“Quem abre a caixa de monstros é devorado primeiro”, diz Dilma sobre Aécio e Andreia Neves

Foto: Ricardo Moraes/Reuters
 
Jornal GGN – A ex-presidente Dilma Rousseff avaliou, em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, publicada nesta terça (4) pela Folha, que o senador Aécio Neves (PSDB) e sua irmã, Andreia, são vítimas de um “processo gravíssimo de radicalização” que eles também ajudaram a fomentar, só que contra o PT e seu governo, após a derrota na eleição de 2014.
 
Esse processo incluiria não só o discurso de ódio contra inimigos políticos, no caso do PSDB, mas também o uso dos vazamentos seletivos da Lava Jato para denigrir a imagem dos citados.
 
Aécio provou desse veneno após estampar uma capa da revista Veja, no último final de semana, porque um delator da Odebrecht disse que o senador possui uma conta secreta nos Estados Unidos, administrada pela irmã, com recursos desviados de obras públicas. Após a Veja publicar reportagem sobre essa delação, Aécio e Andrea gravaram depoimentos negando as acusações e repudiando os vazamentos e ódio gratuito.
 
“Há um processo gravíssimo de radicalização. Não adianta agora as pessoas que criaram esse processo, como o senador Aécio Neves e sua irmã, irem para as redes sociais gravarem depoimentos emocionados contra esse tipo de conflito, de vazamento, de dizer que queimar a moral de pessoas em praça pública é condenável. Quem abre a caixa cheia de monstros geralmente é devorado primeiro”, disparou Dilma.
 
“Fiquei bastante impactada quando li que houve pagamento de propina no exterior ao Aécio na usina de Santo Antonio. Suamos tanto para fazer um leilão competitivo e a propina rolando solta? Aí é dose”, acrescentou.
 
Dilma ainda comentou que ao contrário do que aconteceu com Aécio, “a mim ninguém nunca acusou de ter conta no exterior. Mas, enfim, vivemos uma conjuntura complexa que tem também a ver com a forma como a imprensa espetaculariza certas coisas.”
 
LULA
 
Questioanda sobre a possibilidade de Lula ser preso na Lava Jato, a ex-presidente Dilma disparou: “Só se eles forem muito doidos. Não dá para continuar nesse ritmo. Nós precisamos de uma eleição para ver se conseguimos criar um consenso novo, para que nos encontremos todos e sejamos capazes de fazer um novo pacto.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

15 comentários

  1. A GENTE RICA DESTRÓI TUDO O

    A GENTE RICA DESTRÓI TUDO O QUE FOI CONQUISTADO E NOS PROTESTAMOS.NOS HUMILHA ENQUANTO POVO E NÓS PROTESTAMOS.NOS PISA ESCRAVIZA,CALA E MATA E NÓS PROTESTAMOS.QUANTAS MANIFESTAÇÕES TIVEMOS EM DOIS ANOS E ONDE FOI QUE A GENTE RICA RECUOU,ONDE GANHAMOS?FUI DIAGNOSTICADO AFRESCALHADAMENTE COM ESTAFA DEPRESSIVA E ACONSELHADO A USAR DROGAS E ME AFASTAR DE TANTOS PROBLEMAS E DIFICULDADES PESSOAIS.TUDO ISSO CONTRARIA MINHA NATUREZA POIS SE ME ENCONTRO ASSIM É POR ESTAR ASSISTINDO PASSIVAMENTE ESSE FILME DE TERROR E AO INVÉS DE MATAR O AUTOR DESSE ENREDO,SEUS ATORES E INCENDIAR A SALA EXIBIDORA EU FICO PROTESTANDO. NASCI NO BRASIL MAS MINHA ALMA MIGROU DE OUTROS POVOS,NASCI PRA LUTAR E DA LUTA NUNCA CORRI,NASCI PARA MORRER PELO QUE CREIO E DEFENDO,NASCI PARA ESTAR A FRENTE DO QUE JULGO MAIS FRACO QUE EU E NECESSITADO DA INTERVENÇÃO DE MINHA PALAVRA E DE MINHAS AÇÕES.PERDEMOS TODO DIA E SEGUIMOS PROTESTANDO SENDO POR PALAVRAS AMANSADOS NOS CANAIS QUE FREQUENTAMOS,NÃO VEMOS UM PERSONAGEM DE DIREITA OU ESQUERDA SEJA ELE POLÍTICO OU JORNALISTA QUE SE ACHA FORMADOR DE OPINIÃO NOS DIZER A VERDADE E A VERDADE É LUTAR,GUERREAR ESSE GUERRA DE CLASSES QUE A GENTE RICA CONTRA NÓS PROMOVE SEM NOSSA REAÇÃO. SOMOS CORDEIROS A CAMINHO DO ALTAR DA FALSA PURIFICAÇÃO.FAZEM DOIS ANOS QUE GRITO; “NÃO SE CONSTRÓI UMA NAÇÃO SEM SANGUE,GOLPES NÃO RECUAM,ESTÃO EM GUERRA DE MORTE CONOSCO”. MINHAS PALAVRAS CAEM NO VAZIO MESMO PORQUE NUNCA FUI BOM COM PALAVRAS SOU UM HOMEM DE AÇÃO.O BRASIL E SEU POVO AGONIZAM MAIS UMA VEZ E AGONIZAMOS COM ELE,NOSSO SANGUE SE ESVAI E PRA ESSA PERDA NÃO EXISTE TRANSFUSÃO A NÃO SER QUE COLOQUEMOS O DEDO NA FERIDA E ESTANQUEMOS ESSA VAZÃO MORREREMOS TODOS;NÓS, NOSSOS FILHOS E AS FUTURAS GERAÇÕES.
    EU VOU A CURITIBA POR LULA,NÃO VOU PELO BRASIL OU SEU POVO,EU VOU POR LULA POIS TENHO ÓDIO A INJUSTIÇA E MATO E MORRO PELA VERDADE.

    • Interessante você chamar este

      Interessante você chamar este pessoal de gente rica… Gente rica do quê? De egoismo? De safadeza? Esta é a questão… Este pessoal vem sendo endeusado pelos pobres de moeda, por sua riqueza monetária.. Mas muito destes não sabem que esta riqueza advém dos impostos do povo… E da sonegação de impostos praticada por estes ricos da moeda… É a tradicional luta de casses… Uma querendo engolir a outra… Ninguém pensando em conjunto… Este é o calcanhar de aquiles do capitalismo… Por isso que ele precisa ser revisto… Não dá para continuar assim e esperar que o mundo melhore… Que as desigualdades acabem!

        • Depende de que elite estamos

          Depende de que elite estamos falando… A elite do futebol mundial… é ocupada por alguns clubes com alto valor financeiro… É o que há de melhor no futebol… O que há de melhor que o dinheiro pode comprar… Não estou demonizando a riqueza… Mas por exemplo, na elite do futebol, vire e mexe escutamos casos de sonegação fiscal, corrupção e tudo mais… Aonde tem muito dinheiro, sempre há algum problema com a receita… Pois quem é rico quer ficar cada vez mais rico… Gastar cada vez menos dinheiro… E lucrar cada vez mais… Isso é do ser humano… Quando eu critiquei elite… Quis dizer que há várias elites, de vários setores… Mas quando muito dinheiro está envolvido… Isto deixa de ser apenas uma elite para virar, em muitos casos, uma associação criminosa… A elite do pensamento? Seria uma elite verdadeiramente útil? EU não sei… Só quero trazer reflexão ao a sua manifestação…

        • Elite?

          A elite de um povo é o seu melhor !

          Ainda vou conseguir entender o porquê da escória da humanidade ser sempre chamada de sua elite.

          Elite do povo brasileiro é Chico Buarque, Suassuna, Monteiro Lobato, Cartola, Carlos Gomes, Guimarães Rosa, Candeia, Veríssimos, Ziraldo, Thiago de Melo, Clarice, Cruz e Souza, Betinho, Machado de Assis, Nicolelis, Almirante Othon (o encarcerado pelos yankees), Castro Alves, Elomar, Drummond…………………………………..

          [video:https://youtu.be/S61olxoT6-U%5D

    • E que dor…

      Toda a minha solidariedade à tua dor. Também me sinto roubada, pisada, negada em meus direitos mais básicos. E agora, o mais histericamente defendido – a liberdade de dizer o que penso – me vai sendo extirpado.  Quando Charlie bombava por aqui, eu punha minhas ponderações para o massacre do outro por questões “ideológicas”, que a mim me parecem mais ódio ao diferente mesmo.  E agora somos todos – os que carpimos pelo Brasil sem consolo ou esperança – alvos desta ignominiosa perseguição. Hoje li que alguém invade salas de aula a título de verificação do teor das narrativas.  Se hoje somos cordeiros, amanhã estaremos imolados, irremediavelmente perdidos por gerações. 

  2. Dilma, sua linda!
    eleita pela

    Dilma, sua linda!

    eleita pela 2a vez seguida. sem crime a pesar. deve voltar.

    o brasil precisa q volte e os canalhas, q vc sabe quem são, vão se mijar de medo só de ouvir isso!!!

    vai ser lindo!

    entendo q não afirme isso como vontade sua, entendo q não encampe esta batalha.  e também entendo q queira isto mas  q esta info. não circule pois ‘não interessa’  pra alguns e pode desgastar muito, a outros. entendo. o jogo é bruto e grande parte intangível.

    mas votei em 2014 e meu voto não deve, nem pode ser destruido ou desconsiderado – eu não desistirei do meu voto, e lutarei até 2018 para q o respeitem, qndo votarei de novo. Se vc não cometeu crime, vc deve governar o pais pois foi eleita pra isso. não fz diferença oq eu quero, oq aécio quer ou o shoereder: o q vale é a lei vigente na rep. federativa do brasil. e de acordo ocm esta vc segue eleita e inocente, já o impeachemtn votado pelos caanlahs na camara, senado e assistido com pipoca pelo dr. lewadinho, esse não tem fundamento, nao vale nada.  opiniões e vontades pessoais n]ão subjulgam nossa lei.

    eu e mais de 54 milhoes de brasileiros, todos nós estamos acompanhando estarrecidos à este circo de canalhas, PSDB e PPS em ministérios…PP e PMDB se lambuzando em tudo q podem… STF lavando as mãos sem parar, como se poncio pilatos fosse um exemplo ao povo brasileiro….janota sentado em cima de julgamentos essenciais e prioritários(o impeachment sem crime ainda não é prioridade pra eles concluirem o julgamento mas acabar com a previdência é?!)…figuras abjetas como gilmar abdelmassih  e outros asseclas, tolos amestrados e seus canalhas de estimação . os de sempre, vc sabe e eu tb. o gripado, o botafogo (novinho no jogo mas já “peresidente” e  filho do cesar – esse quebra a firma faz tempo)….MT, santo, bocamole, todo feio, angorá …. sabemos, entendemos a dureza q deve ser trabalhar com estes colegas.

    parabens pela entrevista na espanha, no facul da italia e na frança! só pra citar alguams q vi recentemente.

    parebéns pela coragem, pelas duas vitorias eleitorais seguidas sob fogo pesado! 

    heroína – e não de agora. heroina brasileira há mais de 60 anos e cada vez maior e mais fundamental. o brasil lhe admira, o brasil real. dos brasileiros. não dos mimados do joá nem dos nóia da faria lima. o brasil q existe na rua do interior do RS até o interior do PA, pasando por PI, RR e RO. não ilusões em bits, bites, zuckerbergs e mentiras digitais. o brasil q sua. q chora, q lê, conversa e q pensa.

    esse brasil é seu fã. conte conosco. hj e sempre.

    sigamos! até a vitória, sempre!

  3. “Quem abre a caixa cheia de

    “Quem abre a caixa cheia de monstros geralmente é devorado primeiro”, disparou Dilma.”

    Sério ???? Achei que quem tinha sido devorado tinha sido você…

    Se bem que foi Dilma que deixou esses bandidos soltos da PF para fazerem o que queriam, que não ia ficar pedra sobre pedra, e a primeira a cair foi ela… Achou que honestidade era o suficiente para lidar com essa gente.

    Lamentável a irresponsabilidade de Dilma que nos deixou cair de mãos beijads para essa gente.

    Maduro aparelhou foi pouco o judiciário. Sob cerco muito mais intenso que Dilma, resiste.

     

    • Perfeito seu

      Perfeito seu comentário.

      Impressionante a falta de visão da turma aqui. Alguns chegam a pedir a volta da Dilma.

      Ela é o retrato mais acabado da pusilanimidada, da leniencia, da falta de vergonha e de honra que um Governante pode ter.

      Quem fez essa merda toda foi ela. E ainda fugiu do pau com esses vagabundos.

      E agora posa de comentarista, santinha. É o fim da picada.

      • Concordo com você, Daniel. A culpa é da vítima, não do assassino

        Foi dado um golpe na democracia mas a culpa não é dos golpistas, é da golpeada. Da mesma forma que estuprador de mulher que se veste de forma provocativa não é culpado, sendo a culpa da própria vítima, a Dilma também é culpada de ter sido derrubada.

        Palmas para os golpistas traíras!

        • Rui Ribeiro, olhe a sua

          Rui Ribeiro, olhe a sua volta, olhe a destruição que está acontecendo.

          Dilma errou, errou e errou. Vc lê esse espaço aqui, sabe o quanto se falou da recondução de Janot, sabe-se o quanto se falou do jogo duplo do Zé da Justiça, e sabe o quanto se falou das corporações descontrolados.

          O “Honrado” ex-ministro da Justiça simplesmente dividia a cama com a diretora da Isto é em Brasília, sabe quem é essa ??? É a mesma pessoa que escreveu que a Dilma era maluca, em uma reportagem que relatava fatos ocorridos em reuniões com pouquissimas pessoas, entre elas, o Zé da Justiça. O homem de confiança da presidenta era a fonte das reportagens mais absurdas contra ela.

          Dilma há muito tempo se preocupava mais com sua biografia que com o país. Não se Brinca de “republicanismo” com a direita latino-americana. 

          PAra ser justo, Dilma deu sequencia a erros crassos que vinham desde o governo Lula, e assim como boa parte dos programas sociais que foram ampliados, os erros crassos de Lula foram ampliados.

          O pré-sal que era para a educação ??? Não é mais. Saúde e educação ??? Morreram por 20 anos.

          Essa é a consequencia da brincadeira chamada republicanismo.

          “Foi dado um golpe na democracia mas a culpa não é dos golpistas, é da golpeada.”

          Não se exige de quem não tem nada para dar. OS golpistas fizeram o deles. Serviram bem aos interesses estrangeiros por trás deles. E Dilma serviu bem ao interesse dos Brasileiros ??? Manteve as instituições funcionando ???

          Antes mesmo da queda de Dilma, já vivíamos um estado policial. A PF já era uma GESTAPO. Só o Brasil é (era) uma ditadura em que a oposição tinha polícia política e para atacar o governo. A quebra de hierarquia era evidente. 

           

  4. Pimenta nos olhos dos petistas é refresco nos olhos do Aécio

    O feitiço voltou contra o feiticeiro. Aécio cuspiu pro alto e vem reclamar que foi atingido pelo cuspe. É um burro. Pior, é um burro com antolhos.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome