PT articula CPI da indústria da delação premiada

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
Jornal GGN – A indústria da delação pode virar uma CPI na Câmara, segundo informou o Estadão nesta quarta (30). O deputado Paulo Pimenta (PT) afirma que já conversou com vários líderes de partidos, que concordaram com a iniciativa, e está colhendo assinaturas com o objetivo de protocolar o pedido na próxima semana.
 
“Queremos fazer uma investigação sobre a chamada indústria da delação”, disse Pimenta. Segundo o parlamentar, a CPI deve ser norteada pela denúncia envolvendo o advogado Antônio Figueiredo Basto, que apareceu na mídia sendo acusado de ter cobrado uma “taxa de proteção” de doleiros, no valor de 50 mil dólares mensais. Ele nega a denúncia.
 
“Esta delação é o fato determinante da CPI, mas há um entendimento amplo no Congresso de que é preciso investigar a possibilidade de alguém pagar para não ser delatado”, acrescentou Pimenta, segundo relatos do Estadão.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Senado “bovino”

      Na TV senado se observam 9 a 10 corajosos senadores do PT juntos com alguns aliados discutindo com número equivalente de senadores coxinhas, golpistas ou neoliberais (ou seja, anti-PT). Depois de boas discussões chega a hora de votar no painel eletrônico e o governo ganha 51 a 13; 60 a 14 e números desse tipo. Aparecem senadores que eu nunca tinha visto a cara. Senadores famosos raramente são vistos no plenário, como Collor, Romário, Serra e outros. Quem elege essa turma? Acho que o PT priorizou demais os cargos executivos sacrificando cargos legislativos em arranjos locais. A esquerda conta hoje com apenas 15 ou 20% do congresso. Por favor, NUNCA MAIS!!!!

  1. Catta Preta

    Chamar a advogada Catta Preta, que fugiu para Miami depois de faturar quase 20 milhões por apenas assinar procuração e permitir que os primeiros delatores da Lava Jato falassem com os procuradores (como se eles sozinhos não pudessem! Advogado para que?). Há tabela de honorários para isso? Quem vive do tamanho da desgraça é bicho que come carniça. Se estiver escondida em Miami é porque está com o rabo sujo e preso.

  2. Quem elege

    La plata.

    Faustão, huck, datena, cunha’s money, os rebanhos dos pastores, o pmdb nos seus currais…

    Otário por aqui dá em cachos, desde o tempo da senzala, até chegarmos na modernidade das favelas e perifas. Tudo isso com o apoio irrestrito da nossa classe média que é surreal, canalha e egocêntrica, e surreal. A 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador