Professores e juristas pedirão impeachment de Beto Richa

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Um grupo de juristas e professores universitários vai pedir o impeachment do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), na próxima segunda-feira (25) à Assembleia Legislativa do estado. O grupo já havia feito um julgamento simbólico em debate realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), elencando os pontos que sustentam o pedido.
 
Os juristas e pesquisadores consideram que o governador tem responsabilidade pela ação da Polícia Militar contra os professores e servidores públicos, na manifestação que deixou mais de 200 pessoas feridas, no dia 29 de abril em Curitiba.
 
No momento, uma petição online circula e recolhe assinaturas, já contando com 2.300 apoios. A iniciativa partiu do professor de Direito, Tarso Cabral Violin, que esteve no dia da manifestação e foi ferido por policias militares. O pedido de impeachment já conta com o apoio de diversos professores, alunos, ativistas, juristas e organizações da sociedade civil.
 
Em greve há um mês, os professores tentam um acordo com o governo do estado para o reajuste de 8,17%, ainda sem respostas. Beto Richa oferece 5% aos profissionais. 
 
Com informações de O Globo.
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Nâo canso de rir desse

      Nâo canso de rir desse paspalho (aliás, dos dois).

       

      Aqui no Paraná, quando os tucanos começaram a atacar o filho do Ratinho, ele foi pra rua falar mau dos ‘cuecas de seda’. Posteriormente, o Ratinho Jr. virou secretario do Betinho Richa.

       

      Se merecem.

  1. Cada vez mais acredito na

    Cada vez mais acredito na sabedoria popular.

    ” Aqui se faz, aqui se paga”

    Quem pedia o impecheament da presidenta pode acabar impitimado.

    Quero ver a cara do Aécio

  2. Já vai tarde esse tosco.

    Resta-lhe, como a todo covarde, o caminho da RENÚNCIA, mas como vai confiar nos da sua mesma laia, vai acabar de modo ainda mais inglório: traído e “impitimado”.

      1. Esse é o problema (do Richa) Frederico,

        Essas “amizades” fundadas em benesses desandam ao primeiro sinal de que “a fonte vai secar”; o Richa agora é um “zumbi” político. A rataiada vai começar a pular do barco já, já.

    1. Aparentemente,

       

      Ficaram no passado os tempos em que os governos podiam bater na população, em mulheres, pais de família e idosos.

      Percebeu a diferença?

      A população do Paraná percebeu e restará ao Beto ir procurar o Ênio.

    2. Direito à liberdade de expressão

      sem tomar porrada dos governantes é um direito fundamental de primeira geração, lá dos idos do século XVIll, em favor do Estado Liberal e contra o Absolutismo.

      O Beto deve ter faltado nesta aula. Está tendo oportunidade, agora e da pior forma, de aprender, mas sem ter como evitar a reprovação.

  3. Pensei que por aqui se dizia

    Pensei que por aqui se dizia que impeachment era golpe.

    Finalmente perceberam que é apenas uma previsão constitucional.

  4. crise no paraná

    MASS BÁÁÁ´ TCHÊÊÊÊ! ADESCURPE AS FALAÇÃO VIZINHO, É QUE A FUMAÇA RUIN CHEGO AQUI NAS QUERENCIA DO RIO GRANDE! TAMO PEROCUPADO COS COXA BRANCA! TÁ TUDO CONFLAGRADO PUR AÍ ARRIBA NOS MAPA DO BRASIL, QUE VAMÕ OFRECÊ UM AJUTÓRIO, TÁ BÃO. UMA PALAVRA DE CONÇOLO E COISA E TAR E TAR E COISA!! BÃO NUM DÁ PRÁ FAZÊ MUITA COISA PROQUE O HÔMI É DO TAR DE PSDB E ELS TAVAM BATENDO PANELA DI MODI DE DERRUBÁ A MUIÉ PRESIDENTA, A DILMA! TU VÊ CUMÉ QUI É, TAVA TACANDO BERGAMOTA NOSOTRO E DEU NISSO. LAGARTO VÉIO, DEXO O RABO DE FORA E PERDEU A CABEÇA O HÕMI!!! PERDEUM SIM SINHÔ!!! ESSE PANELAÇOS É SO COISA DE MAU OIADO, FUTRIQUINHA PRÁ CÁ FUTRIQUINHA PRÁ LÁ E O REPAIZ ESQUECEU DE ESCONDE OS PANO SUJO! SUJO GERAL INTÃO. NA VIDA DESSE MUNDÃO É ANSSIM MEMO. QUEM PRANTA VENTO CÓIE TEMPESTADE. AGORA FARTA OTROS BOCORROTO MORDÊ A LINGA!

    E É SÓ FICA ESPERANDO, ESPERANDO I INSIGUIDINHA NÕIS VAI VÊ NA TEVELISÃO QUE CAIRAM DA CARROÇA! 

    NADA COMO UM DIA DEPOIS DA NOITE ,NÃO É???

    TÔ INDO, PROTRO BROGUE VÊ OTRO COCHINHA SE ESTROPIÁ TUDO!

    ABRAÇO. ESMERALDO CABREIRA.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador