Sentença contra Lula do sítio de Atibaia deve sair em janeiro de 2019


Foto: Reprodução vídeo depoimento
 
Jornal GGN – A substituto de Sérgio Moro na Vara Federa de Curitiba, juíza Gabriela Hardt, determinou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresente suas manifestações finais no processo do sítio de Atibaia até o dia 7 de janeiro.
 
O prazo é a data limite acumulada de dez dias, a partir de 13 de dezembro, para as alegações finais da defesa, decretado por Gabriela Hardt. Como o Judiciário entrará em recesso entre os dias 20 de dezembro e 6 de janeiro, o último dia para apresentar a defesa final de Lula será 7 de janeiro do próximo ano.
 
Já os acusadores terão que enviar as suas conclusões antes. A Petrobras terá entre os dias 11 e 12 de dezembro para se manifestar, e os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) do Paraná terão nove dias desde 30 de novembro, ou seja, na segunda semana de dezembro.
 
A sentença, que na visão dos próprios defensores de Lula já está definida antes mesmo dos interrogatórios e boa parte da coleta de provas, deve ser divulgada em janeiro do próximo ano. 
 
Nos depoimentos finais ao processo, contradições e polêmicas foram presenciadas. Entre elas, a tentativa da juíza de reduzir as falas do próprio réu, Lula, tentando não sair da linha que vinha sendo tomada pelo juiz exonerado Sérgio Moro [leia mais aqui].
 
E uma das testemunhas, o pecuarista José Carlos Bumlai apresentou na última semana de interrogatórios uma terceira versão diferente de qualquer outra até agora aventada, seja da defesa de Lula ou dos procuradores da Lava Jato de Curitiba.
 
Bumlai indicou que o filho de Fernando, Jacó Bittar, teria comentado com ele, durante um encontro no Palácio da Alvorada, quando Lula ainda era presidente da República, em 2010, que eles estavam buscando um sítio para comprar como “supresa” para Lula. Ou seja, que Lula não sabia [leia aqui].
 
Mas as sustentações da juíza e dos acusadores, neste caso os procuradores da Lava Jato, seguiram como se Bumlai não apresentasse essa terceira versão. Assim, as conclusões do MPF devem seguir a mesma linha de raciocínio adotada até agora.
 
 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

14 comentários

  1. Lula vai apodrecer na cadeia…

    não que eu queira isso, mas é o que vai acontecer. É o preço que pagará por ter confiado no ‘sistema’, não ter assumido a Casa Civil, não ter pedido asilo em alguma embaixada, fugido do país. Lá apodrecerá, no corredor dos crimes hediondos. É o preço que pagará por ter-se alçado como símbolo e salvador da pátria, pelo Pt rejeitar ser uma agrupamento de massas sem rosto e optar pela burocracia dos iluminados condutores da massa. Agora a massa os despreza ferozmente. Não ter se portado como estadista e apoiado Ciro. Enfim, o desfecho previsível.

    • Discípulo de FHC, o Medíocre

      Deixa de ser cínico, você é pior que os bolsominions, eles ao menos são sinceros em sua covardia e mau caratismo. 

      Vai você e o Ciro procurar o que fazer, gente ordinária que tá mais pra urubu disfarçado de papagaio querendo ser a pombinha da paz. O lugar mais quente, ou mais frio – depende do que você detestar mais – do Inferno será reservado a gente como você, fariseu invejoso e inútil. 

      Você não faria em 10 mil vidas o que Lula fez por este país em um só dia. Deve ser mesmo difícil lidar com a consciência da diferença. 

      A pessoa é para o que nasce, já disse um filme antigo. 

       

      Lula nasceu para liderar e  por isso ser vítima do ódio e da inveja de gente medíocre. Você nasceu para causar repulsa. 

      Que a Terra lhe seja mais pesada do que já deve ser. 

       

      Sampa/SP, 22/11/2018 – 15:45 (alterado às 15:52). 

        • Ciníricos

          Quem sabe se você guardar um pouco do cinismo posso seguir seu conselho, de resto, dispensável. 

          Confirmado por exame de DNA (detecção do nível de astúcia): o que caracteriza ciristas (não me refiro a todo eleitor dele porque há muitos que se enganaram, rs) é o cinismo e a dissimulação; devem estar seguindo o exemplo do oligarca de Sobral, mordem e assopram, escamoteiam quando confrontados, mas assim que a oportunidade aparece, mostram os dentes, ou o sorriso de escárnio. 

           

          Sampa/SP, 22/11/2018 – 17:04 

  2. Lula Come Home

    Se os coxinhas, a direita não quer o perigo Lula  entre eles, deixem ele ir para outro país, deixem ele livre no Nordeste. Lá certamente o povo o receberá como herói. Países não faltarão certamente para recebe-lo de braços abertos. No Nordeste nem precisa falar. Lula come home! We need you, alive.

  3. Em que tom o Lula começou a responder à juiza?

    “Se o Senhor começar nesse tom comigo, a gente vai ter problema”. Juiza Gabriela Hardt

    O Lula começou no tom que a juíza insinua que ele começou? Se positivo, já não pairam mais dúvidas sobre o teor condenatório da sentença.

    Eu acho que teve problema, pois o Lula começou naquele tom. Acho que a Juíza Gabriele Hardt deveria ter dito ao Lula que se ele não parasse de se dirigir a ela naquele tom, problemas entre juiza e réu seriam inevitáveis.

  4. “Brasil, mostra tua cara, quero ver quem paga… ”

    Democracy Now! (USA) 

    After Visiting Brazil’s Lula in Prison, Noam Chomsky Warns Against “Disaster” Under Jair Bolsonaro

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=fHV46wbhoQg%5D

    https://www.youtube.com/watch?v=fHV46wbhoQg

     

    DO GRANDE E SAUDOSO CAZUZA, QUE ANTEVIU UMA LETRA QUE PODERIA SER CANTADA POR NOSSO MAIOR LÍDER POLITICO E POPULAR. A arte nos salvará da estupidez. 

     

    O TEMPO NÃO PARA – ELZA SOARES

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=QCDyPd-YE0Q%5D

    https://www.youtube.com/watch?v=QCDyPd-YE0Q

     

     

    Sampa/SP, 22/11/2018 – 14:21 

  5. … a imagem do Rei Leão que,
    … a imagem do Rei Leão que, velho, depois de tanto se dedicar aos mais novos, é destroçado por estes… .no caso de nossa realidade, os tais “novos” são mais velhos e manjados do que garanguejo andar pra trás.. ..eles estão no poder há pelo menos 500 anos com suas políticas regressista pro colônia e escravocrata: novo era o país que estava sendo reconstruído por Lula até o advento da “primavera” gringa que retirou das catacumbas o que de pior existe na política nacional: um bando de mercenários ensandecidos….ou bolsonários,,,tanto faz, não é.

  6. Não se trata de justiça e sim

    Não se trata de justiça e sim de justiceiros… o Lula é inocente e eles sabem… Cabe ao povo criar vergonha e sair em defesa do Lula fazendo um bem a nossa democracia e ao poder judiciário… 

  7. Sempre é tempo de esperança

    Nassif: não vejo problema nessa sentença. Dona VerdugaMor já recebeu-a prontinha, como no tempo de Savonarola dos Pinhais. É só botar o polegar direito e mandar pelo Japones que ele entrega na redação da PF do Príncipe de Paris (dizem que este fez a revisão gramatical, por ser da ABL).

    Tomara que só dos pelalinhos pegue uns 20 anos. Fez por onde merecer. E se tiver outra chance, comece por limpar a eira verdeoliva, essa variedade de saúva que ainda acaba com a Nação. Depois, toda corja de ladrões do Judiciário e do Executivo. Tudo bem que sobre pouca gente. Mas a gente se vira, se reveza, se for o caso, para a retomada da honra e da honestidade, dois conceitos que precisar sair do dicionário para a prática brasileira.

    O diabo é se os donos do quintal vão deixar fazer essa faxina…

  8. A condenação de Lula é mais

    A condenação de Lula é mais certa do dizer que hoje é dia 22.

    A condenação de Lula sobre o sítio , sairá entre março ou abril.

     Nunca se esquecendo que  juiza ficará no cargo até 30 de abril.

           Mas uma coisa é certa:

            A juiza o condenará pelo tal prédio Instituto Lula e outras benesses, antes do fim deste ano.

                      Repito : Nos próximos 48 dias.

                  

  9. Se

    Se acontecer, será mais uma condenação sem prova porque sem crime. A juiza, conhecida como alter ego do político que era togado, terá uma enorme oportunidade de desmentir tal impressão e entrar honrosamente para a história, com a absolvição, único resultado compatível com a Justiça, com jota maiúscula.

    • A falta de prova é é prova de Lula mandou destruí-las

      A falta de provas dos crimes atribuidos ao Lula é a prova de que ele mandou destruir as provas dos seus crimes.

       

      “O pilar 2 me faz lembrar da

      Luis Braga

      O pilar 2 me faz lembrar da anedota em que um amigo diz pro outro: em escavações no meu país, encontraram fios de cobre, prova de que, na antiguidade, lá já havia o telégrafo. O outro responde: pois, na minha terra, em escavações não se encontrou fio nenhum – prova de que, lá, na antiguidade, já havia o telégrafo sem fio. Se não há prova, provado está: houve o crime e, ainda por cima, a ocultação do crime. Seria pra rir, se não fosse trágico…”

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome