Promotora cometeu suícidio e sofria de depressão, diz MP

Do AC 24 Horas

Promotora que cometeu suicídio vinha sofrendo com depressão, diz MP
 
Luciano Tavares 

A promotora de Justiça Nicole Gonzales vinha sofrendo uma depressão profunda, conforme relatou na manhã de hoje, o chefe do Ministério Público do Acre, procurador Oswaldo D’Albuquerque, durante coletiva na sede da Procuradoria do órgão. O quadro depressivo teria levado a promotora a cometer suicídio. Nicole morava sozinha num apartamento em um condomínio de luxo em Rio Branco.

 

O procurador Oswaldo D’Albuquerque fez um relato sobre o que de fato aconteceu e condenou os boatos sobre a morte da promotora que circularam pelos grupos de WhatsApp.

Antes de disparar a arma contra a própria cabeça, ela ligou para sua mãe avisando que iria cometer o suicídio. Desesperada, a mãe dela ligou para um promotor, amigo de Nicole, que se dirigiu junto com outros colegas promotores ao apartamento, porém não conseguiram evitar que o pior acontecesse.

“Alguns colegas promotores, a pedido da mãe dela que fez uma ligação, se dirigiram ao local, chegaram inclusive a conversar com ela e disseram que iriam arrombar a porta. Os colegas que arrombaram a porta do apartamento na tentativa de evitar que uma tragédia viesse a acontecer. Quando conseguiram arrombar a porta, os colegas promotores de Justiça encontraram a colega, nossa amiga Nicole agonizando. Ainda tiveram a oportunidade de ligar para o Samu, que prontamente foi ao local. Foram feitas as devidas tentativas de ressuscitar, massagens cardíacas, todos os procedimentos foram adotados, mas infelizmente devido ao ferimento a nossa colega veio a óbito”, informou o procurador geral.

Natural da cidade de Araraquara, interior de São Paulo, a promotora Nicole Gonzales Colombo Arnoldi, 35 anos, tomou posse em 2009 no MPE do Acre. Atuou em Tarauacá, e em Rio Branco ocupou funções nas promotorias de Violência Doméstica e de Defesa do Consumidor. Ultimamente, ela vinha respondendo pela Promotoria do Bujari.

Com fala quase embargada, Oswaldo D’Albuquerque disse que a promotora era uma pessoa dedicada e tinha amor pelo que fazia.

“Sempre foi uma colega bastante dedicada e de uma extrema correção. Muito amável e vai fazer muita falta”, disse o procurador.

O corpo de Nicole Gonzales será velado até as 15h no Centro de Atendimento ao Cidadão do MP, antiga sede do órgão. Depois será trasladado para Araraquara para ser velado e sepultado pela família.

Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Depressão, quando profunda, é uma doença

    que mata.

    É triste de mais ver o que aconteceu a esta jovem dedicada. Solidão é terrível nestes momento.

  2. código de silêncio dos dois lados…

    impenetráveis são as perguntas, não o código

    como alguém consegue se fechar tanto assim, em si mesma, a ponto de ninguém poder resgatar?

    mistérios da depressão

  3. A opressão do Poder Econômico Deprime.

    Só Deus sabe o quanto este ser humano deve ter sofrido.

    O Poder Econômico , suas Máfias e suas Mídias fazem de tudo pra dobrar os honestos combatentes Servidores Públicos que resistem e  não esmorecem jamais.

    O Ministério da Justiça foi , digamos, muito mole com esses larápios da Telexfree.

  4. Ela estava mechendo com peixe

    Ela estava mechendo com peixe grande, no terreno internacional! Espero que seja só  teoria da conspiração de minha parte, mas pode muito bem ter acontecido dela ter sido ameaçada para realizar tal ato, com ameaças sobre a sua familia! Infelizmente, hoje em dia tudo é possível. O Estado já não da mais proteção, com o estado sequestrado do jeito que está, então os promotores infelizmente estão abandonados a propria sorte. O dinheiro hoje, está ficando acima de tudo.

    INTERNAUTAS COMEMORAM A MORTE DE PROMOTORA QUE ATUOU NO CASO TELEX FREE

    Por: Lília Camargo

    Após saber da morte de promotora que atuou no caso Telex free, internautas comemoram seu suicídio nas redes sociais:

    Nicole Gonzalez Colombo Arnold, 35 anos, era promotora atuante na Promotoria de Justiça Cumulativa do município Bujari, porém, seu nome passou a ser reconhecido no Estado do Acre e também em todo o Brasil, após atuar no caso Telex free, juntamente com a promotora Alessandra Marques.

    Na noite do último domingo (29) em seu apartamento no Condomínio Florença localizado no bairro Jardim Europa em Rio Branco, Nicole Gonzales, após um surto depressivo, tirou sua própria vida com um tiro na cabeça.

    A notícia correu rapidamente pelo mundo e enquanto a categoria, amigos e simpatizantes ainda muito abalados, velavam o corpo de Gonzalez na manhã de segunda feira (30) na sede do Ministério Público, alguns internautas comemoravam através das redes sociais a morte não da promotora Nicole, mas sim, daquela que ficou conhecida por derrubar a empresa Telexfree.

    Entre os comentários bárbaros em um site de notícias chamado, Encontrei na Rede estão:

    – Vai pro inferno desgraça (Rossini Rocha)
    – Ao capeta, meus pêsames, ter que aturar isso lá agora (Ronald Tegoo)
    – aqui se faz aqui se paga. pros amigo tudo pros inimigos a justiça que não falha DEUS (Gabriel Ferreira da Silva)

    Até o Diretor da empresa Ympactus Comercial, TelexFree no Brasil, Carlos Costa, teceu declarações polêmicas sobre a morte da promotora Nicole Arnoldi em sua página em uma rede social.

    Carlos fala sobre a morte da promotora e chega a afirmar que “Deus cobra” atos de nossa vida, mais cedo ou mais tarde.
    Compartilho este material para que seja questionado pelas autoridades competentes o comportamento destas pessoas.

    Acredito que cabe ai uma retratação em memória a imagem não da Promotora que atuou no caso Telex Free, mas em memória a imagem de Nicole Gonzalez.

     

    https://www.facebook.com/598054433583184/photos/pcb.890217737700184/890217664366858/?type=3

     

  5. O problema da depressão…

    É quase tão avassalador quanto às drogas. Desestrutura totalmente as famílias que possuem um membro nessa situação.

    É necessário que hajam políticas sociais organizadas tratando desse tema e buscando:

    – tratar os depressivos da forma correta com oferta de bons psicólogos e psiquiatras bancados pelo estado.

    – garantir repouso e tratamento das vítimas e afastamento do seu trabalho quando necessário, atestado somente pelo seu médico, tirando a obrigação de haver perícia médica por parte do INSS ou qualquer outro órgão. 
    A perícia médica significa quase um golpe no depressivo, levando-o a um teste psicológico no momento em que ele está mais sensível e necessitando de apoio. É como se o perito levasse o depressivo a um precipício e dissesse: “se você não pular, direi que é lorota sua e te obrigarei a voltar ao trabalho amanhã”.

    – nos casos de assédio moral, criar uma força estatal/policial que aja de forma independente buscando solucionar o problema em sua raíz, através de termos de cooperação da empresa, para garantir a volta deste empregado em suas funções. Pois geralmente, quem sofre disso costumam ser profissionais dedicados. 

     

  6. Se as coisa aconteceram como

    Se as coisa aconteceram como foram relatadas, coitada da jovem, faltou alguém apresentar o verdadeiro Deus, oniciente, onipresente, onipotente para ela..

    Para quem não sabe, o suicídio é um pecador mortal, pois o nosso corpo é templo do Espirito SAnto.

    Que Deus tenha misericórdia dessa jovem pelo seu ato.

    1. Se o “verdadeiro Deus” é

      Se o “verdadeiro Deus” é oniciente, onipresente e onipotente, por que cargas d’água precisaria “ser apresentado” a alguém?
      Acho q vc nem percebe como o seu julgamento é desrespeitoso a um ser humano MUITO doente, afinal depressão é uma doença grave, que é menosprezada como tal por  não se apresentar como uma ferida grande e nojenta na testa.

      É  cada uma, viu……

    2. Quem garante

      que sua religião é a verdadeira? E o budismo, xentoismo ou Islamismo? Se pensarmos assim, o inferno deve estar cheio de japonês e Islamico. É cada comentário sem noção.

  7. tenho um tipo de depressão e é foda

    pra facilitar a vida dos psiquiatras, há mais de 30 tipos de depressão, inclusive a que não está associada a tristeza (pelo que entendi do meu excelente médico). Dependendo da pessoa, tem que ser médico muuuuito bom, e – tirando muita beste3ria que se fala na máfia de branco e no poder, real, sim, da indústria farmacêutica – o melhor é são as drogas mais puras e mais elaboradas (não apenas o princípio ativo influi), por isso alguns ou muitos pacientes sentem uma diferença quando tomam remédios pejorativamente chamados de grife (cá pra nos, os preços é de deixar deprimido qualquer cristão). Genérico no Brasil é pouco confiável. Você sabia que a indústria dos Genéricos lucram muuuuito mais do que a de grife e similares?

    1. o valor das religiões e afins (descontem-se seus males)

      Vocês sabem como se dá com o carimbo da Anvisa, a época, etc. pra aprovar a qulidade de um genérico? Nem queira saber. Tudo o mais, homeopatias, florais, cristais, etc são por autosugestão. Até animais melhoram com homeopatia pelo efeito da sugestão, pela presença do dono, etc etc etc.(passei por um caso, experimentei na pele com meu gato 60 dias internado ) Claro que as drogas específicas comprovadas cientificamente também podem ter efeito de sugestão, psicológico. Ou uma igreja. Ou agarrar-se a uma ideologia e partido-político, ou a animais domésticos: tudo isso faz bem, pode fazer bem. O vigor de Anita Prestes ontem na televisão

      1. O vigor de Anita Prestes ontem na televisão

        entrevista em Espaço Público, tb brasil, 23 horas de brasília, anunciado no multimidia do dia,  acho que demonstra isso: que vitalidade!!! 79 anos e põe muita gente de 18 no bolso !!

        que vivacidade!! que raciocínio rápido !!

        transparece aquilo que vemos em algumas freiras, monjes, monjas, ou adeptos de seitas quaisquer: brilho no olhar, segurança. Admirável!

  8. É, pode ser, mas também pode não ser.

    Esta história está com alguns buracos que precisam ser esclarecidos.  Primeiro o chefe promotor diz que ela vinha sofrendo de depressão profunda e que era muito dedicada ao trabalho. Ora, mesmo que ela fosse dedicada ao trabalho antes, durante a depressão profunda estarai impossibilitada de fazer isto. Se era de conhecimento geral no trabalho que ela estava doente, e uma doença que todos sabem que coloca em risco  a vida do paciente,  como se permitiu que ela continuasse sem nenhum acompanhamento, morando sozinha em um edificio, onde poderia se lançar pela janela?  E pior, como se permiiu que ela continuasse tendo o porte de arma, mesmo não sendo este o principal método escolhido por mulheres que querem dar um fim em sua própria vida? Outra história mal contada é que ela telefonou para a mãe antes de se matar.  Ora, imaginem qual foi o diálogo:  Mãe vou me matar,  tchau, e desligou o telefone.   A troco de que ela telefonaria para a mãe?  Para aterrorizá-la, causar-llhe um profundo sentimento de remorso, de culpa,  de impotência por nada poder fazer?  Será que ela odiava a mãe e pensava que esta era a causa de todos os seus males?  Valeria a pena verificar quem telefonou realmente para a mãe, se é que houve um telefonema.  Valeria também verificar quem é ou quais pessoas são direta ou indiretamente benefeciadas com esta morte.  Quais os processo ela teria em sua alçada e quem eram os envolvidos?  Teria ela algum amante? Onde ele estava no dia da morte? Haveria algum inimigo morando no mesmo prédio?  O edificio tem segurança eletrônica?  Se tem onde estão os vídeos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador