Réu por primeira vez após 12 inquéritos no STF, Jucá diz estar tranquilo

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
 
Jornal GGN – Após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir tornar réu o líder do governo no Senado e presidente do MDB, Romero Jucá (RR), por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em caso relacionado à Odebrecht para alimentar a campanha de seu filho, Rodrigo, em 2014, o senador afirmou estar tranquilo.
 
“Eu estou tranquilo com o resultado que recebi da Primeira Turma do Supremo. Era um inquérito que tratava de doação oficial de campanha. R$ 150 mil, oficial, declarado e prestado conta”, disse Jucá. “O Supremo não se manifestou sobre o mérito, disse apenas que o processo precisava ser instruído. Portanto, estou tranquilo. Vou responder tudo. Provarei que sou inocente e que não houve nada de errado nessa doação. Portanto, vamos aguardar”, completou.
 
O caso é um dos 12 inquéritos na Suprema Corte que investigam o parlamentar e das 3 denúncias contra ele já ingressadas na Justiça pelo Ministério Público Federal (MPF), mas é a primeira aceita pelo STF, tornando Jucá réu por primeira vez em desdobramentos da Operação Lava Jato.
 
A acusação é relativa a um suposto pedido de doação de R$ 150 mil à Odebrecht para a campanha de seu filho, então candidato a vice-governador de Roraima, e partiu da delação premiada do ex-diretor de Relações Institucionais da empreiteira, Cláudio Melo Filho. 
 
De acordo com o executivo, o repasse foi feito por meio do diretório do PMDB e, em troca, o parlamentar auxiliaria a Odebrecht em duas medidas provisórias que tramitavam no Congresso. O parlamentar nega as acusações.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ele encontrou o lugar

    Ele encontrou o lugar dele…

    No papel de democrata os argumentos nunca convenciam…

    Com STF e com tudo…

    Esse pode dormir tranquilo…

  2. No STF Jucá tá seguro que é inocente.

    Como o STF foi tomado por covardes, oportunistas, corruptos e coisinhas insignificantes como a Carmen Lúcia, o golpista e canalha, canalha, canalha Jucá tá seguro que é inocente. 

  3. Jucá é do MDB, mas. . .

    Jucá é do MDB, mas com viés de PSDB. isso é da ala que traiu Dilma e apoiou Temer, então provavelmente nada lhe acontecerá, como nada aconteceu com Azeredo, com Serra e com o Aécio e nada acontece com Alckmin.

  4. #

    Isso é um picareta!  Um  golpista de carteirinha.

    Pelo jeito a sangria não estancou totalmente… E essa porra só vai parar quando chegar a vez dos tucanos.

  5. O arauto do Grande Acordo não
    O arauto do Grande Acordo não tem com o que se preocupar, qualquer coisa é só fazer uma visitinha à Carminha e tá tudo resolvido com supremo e com tudo.

  6. Esta turma que tem direito de invadir as mesas de cozinha do STF

    que dá golpes diárias com STF, mídias, com TUDO, vão se preocupar com o que? Só com a CIA e o FBI, mesmo assim, enquanto fizerem o jogo contra o Brasil estão servindo a eles e para eles.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador