Procurador da Zelotes diz que “provas” contra Lula são “batom na cueca”

Foto: Reuters
 
 
Jornal GGN – O procurador Hebert Mesquita disse à imprensa nesta terça (12) que o Ministério Público Federal tem uma série de mensagens que são as provas contra Lula no processo em que ele é acusado de tráfico de influência na compra dos caças suecos pelo governo Dilma.
 
Segundo ele, um dos e-mails revelados por investigados cita claramente que Lula tinha poder de decisão sobre a edição da Medida Provisória 627/13. “Está tudo documentado. Com o perdão da expressão, é batom na cueca”, comentou, ao sair de uma audiência na 10ª Vara da Justiça Federal, em Brasília.
 
Segundo o Estadão, Mesquita afirmou que as mensagens e documentos “comprovam que Lula e o filho caçula, o empresário Luís Cláudio Lula da Silva, se envolveram em negociações com lobistas do setor privado, relativas ao contrato de compra de caças suecos fabricados pela multinacional sueca Saab e à edição da medida provisória 627, de 2013, que prorrogou inventivos fiscais a montadoras de veículos.”
 
Os procuradores incriminam encontros para tratar dos dois assuntos e o fato de uma empresa de Luís Cláudio ter recebido R$ 2,5 milhões do lobista Mauro Marcondes Machado, representante das empresas interessadas nas decisões.
 
Nesta terça (12), quatro testemunhas de defesa de Lula e do filho depuseram na ação penal que tramita em Brasília, entre elas, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. De acordo com o advogado de Lula, Cristiano Zanin, FHC teria ajudado a esclarecer que Lula não teria como interferir nos assuntos questionados pelo MPF.
 
Para Mesquita, contudo, o depoimento não prejudica a acusação, uma vez que Lula é acusado de “vender fumaça”, ou seja, cobrar propina com a promessa de ter influência. Não importa, portanto, se o governo Dilma, de fato, agiu sob orientação de Lula.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

56 comentários

  1. No final, o fanfarrão diz que

    No final, o fanfarrão diz que Lula “vendeu fumaça”.

    Se isso fosse real, qual a relação do MPF com o caso?

    Estou pasmo com o baixo nível do MPF em querer sempre vender uma acusação ou denúncia de um crime sem benefício ou mesmo um crime que não se materializou.

    Está ridículo.

    Me perguntou se essa palhaçada toda não é determinação daqueles que andaram desfilando de luvinhas brancas em Brasília, e que hoje estão bem sumidos (apesar de gostarem de pregar adesivos em seus carros com alusão ao grupo).

  2. Esse procurador aí é um dos

    Esse procurador aí é um dos escolhidos por Raquel Dodge para a sua equipe. Donde que a esperança de que a PGR passe a ter uma atuação mais equilibrada pode ser descartada…

  3. Batom na cueca é o pobre

    Batom na cueca é o pobre contribuinte pagar um salário altíssimo pra esse inútil, auxílio-moradia, 2 férias de 30 dias por ano noves fora os penduricalhos e mamatas pra ele apresentar uma denúncia ridícula dessas.

    Só numa republiqueta de bananas como o Brasil existe um ministério público tão risível, tecnicamente fraco e caro como o desse cidadão. 

  4. Curioso que todos os envolvidos no golpe

    sejam eles ministros, senadores, promotores, juizes, milionários e bilionários são sempre grosseiros nas falas, usando palavras chulas.

    Isso é o Brasil?

    • Lionel, é pra satisfazer

      Lionel, é pra satisfazer nossa imprensa chula que usam os termos chulos. Termos, estes, que serviram de manchetes nos jornais do dia seguinte. É só esperar amanhã e você verá manchetes na mídia amiga com esta escpressão “batom na cueca. Agora eu pergunto: se existe algum procurador equilibrado e que respeite o decoro profissional onde ele está? Me desculpe, nassif, mas essa corporação é apenas uma extensão do janot!!!

  5. Para caracterizar o tráfico

    Para caracterizar o tráfico de influência, tem que ficar claro que o Lula ofereceu intervir junto à Dilma na decisão de compra dos caças.

    Onde diz que “um dos e-mails revelados por investigados cita claramente que Lula tinha poder de decisão sobre a edição da Medida Provisória 627/13”, trata-se de um email trocado COM Lula, ou um email de terceiro falando para terceiro que Lula tinha poder de decisão?

    Se for o segundo caso, tenha santa paciência, isso não prova coisa alguma, o que não falta é gente que se dizia amiga do Lula e que ia conseguir vantagens junto a ele no governo federal.

  6. Batom na cueca È desse filho da puta do MPF, isso sim.

    Prezados,

    Um procurador do MPF que faz uma afirmação leviana e criminosa como essa não merece respeito: É UM GRANDE FILHO DA PUTA. 

    Vai, SEU FILHO DA PUTA, PROCESSA-ME. Não tenho medo de chamá-lo e FILHO DA PUTA NA TUA CARA.

    • rs…………..só rindo mesmo, Ivan

      mas, repare como operam……………………………não há processos sólidos, mas, nem precisa, se todos tem uma só intenção, a de perseguir o réu até com os argumentos da defesa e até com as definições dos crimes

      ausentes entendimentos e palavras de doutrinadores reconhecidos intenacionalmente

      ausente jurisprudência

      e ainda esperam que a gente acredite que as decisões deles são fundamentadas na Lei…………………………

       

  7. Batom na cueca È desse filho da puta do MPF, isso sim.

    Prezados,

    Um procurador do MPF que faz uma afirmação leviana e criminosa como essa não merece respeito: É UM GRANDE FILHO DA PUTA. 

    Vai, SEU FILHO DA PUTA, PROCESSA-ME. Não tenho medo de chamá-lo De FILHO DA PUTA NA TUA CARA.

  8. Só faltou a lógica: Tráfico de influência X “vender fumaça”

    Como é possível uma coisa dessas??? Tráfico de influência sem ter influência??? 

    Não importa se Lula tinha ou não infuência no crime de TRÁFICO DE INFLUÊNCIA???

    Vender fumaça??? Eu entendi errado ou isso aí não faz sentido nenhum??? Não importa se houve influência… o que importa é que ele disse que tinha influência??? 

    “Para Mesquita, contudo, o depoimento não prejudica a acusação, uma vez que Lula é acusado de “vender fumaça”, ou seja, cobrar propina com a promessa de ter influência. Não importa, portanto, se o governo Dilma, de fato, agiu sob orientação de Lula.”

    Mais uma para a lista de crimes que só existem contra o PT: domínio do fato, formação de quadrilha… e agora “vender fumaça”.

    Lembrando que em gravações anteriores falar “vamos parar a Lava-Jato” não quer dizer parar a Lava-Jato… por isso Temer tá livre… mas Lula dizer que tem influencia é crime… mesmo que não tenha… 

    É um puteiro total!

    • De uma coisa podemos ter

      De uma coisa podemos ter certeza: o cara estava bêbado ou chapado. Afinal, errou as duas “de preferência nacional”; ou seja, “baton na cueca” é quando alguém tem de explicar o inexplicável, o que não é o caso do Lula, pois, não detendo nenhum cargo público, nada fez que pudesse ser visto do ponto de vista legal como crime. Isto é, mesmo que tenha agido para a compra dos referidos caças, o que, diga-se, foi bandeira de seu segundo mandato, então, mesmo que tenha conversado com alguém sobre isso, nada indica a criminalização da matéria, ou, neste país de merrecas, agora, nem podemos mais conversar sobre assuntos com certas pessoinhas? Pior, a questão do “vender fumaça”, pois, se em tese o Lula falou para os suecos que detinha poder de decisão, mesmo não tendo, apenas e tão somente os suecos é que poderiam vir encher o saco dele. Ninguém mais, pois, tratativas entre civis destituídos de poder legal de mando, só interessa  aos mesmos. Portanto, repito, o “procurador” (procurador uma ova, pois, como bom mpfeziano, nada procura, só faz de conta que “se acha”, ou estava bebum ou chapadíssimo pra dizer duas merdas dessas. Haja saco.

    • excelente colocação…

      sem ter influência, como reconhecido por quem acusa, não é preciso ter formação jurídica para reconhecer que não houve materialidade do fato……………………………..

      autoria ou participação criminosa em que então? em nada

      tem que ser muito burro para acusar alguém por paticipação de mentirinha

      ou um jovem e excelente perseguidor político da antiga, daqueles que gostavam de cuspir na dignidade das pessoas

  9. Justiça em metástase fecal

    O Grande residente Lula e o filho vão na maior feira do mundo de aviões e equipamentos aeronáuticos do Le Bourget em Paris tomam umas aquavits com os bebuns Suecos e no joelho fecha a compra dos caças!!!!!

    Chegam à terra de Santa Cruz avisam o sargento de plantão da base aérea do Galeão que o negocio está fechado e para buscar sa bagaças na Suécia.

    Estes concursados são escolhidos no Pinel?

    A do papagaio com batom na cueca…….

  10. Se esse zé arruela tem tanta

    Se esse zé arruela tem tanta certeza, porque não encanou o Lula?

    Aristóteles disse que tinha inveja dos mudos, porque se fosse mudo, não falaria tanta besteira

    o zé arruela deve ter inveja dos ruminantes (um jegue ou um jumento), porque enquanto mastiga a alfafa, a língua está ocupada e não diz asneiras

  11. No Facebook dá a impressão de

    No Facebook dá a impressão de que ele é o próprio Narciso. As dezenas de fotos que ele já publicou, é dele sozinho em viagens pela Europa, ou com os vários amigos.

  12. MP = Janot = Excremento

    A estuprada e esquartejada Constituição de 88 diz em seu Art. 127:  O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

    O Ministério Público não cumpre nenhuma de suas funções, porque a Constituição de 88 foi revogada de fato. Alguém tem a inocente ilusão de defender esse MP desse execrável Hebert Mesquita ?

  13. Batom na cueca é o golpismo do Judiciário e do MPF

    Uma presidenta deposta sem crime de responsabilidade, Lula conduzido coercitivamente, sem nenhuma intimação prévia para depor, vazamento criminoso da conversa da Dilma com o Lula, condenação absurda do ex-presidente no caso do “Triplex do Guarujá “. O resultado desse profícuo trabalho da “Justiça” da Casa Grande é ascensão de uma camarilha ao poder, o Brasil sendo vendido a preço de banana, caos institucional, ataques ilimitados aos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários. Batom na cueca, portanto, é o golpismo do MPF e do Judiciário que anseiam por fechar o golpe contra a democracia, com a inabilitaçao do Lula para 2018.

    • Digo que eles não jogaram a

      Digo que eles não jogaram a desgraça sobre o país sem querer ou com “boas intenções”.

      Fizeram de caso pensado e planejado. 

      O nosso judiciário é uma porcaria. Ele não existe para diseminar a justiça e sim para impedir o desenvolvimento do país. Ultimamente este poder tem dado vergonha a qualquer cidadão de bem e que tinha esperanças de um país melhor.

      A existência do MPF deveria ser analisada por qualquer governo que esteja no poder e sua extinção levada em consideração. Esta instituição se transformou em uma ameaça ao país e a boa convivência entre as pessoas.

      A outra é a Polícia Federal.

  14. Zelotes

    Vocês já repararam que esses caras só veem coisas erradas nas coisas feitas pelo PT e pelo Lula? Eu pergunto.Onde estavam essas autoridades nas bandalheiras ocorridas nos governos do FHC?Eu sei, mas deixa pra lá……….

  15. Na idade média….

    Na idade média as autoridades viviam de suas crenças e de suas criações imaginárias. Inventaram até a balança para  detetar bruxas.  E afirmavam que as bruxas levitavam ao invés de cair.  Inventaram tambem a roda da verdade onde prisioneiros ficavam  por dias e dias  acorrentados até que finalmente diziam as palavras  absolvedoras . ( No caso Lula lá).

    Esta crença de Lula é um bruxo está explicito em cada ato deste procuradores medievais. 

     

     

  16. Mesquita….

    … não abandona nem mesmo as raizes que deram origem ao nome em suas prédicas contra Lula. Respeito ao islāo, ams a religiosidade aqui é outra. Anuncia que continuará a trabalhar na ereção da igreja da equipe anterior e a rezar sua cartilha. Baton na cueca, frases de efeito, espetaculares, simulacro publicitario para ocultar mais uma vez a falta de provas e o viés politico e seletivo na atuacão do MP. É obvio que Lula tinha poder para editar a medida provisória, ela era presidente da república. Mas daí induzir a culpa é outra história. E história não parece ser o seu forte. Fosse o caso, por lógica, incriminaria FHC. E eis o novo velho anunciando como será antes mesmo de começar.

  17. Se ele precisou usar esse

    Se ele precisou usar esse termo “baton na cueca” é porque não tem prova. E vai ser auxiliar da Raquel “encontro noturno”. O buraco Brasil não tem fim.

    Aliás, esses procuradores devem ter tido treinamento para inventar frases de efeito: é pacto de sangue, baton na cueca etc. 

  18. A justiça brasileira está

    A justiça brasileira está cheia destes que arvoram em dar bombasticamente o fim do LULA e do PT!

    Cada um tem seu dia de gloria e queda…

    O Moro gravou conversas da Presidenta com LULA e divulgou no jornal nacional “para que os cidadãos saibam o que fazem os seus governantes!”

    Quebrou a cara e teve que pedir desculpas, se fosse num país sério ele estaria preso!

    E sai pelo mundo afora falando que o que fez ajudou a democracia…

    Fosse ele cidadão americano essa ajuda a democracia o colocaria na cadeira elétrica!

    Todo mundo na plateia abana a cabeça – Sim!

    Na República das bananas tudo pode!

    Eles vão lucrar com isso, com os trouxas bananeiros!

    Então aplausos…

    Enquanto milhares de trouxas passam necessidades ou desemprego para eles é só uma palavra?

    E o temer?

    A cada noite deve desaparecer alguma coisa…

    Vários já passaram por este palanque para aparecer em pegadinhas…

    Veja, uma licitação que envolve bilhões ele vem falar em patrocínio de 2,5 milhões par o futebol americano!

    Ele será mais um que vai pagar mico…

    Eles não cansam de querer agradar a globo…

    Enquanto isso estão perdoando bilhões de golpistas…

  19. Laço

    Sinceramente, enchi o saco de ajudar a pagar os astronômicos salários destes canalhas, Só o deste procuradorinho, conforme o leitor Gerlado Galvão publicou aqui nos comentários, é de R$ 33.893,56 LÍQUIDOS (http://apps.mpf.mp.br/apex/f?p=115:4:::NO::P4_ANO,P4_VERSAO,P4_MATRICULA:20177,Normal0,1383). Como se vê, mais um corrupto. Pelamor de Deus! Nós sustendando um merda destes…É o fim da picada. Um cara destes merece um laço bem dado. Canalha.

  20. Em 2013 ele era servidor público ou ocupava cargo no governo?

    Digamos que ele de fato tenha feito Lobby para aprovação da Medida Provisória 627/13, assim como muito fazem lobby aqui e no restante do universo. A pergunta é:

    Qual o crime se ele não estava no governo em 2013 nem tampouco era servidor público?

    Lobby qualquer um pode fazer, por exemplo, a associação dos criadores de lesma reivindicando a edição de uma medida provisória ou aprovação e sanção de uma lei para a inclusão de escargot na merenda escolar. Qual o crime nisso?

  21. Os indiciamentos, denúncias e

    Os indiciamentos, denúncias e processos contra Lula por conta dessas operações com nomes exóticos decerto já integram o anedotário policial-político-judiciário deste país hoje totalmente de pernas para o ar. 

    Os absurdos, que seriam cômicos se não fossem trágicos, das investidas anteriores já são bem conhecidas do todos: proprietário de bens sem nenhuma comprovação formal(sítio, apartamento); comandante-em-chefe do maior esquema de “corrupsauam” das galáxias, mas que na distribuição do butim lhe atribuem uma parte que o mais raso soldado receberia, ou seja, muito aquém anos-luz das centenas de milhões recebidos pelos Termer, Serra, Aécio, Giddel et caterva; agora se junta esses o dando como “vendedor de fumaça” e camelô de Medidas Provisórias.

    Por favor; arranjem o que fazer para essa rapaziada do Ministério Público. Nem que seja enfiar peido em cordão. 

     

    – 

  22. *

    Para um procurador usar esses termos para acusar Lula numa entrevista é porque três coisas são verdade:

    1 – As “provas” são frágeis.

    2- A necessidade de espetaculizar a denúncia é flagrante.

    3 – O nível do PMF baixou muito.

  23. FODA-SE QUE NÃO TEM PROVAS …

    Vai sem provas mesmo! É assim … joga praqueles FDP da Globo que eles dão uma esquentada “no batom na cueca” … É assim, simples!  (Falem pro procurador que o termo “batom na cueca” já deve estar registrado em nome de um “tal Boechat”)

  24. Olha a patota presidencial: Sarney, Collor, Lula, Dilma Temer… Definitivamente não há nada realmente estranho com o Brasil, com uma rapaziada desta o enredo se desenrola na coerência. Estranho seria o Brasil em um contexto a nível Dinamarca. 

    • O complexo de vira-latice

      A Dinamarca tem alto nível. O Brasil não tem nível. Os Dinamarqueses tem pedigree, nós, não, pois somos vira-latas.

      Esse aí, se algum dia for a Miami, tirará o sapato ao pisar no solo.

      Se farinha fosse americana, mandioca importada

      Banquete de bacana era farinhada.

      Sai prá lá, Vira-Lata Sarnento/Pulguento. Que me desculpem os Vira-Latas por eu compará-los a um entulho como esse.

    • Troll burro… aparece questionador mas some se é questionado

      Da outra vez que apareceu valentão eu respondi seus questionamentos e você sumiu… voltou para nos brindar com mais uma pérola do “isentão esclarecido” com seus discursinho de MBL enrustido… e essa fotinha patética tentando parecer descolado.

      Claro que FHC e o PSDB nunca iriam aparecer na listinha infame do isentão… eles aparecem apenas quando ele é questionado: “por mim pode prender todo mundo… não tenho bandido de estimação”… clássico do direitista modinha de Facebook.

      “Contexto a nível Dinamarca”??? O analfabetismo também é culpa dos ex-presidentes???

      Ficaremos “a nível Dinamarca” quando elegermos seus candidato favorito: Aécio Jagunço Pó das Neves??? Ou será Dória??? Ou Bolsonaro???

      Favor nos indicar a solução mágica de todos os problemas.. ou será que está esperando a Globo enfiar um candidato goela abaixo… só então os “jornalistas” vão fornecer argumentos para você preencher seu “textão” e mmendigar “likes” de outros otários como você???

      Fico no aguardo.

  25. Ah, tá bom, viu MPF, vocês

    Ah, tá bom, viu MPF, vocês querem nos convencer que Lula, quando já não era mais presidente da república, obrigou o senado, a Câmara e a própria presidenta Dilma a renovarem uma Lei criada por FHC em troca de R$ 2,5 milhões para o filho? Sei. Em quê mais vocês acreditam? Ah, sim, que ele vendeu fumaça… Enquanto isso vocês da PF, MPF, STF, Janot, o agente da CIA Moro e seu assessor Dallagnol entregam o patrimônio nacional para os gringos, destroem os setores estratégicos da economia, anulam os direitos constitucionais do país, ajudam a derrubar uma presidenta honesta e a colocar no governo federal uma quadrilha de ladrões profissionais e criam, vocês sim, tutelados pela Globo, fumaça e fogo para desviar a atenção do povo brasileiro do massacre aos nossos direitos e conquistas – previdenciário, trabalhista, políticas sociais, etc. Canalhas!

  26. Lobista que se preza jamais compraria fumaça

    Corrupto que se preza jamais tentaria ‘vender fumaça’ a lobista, e lobista que se preza jamais compraria ‘fumaça’ de corrupto que não se preza.

    Na verdade, o MPF foi pego com a calça arriada e estende essa cortina de fumaça enquanto a poeira das suas maracutaias recentemente vindas à tona baixa e seus membros corruptos escapem impunemente.

    Há baton na cueca do Janot e ela foi marcada no Boteco Botini.

    Observe, na imagem, a expressão corporal do Botini e a tensão do Janot.

    Onde há fumaça, diriam os Golden Boys, tem alguém queimando coisa.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome