STJ vai investigar vazamento de Operação contra Witzel. Bolsonaro diz “vai ter mais”

Aliados do governo Bolsonaro indicaram que sabiam com antecipação da deflagração contra o governador do Rio, Wilson Witzel

Jornal GGN – O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou que o Ministério Público Federal (MPF) investigue o vazamento da Operação Placebo, suspeita que foi levantada nesta terça (26), quando aliados do governo Bolsonaro indicaram que sabiam com antecipação da deflagração contra o governador do Rio, Wilson Witzel.

O ministro do STJ, que foi o mesmo que autorizou as buscas e apreensões contra o governador, determinou a apuração de vazamento na manhã desta quarta-feira (27). A deputada Carla Zambelli (PSL-SP), por exemplo, fiel aliada de Jair Bolsonaro, antecipou que ocorreriam ações “contra governadores” por fraudes relacionadas à compra de respiradores.

Ainda, a medida de Gonçalves ocorre logo após o próprio presidente Jair Bolsonaro afirmar, também nesta terça (26), que haverá mais ações da Polícia Federal contra Witzel. Ao ser abordado por um bolsonarista, que falou sobre a medida da PF, o mandatário disse: “Vai ter mais. Enquanto eu for presidente, vai ter mais”.

E, em seguida, disse que “isso não é informação privilegiada não. Vão dizer que é informação privilegiada”. Ao passo que o STJ quer investigar o vazamento, as declarações de Bolsonaro também ocorrem enquanto ele é investigado por interferir na Polícia Federal.

 

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Daqui a pouco eles cometem um crime mais grave e o vazamento e todos os crimes anteriores são esquecidos. Assim, de crime em crime, vamos nos tornando um país de criminosos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador