Sérgio Moro diz a Cunha que não pode silenciar testemunhas

Jornal GGN – O juiz Sérgio Moro, responsável pelos inquéritos da Operação Lava Jato, respondeu às acusações do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de que o depoimento do empresário da Camargo Correia, no qual ele foi citado como beneficiário de propina, é ilegal.

Moro afirmou que não pode calar testemunhas. “A 13ª Vara de Curitiba conduz ações penais contra acusados sem foro privilegiado em investigações e processos desmembrados pelo Supremo Tribunal Federal. Não cabe ao Juízo silenciar testemunhas ou acusados na condução do processo”, disse Moro em nota.

Da Agência Brasil

Em resposta a Cunha, Sérgio Moro diz que não pode silenciar testemunhas

Por Ivan Richard

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos inquéritos decorrentes da Operação Lava Jato na primeira instância, rebateu hoje, por meio de nota, as acusações do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Cunha disse que o depoimento do empresário Júlio Camargo, ontem (16) à Justiça Federal, foi ilegal. O empresário disse que Cunha recebeu US$ 5 milhões em propina para viabilizar um contrato de navios-sonda entre a Petrobras e a empresa Toyo Setal.

“A 13ª Vara de Curitiba conduz ações penais contra acusados sem foro privilegiado em investigações e processos desmembrados pelo Supremo Tribunal Federal. Não cabe ao Juízo silenciar testemunhas ou acusados na condução do processo”, disse Moro em nota.

Mais cedo, o presidente da Câmara disse que a delação de Júlio Camargo seria nula por ter sido feita à Justiça de primeira instância, porque, como parlamentar, tem foro privilegiado e só pode ser julgado pelo Supremo.

“O juiz não poderia conduzir o processo daquela maneira. Vamos entrar com uma reclamação para que venha [o processo] para o Supremo e não fique nas mãos de um juiz que acha que é dono do país”, reclamou o peemedebista. 

Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Qual dos dois é mais cínico?

    O cinismo do juiz sérgio moro e do deputado eduardo cunha não tem limites. Em vários depoimentos, o juiz da república do paraná interrompeu a fala dos depoentes, para que eles não citassem pessoas com foro privilegiado, o que o obrigaria a remeter o processo ao STF. Em relação ao depoimento de Júlio Camargo, o cínico magistrado diz que não pode silenciar testemunhas ou acusados. Quanta cara de pau!!?? O deputado é um canalha, todos sabemos. Mas que esse juiz também não merece respeito, ah, isso já ficou claro. E as escutas ilegais, instaladas pela PF na cela 5(que receberia Albero Yousseff e Paulo Roberto Costa) e no fumódromo da carceragem de Curitiba? Essa lava jato é uma ESCULHAMBAÇÃO.

  2. faltando lona

    O napoleão gordo e emplumado galináceo tucano de Curitiba tem provas desta afirmação?

    Prá que reformar leis e códigos se já temos com o CUnha mais um candidato a salvar…sei lá o que?

  3. O envolvimento do vice do Aécio na corrupção da Petrobrs

    Apesar de ser parte declarada do esquema de corrupção de Youssef, Careca não teve prisão preventiva prorrogada por Sergio Moro. O juiz federal optou por pedir o afastamento da Polícia Federal e outras restrições, como proibição de deixar o país.

  4. Depois da confissão do cunha, confissão e desculpas do moro.

      Confessou que não pode mas acontece que fez, no máximo não fez a tempo(foi mal cunha), podia tapar  a boca do tagarela com a mão, já não perderam todos os pudores ?

       Ainda não engoli essa conversa, não pode falar de fulano! se o depoente falou de alguém não significa que o juiz que está ouvindo está investigando esse alguém, seu dever então seria ouvir e enviar o depoimento para autoridade competente.

       Por outro lado se o juiz é impedido de investigar Fulano que é ligado ao depoente pode simplesmente ficar de mãos atadas, mais uma vez motivo para deixar tudo com instâncias superiores, se teve que investigar e não diz tá cheirando a fraude processual além da investigação claramente ilegal, se realmente não investigou pode ter prejudicado todo o trabalho de investigação e apresentado uma versão incompleta dos fatos e fora da realidade.

       Nossa justiça está é cada vez mais biruta.

  5. Sérgio Moro acerta na
    Sérgio Moro acerta na mensagem e erra no meio. Não compete a ele participar do debate público e sim oficiar ao MP para que tome a providência cabível. Ao fazer o que não deve Moro conspira contra o Direito e tumultua a República.

  6. Moro e Cunha… aí fica

    Moro e Cunha… aí fica difícil definir quem é que quer, mais que o outro, ser o dono do país.

    Mas, bah… que bobagem brigarem assim, tem pros dois. Se ambos se comportarem direitinho, cada um na sua, como os Marinho esperam, ganham o troféu “Personalidade do Ano”.

  7. Os dois

    se merecem. Enquanto isso… Dilma inaugura pontes e dá suporte ao Mercosul.

    Como já disse um comentarista dias atrás, o Brasil precisou de uma mulher de fibra pra encurralar os CA-fe-TÕES.

    Mulher Guerreira… Vanda, Estela, Dilma… tamo junto!!!

  8. a importancia deste depoimento!
     

    atenção !

    27. 30 min

    30.31 min

    34.30 min Janot!!

    35.00 min ele o juiz não entendeu! kkk, estava perguntando se ele seguia a orientação do PGR

    A minha conclusão que Cunha, através do advogado da defesa, O Baiano acredito, esta presente e interferindo diretamente no processo, ou seja atuando diretamente. Eh uma vergonha que ate coloca que não se poderia estar em julgamento ou ser falado o nome do Cunha. Seguindo o privilegiou politico, o STF!

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador