Serra no programa do PTB

Por Jorge

Crime anunciado?

Da Folha.com

Serra deve ocupar cerca de oito minutos do programa do PTB

O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, deve ocupar aproximadamente oito minutos do programa que o PTB levará ao ar no dia 24 de junho.

O presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson (RJ), já teve uma conversa com o coordenador de comunicação da campanha, Luiz Gonzalez, sobre o programa. A ideia é exibir cenas da convenção do PTB, que acontecerá nos dias 18 e 19 de junho, em São Paulo.

“Só preciso de um a dois minutos para apresentar Serra”, explicou Jefferson. Segundo ele, a produção do programa ficará a cargo da equipe de Serra. “Não podemos errar”, afirmou.

Ainda segundo o presidente do PTB, a aparição de Serra no programa –desde que com cenas da convenção– obedece à lei.

Em 2002, o próprio PSDB tentou tirar do ar o programa em que o PTB veiculava cenas do discurso de Ciro Gomes na convenção partidária. Mas o TSE, segundo Jefferson, autorizou o uso das imagens.

Ontem, depois de almoço com Serra, Jefferson reiterou apoio ao PSDB. Segundo ele, o acordo está “fechadinho, fechadinho”.

Na terça-feira, Jefferson e o tesoureiro do PTB, Benito Gama, se reúnem com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, e com Gonzalez para discutir o programa.

Lei Eleitoral:

Art. 54. Dos programas de rádio e televisão destinados à propaganda eleitoral gratuita de cada partido ou coligação poderá participar, em apoio aos candidatos desta ou daquele, qualquer cidadão NÃO FILIADO A OUTRA AGREMIAÇÃO PARTIDÁRIA ou a partido integrante de outra coligação, sendo vedada a participação de qualquer pessoa mediante remuneração.

http://www.tse.gov.br/internet/index.html

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador