Problema do Supremo é juiz que ajuda amigos e persegue inimigos, diz Barroso

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso disse, segundo informações da colunista Mônica Bergamo, que o problema da Corte não é a pressão sobre determinados julgamentos ou a tensão entre magistrados. O problema é a parcialidade.
 
Segundo a coluna desta segunda (2), Barroso disse que tem “juiz que faz favor e acha que o poder existe, não para fazer o bem e a justiça, mas para proteger os amigos e perseguir os inimigos.”
 
O ministro costuma discutir, durante as sessões no Supremo, principalmente com o ministro Gilmar Mendes. No último embate mais duro, Barroso disse que Gilmar é movido a sentimentos ruins e que o considera uma vergonha para a Corte.
 
Mas, na semana passada, cresceram as críticas à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, que tem tomado decisões que, de um lado, prejudicam os políticos de oposição e, de outro, ajudam os governistas.
 
O jornalista Kennedy Alencar, inclusive, escreveu que tem razão quem diz que Cármen Lúcia favoreceu Aécio Neves e Renan Calheiros, enquanto ajuda em manobras para derrubar recursos da defesa do ex-presidente Lula. Leia aqui.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não acredito

    Não acredito em quem diz falar pelo bem do Brasil tendo comprado casa em Miami mediante offshore.

    Trata-se de pessoa focada em aposentar longe daqui e que vive no Brasil como quem mora temporáriamente em casa alugada, sem carinho pela sua manutenção nem pelas pessoas que ficarão morando “na casa” depois da sua partida para os EUA. Não confio nem na sinceridade nem nos fundamentos do Brassoso para qualquer uma das suas decisões. Nestes dias de férias, Barroso está partindo para Harvard (EUA) para algum cursinho bobo….

  2. CONHEÇA-TE A TI MESMO… PELO

    CONHEÇA-TE A TI MESMO… PELO MENOS TEM A  DIGNIDADE DE SE AUTO DEFINIR…

    TODOS OS INDICADOS PELO PT E QUE SUBIRAM AO OLIMPO, TAL COMO O APÓSTOLO SIMÃO “SÃO PEDRO”, NEGAM A VERDADE ” 3 VEZES”… 

  3. Ah! Se todos fossem iguais ao Barrosinho…

    Nossa Barroso, você esta fazendo um auto-critica ? Esta falando da Carmem Lucia, né? Que libera para o Aécio, mas ja o Lula… Ah, ta, é da Rosinha que vai com Fachin e Sergio Moro? Não? Do Alexandre de Moraes que tem o Temer nas mãos? Também não… do Fux que libera todo o pessoal do Rio de Janeiro quando preso? Ah, claro, é daquela pessoa ruim, mistura do mal com o atraso… Ai ai, assim fica dificil. Mas de quem exatamente esta falando o Barrosinho dentro do STF !!!

  4. Mas nao foi ele que soltou os

    Mas nao foi ele que soltou os amigos de Temer (depois de ameaçado de golpe parlamentar pelo marum), mandou deputado preso para o congresso e arquivou investigações do tucano Ferraço, mas persegue Lula

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador