Processo contra Lula com base na delação de Delcídio entra na reta final

Jornal GGN – A ação penal em que Lula é acusado de ser mentor de um plano para comprar o silêncio do delator Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, está prestes a entrar na reta final. Segundo informações de Época, na segunda (7), o juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, definiu as últimas providências e, em breve, deve abrir prazo para que o Ministério Público Federal apresente as alegações finais.

“Em seguida, será a vez de os réus apresentarem os últimos argumentos contra as acusações. É a fase que antecede a sentença”, adicionou o jornalista Marcelo Rocha.

Nesse processo, Lula virou o principal réu após Delcídio do Amaral dizer aos procuradores que o ex-presidente teria ordenado a compra de Cerveró para proteger o pecuarista José Carlos Bumlai. A afirmação do senador cassado se deu após ele ser preso e decidir fazer um acordo de delação premiada.

A defesa de Lula afirma que, ao longo do processo, ficou claro que Delcídio atribuiu a Lula a culpa por um plano que ele próprio teria deflagrado sozinho. Delcídio conhecia Cerveró desde os anos FHC. Os dois atuaram juntos na Petrobras e há depoimentos de Cerveró à Lava Jato revelando como Delcídio abriu as portas da estatal para enriquecer ilicitamente.

No mês passado, o procurador Ivan Marx, que cuida desse e outro processo contra Lula em Brasília, admitiu que a Lava Jato fechou uma delação com Delcídio sem ter provas do que ele afirmou. O membro do Ministério Público chegou a defender a revisão do acordo para que o colaborador perca alguns benefícios. É um indicativo de que o MPF pode pedir a absolvição do ex-presidente petista por falta de provas.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

6 comentários

  1. Revisão Normativa Necessária

    Com certeza, é chegada a hora de Professores de Direito Penal atualizarem a Lei que trata das ORCRIM. Já são inúmeras as delações sem prova a mostrar que os delatores ficam muito vulneráveis, para conseguir a liberdade a qualquer custo, se adequando às preferências político partidárias ou pessoais dos aparelhos de repressão do Estado, de uma maneira desproporcional.

    A delação premiada não funciona nos EUA, como ensina John Grisham em “O Inocente”, no Brasil virou uma panaceia.

  2. Absolvição? Falta de provas?

    Absolvição? Falta de provas? Que provas? Para processar e prender o sujeito o caminho já foi aberto pelo juiz moralista de Curitiba!

    Duvideodó se não haverá condenação!!

  3. O NOME É: PSDB ou QUADRILHA TUCANALHA?
    O PSDB, também conhecido como QUADRILHA TUCANALHA que desde 1980 rouba o brasil e nunca nenhum desses bandidos foi punido porque são protegidos por outra quadrilha, que a Dra. Eliana Calmon chamou de BANDIDOS DE TOGAS, confessou em sua propaganda política na TV que NUNCA PENSOU NO BRASIL e que agora é hora de pensar. ELES SÓ ROUBARAM O BRASIL DESDE QUE EXITEM COMO QUADRILHA DE POLÍTICOS. https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4 https://www.youtube.com/watch?list=PLWOdS62CKLoJAg3Pl4drK7FqumJiwnAd2&v=3jw7D8YHJuE

  4. Um acréscimo: O “juíz” Moro

    Um acréscimo: O “juíz” Moro acabou de determinar que ele é quem decide o direito à propriedade de um imóvel, não importando quem seja o real proprietário registrado em cartório como deve ser. E os outros patéticos juízes da patética “justiça brasileira” parecem não ver ou não entender como eles estão ferindo de morte o direito à propriedade ao endossarem a palhaçada criada por Moro.

    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/08/08/juiz-de-falencias-comunica-a-moro-sequestro-do-triplex-no-guaruja.htm

    Fiquem atentos, vocês no Brasil não têm mais direito à propriedade segundo a ridícula justiça Brasileira.

    • Moro,o Obtuso

      A Justiça brasileira está uma vergonha. Em qualquer praça em frente de Tribunais do Brasil você compra votos de desembargadores (vide Florianópolis).

      O Moro está criando uma Justiça só para ele junto com um silente STF.

      E agora a desmoralização do STF com os sorteios de processos.

      O processo do ladrão Aécio cair no colo do Gilmar Jagunceiro???!!!!! Paaaraaaaa tudo!!!!!!!!

      Quem acredita no STF???????

       

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome