Recursos de Lula no TRF-4 serão julgados no dia 18

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – Está agendado para o dia 18 de março, próxima quarta-feira, o julgamento dos embargos dos embargos do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) contra a sentença proferida no caso triplex. A informação é do Estadão desta sexta (13).
 
O GGN mostrou, nesta semana, que o recurso – considerado o derradeiro de Lula na segunda instância – expõe o malabarismo feito pelo TRF-4 para confirmar a condenação imposta pelo juiz Sergio Moro.
 
Os novos embargos mostram que as delações, se verdadeiras, descreveram condutas típicas de “tráfico de influência”, mas foram usadas para condenar o petista por crime de “corrupção passiva”.
 
 
Já o chamado de corrupção passiva na sentença foi caracterizado pelo “recebimento da vantagem indevida” prometida pela OAS, quando os próprios desembargadores do TRF-4 escreveram que o triplex jamais foi “transferido” a Lula. As contradições são questionadas pela defesa, que também apontou outras omissões do TRF-4.
 
Lula já está cumprindo a pena de 12 anos e 1 mês por corrupção passiva e lavagem. Os embargos pedem que a suspeição de Moro seja reconhecida e a sentença, anulada. Se não, que a condenação por corrupção seja corrigida, pois não foi devidamente fundamentada.
 
Além dos embargos dos embargos, Lula tem direito de recorrer à instâncias superiores, com recursos ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal.
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

9 comentários

  1. Fica claro que esses recursos
    Fica claro que esses recursos pedidos pelos advogados do Lula é só para encher o saco, como disse o mineirinho.

    E tbêm para mostrar a parcialidade desse tribunal. No futuro historiadores terão vasto material para consulta.

  2. Preocupada. Lula tem mais de

    Preocupada. Lula tem mais de 70 anos. Tudo isso é muito desumano.

    Talvez fosse a hora de tentarmos ações mais contundentes. Penso que 3 atos coordenados poderiam ter algum efeito.

    Sei lá, mas considerando que ruralistas e a China se deram muito bem nesse golpe, que tal impedir o escoamento da supersafra de soja atraves de medidas pacificas como bloqueios de estradas estrategicas e greves nos portos… Paralisação do setor de petroleo e do sistema bancario. Ações sistematicas e organizadas em relação a rede globo. Initerruptamente até a liberdade de Lula.

    • repetindo

      Os fascistas tomaram o poder usando um escudo insosso mas esperto: o ET “boca muxa”. Estejamos conscientes que precisamos  resistir e lutar, mas não precisamos encarar o sistema pois até o exercito já tomou partido.Façamos uma greve geral da população RUAS DESERTAS TODO MUNDO EM CASA (creio q não precisamos protestos nem quebradeiras nem barricadas)

      PLANO: Selecionar de início aleatoriamente um dia útil da semana e reduzir drásticamente todas atividades: trabalho, locomoção, consumo, movimento bancário, ninguém sai de casa, ruas desertas, sem transportes, sem banco, sem supermercados, sem shopping. A vida nos outros dias continua normal parando em outro dia da proxima semana e sucessivamente. À medida que se organiza vai parando dois dias……

      Precisa liderança organização e de início usar os comentários, as redes sociais etc para inciar divulgação e sentir a reação do povo. LULA 2018.

    • Mais um embargo?

      Também estou preocupado, pois o resultado desse julgamento já sabemos… e será por unanimidade.

      Vão transferir o Lula para uma unidade militar para evitar que o povo chegue mais perto e deixá-lo mofar lá… longe da possibilidade de fazer politica. Não entendo porque eles sempre quiseram seguir a ordem juridica, acreditar nas leis e na justiça, quando desde o inicio todos nós sabiamos que não haveria justiça para o Lula.

      Não consigo entender esses advogados, é embargo prá lá, embargo prá cá, embargo dos embargos, e o resultados todos sabemos de antemão. Lula está preso e precisa sair de lá, mas não será pela “justissa” desses caras… com supremo e tudo…

      #LulaLivre 

  3. Abril

    A data deve ser 18 de abril!

    Deve ser exigido que se aponte o crime e apresentem as provas. Caso contrário, Lula é inocente perante o povo, que desconhece essa sentência e, por tanto, a eleição de 2018 será uma fraude sem o Lula.

  4. Mais um “NÃO” na nossa fuça …

    O recado desta turma é para o Lula, o PT, seus parlamentares e a militância. “Calem a boca e vão pra casinha, pois agora o que interessa é que ELE está trancado”. Meu Deus! Repito e vou repetir 1000x:  onde  os advogados e os “ins” do PT estavam com a cabeça de convencer o Lula a se entregar para estes caras? Tinha que ter ido para Embaixada. Para preservar sua saúde e de lá monitorar a militância e fazer política, que é o que Lula sabe fazer. E agora? Daqui a pouco lhe tiram a TV.. restrigem a entrada de livros, de gente etc. Duvidam de mais quê? 

  5. Prequestionamento

    Prezados,

    Ao contrário do que muitos jornalistas ignorantes e alguns juízes autoritários dizem, os embargos não possuem efeito meramente protelatório. Acontece que o próximo passo da defesa é entrar com Recurso Especial no STJ e Recurso Extraordinário no STF. Só que, para que os recursos sejam analisados, é preciso que a matéria tenha sido prequestionada, ou seja, deve ter havido decisão dos tribunais inferiores sobre o assunto que é objeto dos recursos. Por isso, a defesa precisa fazer constar dos embargos todo e qualquer ponto que não tenha sido analisado na sentença ou no acórdão.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome