PSDB diz ao TSE que Temer não merece ser condenado, só Dilma

 
Jornal GGN – Agora que faz parte do governo, o PSDB de Aécio Neves decidiu recuar e sustentar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que apenas Dilma Rousseff merece ser condenada por abuso de poder econômico na campanha de 2014, poupando Michel Temer.
 
O partido, que moveu a ação no TSE visando a cassação da chapa Dilma-Temer, agora diz que o presidente está isento de “qualquer prática ilícita”, ignorando que o processo revelou ao menos um depósito nominal ao peemedebista, no valor de R$ 1 milhão, que a Andrade Gutierrez havia afirmado, inicialmente, ser pagamento de propina.
 
Além disso, a Odebrecht relatou ao menos um episódio em que Temer teria solicitado repasses à empreiteira para distribuir entre candidatos do PMDB.
 
Segundo informações do Estadão, no último paragráfo das alegações finais que remeteu ao TSE, o PSDB afirmou: “Ao cabo da instrução destes processos não se constatou em nenhum momento o envolvimento do segundo representado (Michel Temer) em qualquer prática ilícita.”
 
“Já em relação à primeira representada (Dilma Rousseff)”, continuou, “há comprovação cabal de sua responsabilidade pelos abusos ocorridos. Assim, entendendo suficiente a instrução processual, confiam os autores na procedência das respectivas ações, por se cuidar de medida da mais lídima e real”. 
 
Isso equivale a dizer que, aos 45 minutos do segundo tempo do jogo, o PSDB tenta retirar Temer do banco dos réus, lugar onde ele foi colocado pelo próprio tucanato.
 
Ainda de acordo com as alegações finais, o PSDB considera que Dilma é culpada porque sabia dos esquemas de corrupção em seu governo que abasteciam o baixa do PT e partidos aliados. Mas só o PP é citado, como receptor de 3% de propina em cima de contratos na Petrobras. A Lava Jato revelou, porém, que diversos partidos, incluindo PMDB, foram beneficiados. Além disso, no decorrer do processo, as empreiteiras também revelaram pagamento de doação eleitoral via caixa 2 ao PSDB, para as campanha de José Serra, Aécio e até Geraldo Alckmin.
 
Segundo a Folha desta terça (28), as perguntas feitas pelo relator da ação no TSE, ministro Herman Benjamin, às testemunhas do processos, indicam que ele deve considerar que Temer foi beneficiário de qualquer abuso praticado na campanha.
 
Ao TSE, a defesa do presidente pediu a divisão da chapa eleita em 2014 na hora do julgamento, para que apenas Dilma seja condenada. Temer tenta, assim, evitar a perda do mandato – coisa que Dilma já perdeu – e impedir uma eventual eleição presidencial.
 
O ministro Herman Benjamin tem dados sinais, ainda, de que pretende liberar o processo para julgamento em abril. Porém, ele só entrará na pauta por determinação do presidente do TSE, Gilmar Mendes – um dos defensores de que Temer não deve ser penalizado com a inelegibilidade.
 
Assine

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

16 comentários

  1. O embolorado Temer, caso seja

    O embolorado Temer, caso seja defenestrado,

    não poderá ser substituido pelo notório Boca Mole,

    ainda que indiretamente,

    .O bocarra não tem   isenção legal  que possa

    suportar suas  querências e intenções.  Cai fora,  mané.

     

     

     

  2. Culpar a Dilma e inocentar o

    Culpar a Dilma e inocentar o Temer. Não vejo qual a surpresa.

    No Mensalão, Henrique Pizzolato não tinha o poder de liberar sozinho um único centavo para campanhas publicitárias. Todos os documentos assinados por ele também foram obrigatoriamente assinados por outros diretores e gerentes do Banco do Brasil. Eles sequer foram chamados a depor.

  3. É o tipo de notícia que não dá pra comentar…

    … soa como uma novela que foi assistida.

    Se bem que, por outro lado, talvez o tucanato queira chegar a alguns meses de Presidência pela via indireta. Vai saber.

  4. Esse país está morto !!! Toda

    Esse país está morto !!! Toda a patifaria é esfregada na nossa cara, e nós não estamos nem aí…

    As manifestações do dia 15 foram muito pequenas para dar algum efeito prático.

    A maioria dos Brasileiros está satisfeita com o atual governo. Quem não está, para mim, está nas ruas. Quem fica em casa é pq gosta dessa patifaria toda.

    • Fogo Amigo

      Marcelo:sua indignação não é menor que a nossa. Mas um pouco de cautela não faz mal a ninguém. Pense. Ir para a rua, agora, é endossar a proposta da grande mídia, especialmente do pessoal do Jardim Botânico, dos marginais da Marginal, os do Templo de Salomão, sem esquecer dos da Barão de Limeira. Desvirtuariam toda mensagem. E até diriam que “o Povo apoia ‘MT'”. E fazem isto como poucos. São tão safados, gatunos e canalhas como os do Congresso, do Executivo e do Judiciário. Por isto, calma. Mingau quente, dizem, se come pelas beiradas…

      Por outro lado, se nos movimentos que, segundo os atuais salafrários, embasaram o golpe, em Copacabana, por exemplo, havia 1 milhão e agora só 1 mil, significa de 999 mil estão arrependidos. Acordaram para a besteira que fizeram. Mas são ainda impotentes da mudar o status quo.

      Precaução e caldo de galinha ainda não fazem mal…

  5. Estou aguardando que nos

    Estou aguardando que nos mostrem um cheque nominativo à Pres. Dilma. O do Temer é FATO 

    Quem fará a “mágica” de desaparecer com algo tão CONCRETO, preto no branco, contra Temer? Vão enfiar onde? Por favor, não respondam ;P

  6. Devo uma satisfação aos

    Devo uma satisfação aos apreciadores dos meus comentarios,na sua esmagadora maioria,incubados,à exceção de Eduardo Outro e Vera Lucia Venturini,se pudessem,rasgavam as minhas vestes. Se optei pelo sobrenome 5 Estrelas,por certo,sei e domino o que escrevo.Deixei de elaborar comentarios mais longos,por entender que é absoluta perda de tempo.Se deve comentar,emitir opiniões,divergir,concordar,exaltar,celebrar,unir,discordar,o escambau,quando se habita em um País onde todas as suas Instituições,de fio a pavio,se encontram sadias,ancoradas sob o Imperio das Leis,e lastreadas pela decencia.Não é o nosso caso.As daqui,apodreceram e exalam um cheiro horroroso,fétido,de esgoto a ceu aberto.O maximo que permito-me,são as inserções alá Joel Silveira,um dos meus mestres.Para gáudio dos meus admiradores,posso afirmar peremptoriamente,que os tempos sombrios,muitos sombrios,começam a dar os primeiros sinais de arrefecimento,e voltarei a aumentar os cacteres dos meus comentarios.Que venham logo.Axé.

  7. Este partido, o psdbosta, já

    Este partido, o psdbosta, já quase destruiu o país etre 1995 a 2002.  Não conseguiu terminar a tarefa naquela época e há vários livros repletos de provas das corrupções praticadas naquele período por membro do governo.

    Foi a época também do caso BANESTADO, o maior escândalo de corrupção e roubalheira que se tem notícia no mundo, investigado pelo mesmo juizeco e promotores da lava rato, e que não deu em nada pois era um escândalo tucano.

    Agora, através de golpe contra o país o psdb, escondido atrás do pmdb, volta para terminar o serviço e destruir de vez o país.

    Ou o povo acorda e o pau quebra ou quem vai quebrar é o brasil.

  8. Para o Mundo que eu quero descer.

    O poder Executivo  usurpa o Legislativo e vive de propostas de emenda constitucional.

    O que ursupou a Presidência   sem voto, toma  medidas  impopulares e afirma que são para o bem da população.

    Um certo parente, Presidente de Estatal abriu lojinha e vende os ativos e até os passivos da Petrobrás (diga-se de passagem que não presta contas nem faz processos licitatórios publicisáveis)

    O MP se cala diante de abusos contra o Publico, e persegue pedalinhos e passa mais tempo na mídia do que nas oitivas judiciais.

    A PF faz operação de fiscalização sanitária, paga mico mas sai incólume da raiva ruralista.

    O Mercado usa as ações da bolsa Nova York  para acabar com o Agronegócio  da Carne no Brasil.( Mp e PF devem enviar documentos.)

    O Presidente formado em direito volta ao Bazar para fazer negócios e   retira diretor renomado da Comissão Nacional de Energia Nuclear  para dar a amigos de Pansera

    A PGR não procura mais nada e  vai à Câmara e Senado  lançar proposta de lei.

    Ministro do Supremo critica judiciário.

    Juiz manda prender jornalista   e em seguida  diz que em  nome da Liberdade de Imprensa permite que gravações ilegais sejam usadas na midia.

    A PF que gravou  confessa que gravou ilegalmente , mas afirma que foi dentro da lei

    MInistro da Justiça é indicado pelo seu Chefe para vaga no Supremo.

    Gilmar Mendes, Carmem e Moro se colocam na vitrine, e se tornam presidenciáveis

    Dória pilúla de Bolsonaro.

    O blog de Mainardi, é usado como cano fidedigno de vazamento.

    Cristiana Lobo, Lo Prete e Camarotti, gaguejam mais que Sanderberg querendo provar o improvável.

    O PSDB faz propaganda com  coxinhas fantasiados de povo.

    E finalmente a notícia de hoje Partido Político PSDB, acusa , indicia ,  dirige processo, julga, condena e absolve quem quer no TSE.

  9. Alckmin

    Tenho total convicção que as investigações mostrarão que o governador Geraldo Alckmin não está e nem nunca esteve envolvido com nenhum ato ilícito. Todos que o conhecem, até seus adversários, sabem da honestidade e da correção com que ele construiu sua trajetória na vida pública e pessoal. Alckmin será o candidato do PSDB à presidência em 2018.

  10. O incrivel judiciario bananeiro

    O mais incrivel é que bem provavel que isso ocorra. A exceção, se os interesses de Gilmar Mendes falarem ainda mais alto que essa aberração. E a imprensona toda dira que é normal, que esta correto o julgamento e tudo bem e tudo bom.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome