Protógenes Queiroz é considerado foragido pela Justiça

Jornal GGN – Nesta sexta-feira (13), a Justiça Federal expediu um mandado de prisão contra o ex-delegado da Polícia Federal e ex-deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP). A juíza do caso também socilitou que a Interpol fosse alertada porque Protógenes está na Suíça.

Em 2010, o ex-delegado foi condenado pelos crimes de violação de sigilo funcional e fraude processual na Operação Satiagraha, que investigou esquema de lavagem de dinheiro envolvendo o banco Opportunity.

Da Folha

Ex-deputado Protógenes Queiroz é considerado foragido pela Justiça

A Justiça Federal expediu nesta sexta-feira (13) mandado de prisão contra o ex-delegado da Polícia Federal e ex-deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP). Como suspeita-se que ele esteja fora do país, a juíza Andreia Moruzzi solicitou que autoridades internacionais, como a Interpol, fossem alertadas.

O ex-delegado foi condenado em novembro de 2010 pela prática dos crimes de violação de sigilo funcional e fraude processual na Operação Satiagraha, que apurou esquema de lavagem de dinheiro envolvendo o banco Opportunity.

Segundo decisão divulgada pelo site Consultor Jurídico e confirmada pela assessoria da Justiça Federal em São Paulo, o ex-delegado não deu início ao cumprimento da pena de prestação de serviços à comunidade, mudou de endereço e não compareceu à audiência. Por isso, a condenação foi convertida para pena privativa de liberdade.

A juíza responsável pelo caso também solicitou uma “difusão vermelha”, procedimento no qual autoridades policiais internacionais são notificadas. O alerta foi emitido porque Protógenes estaria na Suíça, diz o site.

A Folha não conseguiu contato com a defesa do ex-deputado.

SATIAGRAHA

A operação Satiagraha foi anulada porque a PF teria obtido interceptações telefônicas de maneira ilegal. Protógenes acabou afastado das investigações.Em outubro de 2015, ele foi demitido do cargo de delegado federal pelo Ministério da Justiça. Segundo a pasta, o ex-delegado utilizou-se “abusivamente da condição de funcionário policial”, praticou “ato lesivo da honra ou do patrimônio da pessoa, com abuso ou desvio de poder, ou sem competência legal”, submeteu “pessoa sob sua guarda ou custódia a vexame ou constrangimento não autorizado em lei” e revelou “segredo do qual se apropriou em razão do cargo”.

O banqueiro Daniel Dantas, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta -morto em 2009- e o investidor Naji Nahas chegaram a ser presos em decorrência da operação, em julho de 2008. Mais à frente, no entanto, a Satiagraha foi anulada porque a Polícia Federal teria obtido interceptações telefônicas de maneira ilegal.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

76 comentários

  1. A justiça deve estar de olhos

    A justiça deve estar de olhos vendados por causa da vergonha que fazem com esse país; aqui em vez de prenderem o bandido correm atrás para prender quem denuncia, como no caso da gaviões e dos estudantes, não é só o congresso que caiu de podre as outras intituições tambem, e já estão fedendo.

  2. Como seria bom que com as

    Como seria bom que com as escutas ilegais da Presidente da República tivessem tido tratamento similar ao imposto agora a Protógenes.

    A cada dia vemos os dois pesos e as duas medidas praticadas pela justiça brasileira. A última, clara como água, é Temer impossar ministros envolvidos em malfeitos, quando não se vai muito Lula ficou impedido de ser ministro de Dilma por argumentos fajutos, se ele é apenas odiado e perseguido, sem que acusações e argumentos até hoje não tenham sido conssitentes para processá-lo.

    Que mundo é esse, meu Deus!

  3. Pergunta!

    Quem entende a justiça brasileira. Segundo ela, a operação Satiagraha foi condenada por escutas ilegais. Então, a operação lava PT e seus grampos ilegais também não deveria ser anulada?

  4. interpol e asilo
    Pelo que li ele pediu – e conseguiu – asilo na suíça

    Um dos poucos que ousaram prender um banqueiro ligado ao PSDB, foi abandonado por Lula e perseguido implacavelmente por Gilmar Dantas, segundo Noblat

    Moro fez muito pior, assim como outros delegados e atéprocuradores – mas como foi contra “o PT”, estes nada sofreram

    O considero o nosso Snowden

  5. Nesse país o errado é que é o

    Nesse país o errado é que é o certo e o certo é que é o errado, como dizia o velho Kafunga aqui nas Minas Gerais.

  6. “…o ex-delegado utilizou-se

    “…o ex-delegado utilizou-se ‘abusivamente da condição de funcionário policial’, praticou ‘ato lesivo da honra ou do patrimônio da pessoa, com abuso ou desvio de poder, ou sem competência legal’, submeteu ‘pessoa sob sua guarda ou custódia a vexame ou constrangimento não autorizado em lei’ e revelou ‘segredo do qual se apropriou em razão do cargo’.”

    Esses atos me fazem lembrar de alguém. Entretanto, esse “alguém” nunca será considerado foragido, sequer perderá o cargo (ou será “punido” com uma aposentadoria compulsória). Esse “alguém” esteve ao lado dos donos do Poder, trabalhou por eles e para eles. Portanto, meus amigos, jamais será incomodado.
     

    Enquanto que qualquer país que queira se tornar civilizado e desenvolvido investe “horrores” em C&T, especialmente no ensino básico das suas crianças, o Brasil, se almeja ser como tal, precisa ensinar a sua verdadeira história às suas crianças. A ignorância em relação à sua própria história talvez seja o fator determinante a permitir que este país invariavelmente seja vítima de golpes de Estado de quando em vez.

     

  7. melhor foragido…

    do que garantido por esta merda de justiça que temos

    para os garantidos pela justiça que conhecemos, perigo maior é ele estar no mesmo local das contas secretas de muitos deles

  8. Interessante. Moro não

    Interessante. Moro não cometeu crimes muito piores do que os alegados para o delegado Protógenes? Porquê Moro não está preso?

  9. O Brasil Bipolar!

    Para a comunidade internacional SOMOS BIPOLARES!

    Como uma casta de corruptos toma o governo e povo fica INERTE?

    Quandoeste povo despertar desta droga que ingeriu assistindo televisão e lendo jornalões, poderemos voltar a ser um Brasil que quer ser uma NAÇÃO RESPEITADA!

    E mesmo que isto aconteça por agora, PODEMOS ESQUECER DO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU, se tentar possuir bombas atômicos, TODOS OS OUTROS PAISES SERÃO CONTRA!

    Não oferemos segurança INSTITUCIONAL!

    Passamos um cheque sem fundo para a Democracia, para voltar a termos CRÉDITO SERÁ PRECISO PASSAR DA BARREIRA DE UM SÉCULO SEM GOLPES!

     

    • Bipolar em todos os sentidos
      É , minha gente !
      Um Brasil bipolar capaz de produzir , p ex , obras sublimes inspiradas em nossa riquissima cultura popular , como a musica de mestres como Villa Lobos , Cartola , Jobim , Ari , Caymmi etc , e igualmente momentos vergonhosos e indecentes como os ocorridos nesse ultimo mês em nossa vida publica .
      Quem sabe em um futuro longínquo com muito sofrimento , maturidade , educação …… finalmente consigamos alcançar a dignidade como nação .
      Torçamos….

  10. Não seria melhor essa juizite

    Não seria melhor essa juizite mandar prender o moro, seus procuradores e os policiais federais do tal-fede-a-jato-e-vaza-mais? Impressionante a quantidade de gente metida a “otoridade” que, na verdade, não passam de golpistas contra todo-e-qualquer ato democrático-de-direito. 

  11. Hoje em dia qq um ligadoao PT

    Hoje em dia qq um ligadoao PT ou ao PcdoB é foragido da Justiça. Como nível do nosso judiciário, ser foragido é uma honra.

    • Só para constar, Protógenes

      Só para constar, Protógenes apoiou fervorosamente a Lava-jato, mesmo com todos os indícios de seletividade, e jura de pés juntos que a PF é republicana. Não chegou a se manifestar publicamente a favor do impeachment mas chegou a se fazer de indignado quando a temperatura política do país ferveu com a condução coercitiva de Lula.

  12. ACHO ESTRANHO

    Estou achando estranho. Será que ele saiu realmente fora do país? Ele tinha ou tinha ou  rádio ou trabalhava em uma rádio no Rio, ele dizia que estava ajudando a PF será? Eu passei alguns twtter a ele, mas não houve retorno muito estranho…

  13. Ele não deu sorte de cair nas

    Ele não deu sorte de cair nas mãos do supremo ministro Gilmar, que sempre engaveta para um certo bodinho, Aécio Neves Golpista.

      • Sorteio no STF ?

        O Ministro gilmar é o Cunha do STF. É tão cara de pau como o outro. Os demais são tão covardes, que “sorteiam” tudo o que se relaciona ao PT, ou PSDB para ele. O PT ele ferra no maior cinismo e o PSDB , ela salva todos.

        E quem vai contestar ? Se ele é do PSDB

        Estou ficando com uma vergonha de ser brasileira. !!!!!

         

  14. Kkkkkkkkk
    Se picou, como se diz por aqui, deste País de fraude, de mentira, território da América do Norte.

    Deu uma banana para o país de bananas.

    República das bananas .

  15. Protogenes perseguido politico; Joao Vacari preso politico
    O Ministerio do odio ee palco armado para o confronto de classes e revolta popular,
    O Gilmar Mendes estaa avacalhando o Poder Judiciarp; se p corpo funcional do Judiciari principamente p VNJ se acovardarem p Paiz convulsionaraa.
    AdMafias de todos os matizes tomaram de assalto o Pofer da Relublica Federativa do Brasil.
    Infelizmente nao seraa tateja facil restaurar a Democracia e o Estafo Democratico de direito
    Em tempo: O premio de consolacao pro Aecio e a tomada de addalti dp Govrrno do Rdtsfp deinsd gerais
    infelizmente nosda justiva edtaa de msps dafsd com a midia golpista pata alcancar esse intento.

  16. aSILADO
    Postado em: 2:41, 8 de abril de 2016 por Protógenes Queiroz

    PROTÓGENES QUEIROZ: Redes de corrupção me matam se eu voltar ao Brasil… 

     

    Considerado o Eliot Ness brasileiro, as investigações que Protógenes coordenou, e que foram arquivadas, sacodem a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor Lula. Ameaçado de morte Protógenes teve que pedir proteção internacional, conseguindo asilo político na Suíça.

    Alguns momentos da entrevista exclusiva a FABRIZIO CALVI e PATRICK VALLÉLIAN.

    O ex- delegado da Polícia Federal brasileira e ex-deputado pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B), Protógenes Queiroz, está exilado na Suiça desde outubro de 2015. Neste momento em que seu país é abalado por uma violenta crise política, o ex-chefe do Departamento de Inteligência da Polícia Federal (http://www.pf.gov.br/) entrou com um pedido de asilo político junto às autoridades suíças. Por ter combatido a corrupção em seu país, este advogado de formação perdeu tudo. Afastado da polícia, ele foi condenado a dois anos de prisão por uma simples falha administrativa. É verdade que o juiz que o condenou em primeira instância havia sido incriminado em uma grande operação de combate à corrupção, coordenada por Protógenes Queiroz. A injustiça foi denunciada por políticos, parlamentares e policiais do maior país da América do Sul. Mas, mesmo que sua sentença tenha sido convertida em serviços à comunidade, este Eliot Ness contemporâneo coloca sua vida em risco se voltar ao Brasil.
    Em setembro, reencontrei na Suíça este homem ameaçado, que foi vítima de quatro atentados pela conduta incorruptível que fez cair a casa do antigo presidente Lula.

    Pergunta:
    Protógenes Queiroz, você é considerado um dos justiceiros do Brasil, uma espécie de Eliot Ness contemporâneo. Suas investigações sobre a corrupção que assola seu país, em particular, fez cair de seu pedestal o antigo presidente Lula (2003 a 2010). Hoje, você é um refugiado na Suíça. Por quê?
    Eu vim a Genebra em 25 de outubro de 2015 para participar de uma Conferência do Observatório do crime organizado, da qual sou presidente para a América do Sul. Por insistência dos meus ex-colegas, altos funcionários da Polícia Federal brasileira, que me alertaram e aconselharam a não fazer qualquer movimento, eu decidi finalmente ficar na Suiça, onde …

    Acessado em: 06/05/2016
    Fonte: http://www.sept.info/protogenes-queiroz-lasile-politique-e…/

    http://www.sept.info/protogenes-queiroz-policier-bresil-lasile-politique-en-suisse-ou-la-mort-brazil-corruption

     

    • Não consegui entrar no link.

      Não consegui entrar no link. No mais, acho muito estranho, porque o Protogenes foi perseguido porque investigou Daniel Dantas e o algemou. Gilmar Dantas na calada da noite providenciou dois HCs seguidos e mandou soltá-lo. Se fosse o Lula ou a Dilma ele teria virado herói da mídia, como acabou acontecendo com o moro. Essa tradução aí  tá meio esquisita.

  17. Mais uma questão em aberto sobre o que é Justiça.

    Caso muito curioso afinal eu conheço uma operação que costuma fazer isto aqui:

    Segundo a pasta,  utilizou-se “abusivamente da condição de funcionário policial”, praticou “ato lesivo da honra ou do patrimônio da pessoa, com abuso ou desvio de poder, ou sem competência legal”, submeteu “pessoa sob sua guarda ou custódia a vexame ou constrangimento não autorizado em lei” e revelou “segredo do qual se apropriou em razão do cargo”.

     

    Mas que tem o respaldo do STF e muitos a defendem.Isto me faz mais uma vez perguntar o que é justiça?

    • Isso não serve para o Moro também?

      “utilizou-se abusivamente da condição de funcionário …..l”, praticou “ato lesivo da honra ou do patrimônio da pessoa, com abuso ou desvio de poder, ou sem competência legal”, submeteu “pessoa sob sua guarda ou custódia a vexame ou constrangimento não autorizado em lei” e revelou “segredo do qual se apropriou em razão do cargo”.

  18. arquivo vivo

    A Suíça já concedeu asilo politico ao grande Protógenes . É o nosso Edward Snowden tupiniquim, com amplo conhecimento das falcatruas de Daniel Dantas e da privataria dos tucanos . Espero que a Suiça honre com seu compromisso e resguarde Protógenes desta republica bananeira.

    • A DITADURA DOS LADRÕES

      Espero que ele ponha a boca no trombone.

      Infelizmente tenho certeza que está sendo instaurada uma ditadura sanguinária que fará a ditadura militar parecer uma Suécia em termos de direitos humanos.

  19. Nassif
    Todos que ameaçaram o

    Nassif

    Todos que ameaçaram o poder das elites e oligarquias do país serão caçados ou mortos !

    É assim que funciona a nossa “democracia” !

    Só Lula e Dilma ainda não percebeu, como a banda toca por aqui !

    Tenho dó de nossa pseuda esquerda !

    Acho que nunca leram Maquiavel !

    Haja miopia, ou omissão !

  20. Dois pesos, duas medidas

    Nossa, comparado com a Lava Jato o Protógenes parece um diletante.

    Mas não há promotor, juíz ou autoridade que julgue com os mesmos critérios o Moro e seus promotores e delegados?

    Quanta injustiça! Que país é este?

  21. Três dias após o golpe…

    Percebam, caros leitores. Faz três dias que o  golpe se consumou. O alexandre nazimoraes já deu o exemplo e sinal para as pms baixarem o sarrafo nos manifestantes; antes disso a pf já havia constrangido um grupo de mulheres que vaiou dois parlamentares que votaram pelo golpe – retendo-as em avião e querendo fichá-las.

    Agora o judiciário brasileiro se sente à vontade para encarcerar o ex-delegado que ousou prender banqueiro envolvido em negociatas bilionárias que envolviam os próceres do tucanato e que havia tentado subornar policiais federais.

    Raciocinem comigo: se Protógenes cometeu algum crime, o que podemos dizer do juiz sérgio moro (que grampeou a presidente da rpública e divulgou conversa privativa dela com ministros de Estado), dos policiais federais que treinavam tiro a o alvo com uma caricatura da presidente e de outros que hostilizavam a presidente e o ministro da justiça, declarando apoio ao candidato derrotado aécio cunha? E aí, machões da PF, do MP e do PJ? Quando é que esses criminosos que integram os seu quadros serão julgados, condenados e terão a prisão decretada?

    Como disse Marcelo Rubens Paiva: as instituições brasileiras são uma merda, com destaque para a pf, para o mp e para o judiciário.

  22. Vitima do judiciário

    Vitima do judiciário brasileiro e sobretudo de Gilmar Mendes Protógenes sucumbiu a   plutocracia (do grego ploutos: riqueza; kratos: poder) sistema político no qual o poder é exercido pelo grupo mais rico.O pobre Delegado foi ingenuo o bastante, não aproveitou da condição de deputado para passa o Brasil a limpo. Deu no que deu, sucumbiu ao Daniel Dantas   banqueiro amigo dos poderosos Protógenes achou que podia enfrenta-los Ledo engano,  hoje vive em asilo politico na suíça por pura fraqueza de espirito. Confesso que fui um eleitor de Protógenes mas me arrependo ( Outra decepção foi o Joaquim Barbosa) Achei que ele era um pouquinho mais FORTE… 

  23. melhor foragido que já tivemos…

    dos que vêm da reação sem problemas, algo pensado

    pois é possível parar uma reação, mas a intenção nunca. A intenção é de todos, estejam onde estiverem

     

  24. Resultado do republicanismo petista

    O novo ministro da justiça vai manter o diretor geral da PF. Trocar pra que, né? “Somos amigos”, ressaltou Moraes.

    O PT teve a capacidade de colocar em cargos estratégicos do governo pessoas claramente comprometidas com a oposição. Agora não adianta reclamar. Dilma não vai voltar e Lula em breve estará nas carceragens de Curitiba.

    Enquanto o Protogenes foi punido com demissão, os delegados da lava jato deitam e rolam.

     

    • Republicanismo Petista

      Membros do PT admitem que o que está acontecendo é a soma dos erros do PT.

      Ir para briga de foice no escuro armado com caneta ?

  25. Bobagem fingir. Pasmo não

    Bobagem fingir. Pasmo não será útil agora e não precisa ser muito sagaz para perceber e acreditar.

    Estamos sob regime de exceção e a ditadura vai tentar calar qualquer ameaça a ela.

  26. Se vazamento fosse crime, o

    Se vazamento fosse crime, o que está fazendo solto o senhor Sergio Moro? Depende de para que lado você vazar, certo? Entendi…

    • O problema é que o grampo era

      O problema é que o grampo era ilegal. Foi assim também que FHC se livrou de ser impichado.

      Os assessores dele foram grampeados tratando de entregar as “teles” – empresas de comunicações estatais, a empresas que pagaram propina ao governo.

      Não deu nada porque os grampos eram ilegais.

      Aí eu faço a mesma pergunta que o Boechat fez hoje ao noticiar o caso do Protógenes:

      “Tudo bem que o cara praticou atos ilegais na investigação, mas, quanto ao que ele apurou, não fizeram nada por quê?

      FOI TUDO ABAFADO!

  27. Começou

    Vão prender todo mundo que apoiou o PT, se preparem. Cuidado com os comentários no blog, pois os anos de chumbo estão voltando. Na era digital ficou fácil encontrar e punir “subversivos”.

    Só quem pedir benção para o tio Temer será perdoado.

    • DITADURA

      Tem razão, já estamos vivendo em uma ditadura. Uma ditadura de ladrões que está começando um período negro de repressão e opresão. Preparem-se porque os sequestros, a tortura e todos os tipos de violência política estão voltando.

    • “Vão prender todo mundo que

      “Vão prender todo mundo que apoiou o PT”

      Na verdade ele não apoiou o PT, ele “apoiou” a prisão de gente nefasta ao Brasil e por isso paga até hoje. Recusou propina de um milhão, armou um flagrante, e colocou o corrupto pela segunda vez em cana. Isso foi demais para os capos de máfia, que pediram sua cabeça.

       

  28. Não acredito que ele fugiu. É muito estranho.

    O caso é estranho.

    Inexplicável.

    Vejam: ele não estava sob grave punição, pois era apenas a prestação de serviços à comunidade.

    Não consigo entender como ele, Protógenes, entendido em materia de direito, um delegado federal, fugiu para perder o direito à liberdade, por deixar de prestar serviços à comunidade. Ninguém, em sã consciência, iria fazer isto.

    Deve haver algo por aí, ainda não explicado, para justificar a conduta dele, a quem honrei com meu voto.

    Está muito estranha a sua conduta.

    Agora, foragido da Justiça, por deixar de prestar serviços à comunidade, é um caso para se pensar.

    Alguma coisa aconteceu e não tivemos informação.

    Devemos nos preocupar e muito.

    Ele era um homem que sabia muito. E até demais.

    Ouvir os familiares, neste momento, era muito importante.

     

     

    • Convenhamos que é isto muito

      Convenhamos que é isto muito estranho fugir do país porque está condenado a serviços comunitários.

      Olha só como são as coisas, o demitiram em 2015, ainda há pouco e, logo em seguida a polícia federal faz o mesmo com um ex presidente e com a presidente da república. Lembando que foi o ministro da justiça era José Cardoso. A vida é irônica.

      • Confirmação da ameaça ao Protógenes

        http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/04/suica-concede-asilo-protogenes-queiroz-diz-advogado.html

         

        O site suíço “Sept” afirmou nesta quarta-feira (6)  que o o ex-deputado e ex-delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz pediu asilo à Suíça, e que a solicitação foi aceita.

        O advogado de Queiroz no Brasil, Adib Abdouni, confirmou a informação. “Agora a residência dele é na Suíça”, disse. A resposta das autoridades suíças veio na própria quarta, segundo Abdouni e o “Sept”.

        […]

        Na entrevista publicada nesta quarta-feira no “Sept”, Queiroz diz que está na Suíça desde outubro de 2015. “Se eu voltar, serei executado. Minha vida está em jogo. A estrutura de corrupção que eu ataquei me quer morta”, disse Protógenes.”A Justiça do meu país tirou a proteção de que eu me beneficiaria como policial. Não tenho o direito de carregar uma arma, ou para ter um carro blindado ou uma escolta pessoal. Então eu decidi procurar a segurança que me é necessária para continuar a minha luta aqui na Suíça”, acrescentou.

  29. Ele não deu uma banana ao

    Ele não deu uma banana ao Brasil.

    Ele foi tentar a Justiča fora daqui.

    O conhecimento q Protogenes tem, de dentro,  dessa bandalheira policiall/juridica, faz dele uma figura q corre risco de morte.

    Temia por ele.

    o

  30. Protógenes Queiroz é considerado foragido pela Justiça

    Este cidadão, é uma vítima, do dinheiro, da influência  de que  tem nas mãos pessoas tidas como “importantes”.

  31. Faz sentido

    Uma tremenda injustiça que cometem contra o Protógenes. Desproporcional. E nem um processo de verdade contra o aécio. É o ministro (deles)? Das relações espúrias exteriores continua solto com sua secretária fantasma que desenvolvia um grande projeto educacional fantasma. E o cunha? solto. É o grande héroi da república do Paraná, quando começará purgar suas arbitrariedades. E o gilmar (presidente do tse!!!!) quando será processado? E o prg? E o inacreditável ministro da justiça (deles)? Na verdade, tudo faz sentido, um diabólico sentido, mas faz. 

  32. Caça às Bruxas

    Nassif: mas esse ex delegado não está exilado na Suiça? Pelo menos foi o que noticiou a Rede Globo, em abril passado.

    Começou o tempo de caça às bruxas.? Será que agora vão mandar prender qualquer pessoa que tenha feito alguma coisa para desgostar Cunha, Themer, Gilmar, Fachim (aluno do Themer), Serra, Aluísio, FHC etc ?

    Nessa toada, o próximo passo será decreta a suspenção de direitos políticos e cidadania dos mais de 54 milhões de eleitores da Presidenta Dilma.

    • Acho que deve ter sido uma

      Acho que deve ter sido uma tentativa desesperada pra ficar livre da perseguição da justiça. Sabe como é, falar mal do PT pode ajudar a conseguir um HC. Mas o certo mesmo seria ele ter se filiado ao pósdb. 

      • Calma, nem tanto… Lembres

        Calma, nem tanto… Lembres que ele foi deputado pleo PC do B…

        O problema dele com o PT foi o acordo que entregou sua cabeça.

      • Calma, nem tanto!  Não se

        Calma, nem tanto!  Não se esqueça que ele foi deputado pelo PC do B.

        O problema dele com o PT foi o acordo que entregou sua cabeça.

         

    • “Pelo twitte ele detonava o

      “Pelo twitte ele detonava o PT, como se tivesse alguma raiva do partido.”

      Houve um “belo” acordo do PT com não sei quem, assim como aquele acordo no Caso Banestado, citado no lilvro Privataria Tucana.

      “Eu estranhei a notícia (sobre a saída de Protógenes), e já falei com o ministro Tarso Genro para conversar com a Polícia Federalporque eu acho que esse delegado tem de ficar no caso” (Lula)

      Apesar desse apelo público, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia avalizado o afastamento do delegado da investigação sobre o banqueiro Daniel Dantas, no dia 14 de julho, em reunião no Palácio do Planalto, da qual participaram Gilmar Mendes e Tarso Genro, após a qual ambos, aparentemente acordes, deram entrevista coletiva à imprensa

      Depois que o afastamento do delegado acabou gerando repercussão negativa, a PF informou que Protógenes encerraria seu relatório na sexta-feira e se afastaria do caso. As declarações são aparentemente contraditórias: anteriormente, o ministro Tarso Genro havia declarado na TV que o relatório “já estava pronto”.

      A ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal) decidiu que vai investigar o que realmente motivou a saída de Protógenes da chefia do inquérito da Operação Satiagraha.

      O então presidente Lula considerou que errou ao “comprar uma briga” com o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz.

      “foi um erro brigar com o delegado, que é o herói da história” (Lula)

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Opera%C3%A7%C3%A3o_Satiagraha

       

  33. Protógenes

    A que ponto esse País está.

    Quem comete crimes ri da Justiça.

    Quem investiga é investigado e perseguido.

    Quem deveria ser condenado e ir para a cadeia se faz ministro.

    1984 de Orwell é aqui.

     

  34. tempo de se construir muros sim com este governo…

    mas muros só afastam ou separam, não calam os indignados……………………………………..

    e se calados, neles escreverão dos dois lados COLAPSO

  35. Protógenes

    Pense simples.

    Gilmar Mendes foi, pessoalmente, tratar da soltura de Daniel Dantas, por duas vezes.

    Consultei amigos advogados se era normal um magistrado interferir numa prisão de graúdo, me informaram que não era nem um pouco normal.

    Dantas saiu ileso de acusações muito pesadas.

    Protógenes foi perseguido e, também tenho esta impressão, sofreu alguma ameaça séria.

    Exílio ? Possível.

    Algo é certo, depois da votação no Senado e afastamento da Dilma, Gilmar Mendes dobrou de tamanho e certamente tem os tentáculos dele neste excesso de torná-lo foragido.

    Num país sem santos, quem tem a boca maior, come o menor.

  36. De cabeça para baixo

    Soube que ele tinha pedido ASILO POLITICO NA EUROPA, E CREIO QUE FOI ACEITO…

    Ainda mais agora, após este golpe de estado.

    Criminoso politico por prender ladrão rico!

     

  37. A pergunta que não quer

    A pergunta que não quer calar… e o japonês bonzinho, ele foi condenado em segunda instância fazem MESES… ele já foi preso????????????????????????????? cadê a cobertura nacional sobre o fato, entrevistando o cachorro dele, o papagaio, etc?

     

    • No dia 6 de maio, em caixa

      No dia 6 de maio, em caixa alta:

      “Com essa decisão do STF, inconstitucional, pois afastamento do Pres.da Câmara só o plenário na câmara poderia fazer. O Temer q se cuide!”

    • tem muito mais:
      em 29 de

      tem muito mais:

      em 29 de Abril mais uma delas.

      (este twitter é dele? (peguei o caminho em um uma retwittada de mensagem posta por Requião)

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome