STF e TSE adotam ações nas redes para rebater presidente

Falas golpistas de Bolsonaro são desmentidas em gestos políticos, postagens de autoridades e publicações contestando declarações

Jornal GGN – As sucessivas ações do presidente Jair Bolsonaro e de seus aliados para desacreditar as eleições brasileiras levaram o STF (Supremo Tribunal Federal) e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a adotarem estratégias para desmenti-lo.

Um exemplo disso são as postagens feitas pelos tribunais para desmontar as versões de Bolsonaro sobre temas que têm gerado conflitos entre os poderes, e o mesmo tem sido feito pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.

O STF chegou a publicar uma nota afirmando que o “combate à desinformação deve se dar no mesmo ambiente no qual a desinformação circula”.

Barroso e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, também têm usado as sessões televisionadas para dar recados a Bolsonaro – como ocorreu na última quinta-feira, quando Fux adiou um julgamento sem relações com o Planalto para rebater os ataques do presidente.

Na ocasião, Fux também usou do simbolismo político ao anunciar o cancelamento de reunião entre os chefes dos Três Poderes que era articulada desde julho.

Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, a corte ainda deve preparar um programa de combate à desinformação no âmbito do tribunal, adotando ações institucionais e de comunicação.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador