Raquel Dodge e a coragem de chutar a mãe do cachorro morto, por Luis Nassif

Não se pode acusar a Procuradora Geral da República Raquel Dodge de falta de discernimento criminal. Ela é de uma acuidade assustadora, de um entusiasmo pela punição sem risco pessoal à altura dos mais jovens procuradores da República.

Ela descobriu que dois funcionários da Câmara, lotados no gabinete do ex-deputado Geddel Vieira Lima, mas alocados em Salvador, prestavam serviços à sua mãe, Marluce Vieira Lima. Imediatamente, matou a charada:

– A acusada e seu filho Lúcio Quadros Vieira Lima dão perenidade a uma realidade criminosa e lesiva à moralidade e aos cofres públicos que precisa ser freada pela imposição de uma medida cautelar.

E toca a pedir prisão domiciliar para a matrona. Fantástica Raquel! Além da enorme coragem de chutar cachorro morto, agora chuta também a mãe do cachorro morto e demonstra para seus pupilos que procurador bom é o procurador implacável, que transforma qualquer ilícito em crime grave.

Foi tão descabido o pedido que até resultou em uma resposta de bom senso do neo-implacável Luiz Edson Fachin.

Disse ele: “A descoberta de indícios de prática de outros crimes de lavagem de dinheiro, desprovidos de qualquer notícia de contemporaneidade que sugira a ocorrência de reiteração delitiva a ser enfrentada com a imposição de medidas cautelares, não autoriza, por si só, o deferimento da pretensão ministerial. Por tais razões, indefiro o pedido”.

Agora que Raquel Dodge comprovou que não tem medo de nada, que nada a intimida, nem a idade da pessoa que quer mandar para a prisão, teremos boas novidades, como a prisão de Paulo Preto, de Dimas Toledo, a abertura das contas pessoas de Verônica Serra.

Ou não?

 

 
Luis Nassif

33 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E o que temos falado…

    É o que temos reiterado neste blog

    O esquema de “Justissa”, para aparentar imparcialidade, aplica o ditado: PAU QUE BATE EM CHICO (PT), BATE TAMBÉM NO CACHORRO MORTO DO FRANCISCO.

    O pior de tudo é que até s cachorros tucanos/golpistas são imortais….

      1. Obrigado, Júnior 5 Estrelas.

        Obrigado, Júnior 5 Estrelas. Mas eu não sou o Briguilino,  maior amigo de Nassif. Essa expressão formação de família ouvi uma vez vinda do Zé Simão, que sempre que posso leio ou escuto – só não lembro se ele estava zoando com a família do Geddel ou outra. 

    1. Coitada da Sra. Vieira Lima.

      Coitada da Sra. Vieira Lima. Nesse caso, formação de família é pecado, não crime. Pode ser absolvido mediante confissão a um padre. Já o resto a PGR resolve ou com delação ou com enrolação, conforme lhe convier.

  2. Tá querendo demais. Paulo

    Tá querendo demais. Paulo Preto? Dimas Toledo? E para piorar, Veronica Serra. Onde é que vamos parar? No dia em que a dona Doge pensar nisso ela muda de marca. Deixa de ser Dodge e vira Mercedes. Milagre.

  3. Ela ficou desesperada quando

    Ela ficou desesperada quando foi criticada por autorizar quebra do sigilo do MIchel Temer, que foi motivo de chacota o ex- PGR. Enfim, uma pessoa despreparada, populista, que se dobra facilmente à opinião midiática. 

  4. Com a empatia que desfruto da

    Com a empatia que desfruto da familia Nassif,me concefe o direito de asseverar peremptoriamente que “acordou um pouco tarde em Nassa”.Essa RD não passa de uma idiota.Falta de aviso não foi.Estou certo ou tô errado meu bom amigo arkx?     

  5. Harvard, Harvard …

    Parece que há algo bem nocivo nessas incursões de servidores púbicos aos cursos em Harvard, bancados, acredito, na maior parte dos casos, pelos cofres públicos. 

    O resultado desse conhecimento adquirido na prestigiada universidade dos “states” tem sido devastador para o Brasil. Pelo menos, nos últimos tempos.

    Caso consigamos, em algum momento no futuro, sair desse enrosco, eis algo a ser revisto.

  6. Quem é?

    Paulo Preto, Tacla Duran, Cel. Lima, Eduardo cunha, Gedeel e alguns mais são fictícios e criação deste comunista nassif.

    Nunca existiram. A rede de comunicações globo e seus investigativos jornalistas podem confirmar este fato.

    A mp não perderia seu precioso tempo lidando com quem não existe, nem existe.

    Entre nassif e a mp em quem nós cidadãos honesto acreditariam? Na mp, é claro.

    O resto é bobagem.

    Por outro lado: quando assumiremos que tudo isso se deve ao stf e é a ele que nós temos que pedir que renuncie pelas desgraças que provocou, e deixe o país tentar retornar a democracia, a constituição de 88, existe viu!, e aos direitos humanos?

  7. Raquel dodge não mais do

    Raquel dodge não mais do mesmo. Ínfelizmente é algo ainda pior. 

    Quando leio estas coisas, me quesntiono: quem é mais populista e pusilânime, a dona raquel ou a dona cármen. É um páreo duro, vamos considerar.

    E devo me desculpar. Me perdoe dona Dilma Vana roussef pelas críticas, às vezes, ácidas. A senhora não poderia permanecer mesmo na presidência. Sua altivez, personalidade e patriotismo nunca, repito, nunca combinaria com tanta subserviência, miudeza moral, e populachismo que, entre tantas outras autoridades, pode ser exemplificado nas atitudes das “mandantes” do stf e pgr. Você é uma gigante brasileira neste terra de nanismo patriótico.

    1. Não esquecer que a Dilma

      Não esquecer que a Dilma indicou a mortícia para o stfezinho.

      Eita diabo de mulher feia. Mais feia do que ela somente o seu próprio caráter.

  8. tendo esse sistema midiatico

    tendo esse sistema midiatico penal que temos, estamos num mato sem cachorro, pois cada vez piora, como diria o Tiririca, bom palhaço e péssio político, pior do que tá não fica…não seu Tiririca, fica sim…

  9. Jogo ensaiado!

    Essa movimentação da PGR pode ter sido planejada para não dar em nada.
    Apenas fumaça.
    Amanhã perseguirão petistas, primo de petistas, mãe da cunhada de petista, avó da mãe…
    Nada de Paulo Preto, Verônica Serra, Aécio, FHC…

  10. Canalhas não faltam
    Perdoem-me o assunto fora de pauta, mas como lá não há um espaço democrático de comentários, eu posto em todos os outros blogs meu protesto contra o mau caráter e a canalhice de Paulo Henrique Amorim, que insiste em vincular o nome do Clube Botafogo ao bandido Rodrigo Maia, por causa de uma planilha que já deixou de ser assunto da mídia há muito tempo.

  11. Nassif cumpriu seu papel como

    Nassif cumpriu seu papel como jornalista que tem peso, voz e tem consciência disso: deu apoio, voto de confiança e até insinuou o “caminho das pedras”, caso a sra. Dodge quisesse realmente fazer um trabalho digno, diferenciado dos últimos PGRs, todos pusilânimes, indignos do cargo, pulhas…..

    E segue no cumprimento desse papel, dessa função social do jornalismo ao bater com força na procuradora, que parece ser mais uma despreparada para o tamanho do cargo e suas responsabilidades.

    Sua inação diante do que surgiu agora em relação ao Paulo Preto é definitiva, a pá de cal como se diz….   Acovardou-se, não teve a coragem de esmiuçar esse tão manjado esquema de corrupção tucana em São Paulo e no Brasil como um todo.

    Mefistófeles segue sorrindo, enquanto bajula medíocres oferecendo-lhes a vaidade passageira dos cargos.

    O inferno dessa gente, é uma tal de História……

    1. A história, ah a

      A história, ah a história.

      Dois dias depois de sair do cargo ninguém mais lembrará da desgraça que a desgraça deixou para trás.

      Fois assim com o brindeiro, antonio francisco, gurgel, janote será com da dodge dart vader.

      Vão para o anonimato de sua insignificância mas deixando o estrago para trás.

      Por estes motivos, sou a favor da extinção do Ministério Público. É uma despesa que não compensa o benefício.

  12. A PGR Raquel Dodge está

    A PGR Raquel Dodge está parecendo com aquele tipo de funcionário público de outrora que era encarregado somente de bater carimbos. Sobre a mesa, havia apenas uma pilha de papéis, uns quatro carimbos e a almofadinha. O ruído característico era assim: pa pa papá – pa pa papá – pa pa papá …

    Acontecia de, às vezes, receber algum pedido especial vindo lá de cima, normalmente de chefe político, exigindo que, sobre determinado papel, o carimbo deveria ser assim: ARQUIVADO DEFINITIVAMENTE. O que fazia com que o funcionário carimbador perdesse o ritmo e, no afã de encontrar aquele papel primordial cheiroso, ficasse todo atrapalhado, sujando as mãos e as roupas com a tinta azul da almofadinha. Que sufoco! Agora vou levar uma semana para retomar o ritmo normal! E ainda perdí dez cafezinhos acompanhados de pães de queijo.

    Mudando de assunto, no caso da mãe de Geddel, muita atenção deverá ser dada. Fisicamente, o filho é a cara da mãe. Se Geddel colacar um par de óculos iguais, colares e roupas iguais, passar pó-de-arroz e pintar a boca de baton vermelho, duvido que haverá alguém que consiga distingui-los. Poderá ocorrer, por erro até perdoável, de Geddel ser enviado para prisão domiciliar na casa da madame sua mãe, e esta, por sua vez, ser encaminhada para o presídio no qual o filhinho está preso (?). Este mundo é repleto de estranhas nuances.

  13. A organização do trabalho no

    A organização do trabalho no sistema de Justiça está errada.

    Isso tem jeito de peça feita por assessoria jovem, que a cabeça do gabinete revisa rapidamente enquanto tem outros 50 processos de assuntos diferentes na cabeça para checar, fora os inúmeros convites para canapés, reuniões e homenagens.

    A estratégia geral vira um mosaico bizarro. Não imagino um bom jeito de mudar esse rumo.

    Talvez obrigar que os 5 primeiros colocados de cada concurso trabalhem sem assessoria, escrevendo de próprio punho, limitados a 3 laudas, em período integral de 40h semanais ou até menos.

    Uma pequena dose de idéias originais, de gente brilhante feito um Flávio Dino, talvez salve essa nossa república do copia e cola.

  14. O porta voz do “trapalhao e
    O porta voz do “trapalhao e afoito” Janot e seu braço direito, Marcelo Miller (o da “lambança) continua atacando Raquel Dodge (a inexpressiva e conivente) para tirar a atençao dos golpistas mercenarios, flagrados negociando contratos e delaçoes e delaçoes/contrato (tudo junto e misturado).
    E fazendo publipost de anonimos atacando Lula. E servindo de porta voz da ideia de Cunha preso

  15. Parabéns Nassif,
    Você já

    Parabéns Nassif,

    Você já enxergou que esta golpista é uma porcaria, aliás, como tudo neste govero ladrão é ma porcaria.

    E o Brasil continua a afundar no lodo.

  16. Mas o Temer não vem ao caso

    Depois que o Geddel caiu é faci atacar-lo e ao resto da familia. Mas enquanto isso, a quadrilha instalada em Brasilia continua desorganizando o Brasil e Raquel Dodge não vê nada demais. Muito pelo contrario : “as instituições brasileiras nunca estiveram tão bem”. Por favor emprestem um par de oculos à procuradoria. Ou seria de interpretação ideologica?

  17. Prá mãe do Geddel, borrachada; para o Temer, visita noturna

    A Prucuradora Raquel Dodge foi visitar o Tribufú no Jaburu, quando deveria ter ido visitá-lo na Papuda. Agora a chuteira chuta a mãe de cachorro morto.

    Esse MP e merda são a mesma bosta.

  18. Ninguém é obrigado a cumprir ordens manifestamente ilegais

    Os funcionários da Câmara cumpriram ordens manifestamente ilegais. Deveriam ser punido também.

  19. Indignação injusta

    Desde que defendeu os auxilios moradias e também por conta de outras atitudes, não tenho mais apreço pelo trabalho da senhora Dodge. Mas acho injusta essa indignação com o fato de ela ter pedido punição para a mãe de Geddel. Independente do filho estar na cadeia, é muita petulânciaessa senhora se servir de funcionários do Congresso Federal do gabinete do filho. Só se eless não estavam mais recebendo do Congresso. Mas, caso contrário, é uma imoralidade que não poderia ser tolerada pela Camara dos deputados. Alô Rodrigo Maia., essa mordomia somos nós que pagamos.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador