Home Destaque Secundário Rosa Weber dá 48 horas para Bolsonaro explicar MP das redes sociais

Rosa Weber dá 48 horas para Bolsonaro explicar MP das redes sociais

Rosa Weber dá 48 horas para Bolsonaro explicar MP das redes sociais
Agência Brasil

Jornal GGN – A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quinta-feira, 9, que Jair Bolsonaro (sem partido) preste explicações, em até 48 horas, sobre a Medida Provisória (MP) que altera o Marco Civil da Internet. 

Na última segunda-feira, 6, às vésperas dos atos antidemocráticos e bolsonaristas do 7 de setembro, Bolsonaro editou a MP que criou travas para a remoção de conteúdo das redes sociais, mesmo aqueles que violam as políticas dessas plataformas. A ação foi vista como uma forma do mandatário se “blindar”, já que sua rede de apoio está por trás da disseminação fake news.

“Diante da natureza da medida liminar requerida, a qualificar a urgência da análise dos pedidos, e da relevância do problema jurídico-constitucional posto, requisitem-se informações prévias ao senhor presidente da República no prazo de 48h (quarenta e oito horas)”, determinou a ministra, em resposta a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ajuizada pelo PSB.

Rosa Weber também solicitou as manifestações da Advocacia-Geral da União e a Procuradoria-Geral da República se manifestem.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile