PSDB ironiza prisão dos condenados do mensalão, e PT se cala

Jornal GGN – Os acontecimentos recentes para os réus do mensalão, culminando na prisão em regime fechado de 11 acusados – entre eles José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares –, durante o feriado da Proclamação da República, geraram repercussões nos partidos políticos.

O PSDB divulgou hoje (18) artigo publicado originalmente pelo Instituto Teotônio Vilela, órgão de estudos e formação política oficial do partido, em resposta à nota oficial do PT, intitulado “A turma da Papuda”. Na publicação, os tucanos criticam a postura dos petistas de defenderem os condenados da Ação Penal 470.

A divulgação ironiza os presos, descrevendo como Dirceu, Genoíno e Delúbio Soares chegaram a Papuda, em Brasília. Segue trecho do artigo:

“Se antes sonhava em protagonizar a subida da rampa do Palácio do Planalto, já que ser presidente da República sempre esteve nos seus planos, José Dirceu pôde emular passos similares, de punhos cerrados, subindo a escadaria de acesso à carceragem da Polícia Federal na sexta-feira em que se comemoraram os 124 anos da adoção do regime republicano no país

Antes tão falante, José Genoino pôde soltar a voz e bradar ‘viva o PT’ no mesmo momento em que se dirigia para a prisão. A seu modo, o ex-guerrilheiro também tentou dar cores épicas à sua debacle política. O tesoureiro Delúbio Soares, minutos antes de se apresentar à polícia no sábado, ainda encontrou tempo para ir às redes sociais incitar a militância petista. Talvez preferisse contar-lhes alguma piada de salão…”

Do outro lado, a nota emitida pelo PT na última sexta-feira (15) foi o último comunicado do partido, que não se pronunciou novamente. Na ocasião, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, caracterizou como “injusto” e uma “execução imediata antes mesmo que seus recursos tenham sido julgados”. Falcão negou o envolvimento dos políticos acusados nos crimes denunciados:

“Embora caiba aos companheiros acatar a decisão, o PT reafirma a posição anteriormente manifestada em nota da Comissão Executiva Nacional, em novembro de 2012, que considerou o julgamento injusto, nitidamente político, e alheio a provas dos autos. Com a mesma postura equilibrada e serena do momento do início do julgamento, o PT reitera sua convicção de que nenhum de nossos filiados comprou votos no Congresso Nacional, nem tampouco houve pagamento de mesada a parlamentares. Reafirmamos, também, que não houve da parte dos petistas condenados, utilização de recursos públicos, nem apropriação privada e pessoal para enriquecimento.”

O PT ainda não se pronunciou sobre as denúncias de irregularidades do regime semiaberto descumprido e das condições de saúde de José Genoíno, feitas por Luiz Fernando Pacheco, advogado do acusado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

101 comentários

  1. Nota meramente politica.

    Nota meramente politica. Queremos ver e se isso acontecerá quando da sentença a ser proferida na AP2474 e na ação que trata dos procedimentos juridicos sobre o tal do Mensalão de Minas Gerais, mais conhecido como mensalão do PSDB. Além desses notórios casos, encontraremos outros aqui em S.Paulo. Esse cidadão e o seu partido são os que menos tem para falar dos outros, talvez dá algumas dicas como ludibriar a Justiça. Veremos em 2014

  2. Esse é o PSDB

    Esse texto reles, mediocre, cheio de ranço é prova de republicanismo de um partido ? 

    Fernando Henrique – por motivo de doença, certo –  não compareceu à homenagem a João Goulart, não emitiu uma nota oficial sobre o ato de recuperação da memoria do ex-presidente e não enviou o presidente do partido ou outro para representar a legenda, posto que o momento era altamente simbolico para a Republica e sua ainda fragil democraia. Esse é o PSDB.

    • A diverticulite passou…

      Pois é Maria Luiza, postei quase a mesma opinião ontem aqui. Não foi e não mandou representante, porque não quis.

      A doença, vejam só,  já passou. Hoje ele esta, belo e lampeiro, em Poços de Caldas declarando que   ‘A JUSTIÇA COMEÇA A SE FAZER’ DIZ FHC SOBRE O MENSALÃO…

  3. Cadê a moral do PSDB para

    Cadê a moral do PSDB para emitir qualquer juízo de valor acerca de corrupção e delinquência? Cadê?

    Ora, o gato comeu. Em termos monetários, só o passivo que tem com o povo sofrido brasileiro ascende a bilhões de dólares se nos atermos somente ao processo de privataria, digo, privatização.

    Debacle do José Genoíno?Como? Por que? Onde/ Ele já marcou seu nome na história. Lutou, sofreu, foi martirizado. Enquanto isso os líderes do PSDB, a começar por FHC e Serra passeavam pelos EUA e Europa. O primeiro “exilado” com passaporte, conforme ironia do Delfim Netto. O segundo, lépido e fagueiro nos EUA não se sabe como. Até hoje é suspeita essa adoção pelo Uncle Sam de um esquerdista(ou será “esquerdista”?)

    • etica e moraldade

      Nao podemos nos esquecer que etca e moraldade foram as bandeiras patenteadas pelo PT para ganhar as eleicoes e conquistar o PODER. Em que ponto do caminho elas se perderam?

  4. Esses tucanos não se

    Esses tucanos não se emendam!

    Estão à beira da morte institucional como representação política no parlamento e ficam fazendo gracinhas com feridos de guerra. Quanto votos acham que ganharão com essa palhaçada medieval? Quantos votos o PT perderá?

    Se entendessem a alma do povo e fizessem a conta, não estariam brincando.

     

  5. Creio que esta nota cheio de

    Creio que esta nota cheio de ranço e rancor mostra o nervosismo do PSDB, que está a notar que mais uma ação frustrada chegou para sua coleção.

    Imaginaram um regozijo popular com as prisões, porém, o regozijo só se faz presente aos doutrinados de extrema direita, claque do PIG, ou seja, não obtiveram nenhum ganho até o momento.

    Paira sim no ar uma comoção crescente com este espetáculo grosseiro proporcionado pelo JB e pela Globo, o que evidencia o desespero que faz com que a sutileza seja uma qualidade não mais conhecida.

    Creio que os formadores de opinião em nossa sociedade claramente enxergam tudo o que está a ocorrer, restando apenas ao PSDB a direita e a extrema-direita.

  6. A Camorra soltou uma nota?

    O PSDB é o maior ajuntamento de canalhas, de safados e de sem vergonhas que o Brasil já teve algum dia. São ratos, nada mais do que isto. Estão no mesmo nível, infame, da antiga UDN. Mas que autoridade tem esses ladrões, corruptos, assaltantes do erário público, neoliberais, corruptos, lacaios da quadrilha máfio-midiática, mafiosos de todos os naipes do PSDB para vir falar de outrem?

     

    O PSDB é um ajuntamento de mafiosos. Mafiosos com cobertura da imprensa pestilenta. O PSDB é o irmão gêmeo da Rede Globo. O PSDB representa tudo o que há de mais podre e de mais retrógrado no Brasil. E como são canalhas desde sempre, e cínicos com mestrado e doutorado, agora surgem aí, pisando em inimigos que se encontram caídos no campo da batalha… Salafrários, safados, sem vergonhas, pústulas e canalhas!

     

    O PSDB é a desgraça do Brasil. O PSDB tem que ser extirpado do Brasil. O PSDB é um ajuntamento de ladrões que perambulam pela Suíça e por outras praças fazendo negociatas e roubando o povo brasileiro. Agora que os ladrões e corruptos salafrários do PSDB resolveram chutar os que estão feridos, que se preparem. Essa nota safada do PSDB demonstra bem a falta de caráter desses impostores e charlatães.

     

    O povo brasileiro abomina e rejeita o PSDB. E agora os fracassados demonstram de peito aberto o tamanho da canalhice que lhes é peculiar. Quem os derrotou na luta política hoje recebe pancadas de ladrões e de fracassados que o povo brasileiro há de mandar, junto com o feitor de Paracatu, para a lata de lixo da história. 

  7. O PT tem hora parece que fica

    O PT tem hora parece que fica com “dozinho”  dos tucodemos e seus asseclas espalhados pela internet.

    É bom para ver como eles se comportam. Sem essa de adversários, são inimigos mesmo.
    Dentro da lei e dos princípios democráticos, tem que ser extintos.

    Sempre que um fulano deles cair, tem que botar a boca do trombone: o TUCODEMO fulano, o SICRANO demo. Tem que falar o nome e o sobrenome, falar sempre, falar muito, não tem essa de “não chutar cachorro morto”, tem que pisar e repisar, sem dó nem piedade.

  8. Nassif quer que a gente seja

    Nassif quer que a gente seja educado mas posta isso… tudo bem…. tem nada, não…

     

    Bandirecalcados!!!!!!!! Ninguém tá nem aí pra tucanos e com JD, JG e Delúbio, o povo sobe qq rampa, escada, muro, colina e o caramba. Com eles a gente encara até Papuda, seu bandicorno! A gente preso vai derrubar vcs em 2014; vai ser mais vergonhoso ainda. Tá igual o pessoal que quer ganhar do Flamengo no apito c/ juiz expulsando jogadores de campo e ainda assim PERDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vcs descolaram 10 magistrados e o PT 250 mil filiados em UM DIA!!!!!!!!!!!!!!!! É um bandiburro mesmo! Se ainda tivessem descolado uns magistrados cascudos mas olha aí o time… nem falo nada…

    Até 2014… E ó, chama a 4ª frota pq os BB’s e Anonymous na Copa, a gente já tá esperando…. Surpreendam, a gente!!! Bandifrouxo!

    • quem fala…

      Quem pode falar é quem tem o PIG nas mãos ( ou melhor, esta nas mãos do PIG) . Não tem sido essa a lógica dos últimos tempos? 

      Falar o que de um processo cafktiniano, dirigido, para tentar salvar alguma coisa dessa elite em decadencia acelerada?

      Temos sim uma nova elite de empresarios, mais antenados. Mas essa corja antiga, essa elite acostumada a nadar de braçadas nos recursos do EStado, com concorrencias fajutas, carteis de todo tipo, essa nao consegue sobreviver a um Lula que  manda o exercito fazer obras que as empreiteiras tentam cartelizar. Ou a Dilma que derrubou o spread dos bancos.

      O povo esta atento, e otario aqui por enquanto é quem ainda tenta gastar seu tempo sem perceber  o que realmente esta acontecendo. O Brasil ja acordou e nao mais precisa de condutores esclarecidos, que sao os verdadeiros otarios hoje.

    • Manchetes do dia seguinte

      To pensando nas manchetes se o PT opinasse durante o julgamento do “mensalão”:

       

      – ” Autoritarismo do PT cria crise entre poderes “

      – ” PT tenta intimidar STF para livrar mensaleiros “

      – ” PT ignora a corrupção e defende mensaleiros “

       

      Se o Lula opinasse, troca “PT” por “Lula”.

      Se a Dilma opinasse, troca “PT” por “governo”.

  9. Se eu fosse do PSDB ficava

    Se eu fosse do PSDB ficava bem quietinho no meu canto, afinal quando mexem na sugeirama toda que tucanos et caterva aprontaram (e aprontam) nem as moscas ficam por perto. E olha que se tem um bicho chegado em coisas, digamos, de cheiro duvidoso, são as moscas.

  10. Mensalão: ‘não faço

    Mensalão: ‘não faço julgamento de decisão do STF’, diz Lula sobre prisões

    Ex-presidente disse aguardar ‘julgamento total’ dos recursos apresentados pelos réus para comentar o processo do mensalão

    Lula evitou criticar a decisão do STF que decretou a prisão imediata de réus do mensalão

    Foto: Bruno Santos / Terra

     

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou comentar nesta segunda-feira a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou na semana passada a prisão imediata de 12 réus no processo do mensalão, incluindo o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino. Ao declarar que aguarda o “julgamento total” dos recursos apresentados pelas defesas dos réus, Lula disse que não avaliaria a decisão do STF.

     

    “Eu não faço julgamento da decisão da Suprema Corte. Eu acho que o PT soltou uma nota que condiz com a realidade do momento. Temos os embargos infringentes a serem votados, vamos aguardar para ver o que vai acontecer”, disse Lula, que prometeu analisar o escândalo do mensalão apenas após o fim do esgotamento da possibilidade de recursos dos réus. “Estou dizendo para vocês há muito tempo: vou esperar o julgamento total porque tenho muita coisa a comentar, e eu gostaria de falar sobre o assunto. Estou aguardando que a lei seja cumprida e, quem sabe, eles fiquem em regime semiaberto”, afirmou o ex-presidente.

     

    Presente a uma conferência da Universidade Zumbi dos Palmares, em São Paulo, o ex-presidente não quis comentar a fuga de Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil condenado a 12 anos e sete meses regime fechado por lavagem de dinheiro, peculato e corrupção passiva, que se encontra foragido na Itália. Lula também evitou tecer comentários a respeito da saúde de José Genoino, que teria passado mal na prisão – fato desmentido pelo Ministério da Justiça. “Eu falei com o advogado dele (Genoino), mas se ele quiser, ele fala com vocês (jornalistas)”, limitou-se a dizer.

     

    Presente no mesmo evento, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) avaliou como um “exagero” a prisão de Genoino, e se disse preocupado com o quadro clínico do colega de partido. “Uma pessoa que está nas condições dele, eu estranhei que não houvesse um maior cuidado. Quero visitá-lo para ver em que situação está”, disse o senador, que se dirige a Brasília ainda nesta segunda-feira. “Acho que houve um exagero. Poderia ter havido um cuidado com a saúde e um respeito às pessoas”, criticou.

     

    http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/julgamento-do-mensalao/mensalao-nao-faco-julgamento-de-decisao-do-stf-diz-lula-sobre-prisoes,99beb2bcc3c62410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

     

     

    • (…)
      Durante a conferência

      (…)

      Durante a conferência sobre igualdade racial, o petista enfrentou uma pequena saia-justa. O reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, enumerou ações do governo Lula de afirmação para a raça negra e destacou que ele nomeou o primeiro ministro negro do Supremo –justamente Joaquim Barbosa, que foi o relator do julgamento do mensalão e expediu os mandados de prisão dos condenados.

      Lula demorou a aplaudir e só acompanhou quando integrantes da plateia começaram a bater palmas.

      http://primeiraedicao.com.br/noticia/2013/11/18/lula-defende-prisao-semiaberta-para-condenados-do-mensalao

      • O jornal alagoano fez um texto meio confuso

        Vania, esse jornal é anti-PT. Num momento o jornal diz que a opinião de Lula é a mesma da nota do PT, que critica o julgamento, hora diz que Lula é a favor do cumprimento da Lei e tem hora que diz que Lula é defende o cumprimento da lei, mas foi o foi o jornal que citou que Barbosa(indicado por Lula) expediu os mandados de prisão e nao o reitor, este apenas citou que foi importante para a afirmação dos negros Lula ter indicado um negro ao STF, eu também pesso asism, apesar dos imperdoáveis erros de Barbosa, também Lula não tinha como adivinhar

        Bjs

    • ?…

      E onde está a novidade no posicionamento do Lula? Qual é o fato novo? Lula já falou oitocentas e noventa e três trilhões, quinhentas e vinte e nove bilhões, cento e oitenta e duas milhões, seiscentos e setenta e uma mil e duzentas e trinta e oito vezes que só irá se manifestar sobre a AP 470, maior farsa judicial da história da república, após o final do linchamento farsesco, encomendado e de exceção! Repito, onde está a novidade?

       

      Será que Lula tem que falar 24 horas por dia, de forma ininterrupta até o fim dos tempos que ele não irá se manifestar sobre a canhestra tentativa de golpe branco de estado antes do final do julgamento-linchamento? É sintomático quando pessoas vem a público defenestrar ainda mais o Partido dos Trabalhadores, que é vítima desse ardil da direita, ao invés de vir a público criticar os algozes desta farsa… Perguntem a José Dirceu e a José Genoíno sobre o comportamento do PT e de Lula desde o início desta farsa e terão a devida resposta. É inacreditável…

       

      Sobre a nota cretina da máfia do PSDB, nenhumas considerações!

      • Em primeiro lugar, concordo

        Em primeiro lugar, concordo que já se tornou enfadonha esta repetição da mesma pergunta pro Lula. Ele devia gravar a resposta e pronto. Nem cansava a voz que já é pouca.

        Mas, eu gostaria de perguntar, Diogo, se tens a informação de quanto tempo falta para o mensalão tucano prescrever. Ouvi falar em 149 dias. Está certa esta informação?

      • Novidade nenhuma…

        Novidade nenhuma, ou quase nenhuma, já que o Lula não quis comentar – agora – não só o julgamento em si, mas tb se recusou a comentar as prisões arbitrárias dos companheiros…

        Quanto a criticar o PSDB, o PIG, o STF e o Ca4, passei longos 20 anos fazendo tais críticas, mas não adianta, eu não tenho poder para mudar as essas relações e quem está no poder parece que não tem interesse em mudá-las.

        • Vc ajudour a mudar

          Amiga Vânia, discordo quanto a vc dizer que sua contribuição nestes 20 anos não mudou nada. Claro que mudou. Quanto ao silêncio de Lula, também não faço a minima idéia do motivo, só sei que há um motivo forte, não é por omissão, com certeza não é. Lula tem um grande poder sobre as massas, qualquer coisa que ele disser pode gerar uma confusão daquelas, a mídia distorce tudo,  a judicialização da politica chegou ao extremo, um simples encontro entre Lula e Gilmar Mendes colocou o pais de pernas pro ar. Mas cá prá nós, o que Lula poderia dizer agora e, dizendo, iria mudar alguma coisa? Pelo menos no julgamento não. Ele pode vir a publico dizer que o mensalão não existiu, já disse isso, lá por volta de 2005, reconhecendo que houve caixa 2 e pediu desculpas à nação. No estágio atual não faço a menor idéia do que Lula poderia dizer, se for alguma coisa para o povo entender, não adianta ele explicar que o mensalão não existiu, pois é assunto prá lá de complicado, até os advogados tem dificuldade prá entender, então não vai ser o povo simples que entenderá. Ele pode dizer que, apesar do menslão,  o importante foi que o Brasil mudou. De uma certa forma ele está fazendo isso ao defender as realizações do governo Dilma.

          • Não dá mais…

            Amdré, a omissão não se restringe a esse caso em particular. Eu falo pelo conjunto da obra. Chega uma hora que parece que a militância da net fica fazendo papel de [email protected] defendendo insistentemente e veementemente um governo que não faz nada pra mudar essa estrutura perversa, oligárquica, que não peita a elite, a grande mídia, etc. Pelo contrário, continua fortalecendo os dinossauros. Aí, meu amigo, chega uma hora – depois de mais de 10 anos no poder – que alguns se cansam de esperar que o governo ao menos inicie pequenas mudanças, que dê alguns pequenos indícios que sejam de enfrentamento dessa estrutra podre da qual falamos aqui, indícios míinimos de mudanças pelas quais tantos lutamos ou esbravejamos (o que mais a militância faz na net a não ser esbravejar?). Se eles acham que devem manter silêncio, que não devem ser agressivos, que devem ser complacentes coisa e tal, pq então não fazemos o mesmo? Vai ver que é por aí … Da minha parte, apesar de ficar revoltada com todas as injustiças do julgamento do mensalão, tenho evitado o quanto posso comentar sobre o assunto, pq fora da blogsfera, ninguém sabe nada a não ser o que passa na TV e o que sai nos jornalões e revistas, todos estes veículos financiados pelo próprio PT. Sei lá, estava me sentindo meio otária, sabe? Enquanto o PT não se posicionar com mais firmeza em relação à velha mídia (ao menos isso) eu não abro mais o bico pra defender presidente/a, senador, governador, prefeito ou qualquer petista alçado ao poder (pelo povo) mas que continua compactuando com “azelites”.

          • Entendo, mas…

            Entendo sua cobrança mas senão vejamos: Eu tmbm gostaria que tivéssemos uma espécie de Chavez mas temos diferenças em relação a Venezuela, somos um pais continental, muito complexo, não é facil enfrentar esse rolo compressor formado por mídia, rentistas e Instituições. Por um triz, Lula não foi derrubado em 2005. A Casa Grande se une nos momentos cruciais, foi assim na CPI do Cachoeira, a bancada progressita é minima no Congresso. Há erros mas  muitos acertos, ruim com o PT, pior sem ele.

          • Vania,
            Penso que tudo o que a

            Vania,

            Penso que tudo o que a mídia quer é uma palavra do Lula para usar contra o próprio PT. Nesse ponto o Lula é esperto em não dar munição à eles.

            O comentário dele resumiu bem a posição dele: ” … Eu acho que o PT soltou uma nota que condiz com a realidade do momento. …”

            Lula sabe que a mídia é como o policial que prende o bandido e diz: “Tem o direito de permanecer calado. Tudo o que disser pode e será usado contra você.”

            O termo “mensalão” foi repetido tantas vezes que quem diz que não existiu é como o cara que dizia que a Terra era redonda na Idade Média. Nada que o Lula disser mudará a percepção das pessoas sobre o que a TV e jornais repetem diariamente.

             

      • Um mistério ronda o Blog do Nassif…

        É absolutamente impossível que alguém consiga votar naquele negócio ali das “estrelinhas” dos comentários, quando estes comentários são extensos e aparece aquele tal de “ver mais”. É simplesmente impossível, não se consegue votar nesse raio das “estrelinhas” nos comentários de nenhum outro participante do Blog.

         

        Aí, como que por ‘imposição divina’, alguns comentários (não todos) aparecem ‘miraculosamente’ marcados na votação, em que pese os mesmos terem o tal de “ver mais”! Vai ver que é o ‘Divino Espírito Santo’ que consegue a proeza de votar onde ninguém mais consegue… Só pode ser isso…

         

        Tem que rir pra não chorar desses “gênios” que conseguem votar onde ninguém mais consegue…

  11. POLÍTICA DE FLA X FLU

    Tudo bem que nós “mortais” ficamos aqui no fla x flu do dia-a-dia da política usando um linguajar popular, eu mesmo, de quando em vez mando o Aliança Liberal tomar onde as patas tomam e poraí afora mas, o maior partido político da oposição vir com um texto desses mostra mesmo que os adversários precisavam de 1 golzinho  para gozar, mesmo tendo levado mais de 10! Bão, como diz um amigo acima, vem aí o mensalão tucano. E aí aquele ditado do quem ri por último nunca será tão verdadeiro. A vingança é um prato que se come frio, muito frio! Aguarde, tucanada! Abrs.

  12. A bandidagem infinitamente

    A bandidagem infinitamente maior está ao lado deles. Do PSDB e do DEM (o PPS nao conta mais). Nao é que eles perderam muito dinheiro desde o primeiro governo Lula, é porque estao cansados de continuar perdendo algum. Estao famintos para poder voltar a ganhar a carga total e cheia, sem serem pertubados e atrapalhados, eles, os empresarios, os politicos e os seus amiginhos no STF (só alguns), na PGR, na TCU e na PF. O PSDB vai reestabelecer a ordem anterior: dinheiro achado aqui e acu-la nao é roubado.

  13.  
    De fato isso foi feito para

     

    De fato isso foi feito para irrirtar, parece aquele sorriso do “Mutle” (aquele cachorro do dick vigarista), mas tem nada não, quero ver se a militancia deles é capaz de aumentar em tempos similares. Eu acho bem improvável, pois como ratos, iriam abandonar o barco.

  14. Esse artiguete do Instituto

    Esse artiguete do Instituto Teotônio Vilela, além de grosseiro e de mal gosto, trai a inveja que o PSDB sente do PT e de suas figuras históricas. Como já nos ensinaram os para-choques de caminhões, realmente a inveja é uma m….   

  15. EHEHEHEHEHEHE!

    Após prisões, procura por filiações ao PT aumenta mais de 2.000%

     Publicidade 

    A prisão de José Genoino e José Dirceu, duas lendárias personalidades do Partido dos Trabalhadores, condenadas por envolvimento no escândalo do mensalão, neste final de semana, fez com que o interesse por filiações ao partido aumentasse mais de 2.000%.

    Não se trata da filiação, mas sim de um formulário no qual a pessoa expressa seu interesse em se filiar, uma espécie de pré-cadastro, que é concretizado junto aos diretórios locais. De acordo com o partido, entre sexta-feira e domingo, foram feitos 392 preenchimentos, 2.613% mais que os 15 registrados no final de semana anterior.

    A procura, no entanto, foi praticamente espontânea, incentivada apenas por algumas pessoas em redes sociais como o Twitter. “A única maneira de enfrentar a direita, a mídia conservadora e a injustiça da Justiça, é filiação em massa ao PT”, dizia um internauta, enquanto outros completavam que o Supremo Tribunal Federal (STF) “fez surgir a maior campanha de filiação ao PT”.

    Em seu site, o partido apenas divulgou uma nota assinada pelo presidente da legenda, Rui Falcão, na qual classificou a determinação da prisão dos condenados como “casuísmo jurídico” que “fere o princípio da ampla defesa”.

    Já no Facebook, durante todo o final de semana, foram divulgadas mensagens de mobilização e apoio aos presos.

     

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH!

  16. O psdb (piguentos salafrários

    O psdb (piguentos salafrários decadentes e bundões) é um NADA. É uma titica da titica da titica da titica do merval pereira. São paus mandados do PIG (da Goebbels, pra ser mais exato). Aócio, JB e asseclas estão em prontidão aguardando as próximas instruções do trio MAFIOSO MOR, vulgo Marinhos.

     

  17. “Se antes sonhava em

    “Se antes sonhava em protagonizar a subida da rampa do Palácio do Planalto, já que ser presidente da República sempre esteve nos seus planos…”

    Essa parte serve bem para um monte de tucanos, como Serra, Alckmin, Aécio. Parece que serve para o Joaquim Batman também, assim como para o traira de Pernambuco e a ecológica da ex-rede.

    Mas nos últimos 10 anos, só em sonho. E no ano que vem, só em sonho de novo…

  18. Muito ódio

    Impressionante este Fla x Flu

    Como se o tema central fossem os coitados ladrões presos.

    Pelo jeito, niguem quer saber de Estado de direito, povo, instituições, partidos políticos.

     

    Que nojo

     

     

     

     

    • Leia os textos

      Meu caro, leia os textos e verá que é exatamento sobre isso que está se tratando ou vc acha que Dirceu e Genoino são homens de se abalar e ter odiozinhos porque foram presos por essa corja de fascistas togados? O que está se discutindo aqui é exatamente o Estado de Direito, Os partidos, a Política e suas estratégias para que isso não aconteça com mais ninguém neste país. Queremos os tucanos processados sim e somente um canalha os defenderia sabendo de tudo que está aí diante de todos, mas queremos isso dentro dos ritos do verdadeiro Direito Processual, sem isso não há justiça só há vinganças.

    • Saiu do blog do Reinaldo

      Saiu do blog do Reinaldo Azevedo e sentou na janela por aqui … não sabe nem o que se passa …

      Tenta nivelar o debate por baixo como se tivesse na página AnonymousBrasil e blogs como o citado acima.

      Uma coisa é verdade: quando o cara não conhece ou tem preguiça de conhecer vem com a velha historinha do “Fla Flu”!

      Mais fácil que debater é trollar … alguns são especialistas nisso (até porque não conseguem se em outra coisa)!

       

  19. A diverticulite de FHC…

    Postei ontem aqui um comentário sobre a ausência de FHC à cerimonia de chegada dos restos mortais do presidente João Goulart à Brasília. O único presidente ausente, aliás. A diverticulite que o “impediu” de comparecer já passou… Já o diversionismo, permanece.

    Da Época Negócios

     

    ‘A JUSTIÇA COMEÇA A SE FAZER’, DIZ FHC SOBRE O MENSALÃO

     

    O SENADOR AÉCIO NEVES (PSDB-MG), PROVÁVEL CANDIDATO DO PSDB À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, LAMENTOU, A PRISÃO DE MEMBROS DO PT

    O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou, nesta segunda-feira, 18, os condenados do mensalão, durante ato do PSDB em Poços de Caldas (MG). “Hoje vejo que a Justiça começa a se fazer. Aqueles que foram alcançados por ela tentaram transformar a Justiça num instrumento de sua própria história de uma revolução que não fizeram e, em nome de ideais que não cumpriram, querem descumprir a Constituição”, afirmou, sem citar nomes nem mesmo a prisão de lideranças do partido adversário.

    O ex-presidente continuou os ataques dizendo que “aqueles que hoje exercem o papel maior da República não souberam honrar a confiança que o povo depositou, transformaram-se em negocistas e em nome de transformar o Brasil, transformam suas próprias vidas”.

    Aécio Neves
    O senador Aécio Neves (PSDB-MG), provável candidato do PSDB à Presidência da República, lamentou, nesta segunda-feira, 18, a prisão de membros do PT condenados pelo mensalão, mas não poupou críticas aos adversários políticos. “Nenhum de nós comemora prisões, o sofrimento de qualquer um que seja, por mais radical adversário que seja”, disse ele antes de um ato do partido em Poços de Caldas (MG).

    O senador, que preside nacionalmente o PSDB, disse lamentar que o presidente nacional do PT, Rui Falcão, tenha considerado as prisões como políticas. “Lamento que o presidente do PT confunda decisão da Suprema Corte com decisão política. Não contribui para a democracia um partido querer transformar esse caso em fato político”, afirmou.

    Na resposta, no entanto, Aécio rebateu apenas Falcão e evitou comentar a pergunta de jornalistas sobre a avaliação dele da afirmação do ex-ministro José Dirceu que, ao ser preso, pediu um julgamento semelhante para o mensalão mineiro.

    Para o senador, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de prender os condenados no mensalão “vai ao encontro de grande expectativa da sociedade brasileira, sobre o qual tinham provas definitivas”, afirmou. “O que nos preocupava era o sentimento de impunidade, era o adiamento dessas decisões, mas, felizmente, as instituições são sólidas”, concluiu.

    Ao deixar o local reservado para entrevistas, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse, ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, que subscrevia o que Aécio tinha dito sobre as prisões. Já o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), também em informação ao BP, afirmou que “decisão judicial se cumpre” e também evitou se aprofundar sobre as eventuais implicações ao PSDB, no julgamento do mensalão mineiro. “Não é questão político-partidária; é institucional”, frisou. 

  20. “…artigo publicado

    “…artigo publicado originalmente pelo Instituto Teotônio Vilela…”

    O “Menestrel das Alagoas” deve estar se remoendo no túmulo. Como é que pode um centro de estudos políticos produzir e divulgar um texto tão vulgar, tão mequetrefe.  Certamente, Vilella reprovaria esse carater covarde e rasteiro do partido que ousou colocar seu nome em seu instituto. Tal qual Genoino e Dirceu, Teotônio Vilela lutou pela redemocratização, podemos acreditar que jamais tripudiaria sobre quem quer que fosse, ainda mais, sobre companheiros de luta por um Brasil melhor.

    O título do post fala em ironia.Na verdade não foram irônicos, mas simplesmente, boçais.

  21. Petistas ressentidos

    Petistas ressentidos, aqueles que cobram o partido implacavelmente, que não se filiam porque querem ser “independentes” prá baixar a ripa em tudo, a todo momento, e cobrar, cobrar, cobrar, só cobrar, deveriam mirar-se no exemplo da ex-senadora Heloisa Helena. Muito antes de 2005, a então nobre senadora já vivia incomodada com o PT. Mas aí desandou a chorar. Heloisa Helena chorava no plenário, Heloisa Helena chorava na tribuna, Heloisa Helena chorava pelos corredores do Senado. Heloisa Helena começava o dia chorando no Bom Dia Brasil, depois chorava no Jornal Hoje, entrava no Jornal Nacional chorando em alto estilo, prá encerrar chorando, copiosamente, no Jornal da Globo, sob o olhar piedoso do William Waack. Um dia HH tomou uma decisão que mudou sua vida: entrou para o PSOL. E HH nunca mais chorou. Em 2006, saiu do Senado para ser Presidente da República. Não conseguiu, mas estendeu o tapete vermelho para o Collor se eleger. Que belo destino para a agora ex-senadora. Hoje HH é uma vibrante vereadora à Câmara Municipal de Maceió. Há cerca de uns 3 ou 4 anos enfrentou um processo por quebra de decoro porque, veja só, chamou uma colega vereadora de “porca mentirosa”. 

    Petistas ressentidos/magoados, mirem-se no exemplo da vibrante vereadora, MUDEM DE PARTIDO. #ficaadica

  22. Esfrega a Privataria tucana nos cornos deles.

    O PT deveria fazer um programa explicando didaticamenta as falcatruas dos PSDB, para esses fdps calarem a boca. 

    O PSDB está cutucando a onça com vara curta.

    Se a militância petista se invocar, f…eu, nã ficará pedra sobre pedra.

    Bandicorno, como disse o comentarista abaixo.

    • Impossível!
      O PT ficou manso

      Impossível!

      O PT ficou manso depois que atingiu o poder. Fica apenas querendo agradar todo mundo na elite, numa eterna ânsia em ser aceito na elite e dando abraço em afogado a todo momento.

      Veja o caso da cidade de SP, por exemplo. Pelo apoio do Kassab na eleição do ano que vem, cuja adminsitração se notabilizou por um milagreiro que  multiplicava bens imóveis e não enxergou um inocente desvio de 500 milhões, já tentou enquadrar o Haddad. Tudo em nome do pragmatismo político ou da chamada governabilidade. E assim vai colecionando sarnas, má lufas, barbaralhos, encalheiros e nunca sabes em seu “curriculum”.

      Aliás, o partido adora acordos para esconder maracutaias de adversários. Tudo começou antes da posse do Lula, em 2002, no chamado “governo de transição” sobre o qual se noticiou um acordo de vista grossa sobre “probleminhas” da gestão federal anterior. Teve também a famosa CPI do Banestado. E o que dizer a CPI Veja/Cachoeira em que um deputado mandava torpedos carinhosos para um governo enrolado em guardanapos.

      Enfim, talvez não seja apenas mansidão… lembro de ter lido aqui no blog mais de uma vez alguém dizer que pode ter algo relacionado com rabo preso também. Não duvido.

      PS.: Nem vou falar de novo sobre o patrocínio maciço da mídia velha e bandida. Mas neste caso tudo indica que é ingenuidade.

  23. O cínico FHC

    É muito cinismo do FHC dizer “A justiça começa a se fazer”,  KKKK, no governo dele tudo era engavetado e encoberto pelos PGRs. Lesou o país com as privatizações. Até hoje não consegui descobrir o que ele fez com o dinheiro da venda da Vale. Um governo corrupto! Será que ele pode esclarecer como comprou o apartamento de Paris? Uma corja esse PSDB!

  24. Desviando o assunto

    Ei, cadê os escândalos das roubalheiras do PSDB no Trensalão e na Prefeitura de São Paulo? Viu por que do desespero do Barbosa em mandar prensder o PT? Todo foco agora da imprensa pode fingir que é mais importante a ordem de prisão que esclarecer os roubos tucanos. Semana passada mesmo em depoimento diretopr da Siemens havia confessador que houve envolvimento de José Serra na criminosa licitação de trens em SP. E até agora, ninguem comentou isto?

  25. Olha aqui o resultado da ironia.

     

     

    Num momento político delicado, em razão das prisões em regime fechado de ex-dirigentes do PT, pesquisa Ibope/Estadão relaxa os nervos no campo governista; presidente Dilma Rousseff apresenta evolução em taxas de aprovação de governo e confiança junto à população; frente aos adversários, mantém intenções para vencer em primeiro turno; no cenário com Marina Silva como candidata do PSB, Dilma marcou 42%, contra 16% para a ex-ministra e 13% para o tucano Aécio Neves; governador Eduardo Campos teria 7% das intenções; fusão entre socialistas e o Rede ainda não se refletiu em mais força no eleitorado; Dilma renova fôlego

     

    18 DE NOVEMBRO DE 2013 ÀS 18:27

     

    247 – A presidente Dilma Rousseff encontrou ar fresco em meio ao ambiente político poluído pelas prisões dos ex-dirigentes petistas José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares em regime fechado. Pesquisa Estadão/Ibope divulgada na tarde desta segunda-feira 18 mostrou que Dilma, em qualquer cenário, estaria reeleita em primeiro turno como presidente da República.

    No quadro com Marina Silva como candidata do PSB, o levantamento realizado entre os dias 7 e 11 de novembro, em 142 municípios brasileiros, apontou 42% de intenções de voto para a presidente, 16% para a ex-ministra do Meio Ambiente e 13% para o senador Aécio Neves, presidente do PSDB. Com o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, no lugar de Marina, Dilma marcou 43% e Aécio, 14%, com Campos ficando com 7%.

    A popularidade da gestão presidencial e a confiança em Dilma também subiram, segundo a pesquisa. Em relação à pesquisa anterior, a aprovação da gestão subiu de 53% para 55%, enquanto a confiança na presidente teve sua taxa aumentada de 49% para 51%.

     

  26. aqui mesmo nesse espaco a foi

    aqui mesmo nesse espaco a foi muito discutido o carater do povo do psdb, nao das divergencias, do carater, incluindo o luiz nassif defendia que eles eram no minimo democratas, nao estou falando de disputa eleitoral, falando do carater deles, nem falo do aercio que ate dinheiro da sua chupeta veio da ditadura, seu pai grande apoiador, seu avo ja usava ministerio publico contra os avancos sociais do getulio, to falando do covas, fhc, serra, dona ruth que dava sustencao ao fhc, repito, em democracias as disputas politicas sao naturais, divergencias mais ainda, estou falando de carater mesmo,,,,

  27. “Não rias do teu vizinho que

    “Não rias do teu vizinho que o teu mal já vem, a caminho.”

    dizia meu pai, lusitano , sempre que nós queriamos tripudiar.

    O PSDB sempre elegante, à imagem de seus líderes.

  28. Comentário.

    A justiça (sic) que condenou sem provas é a mesma que engaveta e faz vista grossa. De Grandis que não me deixa mentir.

    Que o PSDB ironize não me surpreende. E não deveria surpreender ninguém. Mas o sentido da palavra “justiça” muda de sentido na boca que a profere. Fale sobre o que é justiça, FHC.

  29. Henfil, no Pasquim tinha um

    Henfil, no Pasquim tinha um humor brilhante, conseguia sintetizar figuras e momentos de uma forma magistral.

    Fico aguardando hoje onde temos mais recursos como a internet e possibilidade de divulgação de vídeo como nunca antes!

    As figuras desta oposição são GROTESCAS e PITORESCAS de fácil caracterização!

    Temos milhares de pessoas postando vídeo na internet, por que não usar HUMOR tal como fazem tantos como o “Porta dos Fundos” e traçar a história disto tudo que vemos acontecer aqui.

    Eu seria um que acompanharia… Se já existe me informem o local.

    Poderia satirizar, sem usar nomes ou referência diretas aos personagens – seria ótimo!

    O STF é uma ODE AO ABSURDO! Quanto não se pode fazer ali? Estes corruptores que são blindados na justiça?

    A oposição sem noção, a mídia de um lado só! É um periodo rico que não estamos apreveitando para satirizar…

  30. Malas sem alça

    Bob Fernandes fala sobre o trensalão tucano

    video:http://www.youtube.com/watch?v=06QfNstN7ck

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=06QfNstN7ck%5D

    Bob Fernandes: Só a roubalheira tucana nunca chega à Justiça

    video:http://www.youtube.com/watch?v=nSYDYNNsgjM

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=nSYDYNNsgjM%5D

    Palmério Dória  fala da compra de votos por FHC Príncipe da Privataria

    video:http://www.youtube.com/watch?v=3AQSx7laUXs

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=3AQSx7laUXs%5D

    PHA entrevista Amaury Jr sobre a Privataria Tucana

    video:http://www.youtube.com/watch?v=V14fyWK9Cnc

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=V14fyWK9Cnc%5D

    Biil Clinton passa pito em FHC

    video:http://www.youtube.com/watch?v=9YB4pRo-mw0

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=9YB4pRo-mw0%5D

    FHC nos envergenhova quando abria a boca mundo afora

    video:http://www.youtube.com/watch?v=t_W4kkhJndI

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=t_W4kkhJndI%5D

    A imprensa européia passa um sabão em FHC

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=bP-agdg4qnY%5D

  31. Delubio Soares, o tesoureiro,

    Delubio Soares, o tesoureiro, depois da janta, deve estar contando piadas de salao para os cumpanheros….

    Sinceramente, nao gosto de ver os quadrilheiros petistas misturados com presos comuns, a experiencia de Ilha Grande ja nos deu a organizacao criminosa Comando Vermelho. Afinal, da  mistura de Dirceu, Genoino, JP e Delubio com assaltantntes, homicidas e estrupadores pode vir a surgir um PCC do B.. Alerta geral!!!!!

     

  32. Podem me xingar à vontade

    Mas quando o PSDB tem oportunidade de esculachar o PT, faz isso com disposição. Quando o PT tem a oportunidade de levar às últimas consequências as ações do “PSDB”,  entendendo-se por PSDB entre aspas o aglomerado da oposição conservadora ao governo do PT,  o PT acomoda, fica no “deixa disso”, etc. Posso inferir um monte de argumentação sobre os exércitos russos brancos contra-atacando, ameaçando a revolução,, etc, mas só eu acho isso esquisito?

  33. Chupa essa PSDB

     

    O show do “mensalão” com o ministro carcereiro rodando num avião prá cima e prá baixo com “seus presos” que nem na Operaçãao Condor, inclusive  com um dos “seus presos” à beira da morte, revoltou o país.  Este comentário foi postado por Gão:

    EHEHEHEHEHEHE!

    Após prisões, procura por filiações ao PT aumenta mais de 2.000% Publicidade 

    A prisão de José Genoino e José Dirceu, duas lendárias personalidades do Partido dos Trabalhadores, condenadas por envolvimento no escândalo do mensalão, neste final de semana, fez com que o interesse por filiações ao partido aumentasse mais de 2.000%.

    Não se trata da filiação, mas sim de um formulário no qual a pessoa expressa seu interesse em se filiar, uma espécie de pré-cadastro, que é concretizado junto aos diretórios locais. De acordo com o partido, entre sexta-feira e domingo, foram feitos 392 preenchimentos, 2.613% mais que os 15 registrados no final de semana anterior.

    A procura, no entanto, foi praticamente espontânea, incentivada apenas por algumas pessoas em redes sociais como o Twitter. “A única maneira de enfrentar a direita, a mídia conservadora e a injustiça da Justiça, é filiação em massa ao PT”, dizia um internauta, enquanto outros completavam que o Supremo Tribunal Federal (STF) “fez surgir a maior campanha de filiação ao PT”.

    Em seu site, o partido apenas divulgou uma nota assinada pelo presidente da legenda, Rui Falcão, na qual classificou a determinação da prisão dos condenados como “casuísmo jurídico” que “fere o princípio da ampla defesa”.

    Já no Facebook, durante todo o final de semana, foram divulgadas mensagens de mobilização e apoio aos presos.

     

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH!

     

  34. Eu simplesmente não
    Eu simplesmente não acreditei. Tive que ir no site do tal instituto. Estava lá. Coisa baixa. Parecendo briga de vizinho. Não parece algo que se lê normalmente em institutos sérios. Se ainda existia algo de honrado nesse local e nas pessoas que o fazem, depois dessa nota se foi.

    • Quem não conhece compra…

      Mas olha o tipo deste socó!

       

      Sorte desse ratinho mequetrefe que ele é vinculado ao PSDB. Aqui no Rio Grande do Sul todo mundo conhece a quadrilha de ratos de esgoto que se instalou no Palácio Piratini no desgoverno tucano de Yeda Crusius e também na prefeitura de Canoas, comandada por notórios mafiosos do PSDB.

      • Para os que não sabem todos

        Para os que não sabem todos os componentes das  “máfias” estaduais e municipais estão no governo do PT. atualmente.

        Tanto que no PED canoas e no PED RS o que mais se criticava era isso. PED para quem  não é petista  Processo de Eleição Direta, que é bastante criticado no PT.

        Entre Yeda e Tarso é uma corrida para saber quem é o pior, Yeda, boboca por dividir o partido e dar trela pro Paulo feijó, se bem que o Beto grill vice do Tarso ta loco pra dar uma rasteira no Tarso..

      • Quadrilheiro desavergonhado

        O quadrilheiro gaudério segue com as suas “façanhas”…

         

        Aqui na Província de São Pedro os ratos de esgoto, quadrilheiros e mafiosos do PSDB já foram devidamente desmascarados. Nunca mais importunarão a população da terra de Veríssimo. No Brasil, falta pouco para varrê-los.

        • “Quadrilheiro”, ta dando uma

          “Quadrilheiro”, ta dando uma de Lenini acuse os daquilo que vc faz.

          E vc sabe que não sou do PSDB, usa desta “acusação” para fortalecer o “duopólio” PT-PSDB como se a politica fosse privilégio de petistas e psdebistas.

           

          • Mais uma diferença dessa laia para os petistas

              Renegam os seus na primeira oportunidade ehehehehehehehe ratos são o que ? os que logo abandonam o navio ehehe

            os petistas dizem TAMO JUNTO GENOÍNO!

            nas maiores dificuldades, piores e melhores momentos!

    • E só isso que vc tem?Acusar

      E só isso que vc tem?

      Acusar o STF de ser subserviente a midia.

      A verdade esta no partido, nada fora do partido, nada contra o partido.

      O partido e o novo principe.

      • Vc é membro do partido

        Vc sabe muito que só há um partido, o PGC (Partido da Casa Grande). A imprensa é porta-voz deste partido. Este partido manda no STF. Este partido manda no MPF, seus membros dão calote no fisco e na União são parasitas, devem pelo menos meio de trilhão de reais ao fisco e ainda por cima se dão ao direito de bradir por contra a corupção, este partido dita as regras, a ideologia, a roupa que vc deve usar, a marca do seu celular, c sabe muito bem disso, não se faça de tonto, vc é membro do PGC, por isso entendo seu cinismo, sua hipocrisia,  sua soberba, essa sua cara de pau.

         

        • Vc reduz a politica a questão

          Vc reduz a politica a questão econômica, como se seres humanos fossem apenas isso. Esta cultura materialista é tipica de esquerdista, pq facilita a retórica (o ódio de classe). “o governo é o comite executivo da classe dominante” .

          Avatar vc não é isento, vc  vê a realidade pela sua visão contaminada pela sua ideologia, é como o torcedor de futebol que vê sempre o arbitro errando, “roubando” contra o seu time, vc esta na arquibancada gritando “juiz ladrão”.

          Vc  não vê o aparelhamento do estado pelo PT, não vê a “republica sindicalista” , não vê o uso da máquina publica para propagação da sua ideologia, a privatização do estado pelos amigo do rei. Ou ate pode ver, mas racionaliza com a justificativa os fins justificam os meios, é por uma boa causa tudo isso. 

          A imprensa não tem partido ela é pragmática, quer ver o circo pegar fogo e ver palhaço morrer queimado para vender a informação. Apesar disso o governo controla grande parte da imprensa atravéis das verbas de propaganda da administração direta e indireta, só em propagando o governo petista já gastou 9 bilhões de reais, este poder vc não leva em conta. Quem vai criticar a petrobrás se tem verba publicitária dela.

          Ninguém morde a mão que o alimenta.

           

           

           

           

           

  35. A impunidade leva a esse tipo de deboche

    A impunidade leva a esse tipo de deboche. Mas, nenhum dos petistas presos foi acusado de adquirir bens com dinheiro retirado sorrateiramente dos cofres público. Já o Senador Aloysio Nunes Ferreira – conhecido pela alcunha de “Treizoitão”, que era o calibre do revolver que ele usava nos assaltos a bancos na década de 70, recebeu R$300.000,00, do Paulo Preto (não se deixa um companheiro caído na estrada), administrador do caixa -2 do PSDB (SP), para comprar um apartamento para acomodar os familiares – Foi o precursor do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’; Fernando Henrique Cardoso – de uma tacada só (no período das privatizações) comprou um apartamento na Avenida Foch – em Paris, e a fazenda Buritis, em Minas Gerais; Aécio Neves – Candidato do partido à Presidência da República, além de ser acusado de dependente químico (nunca contestou o fato), é possuidor de frota de carros de luxo, escondido no nome de uma pequena Rádio FM; Yeda Crusius – está incluída no Processo da Operação Rodin que apura escândalo de corrupção da quadrilha que atuava no RS, quando ela era governadora. Tem também o “rolo” da mansão que ela comprou e mobiliou com verba do governo. No Estado de São Paulo – tem a quadrilha que recebia propina para viciar as concorrências de compra, e manutenção dos vagões de trens e metrô. Essa quadrilha vem operando desde 1998, Governo Mario Covas, até os dias de hoje. Abrangendo os governos Covas, Alckmin, Serra e novamente Alckmin. No Município de São Paulo – A quadrilha tucana optou por outra modalidade de corrupção, achaque contra as grandes construtoras imobiliária no pagamento de ISS. Aquele que acreditou que os tucanos de S. Paulo saíram do PMDB para fundar o PSDB por razões politicas, se enganou. O fato é que o Orestes Quércia era muito guloso, e não fazia a partilha do ganho de modo equânime. Ser corrupto está no DNA dos tucanos: mesmo os que não precisam, roubam: parecem portadores de cleptomania congênita.     

    • Matou a cobra e…

      Sem papas na língua, falou o que fica engasgado nos brasileiros patriotas e bem informados. O pior é ver nos sorrisos a certeza absoluta da impunidade.

  36. Censura

    Nasais eu tenho Cpf 00610275534, identidade M 5705285 SSPMG, end R Ivano Tabet,15B CEP 36084 073, tel. celular (32)99122237., Eu assumo responsabilidade  pelo que escrevo ou digo. Você não precisa fica preocupado ao publicar meus comentários . Eu sou responsávelor eles..

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome