helicóptero de cocaína do senador Perrela, não tem autoridade moral para falar em autonomia.

  2. Insubordinação?

    Olha, nem as Forças Armadas ousaram tanto. Não ouví nenhum oficial das 3 forças fazer declaração de desobediencia tão acintosa. É a inação diante de tais coisas que desmoraliza um governo. O fato dele presidir uma entidade de classe não o autorisa, a fazer declaração tão absurda, de insibordinação, pois antes de tudo ele é um agente federal de polícia. 

    • Já fui militar. E a palavra é

      Já fui militar. E a palavra é essa mesma, insubordinação; ou no mínimo punição por se enquadrar como crime funcional.

  3. A PF que se lixe

    De minha parte, eles podem se lixar.

    Não vou sair na rua para defender canalhas que escolhem a dedo quem investigar e prender.

    Se aPF fosse chamada para prender todos os políticos do congresso nacional, eu sei o que iria acontecer.

     

    “Os petistas ficam, o resto pode ir embora”

     

    • Penso da mesma forma

      Concordo com essa posição. Eles que vão para o raio que os parta. Tiveram a oportunidade de serem bons policiais e honrarem seus cargos. Tiveram tudo na mão. E como resposta apenas mantiveram o padrão de corrupção, reacionarismo, truculência e oportunismo.

      Servem para perseguir inocentes e deixar narcotraficantes como o Zé Perrela livres.

      É uma instituilção que tinha tudo para funcionar e apodreceu por pura miséria moral de seus membros.

      É mais uma instituição corrupta voltada para oprimir o povo.

      Que vão todos para o diabo que os carregue.

      • Perfeito Ruy…

        Examento isso que disso x2…………..BILHÕES.

        Pra esse PF, todo castigo pra corno é pouco!!!

        E avisa pro delegado que se forem partir para alguma “insurreição”, o Exercito ta ai pra cumprir seu papel insticional de Garantia da Lei e da Ordem….e será muito bem cumprido!!!

        []´s

  4. O que esse sujeito está pregando é uma insurreição ilegítima.

    Em nenhum lugar do mundo polícias e forças armadas têm completa autonomia. Só em ditaduras. A gente viu o que aconteceu em 1964. Imagina, uma “resistência” por um braço armado do Estado! Esse sujeito está completamente maluco! Completamente maluco!

    PQP! Essa conta deve ser mandada para o ex-ministrasto Quinta-Coluna, com grande dose de culpa no cartório para a Dilma. Eis o que a mais que ingênua, estúpida, ESTÚPIDA idéia de republicanismo nos legou.

     

    • Nem numa ditadura PF tem

      Nem numa ditadura PF tem autonomia.

      O delegadinho viajou legal na maionese…

      O PT deu muita asa para esses caras…

      E não vai dar outra… vão cortas as asinhas sim!

      É bom para eles saberem valorizar a liberdade que receberam e não souberam cultivar com responsabilidade!

      • Concordo com ambos.  Quem nao

        Concordo com ambos.  Quem nao trabalha para o PSDB na PF vai ser despedido.  TODO mundo.

        Vai ser um passaralho so…  Que os filhos da puta paguem com o resto do Brasil pelo que fizeram.

  5. Não é possivel um delegado da

    Não é possivel um delegado da PF falar umas bobagens dessas e não ser advertido ou até preso. A falta de autoridade do governo Dilma sempre foi um ponto fraco.

    Em um eventual governo golpista, ele vai preso e expulso por sedição. Se não colocarem o exército para resolver da maneira dele essa rebelião armada.

    No fundo eu gostaria de ver Procuradores e Polícia Federal ser enquadrados. A baderna que eles fizeram junto com alguns juízes de 1ª instância desetabilizou um governo democrático. 

  6. Por mim fecha essa carniça,

    Por mim fecha essa carniça, tá podre. Um bando de inúteis que libera um helicóptero carregado de cocaína sem mais nem menos, mantém em suas operações na linha de frente um japonês contrabandista, grampeia e faz tiro ao alvo com a Presidente da República, vaza informações sigilosas constantemente para o pig, em especial a rede goebbels  e blinda tucanos em todas as investigações.

  7. Faz de conta que a gente tá

    Faz de conta que a gente tá com peninha desses canalhas, sem escrúpulos, que falam em corrupção, que prendem Lula de forma criminosa, que mantem em seus quadros um japonês bandido envolvido em tráfico de armas, entre outros crimes – eu nem sei bem quais -, e, por fim, imponderados sob a batuta de Moro, a título de aparecerem, misturando irresponsabilidade de atuação legal com crimes contra inocentes, tudo por contarem com a inoperância de um ministro da justiça que em nenhum momento disse a que veio, porque fora indicado para tal pasta, se aproveitaram do momento para plantarem muito ódio contra a Presidente da República, contra Lula, contra o PT, partido que foi quem mais deu à corporação status e aparência de uma Polícia de verdade. 

    Agora estão com medo. E é pra ter mesmo. O tiro vai sair pela culatra, se Deus quiser. E quando se sentirem acuados, desmobilizados, insignificantes quanto eram com FHC na Presidência e fizerem greves e tudo mais contra as novas forças políticas, ninguém poderá dizer que o PT está por trás de nada. O PT poderá, paralelamente, com outras manifestações de repudio ao que se anuncia, encher seus discrusos exatamente para mostrar a esses ordinários o triste papel qjue eles desempenharam contra esse partido.

  8. “Dr.” Carlos Sobral…
    Tudo

    “Dr.” Carlos Sobral…

    Tudo na vida tem um preço! Desejar  ter “status de minsitro do STF” e tocar a polícia federal como Gestapo só pode dar em uma coisa, ou seja, um novo governo de Direita redunzindo sua “polícia” aos maravilhosos tempos de FHC.

    BEM FEITO!!!

  9. Onde estava esse sujeito

    Onde estava esse sujeito quando a própria Polícia Federal sabotou o trabalho do delegado Protógenes Queiroz, para proteger a quadrilha de FHC e seu PC Farias (baqueiro Daniel Dantas)? 

  10. Já soube que estão sendo

    Já soube que estão sendo ouvidos para ocupar a cadeira de Ministro da Justiça dois aposentados como ministros do STF. Assim, ficará mais fácil conter os ânimos da PF e de juizes de primeira instância, quando, enfim, a Lava Jato que só existe até agora para prender Lula, e demais petistas, prendendo outros tipos mais pra fazer média, fechará a banca em dois tempos.

    Diremos que a Operação Mãos Limpas da Itália foi copiada pelo Brasil até mesmo com a subida de Berluscone, no Brasil chamado Temer – dois ladrões de igual porte.

  11. Hahammm tá caindo a ficha
    Hahammm tá caindo a ficha né? Na perspectiva de mudar o governo, já estão achando que eram felizes com o PT e não sabiam. E querem mais autonomia. Vão vender botons para conquistar a autonomia? Com o que têm hoje já fizeram essa meleca com a mão que os acalentou, imagine mais autonomia. Atrás dos Perrelas não querem ir. Não se vê mais grandes apreensões de drogas, será que acabou o tráfico de drogas neste país? Prender só colarinho branco dá menos trabalho e menos risco né mesmo? Tanto fizeram que estão na beira de perder a boa vida com a mudança de governo, se tivessem investigado com isonomia teriam apoio, para autonomia total, nunca.

  12. E se trocarem o diretor?
    Vai

    E se trocarem o diretor?

    Vai ter o que?

    Vão fazer uma rebelião?

    Pelo visto teremos fortes emoções daqui pra frente.

    Mas bobinho esse delegado… ele acha mesmo que Cunha e o sindicato de bandidos vão deixar a PF leve livre e solta?

    Não queriam derrubar o PT! 

    Parabéns conseguiram!

  13. Engraçdo…

    Achei que fosse o PT que queria controlar a Polícia Federal e que interferia nas investigações. E o ilustre delega aí diz o problema é o pessoal que vaid errubar a Dilma, com o discurso anticorrupção.

    Vai entender esses PF’s”

    • Tô começando a achar que

      Tô começando a achar que existe um bando de imbecis na PF.

      Então eles acham que o sindicato do crime vai deixar a PF solta investigando?

      Que Temer e Cunha farão o republicanismo inocente e burro que o PT fez nesses 14 anos?

      • Então, Quintela!

        Quando a curriola do Temer/Cunha assumir, esses caras vão entender na plenitude o significado da frase do Tom Jobim: “o Brasil não é pra amadores”…

        Eles, o pessoal do Ministério Público, os meus colegas da AGU que tem ódio figadal da Dilma… Ainda vou ver esse povo todo pedindo “volta, Dilma!”.

        (Ou, seguindo o cartaz da moda da coxinhada: “volta, querida!”…)

        • Acho que o maior erro dessa PF

          foi ter escolhido um lado. E escolheu justamente o lado que vai podar ela assim que esse lado assumir o poder.

          kkkkkkk

          E se bobear , ainda vão correr para pedir ajuda para as pessoas que ela ajudou a ferrar. E aí já era.

          E principalmente  , acho que vão sentir mesmo é saudade dos salários e das mordomias que vão perder juntamente com a autonomia que tem hoje.

  14. O que terá que acontecer e a

    O que terá que acontecer e a implantação generalizada de rádios piratas em milhares de comunidades carentes para insuflar o povo pobre a retomar o nosso país .

    A insurgência terá que surgir com a iniciativa e participação massiça das comunidades pobres .

    Respeitar judiciário ?  Que judiciário ?

  15. Que se lasquem prá lá.
    Que se

    Que se lasquem prá lá.

    Que se dane, que se ferrem e que percam o poder.

    Quero ver esses delegados babacas fazerem tiro ao alvo com a foto do Temer ou do Cunha.

    Foda-se prá lá ! Bando de babacas !

  16. Outro detalhe que tenho

    Outro detalhe que tenho reparado nas redes sociais.

    Depois da alegria de domingo, do porre coletivo e da catarse, acho que os coxinhas caíram na real.

    Diminuíram consideravelmente a zoação para cima dos petralhas.

    Acho que perceberam que serão comandados por pentecostais neuróticos.

    Esses caras ainda irão sentir saudade do governo do PT

    • Percepção

      Achei que fosse impressão minha. Mas também notei um certo refluxo, pelo menos nos “homens e mulheres puros” do meu serviço ou da vizinhança. Não sei se já caiu a ficha, mas já notei um certo “final de festa”, um princípio de (reflexão ? nestas pessoas, sei lá) alguma coias. Já que você notou algo parecido lembrei de falar.

        • Nem vai ouvir

          a onda agora é “todos são farinha do mesmo saco” e “primeiro tiramos a Dilma, a ladra maior, depois vamos tirar o Cunha”.

          Eles e elas, ou são absolutamente inocentes e idiotas, ou é cinismo mesmo.

    • Verdade

      também notei isso, tenho alguns coxinhas como contato no face, sumiram com as piadinhas e links de notícias e notas (na maioria falsas) sobre Lula, Dilma e o PT… vem uma rebordosa “cívica” por ai e talvez eles e elas estejam se dando conta da cagada descomunal que ajudaram a começar a fazer.

    • Comentário.

      Para quem avisou o que aconteceria e foi chamado de petralha (pois o ódio cego mostra o fundamento da cegueira com uma rapidez e agressividade defensiva incrível)…

      Os coxinhas cairam na real que foram otários? Eles, democraticamente, admitiram a cleptocracia, se aproximando mais do Bolsonaro do que imaginavam.

      Então…

      Os coxinhas patos reunidos em torno do pato plagiado.

      Não existe estupidez grande o suficiente.

      Pessoalmente (só posso falar por mim, não há uma teoria a respeito do momento em minha mente), tenho a eles como inimigos. Aqueles que são capazes de colocar o direito, a liberdade e mesmo o futuro a perder, com seus representantes capatazes da Casa-Grande. Escolheram o lado, conscientemente (eles não são os melhores, os mais capazes, os mais inteligentes, os mais “tudo de bom”?).

      Sem desculpas, sem perdão.

    • Com certeza . . .

      Com certeza, alguns dos coxinhas do meu quintal estão até pedindo e dividindo civilizadamnte suas opiniões, que ficarm muito mais serenas.  Cairam na real, se deram conta de sua obra e da enorme enganação a que se submeteram.
      Mas, agora, não adianta chorar: VAI TER LUTA !

    • Sabe de nada inocente!!

      Na verdade, já devem ter começado a cortar o bolsa-troll….Afinal já cumpriram seu papel na derrubada do governo da bulgara escalarte.

      Deveriam buscar logo o Seguro-Desemprego, ou que restar dele depois do programa “Ponte para seu furo”!!!

       

      []´s

  17. Tem que avisar o delegado que

    Tem que avisar o delegado que antes de chamar o povo para o lado da pilicia,  Polícia  tem que ir para o lado do povo.

  18. Todos da mesma laia

    As ações da Polícia Federal e do Ministério Público são coerentes e harmônicas com as ações de Eduardo Cunha (gângster) e Temer (traidor e denunciado como corrupto).

    Portanto, quero que a PF, o MP, Cunha e Temer vão pra PQP !

  19. É o discurso de fingimento do

    É o discurso de fingimento do representante da PF, pois falta pouco para que a PF, Moro ,MPF e, claro, a Globo e as mídias a beira da falência(Veja, Estadão ..) atinjam o objetivo desde o mensalão, mas reavaliado na Lava Jato para alcançar os objetivos que não alcançaram no mensalão, que era destroçar politicamente o PT, o Lula e, agora, destituir a Dilma do cargo de Presidente da República. Joga para a plateia, mas que todos os articuladores desse golpe sabem que é um discurso para enganar coxinhas, que não é difícil conseguir enganar, convenhamos. O Temer dirá que a PF terá autonomia para investigar, mas já não há mais nada para se investigar, pois o objetivo foi cumprido. Não irá achar nada contra o Temer, Aécio, PSDB, PMDB etc, ou irá empoeirar no fundo de alguma gaveta de algum procurador. Tudo ficará nas costas do PT, o “partido mais corrupto da história”. Muitos desses procuradores e delegados da Lava Jato irão se candidatar num futuro próximo a cargos eletivos, possivelmente, em algum partido apêndice do PSDB. A imprensa voltará com a pauta contra o MST e CUT, pois haverá reação com greves e ocupações. A carga político jurídico midiática se voltarão contra esses. A PF fará algumas ações políticas de desvio de verba contra algum prefeito de cidade de 15 mil habitantes, e sua pauta combativa será voltada ao narcotráfico. Voltaremos aos anos FHC, aquele discurso de Estado inchado com muito funcionário público vagabundo etc. Alguma lei virá para acelerar demissões, obviamente para demitir uns 7 ganha por volta de 2000,00 para contratar os comissionados com salário de 15 mil. Meritocracia para os outros.

  20. Planta-se o que se colhe.
    Não

    Planta-se o que se colhe.

    Não dúvida alguma, que a crista da Polícia Federal será abaixada e cortada e razões, para isso, não faltam abusos cometidos… e motivos.

    • Caro Nailo Fairro (eu ser

      Caro Nailo Fairro (eu ser amerricano):  me conte na fila de cortar a crista deles com uma machadada.  Eh que a guilhotina ta estragada hoje.

  21. Anunciado

    Eu e diversos colegas já tínhamos debatido aqui, em muitas oportunidades sobre o perigo de estar se criando uma “guarda pretoriana”, aquela que depunha e sagrava imperadores, na fase decadente do Império Romano. Lembro que falamos sobre a entourage de parte dos procuradores, parte da polícia federal, parte do judiciário, formando um bloco que, aparentemente, se solidificava com o apoio da mídia corporativa. Como estava com o ego inflado, este grupo não iria querer sair facilmente do protagonismo. Resta saber se a imprensa, as classes dominantes, os setores da “sociedade civil” interessados (fiesp, udr, etc.) vão continuar a apoiar a liberdade do “gênio”, ou vão querer que  volte para a garrafa.

    • Aos coxinhas, os órgãos acima

      Aos coxinhas, os órgãos acima descritos, só tinham valia para fiscalizar, prender e condenar o PT. Com a carta (PT) fora do baralho, eles próprios vão depositar as armas. Essa entrevista no Estadão foi prá “inglês ver”  Bye, Bye, Polícia Federal.

  22. Sinal dos tempos IV: enquanto

    Sinal dos tempos IV: enquanto o Comandante do Exército dá uma surpreendente aula de política e democracia no dia 19/04 (Dia do Exército!), a PF viaja na maionese…

    Depois de domingo passado, o vale tudo vai imperar nesse país

  23. Mais uma “república” no

    Mais uma “república” no cenário: a RPF: República da Polícia Federal. Pelo menos é o que se deduz das palavras do ilustre delegado: querem mandato fixo para elegerem seu “presidente”, autonomia funcional e financeira, eleições diretas….Falta o quê, mais? Talvez a criação das FAPF: Forças Armadas da PF e um Ministério do Exterior. 

    Muito da bagunça institucional e política que existe hoje no país deriva desse total, absurdo, inconcebível, tétrico, irresponsável, impensável, perigoso….o que mais? Afrouxamento do chamado Princípio da Autoridade. Está aí um dos grandes desastre nas gestões petistas: a absoluta inaptidão para o exercício da autoridade. 

    Onde já se viu, se imaginou, em qualquer parte do mundo, em qualquer período histórico, departamentos estanques dentro de uma estrutura de governo? A Polícia Federal quer. Por que não a Receita Federal? E o DNIT? O IBAMA? A Polícia Rodoviária Federal? Por que não um Itamaraty autônomo para evitar políticas externas compromissadas, por exemplo, com o bolivarianismo? Que não afronte os EUA? 

    Todo mundo livre, autônomo, respondendo apenas…….respondendoo apenas……para quem mesmo? Ora, isso é só um detalhe. 

    Retornando do mundo surreal: as polícias, sejam militares, civis, federal, rodoviária, o que seja, são apenas isso: polícias! São braços de governos, estes sim, eleitos pelo povo, portanto com direito a mandatos e o mais. São agentes do Estado EM ARMAS! Não podem, sob hipótese alguma adquirirem autonomia. 

    E já que falamos em autonomia, essa já existe de sobra nas polícias. . Nenhuma instância pode se colocar entre um agente público e a sua irrestrita obrigação, sua responsabilidade funcional. Se o fizer, seja presidente, ministro da Justiça, Poder Judiciário, MP, o que for, estará incidindo em crime.Torná-la autônoma é incorrer em disfuncionalidades, riscos e possíveis abusos. 

    O Ministério Público, apelidado de Parquet, que o diga

     

    • Costa, TODAS as vezes que o

      Costa, TODAS as vezes que o PT se deu frente aa frente com a corrupcao o PT capitulou e deu um passo pra traz.

      Primeira vez que nos sabemos:  Satiagraha.

      Ultima vez que nos sabemos:  Dilma cedeu aa putada federal porque seu nome aparecia sem explicacoes com a palavra “viagem” numa planilha de Youssef ou quem quer que foi.  E Dilma lhes deu “autonomia” e aumentos extravagantes de salarios -diga pra delegados americanos o que os brasileiros estao ganhando.  Tente…

      TODAS as vezes.  A mesma coisa.

      • É isso, Ivan. Maquiavel

        É isso, Ivan. Maquiavel decerto esculacharia quem acha que o Poder é apenas um meio para se fazer bondades, e não um fim. 

        Isso é a Política. Não existe Poder “meia-boca”, republicano, o escambau. O mundo é assim. Por isso é que não sou desse mundo. Ao contrário do que preconiza o senso geral,  afirmo: o Poder não deriva da autoridade, mas esta é que se manifesta como aquele. Ou, escrito as avessas: a autoridade pode se manifestar sem o Poder, mas com zero capacidade de transformação, de imposição.. 

        Autoridade é um substantivo, uma “coisa”, algo a ser instrumentalizado, manipulado e explorado. Já o Poder é verbo, portanto ação, transformação, ter capacidade de. 

        Logo no início da Constituição está lá: Todo PODER emana do povo e em seu nome será exercido. Poder esse que é subscrito através de mandatos via processo eleitoral. 

         

         

  24. Eu tenho uma sujestão para eles.

    Façam um movimento pedindo o retorno do Cardoso para o Ministério da Justiça, para continuarem com a tal Revolução Republicana bancada pela troika Dilma, Cardoso e Mercadante.  

  25. Comprova a PF que Dilma não interferiu nas investigações

    É importante a palavra deste delegado federal. Comprova, com suas assertivas, que Dilma interferiu nas investigações da PF, dando-lhe a autonomia que reclama, para combater a corrupção. E mais: foi o PT o único partido que, no Poder, trouxe condições á polícia federal operar e combater a corrupção, ou seja, foi o PT que buscou o combate à corrupção, que hoje está fortalecida.

    Pena que boa parte da PF não havia entendido que o PT fizeram a policinha federal dos tempos de FHC uma polícia com autonomia e condições para a operar. Basta lembrar, aqui, que em 2002, o orçamento da PF foi de 230 milhões de reais e, já, em 2015, foi de 5 bilhões e trezentos milhões de reais. Compare-se isto ao dólar de 2002 e o valor do do dólar de hoje, praticamente o mesmo valor, ficando comprovado que foi o PT que buscou o combate à corrupção. Ademais, nunca é bom esquecer que foi de Autoria do senador Paim o projeto que majorou e bastante a pena para a corrupção, sancionada pelo presidente Lula em 2003.

    A fala do delegado comprova, e muito, que a corrupção é que foi a grande ganhadora, até o momento – se não houver, como parece que não haverá – reversão do golpe pelo Senado.

    Aqueles manipulados que lutaram contra a corrupção, totalmente enganados pelo PIG, agora estão começando a perceber que Dilma é contra a corrupção e que os golpistas é que são os corruptos.

    Viva a santa Corrupção, que a lei de Gérson tanto elogiou.

  26. O militarismo tem lá suas

    O militarismo tem lá suas vantagens. Alguém ja viu um oficial protestando contra o comandante do Exército?

    Um soldado praticando tiro ao alvo com a caricatura de um capitão?

    Postagens injuriosas nas redes sociais? 

    A autonomia reivindicada pela polícia federal restringe-se a briga por melhores salários e mais privilégios. Querem com esta PEC equiparação ao MP e para atingir o objetivo recorrem ao discurso messiânico encampado pelos incautos nas manifestações pró golpe.

     

    • Salario

        Ainda bem que tais ações não ocorrem, tem que ter muita disciplina para aturar certas coisas, como :

        – Salario inicial de um Delegado da PF : R$ 14.000,00 ( fora as vantagens do cargo indenizatorias ), e eles querem equiparação ao MPF , tipo por volta de R$ 20 – 25.000,00.

        – Salario de um Coronel ( EB ou FAB ) , minimo com 25 anos de serviço : R$ 9.159,00 ( com vantagens, especializações fora – tipo engenheiro ITA + França/USA , dá para chegar a R$ 11.000,00 )

  27. ele não se preocupa com isso, nem um pouco!

    porque se esmeram tanto em bater no governo que mais fez por eles.

    tenha certeza cidadão que com o governo temer terá pressão e será contundente. diria quase que perfuro cortante…

  28. Uma dica continue caçando

    Uma dica continue caçando políticos e empresários ligados ao PT, vocês terão todo o apoio da mídia e conseguente mente da população.

  29. Quer saber: vão todos os agentes e delegados da PF sifu pra lá.

    1) Temer não vai aceitar que sua imagem seja usada como alvo em treino de tiro pra depois ser postada no face, nesse caso ele vai agir igualzinho a Obama se alguém do FBI fizer uma gracinha dessas com ele;

    2) Acaba-se o foguetório midiádito da vaz-jato (Sérgio Moro, o semi-deus curitibano que vocês obedecem como zumbis, já disse que quer encerrar o teatro (de horrores contra o PT) o mais rápido possível… é o acordão… se é que me entende, bye bye para aquelas tomadas cinematográgficas holywoodianas a qual vocês tinham direito no JN e no Fantástico… com aquele ar sorridente da Renata como pano de fundo; está em mim engasgado até agora a vontade de dar uma cuspida escatológica em cima de cada um dos agentes federais que fizeram aquilo com Lula no dia 4/6/2016 (Esqueceu seu moço? Eu não!), tem-se notícia inclusive que vocês fizeram chorar o neto dele de 4 anos ao levar seu tablet (certamente com milhões de documentos comprovando que o avô é um ladrão);

    3) Já leram o documento “Ponte Para o Futuro” do Homem Bom, do Temer? Pois é… lá tá escrito que será exigido uma “cota de sacrifício” de todos… imagino que virá por ai uma “contenção de gastos públicos” que recairá com certeza, uma parte disso, no lombo de vocês;

    4) Autonomia? Vocês trucidaram Lula, Dilma e o PT durante anos, certamente sem ter nenhuma, contribuiram astronomicamente para esse ódio ao Partido dos Trabalhadores e a seus membros e militantes, ajudaram a fecundar as sementes do fascismo e do nazismo com isso e agora estão querendo discutir esse tema… com Temer e Cunha, os chefes mor do bando de canalhas e ladrões que quer assaltar o Planalto e tirar de lá a Presidenta que vocês ajudaram a chegar a essa situação pra lá de desconfortável e tensa, vão lá… boa sorte pra vocês;

    5) Sabe o que vai acontecer com vocês com Temer e Cunha no comado do país: passarão a ser meros policiais que prendem atravessadores de maconha (desses que repassam 1kg da maldita), meros policiais que “interceptam” malas de contrabando com brinquedinhos eletrônicos e outras quiquinharias chinesas e, principalmente isso, meros secretas infiltrados em movimentos sociais e estudantis (notadamente MST e UNE) e sindicatos pra passar relatórios sucintos das atividades “subversivas” dos adversários do governo; esqueçam da “ditadura do PT” que lhes permitiu inclusive participar de grandes investigações, até com intercâmbio internacional, de esquemas de corrupção e similares.

    Bem vindos à realidade pós “festa cívica” no dia 17/04/2016.

  30. Pura retórica! Antecipando a
    Pura retórica! Antecipando a crifica, somente! Prolepse!
    Nao moveram uma palha contra os golpistas, por isso que eles estao ai fazendo o que querem. O Perrela eh da comissão!
    Nada confiável, esse delegado!

  31. complexo de estocolmo

    investigação seletiva = derrubada de um governo que valoriza um Estado provedor = ascensão de forças políticas que sempre defenderam um Estado mínimo = neoliberalismo/Estado mínimo = instituições públicas e carreiras de estado reduzidas e enfraquecidas.

    Simples e reto, assim!

    Conclusão: os promovedores de investigações seletivas possuem Complexo de Estocolmo, ao quererem a volta do Estado Mínimo que eles esperimentaram com FHC

  32. (In)Competência Federal

    A especialidade dessa congregação é investigar o PT ao atropelo da lei e olhe lá, podendo-se tudo, especialmente na modalidade grampeamento e vazamento a jato.

    Para quem duvida da “incompetência” quando não se trata de investigar o PT, pergunte se já conseguiram saber a quem pertencia aquele jatinho que obrigou Eduardo Campos, muito a contragosto, ser desistido do Brasil ou então aquela carga de talco de cheiro, que viajava no helipóptero de carreira, sem que ninguém (donos, piloto, carregadores, etc.) soubessem a quem se destina a cajuína, que por sinal, encontra-se “donde” mesmo?

    Só rindo!  

  33.  
    Delegadinho , a nação

     

    Delegadinho , a nação aguarda  os nomes das pessoas ligadas a meia tonelada de cocaína .

    Após divulgação o povão pode conversar com vocês .

    Vão se ferrar e iremos morrer de tanto rir .

  34. Eu poderia até concordar, mas…

    Poderíamos até concordar com o delegado, afinal, uma PF eficiente, que vai pra cima e encana corruptos do alto escalão é tudo o que sempre sonhamos.  Porém, o que se viu foi uma TOTAL parcialidade nas investigações e nos indiciamentos.

    Se há dois grupos roubando, qual o propósito de combater apenas um grupo? Fortalecer o outro?

    Reflitam, senhores policiais, reflitam bem.

    Se tivessem encanado também políticos da opisição, não haveria essa caça às bruxa contra o PT, consequentemente não haveria impeachment e, os senhores não estariam preocupados agora.

    Até as paredes sabem que a corrupção não é “privilégio” do PT, antes sim, uma doença que acabou afetando TAMBÉM o PT.

    Os criminosos tanto de um grupo polítco quanto do outro iriam responder criminalmente por seus atos, seriam presos e seriam devidamente punidos politicamente no lugar certo: nas urnas.

    Ou será que ainda tem gente que acredita que uma empreiteira dá alguns milhões pro PT pra ganhar obras muito lucrativas e, para os adversários do PT eles dão alguns milhões apenas por considerá-los simpáticos e elegantes? 

  35. Caiu a ficha

    Agora está caindo a ficha da Polícia federal, de que com o fim do PT no governo, chegará ao fim o republicanismo, e a “autonomia” para fazerem o que bem entender. E isto explica o desespero da corporação, ao perceberem a asneira que fizeram, ao tentar tirar o PT do Governo. Agora é tarde. Temer e Cunha se encarregaram de dar uma “purificação” na Corporação.

    Quando a PF ajudou a destruir a Odebrecht, e as 25 maiores empreiteiras, e os 2 milhões de empregos, masi 4% de queda no PIB, eles não apraram para pensarque este desemprego os alcançaria, que com a queda do PT, els também cairiam junto em seu empoderamento.

    Mas não só a autonomia da PF será cortada, o Ministério Público também. E isto será ótimo. Recomendo a população que não saia a rua para defender nenhum policial amotinado, e sim que deixe que eles colham os frutos daquilo que plantaram.

  36. poste

    Nassif,

    Qualquer poste deste país sabe que a derrota de DR terminaria com esta sopa que o governo federal concedeu à PF e MPF.

    Se qualquer poste sabia, imagine eles próprios, tanto que não foram necessários mais do que tres dias para que passassem recibo. E ainda querem autonomia gravada na C.F.

    Os dois, PF e MPF foram peças bastante importantes na derrocada do governo para o qual trabalham, ao se lambuzarem com a postura “republicana” de um ministro de justicia notoriamente covarde. Sobre a PF, detonou justamente o governo que lhes conceeu inúmeras melhorias, seja de instalações ou salariais, era um negócio que não tinha $$$ prá nada, durante anos bancada pelo FBI, até que chegou Lula.

    A PF consegue cuspir no prato em que come sem a menor cerimônia.

     

  37. esse delegadinho é mui besta

    esse delegadinho é mui besta mesmo! 1° que ele não é ninguém, não tem essa capacidade de aglutinar povo, somente meia dúzi de cuturno sujo. 2°, mesmo que tivesse, a população não tá nem aí, ela não se identifica com a polícia. 3° a classe média só pensa no umbigo, o pobre não tem simpatia e 4° veja que o PT, a Dilma são exemplos que não dá pra confiar no povo, mesmo fazendo algo, imgaina o povo reunindo-se para apoiar a PF. kkk

    • Seu comentario eh psicotico. 

      Seu comentario eh psicotico.  Tiras federais nao sao eleitos e nao tem absolutamente nada a ver com “o povo”, eles podem ir aliciar “o povo” pras suas causas proprias nas casas das putas maes deles.  O que isso tem a ver com Dilma e Lula que foram ELEITOS LEGITIMAMENTE?

  38. Ele tem que temer o temer/Cunha, o governo dos ladrões e ladras

    Para ele, uma eventual mudança de governo representa um risco, já que o diretor-geral pode ser demitido a qualquer momento 

    A preocupação dele é com o risco temer sic Temer? Mais uma prova de que o o Brasil não estava preparado para o republicanismo no molde escandinavo. Lamentável mas isso é fato. A autonomia a estes delegados da PF serviu prá que mesmo senão para que essa tão importante Instituição ficasse a reboque de golpistas. Se bem que não foi somente a PF, o MPF também. Agora sabemos que o certo seria Lula ter mantido procuradores comprometidos com a imparcialidade e não estes PGR da Era Lula/Dilma. Como se já bastasse a instrumentalização, também, do STF.  Também a mídia, essa golpista que recebeu alguns bilhões de reais em nome da “liberdade de imprensa”…..hummm…. o resultado está ai: o pais tendo um retrocesso sem precedentes na história e à mercê de ser governado por um congresso dominado por notórios ladrões e ladras

  39. Não vem ao caso…

    A debandada do PT NÃO TEM OUTRO NOME: PROTEÇÃO…

    O que os politicos amam mais do que ser importante?

    É continuar sendo importante!

  40. Tudo papo furado, aparecendo
    Tudo papo furado, aparecendo de bom moço. O que ele sabe e nós também é que a corrupção será ampla, geral e irrestrita. Todos serão acalmados com o acesso fácil ao dindim. O Brasil sempre foi pródigo em fazer a riquesa de poucos, o mpu, a pf e os três poderes -cada um com o seu quinhão-, cuidarão do “nosso Brasil” com o discursinho moralista da midia que estará na divisão do butim.
    Tudo isso foi feito para atar o cofre, foi até mole os corruptos coloarem a culpa na esquerda para voltarem tiunfante ao poder para fazerem oque sempe fizeram: assaltar o Brasil e passear no estrangeiro.

  41. Entrevista do Presidente da ADPF

    Só tenho uma coisa a dizer para este delegado, “não sabe de nada, inocente”. A primeira coisa que vocês vão perder é o apoio da imprensa e com ela vão perder também o apoio dos coxinhas. Vão voltar a ser a PF do tempo do FHC. Sem autonomia, sem importância e sem verba. Parabéns!!! 

  42. respeito à autonomia necessária…

    foi imperativo ético nos governos Lula e Dilma

    ninguém precisou pedir, nem foi preciso conceder, criou-se por si só

    e com tudo isso, mesmo com toda esta liberdade natural, como abusaram, sacanearam e riram dos dois

    golpe acontecido, que chorem e implorem de joelhos para não haver mudanças

  43. NÃO ESTAVA ENTENDENDO O ESPAÇO NOBRE …

    Nunca tinha ouvido falar desse delegado… Mas lendo a matéria já pensava. “Pq o jornalão dos Mesquitas está dando esse baita ping pong com o delegado”? Pois veio logo a RESPOSTA: “De 2002 ate 2008 a Polícia Federal cresceu muito, do final do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB)” … Como sempre, apenas uma levantada de bolada mídiaPIG. 

     

  44. Quem esse boçal pensa que é?

    Quem esse boçal pensa que é? Ele não representa a PF, representa o sindicato dos delegados da PF, e olhe lá. Representa gente como o Francischini, que afirmou ter posto o governo de joelhos, através de expedientes ilícitos. São milhões de Cunhas.

  45. Anarquia

      A frouxidão republicana deu margem para a construção de pequenos “reinados”, como os MPs, agora que outros perceberam como é bom governar sem – voto , apenas eleitos por suas corporações, todos se agiornam, querem montar seus reinos, só obedecre a seu “cacique”, interpretando as leis da CF ” cidadã” de acordo com suas conveniências.

       Pode dar em duas opções : 1. Estado anarquico permanente – 2. “Republica Corporativa ” ( Mussolini deu o caminho ).

  46. Pariram Mateus, qu agora o embalem.
    Não moverei uma palha por esses barnabés.

    Que se virem com seus novos senhores, que deram o golpe com sua inestimável ajuda.

    Vão todos se ferrar!!!
    Bando de vendidos antipatriotas.

  47. DELEGADO SOBRAL? ó, acho que “Já elvis”…

    A Autonomia da PF está com os dias contados. Dirão para vcs  “os novos homens de bem do governo” que não. Que a PF é muito importante no combate a corrupção e blá blá blá. (Só não vale combater Temer e Cunha! rsrs). Mas acho que vão fritar a corporação bem devagar. Em fogo brando. Não tem grana para vcs, dirão!  Chamar a População? Como assim? Quem Delegado Sobral? O povão? A  elite paulistana que adora tirar selfies com a Tropa de Choque? Resta a PF convencer a mídiaPIG a  apoiá-los nessa nova empreitada. Mas Delegado Sobral, acho que a mídia não vai ter muito interesse nisso não ….  Aliás, quem está desanimado com tudo isso é o juiz Moro. Que deu uma entrevista tb para o Estadão dizendo que “seu desejo” é que a LavaJato termine em dezembro. Conclui-se que 2017 começe sem corrupção e sem ladrões no Brasil, certo? Bom, então, pra que investir na PF?

     

  48. NÃO RECLAMA NÃO

    Não reclama não, quem escolheu o lado que queria ficar foram vocês mesmos. O único que não vai dançar será o Moro que é vai de virar ministro do STF.

  49. Povo ao lado da PF ?

    Vão esperando sentadinhos, vão ! Não li uma frase em que este delegadinho falasse do país, da crise. Essa gente mais nova não vê um palmo à frente do seu próprio nariz. Quase todos em todas as esferas do governo, infelizmente. E parecem não gostar de história, pq dela não sabem nadica de nada.

    E olhem a cara de petulante do dito cujo, o dono da verdade, tal e qual os jovens procuradores.

  50. Caro Nassif
    Esse delegado

    Caro Nassif

    Esse delegado está com brincadeira.

    Agora, mais do que nunca eles poderão caçar petistas e movimentos sociais.

    E pode ter certeza, os golpistas, ainda não governos mas em construção, tem como meta, esse tipo de serviço.

    Terão que governar na porrada.A PF adora dar porradas em petistas para dormirem em paz.

    Bolsonaro que o diga.

    Saudações

  51. Kkkkkkkkk… so pode ser
    Kkkkkkkkk… so pode ser brincadeira. Tudo isso que ta acontecendo é gracasa a policia federal e ao ministerio publico alem doMORO. uma policia que isent o PERRELA e ainda tira foto com ele protege o AECIO etodo o PSDB agora vem falar de medo de perder poder?

  52. Não é assunto sobre o post,

    Não é assunto sobre o post, mas é relevante.

    Li um comentário sobre a decisão hoje do STF de cancelar por prazo indeterminado a posse do Lula.

    Segundo esse analista, ao adiar a votação da posse do Lula, na realidade,Teori Zavascki, está ajudando o presidente.

    Porque, poderia correr o risco de não ser aceito pelo STF a posse do Lula, nesse caso, o Lula perderia a imunidade, e todo processo sobre o presidente voltaria para aos mãos do Moro.

    Sabendo que o STF não é nem um pouco simpático ao Lula, Teori Zavascki, preferiu adiar a votação pelo prazo indeterminado.

    Assim sendo, o processo do Lula continua no STF, longe do alcance do Moro.

    Parece que faz sentido.

    • De fato, é uma

      De fato, é uma possibilidade.

      De qq forma, hoje, se quiser, Cunha faz uma “nova Constituição” e, melhor, como tb comprou o Conselho de ética é só despachar pra lá qq infiel e cassar-lhe o mandato. Não temos muito o que fazer. Cunha pode ser condenado a 200 anos que a Câmara dele, vai salvá-lo. Dilma, tentou melhorar a situação levando Lula mas o STF barrou pq Lula estaria tentando se livrar da cadeia e Cunha e Temer dando golpe pra fugir da Lava Jato, aí, não tem problema. A nós, resta resistir e infernizar a vida do golpista que ousar roubar nosso voto.

    • Gilson, soa muitissimo

      Gilson, soa muitissimo confiavel…  DE VOCE.

      De Zav, nao soa.  Ele nao mostrou a que veio ainda e por enquanto ta muito com cara de outra Rosinha Webster.  So o fato dele aceitar a gravacao de Delcidio sem decidir sobre a legalidade dela ja o coloca sob suspeicao permanente.  Talvez ele nao seja tecnico como eu seria na posicao dele, eu nao sei o que dizer.

      Mas ele esta permanentemente sob suspeita: ate prova em contrario…  canalha de carteirinha.

    • Aí que está o engano. Com

      Aí que está o engano. Com isso a liminar do Gilmar continua valendo, como está valendo desde o dia seguinte à nomeação.

    • Não faz o menor sentido

      Não faz o menor sentido porque não existe razão jurídica sólida para bloquear a nomeação. Ou seja, se for a plenário o Lula tomaria posse e a questão “Moro” estaria resolvida do mesmo modo.

      Portanto o objetivo claro do STF é procurar ficar *neutro* no processo do golpe uma vez que posse do Lula teria um efeito positivo na autoridade do governo. 

      • Hoje nada faz

        Hoje nada faz sentido.

        Exemplo maior é o Cunha.

        O STF poderia agir politicamente, e não aceitar a posse do Lula.

        No plenário o Lula começa perdendo de 4 X 0, mesmo que vire santo

        • Não quis me estender no meu

          Não quis me estender no meu comentário e cogitar a possibilidade do Lula perder. Mas essa hipótese também não interessa, pois seria evidenciar demais o lado do STF. E eles sabem disso, logo a saída mais conveniente é protelar a decisão. Ou seja, não acredito por nenhum momento que o Teori esteja preocupado em proteger o Lula. Eles estão preocupados é em tirar o corpo fora enquanto a constituição desce o ralo.

    • Gilson, eu havia pensado

      Gilson, eu havia pensado nisso. O STF está claramente atuando pelo sucesso do golpe contra a democracia e os interesses do povo brasileiro, a Globo exibiu ministros se opondo ao direito de Dilma se expressar nos EUA, não duvido se derem um jeito de prender a presidente tão logo ponha os pés no Brasil e deem posse logo ao temer.

  53. Esse delegado é um completo

    Esse delegado é um completo idiota, um

    analfabeto político e não entendeu ainda

    o que está acontecendo no país. PQP,

    como é que um asno desse tem um cargo

    de delegado da policia federal?

    • É um pouco mais grave. Ele

      É um pouco mais grave. Ele não apenas tem um cargo de delegado de polícia federal, ele conseguiu ser eleito pelos delegados de polícia federal para presidir a associação deles.

      Não é apenas ele que é um analfabeto político. A categoria toda meteu na cabeça a ideia completamente absurda de que pode conseguir um grau de autonomia corporativa que não existe em lugar nenhum do mundo. Acham que podem vir a ser um quinto poder da república nos moldes do MPF, e isso, como diria o Padre Quevedo, non egziste.

      Agora, quando sua premissa é falsa, é difícil acertar. Mas a incompetência política da corporação é tão grande que sequer leram o primeiro capítulo do Manual do Chantagista (“mantenha todos sob pressão, para que quando a onda virar, os novos donos do poder não tenham as mãos livres para te esganar”).

      ******************************

      O problema maior dos últimos anos não é, de forma alguma, que a polícia federal teve liberdade para investigar. É que ela teve liberdade para não investigar o que achou que não lhe era politicamente conivene. Acabou refém da tucanalha, e será devidamente decapitada.

      E sim, dá vontade de dizer “bem feito”, mas a polícia federal não vai se ferrar sozinha, nem a sua desgraça virá desacompanhada de outras desgraças, entre as quais o desmantelamento de qualquer iniciativa coerente de combate à corrupção. A derrota da PF será, muito mais do que a derrota da PF, a vitória da direita, e das quadrilhas de bandidos associadas à direita. E isso, por mais schadenfreude que o episódio nos desperte, não dá para comemorar.

  54. Fica ameaçando, aí o Cunha

    Fica ameaçando, aí o Cunha corta o saco deles tudo, pendura na praça do Alvorada e eles ficam tudo chorando . . . tomem jeito meninos . . . .

  55. A PF tem que chamar o Aécim,

    A PF tem que chamar o Aécim, o Perela e a corja dos golpistas que os delegados apoiam. O POVO não vai ajudar essa PF partidária e parcial, esquece.

    •  Tem razão Euclides, estes

       Tem razão Euclides, estes dos senadores senvergonha, devem muitos favores à banda podre de delegados da PF. Foi um merda da PF quem liberou o helicoca da transportadora de pó de arroz do Perrela. O safado arrumou um nada-consta fajuto, e agora anda falando merda no Senado.

      Orlando

  56. Ele acha mesmo que o povo

    Ele acha mesmo que o povo sairá às ruas para defender a PF? Coitadinho! Essa parceria com o MP não fez bem. Agora estão achando que são deuses também. Se Temer assumir eles terão muito que temer. Autonomia nunca mais. Aproveitem para espernear, contar bravatas e afrontar presidente agora porque os bandidos golpistas odeiam o republicanismo. 

  57. Estou achando que em mais uma

    Estou achando que em mais uma semana esses caras e mais outros afoitos defensores do impeachment integrar-se-ão ao movimento #FicaDilma.

  58.  
    … Se os DEMoTucanos

     

    … Se os DEMoTucanos chgassem ao poder, ‘piu’, na hora, este e outros delegados da PF deixariam de cantar de galo!

     

    Mas, não passarão!

    Nós passarinhos!

  59. Como são infantis, alimentam
    Como são infantis, alimentam o golpe e agora se sentem ameaçados. A elite usa, abusa, depois descarta. Prestaram um desserviço à nação e agora querem insuflar. Com qque autoridade?
    Não é só a PF não, nesse contexto pode incluir o MPF, o STF, a OAB, todos deram garantias para o golpe. Na lista da PF estão para serem presos, LULA e Dilma. Eles serão obrigados a cometer mais esse crime contra a democracia e vão ficar calados. Eu, particularmente, não confio nessa instituição.

  60. Os “temores” desse delegado

    Os “temores” desse delegado me lembram muito a fábula do sapo e o escorpião.

    Perseguiram implacavelmente o governo que lhes deu liberdade e meios financeiros e jurídicos de atuação e agora estão com medinho que o novo governo possa lhes cortar as asinhas, restringindo sua atuação e sucateando a corporação, exatamente como FHC fez?

    Bem feito. Ainda quero ver muito delegado aecista dizendo, “bom era no tempo do PT”.

  61. Hipocrisia

    A PF depois que prender o Lulinha paz e amor (o republicano) e a Dilma vai voltar a ser o que era na época do fhc; polícia de contrabando do Paraguaio.  

  62. Polícia Federal Golpista

    Uma PF golpista, mancomunada com toda escória que acaba de dar um golpe no nosso país, para tentar remover uma presidenta eleita com 54 milhões de votos, que se esqueceu dos dias de penúria e descrédito do desgoverno fhc MERECE se espatifar e voltar a ser o que era: prédios caindo aos pedaços, viatures enferrujadas, pneus carecas, falta de combustível e a desmoralização que lhe sobrevirá, rápida e definitiva, no “governo” golpista e entreguista de temer e cunha.

  63.  
    TÁ CERTO QUÊ, AS NUVENS NO

     

    TÁ CERTO QUÊ, AS NUVENS NO HORIZONTE ESTÁ A INDICAR COISA RUIM. MAIS DAR PODER TOTAL A ESTES MERDAS, NEM HITLER QUE GOSTAVA DE FARDA, DEU AOS  COMPONENTES DE SUA TROPA DE CHOQUE DA SA.

     

    Quem outorgou mandato a esse mequetrefe delegado de merda, conferindo ao mesmo, se achar  investido de autoridade pra cagar regras ao País? É muito desaforo, ouvir um bosta da PF, ameaçar todo arcabouço institucional do País e ficar por isso mesmo.  Se as autoridades constituídas não acatarem as pretensões autoritárias – policialesca descabidas desse guarda, delegado, ou, que merda venha a ser, ELE VAI DAR CHILIQUE?

    Então esse aprendiz de Heinrich Himmler de meia-tigela, ameça transformar  o atual bando paramilitar SA “Sturmabteilung,” o grupelho da polícia federal do moro, em uma SS poderosa e dona de seu próprio nariz, sem necessidade de prestar satisfação nem ao Funher, desde que o FdP baixou ao inferno.  E nós, pagaremos todas as falcatruas, vantagens salariais e mordomias outras, para um bando de celerados nos trucidar. Ah! Vai te catar ou merda!

    Orlando

  64. s ingenuidasde política

    s ingenuidasde política desses caras não tem tamanho….

    é ironico, mas se eles não defenderem o governo popuolar que lhes

    deu essa liberdade toda de atuação,  serão escorraçados  no

    novo governo golpísta, seja qual for….

    ora, será que eles não percebem que os golpístas simplesmente

    aprovarão o que quiserem contra eles?

    cambada de iidiotas…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome