Supremo afasta Aécio do Senado e impõe recolhimento noturno

Foto: Fotos Públicas
 
 
Jornal GGN – Por 3 votos a 2, a primeira turma do Supremo Tribunal Federal decidiu afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) de suas funções parlamentares e ainda impôs recolhimento noturno. A decisão foi tomada no âmbito de um processo por suposta prática dos crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça.
 
Aécio foi gravado por delatores da JBS solicitando R$ 2 milhões a pretexto de pagar sua defesa na Lava Jato. Porém, Joesley Batista afirmou que os recursos seriam propina para o tucano não exercer sua influência contra a empresa, que acumula problemas financeiros com os órgãos públicos.
 
As investigações iniciais indicaram que o recurso foi pago a um primo de Aécio, que tirou o dinheiro, em espécie, na sede da JBS. Depois, a maior parte dos R$ 2 milhões teria sido encaminhada a uma empresa do senador José Perrela, suspeito de ter lavado os recursos para o tucano.
 
Apesar das sanções impostas a Aécio, o Supremo decidiu rejeitar o pedido de prisão preventiva, sob o argumento de que seria uma ação inconstitucional, uma vez que o caso não registrou nenhum flagrante.
 
“Segundo a decisão, o senador também fica obrigado a cumprir recolhimento domiciliar noturno, além de estar proibido de contatar outros investigados por qualquer meio e de se ausentar do país, com entrega de passaporte”, diz o STF.
 
Votaram contra Aécio os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux. Marco Aurélio e Alexandre de Moraes votaram para que o senador mantivesse os benefícios do cargo.
 
Fux, segundo relatos da Folha, disparou críticas a Aécio. “O homem público, quando exerce função em nome do povo, precisa praticar atos de grandeza”, afirmou. “Muito se elogia [Aécio] por ter saído da presidência do partido. Ele seria mais elogiado se tivesse se despedido ali do mandato. Se ele não teve esse gesto de grandeza, nós vamos auxiliá-lo a pedir uma licença para sair do Senado Federal, para que ele possa comprovar à sociedade a sua ausência de culpa nesse episódio que marcou demais a sua carreira política”, completou Fux.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

39 comentários

  1. Aécio está livre e livre vai continuar.

    “Tem dinheiro, tem gravação mandando ir buscar o dinheiro, tem a frase inequívoca dizendo que manda matar o sujeito que vai fazer o “carreto” da grana se ele começar a “vacilar”.

    Mas Aécio está livre e livre vai continuar.

  2. Depois desse puxão de orelhas

    Depois desse puxão de orelhas no Aécio e do recebimento da segunda denúncia contra o Temer, provavelmente teremos uma nova fase da lava jato até o final da semana.

    Encalacrando mais um petista, é claro.

  3. Aécio não será preso.

    Aécio não será preso. Apesar de todas as acusações e da declaração de Joesley Batista vai acabar sendo considerado inocente por falta de provas. 

  4. Supremo afasta Aécio do Senado e impõe recolhimento noturno

    Imaginem o AÉCIOPORTO do TITIO preso e DELATANDO pelo menos um ministro do STF e os TUCANOS de SÃO PAULO. 

  5. E eu tinha marcado para me encontrar com o Aécio

    quarta-feira próxima, no Leblon, pra gente tomar um litro de green lable. A “justissa” não pode esperar mais um pouco?

    Prendam o Lula. Ele, sim, merece.

  6. Aécio de castigo

    Ora bolas…se o STF não julgou, se na pode decretar e não pediu prisão preventiva pelos feitos de Aécio,  porquê cargas d´água aplicou um castigo noturno ?

  7. Quer dizer que o menino não

    Quer dizer que o menino não vai brincar no play à noite. 

    É brincadeira essa justiça.

    Por muito menos, sem mala de dinheiro, sem indício de tentativa do homicídio, Delcidio Amaral, outro filho da puta, foi em cana.

    Não duvido que nos bastidores os ministros devem ter pedido muitas vênias ao Aécio. Algo do tipo: Dá um tempo, SENADOR AÉCIO, até baixar à poeira, depois revogamos essa bagaça toda. Guenta só um tiquinho. Tá bom meu querido ?

    Pqp!

  8. O “padim” vai resolver…

    Sentado no sofá de sua casa e com o “padim” Gilmal na outra ponta da linha telefônica, o Aético resolve todos os seus problemas.

  9. #

    Lamentável que ocupando um cargo dessa importância a pessoa só consiga produzir um bla bla bla, como por exemplo, quando disse que preferia ser chamada de presidente e não presidenta, porque “essa é a forma correta”.

  10. Tá bom, eu acredito.

    “Segundo a decisão, o senador também fica obrigado a cumprir recolhimento domiciliar noturno, além de estar proibido de contatar outros investigados por qualquer meio e de se ausentar do país, com entrega de passaporte”, diz o STF.

    Ora, ora, ora…nem com a irmã ele vai entrar em contato.

    Tem horas que “eles” chamam a gente de otário sem a menor cerimônia.

  11. mineirinho cheiroso

    Não é esse o ex-futuro-presidente do Brasil, apoiado pela máfia tucana, por artistas, celebridades, pela famiglia marinho, pela classe média e a casa-grande?

    Se o presidente Lula nada de bom tivesse feito pelo Brasil, tem o grande mérito de nos ter livrado de um delinquente no poder maior do País.

  12. Nassif: quanto ao flagrante,

    Nassif: quanto ao flagrante, concordo que não houve. Mas o crime é “continuado”, o que autorizaria a prisão. Porém, trata-se de pessoa do PSDB. Precisaria dizer mais?

  13. Pequeno exercicio de logica….

    Raciocinio dedutivo:

    O Supremo decidiu rejeitar o pedido de prisão preventiva, sob o argumento de que seria uma ação inconstitucional, uma vez que o caso não registrou nenhum flagrante.

    -Se a mais alta corte afirma que prisão preventiva so com flagrante…

    -E que as decisões da mais alta corte devem “guiar” as decisòes das instancias inferiores…..

    -Chego a conclusão que em todas as prisões preventivas da lavajato houve flagrante…………

    Sofismas ou falácias:

    -Se a mais alta corte afirma que prisão preventiva so com flagrante…

    -E se as instancias inferiores interpretam o que querem, como e quando querem sem medo de controles ou represalias..

    -Chego a conclusão que as instituições estão funcionando normalmente…….

     

     

    • Há uma confusão no

      Há uma confusão no raciocinio.. A exigencia de flagrante é para PARLAMENTARES em qualquer tipo de prisão, provisoria ou preventiva que ainda exige que a imputação seja para crime inafiançavel.

       

      Para cidadãos comuns a prisão preventiva  requer uma entre quatro condições previstas no Codigo de Processo Penal.

  14. Branco, rico, playboy, “mano”

    Branco, rico, playboy, “mano” de Ministro do STF e, sobretudo, suspeito de ser traficante de cocaína em larga escala (profissão que tem sido valorizada pelo Judiciário brasileiro) Aécio não pode ser preso por um motivo trivial: ele delatará vários membros da cúpula do Judiciário. Protegendo-o o Judiciário se protege.

  15. Agora só falta o STF tomar a

    Agora só falta o STF tomar a mesma decisão em relação aos parlamentares Lindberg Farias, Gleisi Hoffman e Humberto Costa, todos denunciados no âmbito da Lava Jato. 

    • Não senhor

      Antes desse tem uns casos que estão na fila há mais tempo, delatados ou com inquérito aberto no STF. Como seu amado José Serra e seu adorado Alckmin. Ah, ainda tem outras paixões suas na frente, como o Aloysio Nunes, o Bruno Araújo..

    • Minha cara, o Aecio tem

      Minha cara, o Aecio tem multiplos e conhecidos defeitos, o maior dos quais é ter sido um governador ausente de seu Estado

      durante seus oito anos de governo MAS pelo que conheço de sua personalidade e de seu falecido pai, Aecio Cunha, meu colega no Conselho de Administração da CEMIG durante o governo do filho, de quem Aecio puxou a alma boemia,  uma coisa que Aecio nunca foi é arrogante, antipatico, grosseiro, mal educado,

       vaidoso  ou soberbo, sempre foi uma pessoa extremamente atenciosa, agradavel, prestativo e não é do tipo de ego inflado,

      assim como era o pai dele, um sujeito muito simpatico, afavel, bom papo, contador de boas historias..

      Quando era presidente da Camara Aecio atendia todo mundo sem necessidade de pedir audiencia, eu mesmo levei

      alguns americanos sem horario na agenda e ele os atendeu magnificamente bem, dando até mais tempo que o necessario para os visitantes quem ele nunca tinha visto antes, os gringos ficaram encantados com a simpatia dele.

      Se falar que Aecio  tem alma de playboy, boemio,  amante dos prazeres e da boa vida, até posso concordar.

      • Aécio te pagou quanto pra você pagar esse mico???

        Qualquer pessoa que acompanhou Aécio nos últimos 2 anos em debates e em discursos na câmara pode dizer sem medo de ser injusto:

        -AÉCIO É ARROGANTE SIM!!!

        -MIMADO!!!

        -CHORÃO

        -GROSSEIRO!!!

        EGO TOTALMENTE INFLADO!!!

         

        SUA DEFESA É RIDÍCULA E DESEMBASADA!!!

        Não conheço o pai dele… mas Aécio é o que há de pior na política atual,,, ACORDA!!!

  16. Gente, que pecado, não poderá

    Gente, que pecado, não poderá sair noturnicamente?

    E agora, como fará para uma rapidinha la fora?

    Tem que se contentar com a propria moradia e conviventes?

    Aócio ainda será comido?

    Jeddeu, Jeddeu, voce será o primeiro!

  17. Apesar dos comentarios

    Apesar dos comentarios anti-Aecio aqui registrados, o que faz parte da visão politica de cada um, a deicsão do Supremo

    não tem base legal alguma, não há previsão constitucional para “afastamento do cargo” e “recolhimento noturno”,

    a Constituição preve precisamente o rito para punição de parlamentares, não existe esse tipo de pena e nesse caso,

    como em tantos outros, o Supremo está extrapolando seu poder e criando legislação nova acima da Constituição.

    • Se o Aécio fose do PT garanto

      Se o Aécio fose do PT garanto que a decisão seria igualzinha àquela do Delcídio.

      O Brasil virou uma putaria total onde não temos mais nada a não ser ladrões e golpistas em qualquer situação de poder, sendo que o poder maior emana da globo e em nome da globo será exercido.

      Estão saqueando o país e acredito que desta vez não vai sobrar mais nada a não ser um país de famélicos e explorados com um pequeno grupo de senhores feudais.. Não somos um povo e breve não seremos uma pátria.

      Seremos uma não pátria com um não povo.

      É bem provável que o país seja fragmentado.

    • apesar….

      Caro sr.André, sem uma revolução não deixaremos de ser o “País das Muletas”, nunca. A decisão canalha do STF para contornar a absurda covardia em prender Aécio Neves é surreal. Enquanto procuram migalhas para justificar a prisão de Lula, quase ocorrida em conduções coercitivas.Temos o Senador, gravado, provado, filmado, pego em flagrante em absurda corrupção e crime de “batedor de carteiras”, que é deixado em liberdade com a permissão do Estado Brasileiro. Enquanto isto, Empresas, Empresários e Economia Nacionais são presos, condenados e destruídos por terem sido chantageados e extorquidos. Basta ver a correlação de Poder. Será que continuaremos indefinidamente “Lunáticos”? Será que continuaremos culpando a vítima morta por seu assassinato: “Morreu por reagir”?!! Morreu por ter sido vitima de um Bandido, um Pulha, um Canalha, um Pária, um Assassino… O Estado Brasileiro se explica. O Brasil se explica. Inacreditável !! 

        • meu….

          Caro sr. André, como eu disse: o país das muletas. Quando convém a Constituição seguida à risca. O flagrante produzido por Joesley deveria ter derrubado a República. Ficou escrachado nossa Cleptocracia. A quem queremos enganar? O que sairá desta fraude onde a Sociedade não tem forças nem para prender um Bandido em Flagrante Delito? Revogaram o Acordo assinando com JBS e permitiram que mantivessemos os párias na Presidência da República e Congresso Nacional. Além de tudo estão usando do cargo e Poder para se vingar daqueles que os denunciaram e a seus crimes, por não suportarem tamanha extorsão. Sejamos sinceros, alguns milhões de ótimos empregos que se danem. Até porque o Emprego, Salários, Mordomias, Aposentadorias de Senador não se perde nem sendo Bandido. O Brasil é de muito fácil explicação. abs.     

        • meu….

          Caro sr. André, como eu disse: o país das muletas. Quando convém a Constituição seguida à risca. O flagrante produzido por Joesley deveria ter derrubado a República. Ficou escrachado nossa Cleptocracia. A quem queremos enganar? O que sairá desta fraude onde a Sociedade não tem forças nem para prender um Bandido em Flagrante Delito? Revogaram o Acordo assinando com JBS e permitiram que mantivessemos os párias na Presidência da República e Congresso Nacional. Além de tudo estão usando do cargo e Poder para se vingar daqueles que os denunciaram e a seus crimes, por não suportarem tamanha extorsão. Sejamos sinceros, alguns milhões de ótimos empregos que se danem. Até porque o Emprego, Salários, Mordomias, Aposentadorias de Senador não se perde nem sendo Bandido. O Brasil é de muito fácil explicação. abs.     

        • meu….

          Caro sr. André, como eu disse: o país das muletas. Quando convém a Constituição seguida à risca. O flagrante produzido por Joesley deveria ter derrubado a República. Ficou escrachado nossa Cleptocracia. A quem queremos enganar? O que sairá desta fraude onde a Sociedade não tem forças nem para prender um Bandido em Flagrante Delito? Revogaram o Acordo assinando com JBS e permitiram que mantivessemos os párias na Presidência da República e Congresso Nacional. Além de tudo estão usando do cargo e Poder para se vingar daqueles que os denunciaram e a seus crimes, por não suportarem tamanha extorsão. Sejamos sinceros, alguns milhões de ótimos empregos que se danem. Até porque o Emprego, Salários, Mordomias, Aposentadorias de Senador não se perde nem sendo Bandido. O Brasil é de muito fácil explicação. abs.     

  18. O STF depois de anos de

    O STF depois de anos de governos LULISTAS, se transformou num verdadeiro circo de horrores.

    Nunca o nível dos ministros foi tão baixo.

    Que o novo governo eleito em 2018 destitua os ministros de seus cargos e inicie um novo STF apenas com pessoas de notório saber jurídico, e com mandato para, no máximo, 16 anos.

    Para isso, o presidente eleito vai convidar e fará um apelo aos Ministros para pedirem exoneração do cargo.

    Não há outra saída.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome