Primeiro dia de prisão de Roberto Jefferson foi em cela separada e dieta especial

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – O delator do esquema que gerou o processo da Ação Penal 470, Roberto Jefferson, passou a primeira noite em cela individual, com dieta especial, no Instituto Penal Cel. PM Francisco Spargoli Rocha, em Niterói, no Rio de Janeiro.

O ex-deputado foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, ontem (24), condenado em regime semiaberto. No Instituto, a secretaria informou que a unidade tem capacidade para 192 pessoas e tem hoje 120 presos. Em cela individual, recebeu comida diferente. “Foi feita por nutricionistas uma dieta alternativa, buscando atender às necessidades do preso”, disse a Secretaria de Administração Penitenciária.

Jefferson disse que precisava de alimentos especiais, sem gordura, pelas cirurgias que passou para tratamento do câncer, que reduziram o seu aparelho digestivo. Por esse motivo, ele solicitou prisão domiciliar ao Supremo Tribunal Federal, mas foi negado.

Com informações da Folha de S.Paulo.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador