STF manda investigar Agripino por propina em obra da Copa do Mundo

Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso determinou nesta quarta-feira (7) a instauração de um inquérito para investigar o senador José Agripino Maia (DEM) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Barroso atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República, que acusa o parlamentar de receber propina da empreiteira OAS nas obras de construção do estádio Arena das Dunas, em Natal, para a Copa do Mundo de 2014. As suspeitas foram levantadas a partir do trabalho da Operação Lava Jato. As informações são da Agência Brasil. 

Em nota à imprensa, Agripino informou que não tomou conhecimento dos fatos que motivaram a abertura deste processo de investigação, mas soube pela imprensa “de nota da empresa OAS negando as alegações mencionadas”. Ele reafirmou que está “à disposição do Judiciário para os esclarecimentos que se fizerem necessários”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

14 comentários

  1. Senador hipócrita!

    Esse Senador é muito hipócrita!

    Vejam o que ele dizia antes da Copa do Mundo:

     

    “Houve no mínimo descaso com os projetos. Os próprios estádios, que inicialmente custariam três bilhões, agora custam oito bilhões”

     “Os protestos do ano passado tiveram como símbolo os gastos com os estádios, mas o que a população denuncia é a saúde, educação, transporte e infraestrutura de má qualidade” No site do DEMO: http://www.dem.org.br/noticias/agripino-sobre-a-copa-estadios-ficarao-prontos-mas-obras-de-mobilidade-urbana-serao-um-vexame/

  2. E o Aécio ?
    Tem que denunciar

    E o Aécio ?

    Tem que denunciar essa fdp para o país ter paz e contunuar crescendo.

    Alô Janot, quando vai chegar a hora do Francisco.

    Até porque, o chico está com o lombo doendo de tanto apanhar injustamente, em alguns casos.

  3. Daqui a pouco abafam tudo,

    Daqui a pouco abafam tudo, como abafaram o anastasia  o azevedo et caterva.

    É só prá fingir imparcialidade no momento de auge da canalhice do golpe. Será que enganam alguém? tsch…

  4. Caro Nassif
    Deve ter feito
    Caro Nassif
    Deve ter feito isso, com pedido de desculpas, por ser o alvo errado.
    DEM pensar que ele faria isso, seria uma ofensa aos senhores da casa grande.
    Saudações

  5. O RN ficará mui agradecido se

    O RN ficará mui agradecido se vir Agripino pagando pela sua incompetência e roubalheira. Somente o fato de haver indicado Rosalba Ciarlini ao Governo do RN e Micarla de Souza à prefeitura de Natal, ambas sob investigações da Procuradoria do Estado, já diziam muito sobre a irresponsbilidade dele, que mesmo vendo o descaminho dessas administrações, nunca foi capaz de fazer um mea-culpa ao povo que votou nessas sujeitas por indicação dele. Micarla já está pagando um preço caro por suas malandragens, pois deixar Natal coberta de lixo foi o mínimo que se pôde ver de tão cruel para o natalense. Ela se locupletou o quanto pôde, ao ponto de inventar doenças para se licenciar, enquanto todos sabiam a a família dela já havia comprado um hotel em Portugal com a grana roubada dos cofres públicos. 

    Ao saber que a OAS estava na mira de Sérgio Moro, e lembrando que teria sido a empreiteira a construir a Arena das Dunas em Natal, justo no governo de Rosalba Ciarlini, com o empurrão do senador Agripino, sabia que a qualquer momento se chegaria à ex-governadora, e, de quebra, ao senador moralista. O que se espera é que ele pague caro também, como os petistas, porque já estamos fartos de ver que somente petistas são condenados. 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome