Para PT, apreensão de passaporte de Lula cria vexame internacional

“O sr. Ricardo Leite, que por seus muitos erros já teve seu afastamento solicitado pelo Ministério Público, intrometeu-se no assunto de forma descabida, extemporânea e injustificável”
 
lula-na-africa-agencia-brasil2.jpg
(Foto: Agência Brasil) 
 
Jornal GGN – O Partido dos Trabalhadores divulgou uma nota posicionando-se em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, impedido de participar de uma reunião de combate a fome em Adis-Abeba, na Etiópia, a convite da União Africana.
 
Lula embarcaria nesta sexta-feira (26), entretanto o juiz da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, Ricardo Leite determinou horas antes a apreensão do passaporte do ex-presidente. O retorno estava marcado para domingo. 
 
“Por lealdade processual, a realização da viagem foi oficialmente informada pela defesa de Lula ao Tribunal Regional Federal da 4a. Região, antes do julgamento do recurso contra a sentença da Lava Jato”, destaca o PT lembrando que o mesmo juiz Ricardo Leite já teve seu afastamento solicitado pelo Ministério Público por ter negado todos os pedidos de prisão dos investigados na Operação Zelotes, além de suspender escuta telefônica e não autorizar busca e apreensões dos supostos envolvidos no esquema. 
 
“O sr. Ricardo Leite (…) intrometeu-se no assunto de forma descabida, extemporânea e injustificável. Cerceou o direito de ir e vir de Lula a poucas horas do embarque, provocando mais um constrangimento internacional para o nosso país”, completa o Partido dos Trabalhadores acrescentando que, em 2016, o mesmo magistrado decretou a suspensão das atividades do Instituto Lula, mas momentos depois foi desautorizado pelo Tribunal Federal da 1ª Região.
 
Leia a seguir a nota na íntegra. 
 
NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES
JUIZ SUSPEITO PERSEGUE LULA E CRIA VEXAME INTERNACIONAL
 
Em mais um episódio da odiosa perseguição judicial ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o juiz midiático da 10a. Vara Federal do Distrito Federal, Ricardo Leite, determinou hoje (25/01) a apreensão do passaporte de Lula.
 
Este injustificável cerceamento de direitos impedirá o ex-presidente de participar, a convite da União Africana, da reunião de alto nível sobre o combate à fome em Adis-Abeba, na Etiópia.
 
Embora a imprensa brasileira ignore este fato, a experiência do Brasil no combate à fome e à pobreza nos governos do PT é tomada como exemplo pelos países africanos e de outros continentes. Há 5 anos o Instituto Lula selou uma importante parceria com a União Africana e a FAO/ONU, para o desenvolvimento de políticas sociais e programas contra a fome naquele continente. 
 
Lula embarcaria para Adis-Abeba em voo de carreira, à 1h desta sexta, com retorno marcado para domingo. Por lealdade processual, a realização da viagem foi oficialmente informada pela defesa de Lula ao Tribunal Regional Federal da 4a. Região, antes do julgamento do recurso contra a sentença da Lava Jato.
 
O sr. Ricardo Leite, que por seus muitos erros já teve seu afastamento solicitado pelo Ministério Público, intrometeu-se no assunto de forma descabida, extemporânea e injustificável. Cerceou o direito de ir e vir de Lula a poucas horas do embarque, provocando mais um constrangimento internacional para o nosso país.
 
Não é a primeira vez que o sr. Ricardo Leite adota decisões descabeladas que lhe rendem holofotes mas envergonham o Judiciário. Em maio de 2016, ele decretou a suspensão das atividades do Instituto Lula, sem base na lei ou nos fatos, e foi rapidamente desautorizado pelo Tribunal Federal da 1a. região.
 
Provocações como essa não vão nos intimidar. O PT e Lula seguirão firmes na luta contra a fome, no Brasil e no mundo, e na defesa dos direitos da cidadania.
São Paulo, 25 de janeiro de 2018
Partido dos Trabalhadores
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

lenita

- 2018-01-26 21:25:48

Aonde estarão ?

As Ilmas sras, que nos envergonham umas 2 vezes por dia ? As  "freiras"  Doge e  Carmen . Estarão embaixo das camas.?

Sempre imaginei as mulheres um pouco menos cruéis e ambiciosas que os homens, mas vejo que me enganei redondamente.

Elas competem com eles. O que não faz a grana !!!!!!!!!

vera lucia venturini

- 2018-01-26 17:00:34

Me mostra o caminho que eu

Me mostra o caminho que eu vou.

Gilson AS

- 2018-01-26 15:01:01

Caraca ! O PT ainda está

Caraca ! O PT ainda está nessa de notinha de vexame internacional. Os caras estão cagando e andano para isso.

Tem que ser duro e contundente e apontar o dedo para o judiciario.

Tem que ameaçar e ser claro: Essa perseguição ao presidente não vai acabar bem.

 

Somebody

- 2018-01-26 13:44:08

Você não está realmente

Você não está realmente entendendo o que está acontecendo, certo?

Lula vai ser preso obedecendo ou não porque a justiça no Brasil foi jogada no lixo. Esses assholes que vocês teimam em obedecer já decidiram que Lula deve ser preso independente do que acontecer ou de quem protestar.

E agora a única forma de impedir isso é desobedecer essas ordens arbitrárias e ilegais  e recorrendo à violência se for necessário, vocês estão errando em obedecer ordens de bandidos que jamais deveriam ser juízes.

Você sabe a razão do deboche do "juíz" Moro e dos pares dele nas patéticas "decisões" deles até agora? É porque eles sabem que vocês vão obedecer tudo o que eles mandarem por mais absurdo que seja e isso para eles é motivo de riso.

Está na hora de vocês dizerem basta e acabarem com os risos deles.

Maria Luisa

- 2018-01-26 13:43:56

O mundo anda mau como pica-pau!

Vamos para Aruanda, Vera! :) 

Adma Andrade Viegas

- 2018-01-26 13:11:02

Em tese você tem razão,
Em tese você tem razão, mas... Quais seriam as consequências para Lula de desobedecer a uma decisão judicial? Não seria o pretexto de ouro para decretarem sua prisão?

WALDOMIRO PEREIRA DA SILVA

- 2018-01-26 13:10:50

LULA vai FUGIR!!!!!   PARA A

LULA vai FUGIR!!!!!

 

PARA A PRESIDENCIA DO PAÍS CHAMADO BRASIL !

 

EU APOIO UMA ALTERAÇÃO NA CARTA magna, DETERMINANDO A PENA CAPITAL, SOMENTE PARA JUIZES, DE 1ª, 2ª, STJ E SUPREMO.

vera lucia venturini

- 2018-01-26 12:51:54

Não tenho mais palavras para

Não tenho mais palavras para registrar minha indignação. O mais dolorido, porém, é ver a quantidade de brasileiros que comemoram o arbítrio.

Kamchatka é um belíssimo filme argentino sobre as memorias de um garoto sobre os pais mortos pela ditadura. Kamchatka era o local mágico em que o pai o levava sempre que algo doloroso acontecia. Alguém sabe onde fica Kamchatka para eu poder fugir desse país grotesco e que me machuca sem dó que é o Brasil?

Juliano Santos

- 2018-01-26 12:48:00

Se esse cara (a partir da

Se esse cara (a partir da agora vou me referir a juíz assim, excelência é o c...!) fosse uma exceção, beleza. Mas ele é regra na atual "justiça" brasileira. 

Mais um enquete do projeto escárnio dos caras de toga. Bastante simbólico também. O cara que inocentou os ricos da Zelotes proibiu Lula de ir contar sua experiência no combate a fome na Etiopia.

Claro, porque não? E não se espantem se o cara for pego em algum bar embriagado dizendo "esse nove dedos paraíba quer ir lá falar de bolsa esmola para aqueles pretos federontos da África, acabei com a festa dele".  

Avelino de Oliveira

- 2018-01-26 12:44:51

Caro Nassif Tudo bem, já

Caro Nassif

Tudo bem, já falaram que ele irá entregar o passaporte.

O que aconteceria, se Lula, republicanamente não entregasse o passaporte?

Seria desobediência ou obediência civil?

Seria o começo de uma revolta?

Qual seria o desfecho?

Saudações

Oliveira Santos

- 2018-01-26 12:06:24

  Há uns 2.000 juízes

 

Há uns 2.000 juízes golpistas no Brasil.

Lenice Gusman

- 2018-01-26 11:57:31

Para PT apreensão do passaporte de Lula...
É um escândalo judiciário ver o baixo nível moral de certos juízes contracenando com a corrupção com o abuso de poder e de falsas aplicações das leis para perseguir ou proteger política e ideologicamente pessoas.E magistrados de instâncias superiores cruzam os braços, em nome do que? Da Lei? Que lei da constituição dá superpoderes a homens e magistrados? O estado de exceção praticado pela "justiça" nos envergonha!

Vladimir

- 2018-01-26 11:55:23

Na verdade a ação do rogado
Na verdade a ação do rogado presta-Se a divulgar ao povo que os golpistas não estão restritos a meia-dúzia. O golpe,conforme vem demonstrando-Se,é institucional. Daí a necessidade urgente da revolução,já que eleição não conseguirá resolver problema institucional.

Ferreira Pinto

- 2018-01-26 11:34:59

  O PT deveria ajuizar uma

 

O PT deveria ajuizar uma ADPF no STF para garantir os direitos fundamentais de Lula.

nilo filho

- 2018-01-26 11:30:22

Mais espetáculo de

Mais espetáculo de demonização.

Lula fugir???

Basta atravessar uma rua e pedir asilo a qualquer embaixada ou consulado existente em todo o território brasileiro, salvo se cada uma delas estivesse cercada por grande e forte contigente da midiática Polícia Federal.

Sugiro - imaginativamente - que Lula se refugia-se na Embaixada da França e pedisse asilo político. Seria um estradalhaço...

Verdade Eterna

- 2018-01-26 11:29:57

Pergunta que nao quer calar,

Pergunta que nao quer calar, onde estao os passaportes de claudia cruz e adriana anselmo?  Em poder da justica?

Rogério da Paz

- 2018-01-26 11:29:44

Judiciário

Até onde vai esse escárnio desses mimados racistas onipotentes do judiciário? Quem pode parar esses delírios de onipotência desses prepotentes narcisistas? Pelo amor de Deus a raiva nos consome misturada a nossa impotência diante dessa republiquet aem que se transfornou o Brasil. A reforma mais iminente que necessitamos é a do judiciário. É urgente!! Enquanto nos EUA um juiz da suprema corte recebe por ano entre 200 a 300 mil dolares, no Brasil existe juízes que recebem 100 mil dolares por mês. Mas, o que é isso???? Poder, dinheiro, status. Taí a melhor carreira do planeta terra: Juiz brasileiro. Vamos dar um basta a essa excrescência moral, social, etc.

Somebody

- 2018-01-26 11:25:06

E apesar de ser uma decisão

E apesar de ser uma decisão ilegal vocês obedeceram.

É isso que está errado com vocês, vocês ainda pensam como escravos. Vocês até reclamam mas continuam obedecendo o "feitor" mesmo quando as ordens são obviamente contra as leis, vocês obedecem quando deveriam desobedecer.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador