Processo contra Jornal GGN comprova viés político da Lava Jato, por Marcelo Auler

Tese do viés político das operações se confirmou na ação impetrada por delegado da Regional de Combate ao Crime Organizado (DCOR), no Paraná
 
 
Blog Marcelo Auler
 
Ao tentar censurar Nassif, delegado confessa viés político da Lava Jato
 
Não foi ato falho, daqueles que se comete no meio de um debate, entrevista ou discussão. Afinal, está no papel apresentado em juízo. Ao impetrar uma ação de indenização contra o jornalista Luis Nassif, do JornalGGN, o delegado Igor Romário de Paulo, Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado (DCOR) da Superintendência da Polícia Federal do Paraná (SR/DPF/PR) acaba admitindo aquilo que todos falam mas que os membros da Força Tarefa da Operação Lava Jato negam: o viés político da mesma.
 
Segundo ele, as críticas que sofreu de Nassif no artigo que o JornalGGN publicou em 2 de fevereiro  – Com excesso de poder, a Lava Jato pode ter virado o fio – tem como justificativa o fato de a Lava Jato ter sido algoz ao governo e ao Partido dos Trabalhadores. O texto contido na inicial da ação impetrada no 6º Juizado Especial Cível do Paraná diz;
 
“A atitude do Réu é indecorosa e imoral por querer imputar condutas criminosas ao Autor apenas pelo fato desse ser um Delegado da Operação Lava Jato, Operação que se mostrou algoz ao governo e ao Partido dos Trabalhadores, exatamente o partido que o Réu defende“.
A matéria da qual o delegado Igor decidiu reclamar é justamente uma análise política de Nassif sobre a chamada Operação Triple X. Nela, ele defende:
 
“Se havia alguma dúvida sobre o caráter politico da Lava Jato, a Operação Triple X desfaz qualquer dúvida, especialmente após as explicações dadas pelo Instituto Lula. É possível que, com os últimos exageros, a Lava Jato esteja virando o fio.
 
Lá, se mostra que as tais informações novas, que justificaram a autorização do juiz Sérgio Moro para deflagrar a operação, constam pelo menos desde agosto do ano passado na ação do Ministério Público Estadual (MPE) paulista sobre a Bancoop. Não havia novidade. Foram reavivadas pelos procuradores e pelo juiz Sérgio Moro apenas para criar um fato político na véspera da abertura dos trabalhos legislativos”.
 
Como o pedido de censura feito pelo delegado não foi atendido, ainda é possível ler o artigo de Nassif.
 
Se já não existiam dúvidas antes, agora é que a tese do viés político das operações se confirmou na voz de um dos seus coordenadores. Afinal, ele reconhece, a Lava Jato, “se mostrou algoz ao governo e ao Partido dos Trabalhadores”. Tudo o que se diz que este é o objetivo maior dela.
 
Clique aqui para ler o texto “Com excesso de poder a Lava Jato pode ter virado o fio”.
 
Continue lendo. 
Redação

40 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Era uma vez um país republicano

    E olha lá que essa ditadura midiático-penal ainda não completou nem 1 mês de existência…

    Era uma vez um país republicano…

  2. igor puliça doeu o calo?

    Republiqueta de banana com nazi fascismo, censura da imprensa, silenciar vozes, policia politica e de costumes.

    Falta algo para a democracia do golpe?

  3. A operação Lava Jato é tão

    A operação Lava Jato é tão política que será encerrada antes de chegar em Michel Temer. 

    Mas a ação do Delegado é apenas econômica.

    Ele aproveitou a oportunidade para “tomar uma grana” do jornalista.

    No auge da Lava Jato, Sérgio Moro insinuou ao “respeitável público” que precisava de dinheiro para aproveitar melhor as férias.

    Nos estertores da mesma o Delegado foi menos polido que o Juiz e usou o Judiciário para conseguir a força o que o Juiz gostaria de ter ganhado sem coação. 

     

  4. A patria do judicialismo instrumentalizado

    Impressiona o argumento usado na ação que move o democratico delegado contra Luis Nassif.

    “A atitude do Réu é indecorosa e imoral por querer imputar condutas criminosas ao Autor apenas pelo fato desse ser um Delegado da Operação Lava Jato, Operação que se mostrou algoz ao governo e ao Partido dos Trabalhadores, exatamente o partido que o Réu defende“.

    O argumento é tão parcial, que so fortalece o que Luis Nassif escreveu no dito post.

    Eu não vi ninguém comentar, mas la no “grampo do Renan”, no meio do dialago com Sérgio Machado, ha a seguinte fala:

    MACHADO – O Janot tem certeza que eu sou o caixa de vocês. Então o que que ele quer fazer? Ele não encontrou nada nem vai encontrar nada. Então ele quer me desvincular de vocês, mediante Ricardo e mediante e mediante do Paulo Roberto, dos 500 [mil reais], e me jogar para o Moro. E aí ele acha que o Moro, o Moro vai me mandar prender, aí quebra a resistência e aí fudeu. Então a gente de precisa [inaudível] presidente Sarney ter de encontro… Porque se me jogar lá embaixo, eu estou fodido. E aí fica uma coisa… E isso não é análise, ele está insinuando para pessoas que eu devo fazer [delação], aquela coisa toda… E isso não dá, isso quebra tudo isso que está sendo feito.

    RENAN – [inaudível]

    MACHADO – Renan, esse cara é mau, é mau, é mau. Agora, tem que administrar isso direito. Inclusive eu estou aqui desde ontem… Tem que ter uma ideia de como vai ser. Porque se esse vagabundo jogar lá embaixo, aí é uma merda. Queria ver se fazia uma conversa, vocês, que alternativa teria, porque aí eu me fodo.

    Apesar de não ter a fala de Renan que indicaria claramente a quem Machado chama de mau (coincidência?), Sérgio Machado se refere bem provavelmente a Sérgio Moro.

  5. Nassif,minha solidariedade!

    Este é mais um absurdo cometido pelo delegado da pf igor romário reforçando qualquer crítica recebida. Agora tentando calar a impernsa adversa a este decalabro que trazem a nação. Força Nassif.

  6. “No caso de Nassif, o

    “No caso de Nassif, o delegado que o tenta processar, espantosamente, assume o viés político da própria Lava Jato, ao afirmar que as referências a ele derivam de “ser um Delegado da Operação Lava Jato, Operação que se mostrou algoz ao governo e ao Partido dos Trabalhadores, exatamente o partido que o Réu defende“.

    O delegadozinho confirma aquilo que digo desde o início: O objetivo da lava jato NUNCA foi combater a corrupção. Se fosse, o maior delatado da operação não estaria solto(Aécio Neves). Desde o início o objetivo era derrubar o governo e prender os líderes do PT. Ainda falta o LULA. 
    Tenho absoluta certeza de questa operação foi orientada pelos EUA desde o início para se apossar do pré-sal, conter a influência da China na região e enfraquecer o BRICs. Nunca teve nada a ver com corrupção e a prova são os políticos que agora estão no poder. Todos traidores e vendidos a interesses dos EUA.

    Temer = informante dos EUA

    Serra = preposto dos EUA infiltrado no poder 

    Dilma, PT e Petrobrás = Espionados por anos a fio pelos EUA

  7. ““A atitude do Réu é

    ““A atitude do Réu é indecorosa e imoral por querer imputar condutas criminosas ao Autor apenas pelo fato desse ser um Delegado da Operação Lava Jato, Operação que se mostrou algoz ao governo e ao Partido dos Trabalhadores, exatamente o partido que o Réu defende“.

    Sempre considerei que o Nassif era um crítico do Governo Dilma. E ele geralmente estava certo nas críticas.

    Estou enganado?

    Também nas críticas a lava jato fico com o Nassif.

    Esta é uma operação claramente golpista.

  8. Baixo clero

    Engraçado o ser humano. O STF foi acusado (grampos de conversas recentes, incluindo o ministro Barroso “grampeado”)) de determinadas situações e, estes, reagem com maior cuidado, sem entrar em reação pessoal contra o eventual acusador.

    Já os delegados e/ou procuradores, rasgam seda e reagem com “indignação”, principalmente se seguem direcionamento ideológico definido, seja pela sua consciência ou pela orientação jerárquica desses poderes.

    Psicologicamente essa situação parece quando você solta uma cantada boba num grupo de mulheres e é justamente a mais feia a que responde indignada. Os 15 minutos de glória são reivindicados em muitos aspectos do cotidiano.

  9. Já Salvei Artigo Alvo Dos NeoHegelianos, Por Precaução…
    Bom dia.

    Já salvei, em pdf, o arquivo alvo. Os neo-neohegelianos podem querer sumir, digo, colocá-lo no Index Librorium Proibitorium do governo mão branca golpista (desculpe o pleonasmo). Nunca se sabe…

  10. Acredito que nassif já

    Acredito que nassif já esperava algo semelhante, como devem esperar outros blogueiros, que debatem claramente, e de forma sistemática aquilo que tanto nos incomoda nessa justiça justiceira, que parece feita de homens que não sabem usar os dois lados do cérebro. Não há razão, só emoção, de preferência no sentido de manipular as massas contra um único partido, sempre, sempre, na busca incontida de levar Lula pro xadrês. 

    Não acredito que a justiça possa interferir negativamente sobre uma matéria dese blog, que tem como autor um jornalista até discreto, mas que trasnmite, como todos, o seu pensamento, sempre guiado pelas suas convicções. 

    Se for pra condenar opiniões na cara dura, chegaremos aonde, então? 

    Estamos diante de um governo que consegue alongar suas teias para os quatro lados. Ninguém se segura com uma repressão tão virulenta. Por isso é que se tem em mente que ou o povo vai às ruas para estancar essa sangria, ou vamos ter que nos submeter a tudo que quiserem os golistas de plantão, que vao desde a imprensa, passando pelos políticos, e chegando diretamente à justiça, que já está pra lá de desmoralizada mundo afora.

    Ontem, vi no Fique Ligado da TV Brasil, pouco antes do horário do jornal da noite, a chamada das matérias a serem produzidas. De cara, nenhuma coocação sobre o que foi notícia em todos os jornais: os áudios das conversas entre Machado, Renan e Sarney. O jornal levou seu maior tempo divulgando as manifestações dos trabalhadores franceses; o naufrágio de uma embarcação na Itália, e algumas bobagens sem relevância alguma. Nem assisti.

    Venho pensando nessa possibilidade de a qualquer momento atingirem de cheio os blogues que sigo há tantos anos, como este. Mas não perco as esperanças, jamais, de que no meio do caminho tem uma pedra. Acredito sinceramente que nós vamos superar esse momento, porque não acredito que o povo não reaja a esses abutres de uma forma total, efetiva. 

     

  11. Sugestão

    Nassif, que tal abrir uma campanha com o propósito específico de arrecadar e cobrir os gastos com esta causa?

    Afinal, esta briga também é nossa.

    Pode contar comigo.

  12. “Operação que se mostrou

    “Operação que se mostrou algoz ao governo e ao Partido dos Trabalhadores, exatamente o partido que o Réu defende“ 

    Engraçado, se o impetrante se desse ao trabalho de ler os comentários aos artigos do Nassif, concluiria que o contrário se faz frequente, pois há muitas reclamações de que ele é um severo crítico ao Partido dos Trabalhadores. Isso só demonstra ainda mais a isenção do Nassif. 

  13. xadrez (fora de pauta)

    Seu Nassif,

    Que tal escrever sobre o xadrez dos vazamentos?

    Digo os vazamentos que ainda vão acontecer. Aqueles que estão represados nas redações do PIG, na justiça divina do Paraná, no supremo de frango, na gaveta do PGR, na cabeça privilegiada do ÇERRA45 (presidente em 2042, vice fegacê…..viiiiiiiiiixe!), no arquivo do Odebrecht, nos cartórios, na lavra do Kunha quando sua mulher e filha forem presas….

    Sei que é trabalho que demanda a supervisão de Mãe Dinah, ou de Walter Mercado, mas que mesmo assim não deixa de ser interessante.

    Talvez seja melhor consultar o mestre Bezerra:

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=qqKgyJoVNCU%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=wc2Hoi4xhbw%5D

    ou os originais:

    [video:https://youtu.be/x9MUGEpBCSg%5D

    1. correção

      ÇERRA45 será preidente em 2038, vice fegacê…viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixe!

      na verdade o presidente já eleito para 2042 será Osmarina, vice Cristovan Buarque….ui! 

  14. Judicialização da mídia como forma de censura

    Se uma petição desta natureza tiver desdobramentos jurisdicionais que afetem Nassif, pode-se dizer que é o início de uma onda visando frear a imprensa alterantiva, em favor do pig.

     

  15. Noblat x Nassif

    Será que o Delgado que tenta judicializar o Nassif, teria a coragem de investir contra Noblat -global -, pelas declarações de salvacionismo dos golpistas, alertando contra a LJ? Ou seja trabalhando pelo golpe e contra os “objetivos moralizantes da nação’?

  16. Do algoz

    Do algoz.

    O que a PF chama de interferência criminosa nas investigações é um disposto ante constitucional contra o direito de defesa, em que o suspeito de “se ouvir falar” torna-se preso; fica impedido de buscar o benefício de seus parentes e amigos; e não lhe é permitindo o benefício externo de habeas corpus contra o mal do isolamento, para forjar a confissão.

    Para que a magistratura do mal aproveite o caso e não convalide a minima garantia do cidadão, tem-se a competência de tribunal para subtrair confissão de culpa, a que pode-se negociar os anos de prisão antes do julgamento, com a delação premiada como único direito.

    Os algozes, a partir dai,  tem o direito de informar na imprensa a vida particular de pessoas não investigadas, seus costumes, e deles subrair outros julgamentos políticos, quando resolvem publicitariamente –  de investigações sob sigilo – destituir do cargo, sobre motivos que os querem submeter à prisão – e não os encontram em crimes.

  17. Os”reis”estão todos nus!Sobrou reprimir.Vergonha!

    Não precisa ser muito inteligente para perceber o que está por trás desses processos “judiciais” contra o Auler e o Nassif. Essa gente pequena da “justiça” da república das bananas pensa que todos nós brasileiros somos otários o suficiente para não percebermos o óbvio: o partidarismo e o ooportunismo escancarados da tal “justiça” brasileira, e isso prá ficar só na superfície do que realmente deve estar por trás disso tudo que temos visto e acompanhado. Seguramente, tem muito mais encoberto nessa história toda. Torço é para que tudo venha à tona.

    Nao adianta camuflarem valendo-se do velho e velhaco discurso jurídico e apoiado pelos seus pares no corporativismo, não. Eles sabem exatamente a verdade dos fatos quando exercitam todo o seu autoritarismo e corporativismo para calar as vozes que teimamem relatar as contradições existentes. A verdade é que caiu a máscara da justiça e o seu envolvimento no golpe de estado e isso tem de ser reprimido, simples assim. A justiça brasileira tem lado, sim (!), e não é o lado da justiça isenta.

    Para esses que reprimem jornalistas sérios como o Auler e o Nassif recomendo, só prá citar um exemplo dentre tantos outros, a leitura de: http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/234562/Brasil-Rep%C3%BAblica-das-Bananas-dos-Escroques-Provis%C3%B3rios.htm e http://blogdoalok.blogspot.com.br/2016/03/pepe-escobar-brasil-e-russia-sob-ataque.html

    Pessoalmente e diante dos acontecimentos dos útlimos tempos, se a justiça brasileira quiser ter algum respeito terá que fazer por merecer, ou seja, terá que ser honrada, imparcial e honesta, porque não parece essa ter sido essa a postura padrão adotada até aqui. A justiça está é numa encruzilhada, isso sim. Percebemos, claro.

    A operação lava jato é uma operação política, sim !!!!! Foi planejada com objetivos muito bem pensados e nada republicanos. Ponto. É uma operação partidarizada e seletiva e isso ninguém mais consegue esconder.

    Da minha parte essa gente só tem o meu total desprezo e indignação. Sinto vergonha do que estão fazendo. Tudo está escancarado na cara da freguesia que lhes pagam os ricos salários. Eles não enganam mais ninguém !!!!

    Apoio incondicionalmente o trabalho dos jornalistas Auler o Nassif porque são fontes de informação isenta que respeitam a verdade dos fatos. Acesso e leio diariamente todos os blogueiros chamados de “sujos” porque eles são a melhor fonte de informação da atualidade, para desgraça daqueles que detestam a transparencia e tentam descaradamente “vender” a sua realidade como verdade verdadeira e isenta.

    O Brasil é muito grande para considerar que todo brasileiro é midiotizado pela dita grande imprensa hegemônica – destaque para rede globo, a emissora que vende e propaga mentiras 24 horas por dia.

    Não, para a desgraça dessa gente, ainda há vida inteligente no país. 

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  18. Uma polícia e um MPF parciais.

    Um delegado melindrado por que foi reconhecido pela sua parcialidade.

    A irmã de Aécio ainda está solta; A mulher e filha de Cunha ainda estão soltas; Jucá está solto.

    A delação deles não interessa senão vai derrubar Temer.  É isso?

    Lógico que existem delegados e policias federais, bem como membros do MPF que não compactuam com essas arbitrariedades e viés político da Lava Jato.

     

     

  19. Os”reis”estão todos nus!Sobrou reprimir.Vergonha!

    Não precisa ser muito inteligente para perceber o que está por trás desses processos “judiciais” contra o Auler e o Nassif. Essa gente pequena da “justiça” da república das bananas pensa que todos nós brasileiros somos otários o suficiente para não percebermos o óbvio: o partidarismo e o ooportunismo escancarados da tal “justiça” brasileira, e isso prá ficar só na superfície do que realmente deve estar por trás disso tudo que temos visto e acompanhado. Seguramente, tem muito mais encoberto nessa história toda. Torço é para que tudo venha à tona.

    Nao adianta camuflarem valendo-se do velho e velhaco discurso jurídico e apoiado pelos seus pares no corporativismo, não. Eles sabem exatamente a verdade dos fatos quando exercitam todo o seu autoritarismo e corporativismo para calar as vozes que teimamem relatar as contradições existentes. A verdade é que caiu a máscara da justiça e o seu envolvimento no golpe de estado e isso tem de ser reprimido, simples assim. A justiça brasileira tem lado, sim (!), e não é o lado da justiça isenta.

    Para esses que reprimem jornalistas sérios como o Auler e o Nassif recomendo, só prá citar um exemplo dentre tantos outros, a leitura de: http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/234562/Brasil-Rep%C3%BAblica-das-Bananas-dos-Escroques-Provis%C3%B3rios.htm e http://blogdoalok.blogspot.com.br/2016/03/pepe-escobar-brasil-e-russia-sob-ataque.html

    Pessoalmente e diante dos acontecimentos dos útlimos tempos, se a justiça brasileira quiser ter algum respeito terá que fazer por merecer, ou seja, terá que ser honrada, imparcial e honesta, porque não parece essa ter sido essa a postura padrão adotada até aqui. A justiça está é numa encruzilhada, isso sim. Percebemos, claro.

    A operação lava jato é uma operação política, sim !!!!! Foi planejada com objetivos muito bem pensados e nada republicanos. Ponto. É uma operação partidarizada e seletiva e isso ninguém mais consegue esconder.

    Da minha parte essa gente só tem o meu total desprezo e indignação. Sinto vergonha do que estão fazendo. Tudo está escancarado na cara da freguesia que lhes pagam os ricos salários. Eles não enganam mais ninguém !!!!

    Apoio incondicionalmente o trabalho dos jornalistas Auler o Nassif porque são fontes de informação isenta que respeitam a verdade dos fatos. Acesso e leio diariamente todos os blogueiros chamados de “sujos” porque eles são a melhor fonte de informação da atualidade, para desgraça daqueles que detestam a transparencia e tentam descaradamente “vender” a sua realidade como verdade verdadeira e isenta.

    O Brasil é muito grande para considerar que todo brasileiro é midiotizado pela dita grande imprensa hegemônica – destaque para rede globo, a emissora que vende e propaga mentiras 24 horas por dia.

    Não, para a desgraça dessa gente, ainda há vida inteligente no país. 

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  20. Não seria este um dos

    Não seria este um dos delegados que fez campanha pelo Aécio? O cara se entrega mesmo, parece que não está nem aí. 

    Mas o que me preocupa é que devido ao fato de agora os alvos serem do PMDB golpista, a lava a jato está recuperando credibilidade, inclusive com os progressistas.

    É um erro. O que acontece agora é consequencia da perseguição política ao PMDB pelo fato de antes serem aliados do governo do PT. Essa perseguição pretendia detonar essa aliança, o que acabou acontecendo. O “republicanismo” da Dilma/Cardoso dava corda à criminalização da política, nisso o Jucá está certo.

    O que não estava no sript era a perseguição ao PMDB se acirrar quando este tomasse o poder, ao ponto de possibiltar a volta da Dilma. Não é a toa que o vazamento ocorreu pelas mãos do Rubem Valente, um dos poucos jornalistas sérios e imparciais do pig. É autor de Operação Banqueiro.

    Na minha opinião a República do Paraná não sabe o que fazer. Quer prender o Lula. Mas como? Nesse momento? Todo mundo falando dos podres do PMDB e aí vão os caras e prendem o Lula? É demais até para eles.

    Sem dúvida que a maioria quer criminalizar e prender todos os políticos, inclusive o PSDB, fazendo uma República policial dos procuradores e juizes. Mas isso a Globo não quer. Quer é os tucanos maniteando o Temer para colocar a pauta deles em prática. Os tucanos são mestres nisso. Procuradores não conseguem fazer direito. Isso é coisa de político profissional. Os paranaenses são amadores 

      1. Se a decisão do juiz Cata

        Se a decisão do juiz Cata Preta foi anulada por causa de seu flagrante partidarismo político misturado a suas deliberações, acho que esse aí está na mesma via.

  21. ao tentar se defender, o

    ao tentar se defender, o perseguidor,

    o tal procurador, confessou tudo…

    o cara não se enxerga e,

    quando se enxerga,

    só vè horror.

  22. Maior Problema

    O maior problema não é a pessoa tentar censurar as notícias que deu motivos a serem publicadas. É a  “justiça” lhe dar razão, atropelando a Constituição. Estamos ainda em um estado de direito?

  23. Nassif, todo o nosso

    Nassif, todo o nosso apoio.

    Conhecemos muito bem a forma de agir da direita. 

    É intimidatória e autoritária.

    Depois, se dizem favoráveis à liberdade de expressão.

    São favoráveis, desde que lhes convenha.

  24. Imperceptível

    Ninguém percebeu que a ação da PF – e ao do moro e procuradores implicados na vaza jato – foi e é de viés político. Aliás, como também não dá para perceber na ação da juíza que que censurou o lblog do Marcelo Auler.

  25. Claudia Antunes – Pro John eu

    Claudia Antunes – Pro John eu queria fazer uma pergunta que é até uma curiosidade minha em razão de uma polêmica num debate anterior, em que eu estava na plateia, aqui na Casa Pública. Quando há uma investigação criminal no Reino Unido, por exemplo, como se dá o vazamento de uma investigação criminal? Principalmente antes da denúncia, antes de você ter uma acusação formal na Justiça. Como a imprensa britânica lida com isso?

    Watts – Quando li os informes sobre o juiz Moro liberar as transcrições, foi bastante chocante. Até aquele momento, a Lava Jato tinha feito um trabalho bastante bom. Mas a partir dali, realmente ‘viraram a esquina’ [expressão equivalente a ‘avançar o sinal’]. Eu acho, isso é um chute – não sou um especialista legal sobre o Reino Unido – que se um juiz fizesse isso no Reino Unido, ele seria expulso do dever jurídico. Eu acrescentaria mais uma coisa: não estou dizendo que o sistema judicial britânico é perfeito, nem um pouco. Existem muitos vazamentos. Mas os vazamentos de processos tendem a vir da polícia. Nós tivemos grandes escândalos em que a polícia forneceu informação e vazou informação para jornalistas, mas para um ganho pessoal. Na minha memória, não tem nenhum caso recente de um juiz vazar informações para um ganho político.

     

    _____________

    íntegra:

    http://apublica.org/2016/05/conversa-publica-5-foi-golpe-2/

  26. Nestes tempos muito estranhos

    Nestes tempos muito estranhos que estamos vivendo, até mesmo o velho Sarney disse que está instalada no país a Ditadura do Judiciário. Bom, se o Judiciário decidir agir como um poder ditatorial (e nós sabemos do corporativismo, da maçonaria, do estrelismo, do abuso de poder, etc. etc. etc.) como é que fica? Como nós podemos vergar o Judiciário se este é um Poder não-eleito que presta contas a si mesmo, ou seja, fora de qualquer responsabilidade perante o povo brasileiro? Vamos ter que quebrar a cuca com esta questão a partir de agora…

  27. No caminho com Maiakóvski

    Pensei que só ia conhecer a realidade de um estado policial através dos livros de história sobre a União Soviética . 

    Aí aconteceu a  invasão da sede do sindicato dos metalurgicos em Diadema pela polícia militar , pouco antes do impeachment ; Moro vaza conversas da presidente da República ao Jornal Nacional ; o Supremo impede Lula de tomar posse como ministro ; o Supremo impede a instalação de processo de impeachment contra Temer ; o Supremo impede que Aécio seja investigado; o Supremo intima (intimida) Dilma a esclarecer o termo “GOLPE” em seus pronunciamentos ; e agora querem calar o jornalismo independente . 

    Aonde vamos chegar ? 

     

    “[…]

    Na primeira noite eles se aproximam
    e roubam uma flor
    do nosso jardim.
    E não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem;
    pisam as flores,
    matam nosso cão,
    e não dizemos nada.
    Até que um dia,
    o mais frágil deles
    entra sozinho em nossa casa,
    rouba-nos a luz, e,
    conhecendo nosso medo,
    arranca-nos a voz da garganta.
    E já não podemos dizer nada.

    […]”

    MAIAKOVSKI

  28. Se esse delegado tivesse um

    Se esse delegado tivesse um pouco de noção da sua condição de servidor público e da necessidade de isenção jamais teria utilizado de rede social para apoiar candidato político. Acorde, delegado, vivemos o seculo 21 e a internet: o rei está nú. Nenhuma decisão judicial terá o condão de tirar das pessoas que tenham um pouco mais de profundidade a ideia formada quanto a ti. Nassif continue na sua camimhada, aqui é um oásis neste mar de mediocridade que é a midia atual e sei que eu e outros nos nossos limites não nós furtaremos se tentarem calar sua voz. Grande abraço.

  29. Nassif,VC é que tem q
    Nassif,VC é que tem q processá-lo,ele não sabe q é seu trabalho fazer isso?
    Se por um ABSURDO,VC perder algum processo, nós fazemos uma VAQUINHA!

    1. O que penso a

      O que penso a respeito:

       

      Quanto a esta história, estória, de grampo na cela de youssef…

      Apenas serviriam, se houve, ao PSDB/PMDB /PP e co- ligados. Estavam de olho se o Youssef iria fazer direitinho o serviço de casa e de “educador”.

       

  30. O Estado judicial-policial

    O Estado judicial-policial tem se fortalecido cada vez mais, aproveitando-se da fraqueza e da ingenuidade dos últimos governos. O chamado “fim da Nova República” é uma volta à República Velha dos bacharéis, com a judicialização da política e de toda a vida social. Não interessa a justiça social, nem o extrajudicial.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador