Roberto Jefferson elogia atuação de Barbosa no julgamento

Sugerido por Fiódor Andrade

Da Folha

Jefferson elogia atuação de Joaquim Barbosa no mensalão
 
ITALO NOGUEIRA
 
Há três meses aguardando a decisão do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, sobre sua prisão, o ex-deputado Roberto Jefferson elogiou a atuação do relator do julgamento do mensalão.
 
Para ele, a decisão sobre seu pedido de prisão domiciliar por razões médicas não deve ser tomada com pressa. Jefferson afirma que precisa manter uma dieta controlada devido a falhas no metabolismo decorrente do tratamento do câncer no pâncreas do qual está curado.
 
“A Justiça não deve nunca correr. O ministro está amadurecendo isso. Parece-me que ele tem feito as coisas com bom senso, ele trabalhou rapidamente para que o processo fosse julgado”, disse.
 
Recluso em Levy Gasparian, município do interior do Rio, o ex-deputado tem evitado sair de casa. Está lendo o livro “O Futuro Chegou”, do escritor italiano Domenico de Masi.

 
O ex-deputado voltaria ontem à noite para o Rio. Ele quer se preparar para a emissão do mandado de prisão, o que espera que ocorra ainda essa semana.
 
“Aqui em Levy eu tenho mais roupa esporte, não tenho um blazer, uma camisa social, uma gravata. Tenho que colocar uma roupa compatível com o ambiente para onde vou. Não vou chegar de calça jeans, tênis. Tenho que ir com a roupa adequada à cerimônia que o local exige, a Justiça”, disse ele.
 
O ex-ministro José Dirceu e o ex-deputado José Genoino se apresentaram de calça jeans e camisa, mas na Superintendência da Polícia Federal, em São Paulo.
 
Jefferson afirmou que vai informar ao STF os dados daqueles que decidirem ajudar no pagamento da multa de R$ 720 mil. Ele disse que espera bancar metade do valor com a venda de seu escritório, no Rio. O restante viria da contribuição de correligionários.
 
“O PTB não tem cultura de arrecadação social, de fazer campanha na mídia, internet. Não temos essa militância engajada”, disse, em referência às campanhas de arrecadação de petistas para o pagamento das multas de Genoino, Dirceu e Delúbio Soares.
 
Ele disse que o ex-senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), o secretário-geral da sigla, Campos Machado, a vereadora de Belo Horizonte Elaine Matozinhos e o presidente do PTB-MG, Dilzon Melo, já se prontificaram a ajudar.
Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “A Justiça não deve nunca

    “A Justiça não deve nunca correr. O ministro está amadurecendo isso. Parece-me que ele tem feito as coisas com bom senso, ele trabalhou rapidamente para que o processo fosse julgado”, disse.

     

    Aí está a justiça de Jefferson.

     

    Quando é para beneficiá-lo: “A Justiça não deve nunca correr.”

     

    Quando é para atingir seus adversários (e puxar o saco do Batman): “(..) ele trabalhou rapidamente para que o processo fosse julgado.”

     

    É um cara de pau!

     

     

  2. Deve ser uma merda ser

    Deve ser uma merda ser elogiado pelo cara que embolsou R$ 5 milhões de todo este esquema. O Jeferson tem razão o PTB nãotem militância engajada. Tem apenas um monte de corruptos vendendo seu voto.

  3. Ele tem mais é que elogiar,

    Ele tem mais é que elogiar, mesmo. A gratidão é uma bela virtude. Afinal, o stf, na pesoa de seu presidente, está sendo extremamente ponderado e cuidadoso em relação à prisão do rj. Não dá declarações à imprensa, não comenta nem com seu travesseiro sobre o que irá fazer – provavelmente, nada.

    Quanto à multa do boquirroto, com os 4 milhões que ele surrupiou, paga com folga e ainda compra um bocado de salmão.

    Lalau cumpriu a pena em regime domiciliar, sem muita discussão. Genoíno aguarda a decisão îrrecorrível do jb, para saber se pode ficar em regime domiciliar.

     

  4. Pra mim foi um recado pro JB.

    Pra mim foi um recado pro JB. Deixe- me em paz senão penas tucanas vão voar pra todo lado. RJ conhece muito bem o esquemão de Furnas de 2002. Eu tenho certeza que o JB não vai mandar prendê-lo nunca.

  5. Recluso?

    Nem tão recluso assim. Vi esse senhor almoçando em companhia de outro homem na semana passada, no Novotel da Av. Franklin Roosevelt no centro do Rio…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador