Teixeira apresentará denúncia contra Moro na OAB e CNJ

Teixeira apresentará denúncia contra Moro na OAB e CNJ

Juiz é acusado de intimidar um dos advogados do ex-Presidente Lula

Teixeira apresentará denúncia contra Moro na OAB e CNJ

Jornal GGN – O advogado de defesa do ex-presidente Lula, Roberto Teixeira, apresentará à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) denúncia de intimidação contra o juiz Sérgio Moro, que coordena a Operação Lava Jato.

Em nota, Teixeira destaca que a condução coercitiva de Lula, diretores e funcionários do Instituto Lula sem prévia intimação não foram as únicas ilegalidades cometidas pela força tarefa da última sexta-feira (04/03). O pedido apresentado por Moro para dar andamento à operação intimida o advogado ao declarar que Teixeira “pessoa notoriamente próxima a Luis (sic) Inacio Lula da Silva, representou Jonas e Fernando na aquisição” do sítio em Atibaia.

Para Teixeira, que simplesmente prestou assessoria jurídica aos compradores do imóvel, não “há qualquer justificativa para que tal fato seja indicado no pedido do MPF e na fundamentação da decisão judicial que autorizou, dentre outras coisas, medidas invasivas em relação ao ex-Presidente Lula”, a não ser uma “clara tentativa das autoridades de intimidar um dos advogados do ex-Presidente Lula”.

Veja a nota na íntegra, encaminhada pela assessoria da Teixeira, Martins & Advogados:

A condução coercitiva do ex-Presidente Lula, de diretores e funcionários do Instituto Lula sem prévia intimação e busca e apreensões não foram as únicas ilegalidades cometidas na última sexta-feira (04/03/2016) pelo Juiz Sérgio Moro e pela “Força Tarefa Lava Jato”.

A leitura do pedido apresentado pela “Força Tarefa Lava Jato” ao Juiz Sérgio Moro indica a intenção do Ministério Público Federal de envolver a minha atuação profissional nas investigações. Moro, ao autorizar as medidas invasivas contra Lula afirmou que “O advogado Roberto Teixeira, pessoa notoriamente próxima a Luis (sic) Inacio Lula da Silva, representou Jonas e Fernando na aquisição, inclusive minutando as escrituras e recolhendo as assinaturas no escritório de advocacia dele”.

O que esses fatos demonstram? Apenas o exercício da advocacia. À época, prestei assessoria jurídica a Fernando Bittar e a Jonas Suassuna na aquisição do “Sítio Santa Barbara”, assim como já representei centenas de outros clientes em assuntos envolvendo Direito Imobiliário. Não há qualquer justificativa para que tal fato seja indicado no pedido do MPF e na fundamentação da decisão judicial que autorizou, dentre outras coisas, medidas invasivas em relação ao ex-Presidente Lula, de cuja defesa também participo.

A situação demonstra a clara tentativa das autoridades de intimidar um dos advogados do ex-Presidente Lula, violando suas prerrogativas profissionais e, por isso mesmo, será levada ao conhecimento da OAB e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Roberto Teixeira

Redação

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. É pensando assim que ele se

      É pensando assim que ele se perpetua e continua se achando acima das Leis. Tem que denunciar sim e se preciso, até em tribunais internacionais.

    2. Ter esperança é preciso

      Os conceitos de “tudo”, “nada”, “sempre”, “nunca”, “nenhum”, “todos” e outros semelhantes a quantificadores universais são traiçoeiros. Uma decisão do STF, do CNJ e de outras entidades (as instâncias superiores em geral, por exemplo) pode, sim, tirar Moro do caminho a que se propôs. Além disto, casos de comoção social como a que Moro está a insuflar podem trazer surpresas.

      Não se consegue sustentar a democracia sem esperança de que pode ser mantida.

      1. Não se trata apenas de

        Não se trata apenas de insuflar comoção social, mas de deixar cambaleante a Economia do país. Mesmo considerando que o golpe que vem sendo dado desde o início do século 21 pelo detentores do dolar us based quase no mundo todo contribui para as dificuldades econômicas do nosso país (que, a propósito, vem tentando se livrar desse dolar através de iniciativas como o BRICS), uma parte importante da prosperidade econômica está baseada em sentimentos, por exemplo, de esperança, confiança e fé. Ou desesperança, medo, terror… As bolsa de valores funcionam, em boa parte, por esses sentimentos.

        Com certeza, ao levantar da espada da Justiça de forma plena, o juiz Sérgio Moro e firmas de comunicação social como a Globo e a Abril, além, da versão atual do IPES, o Instituto Millenium, serão responsabilizados pelo crime de terrorismo e atentados contra a Economia brasileira.

         

        P.S.: Os “americanos” botaram fogo em patrimônio brasileiro nos EUA, em Pasadena, foi isso? Bem, depois de afundarem a P36, sabotarem a base espacial no Maranhão, fazerem vazar o petróleo do pré-sal, eu não ficaria surpreso.

  1. hora da OAB mostrar que

    hora da OAB mostrar que defende o direito, as leis, a CF, mesmo que seja em prol de seu mercado de trabalho. Afinal, se for implantada a lei da selva, ninguém mais vai precisar de advogados, certo? Uns bons tacapes darão conta de qq situação. Quanto ao CNJ… enquanto não retomar seu papel de controle externo do judiciário não passa de um órgão carimbador

  2. quero saber quando a oab vai

    quero saber quando a oab vai se pronunciar em favor de seus filiados

    ou quando um órgao superior do judiciário vai atender aos pedidos dos advogados de defesa…

  3. Tá explicado.

    Sempre tive uma curiosidade imensa em saber o porquê desse juiz ter sido o escolhido para comandar a lava-jato. Agora entendo: um homem desses, sem escrúpulos, que não se rege pelas leis, um maníaco, frio e calculista e que deve gostar mt de holofotes, mas principalmente de dinheiro, muito dinheiro, acima do que sente pelo país, somente podia ser o escolhido. O único a ter inteira confiança daqueles “secos” pelo poder , custe o que custar e tb mt bem pagos pelos verdadeiros comandantes desta operação “acaba Brasil” e “acaba PT”. A coisa, até agora, foi tão bem feita, que foram os mais votados pra PGR , o Antônio Fernando (?), aquele que presidia o PGR na época do mensalão e agora o Rodrigo Janot. O PT foi cercado de todos os lados e tb a “loura platinada” para dar sua inestimável contribuição.

    A não ser que aconteça um milagre dos céus e/ou o povo mostre a sua força, serão vitoriosos. Não há escapatória, o governo , assim como o ex presidente Lula , estão sitiados.

    Será que Deus pode ser mesmo Brasileiro ?

  4. é só farrofa. O drma seria se

    é só farrofa. O drma seria se pedissse Cuba,  Venezuela , China ou Russa para intervir militarmente

  5. Juiz Moro!

    No golpe de 1964 o general Amaury Kruell foi comprado pela FIESP Rafhael Nosquese na epoca presidente,fato este denunciado por um militar que emprestou a casa para cosumir o GOLPE de 1964.No presente momento e claro como agua que estamos a caminho de um novo GOLPE comandado pelo Juiz Moro,Organizacoes Globo como em 1964.Um congreso VENDIDO seu presidente umGATUNO de CARTEIRINHA idem para o Senado e os Gilmar da vida.Resumindo a PETROBRAS unico Motivo.O PETROLEO o bem mais VALIOSO DO MUNDO vide VENEZUELLA ARRAZADA “PETROLEO”.O senado acaba de aprovar lei do nefasto senadorCERRA entregando o PRE-SAL.Este e o motivo de LAVA JATO EXTERMINAR COM  A PETROBRAS.O BRASIL E UM PAIZ PACIFICO QUE NAO NESECITA UM ISRAEL  PARA TOMAR CONTA DO PETROLEO ARABE.Estejam atentos o proposito desta FAJUTA INVESTIGACOA e a VENDA DA PETROBRAS COM TENTOU NO PASSADO O FERNANDO CARDOSO.

     

  6. O advogado do sr.Lula tem

    O advogado do sr.Lula tem toda à razão. Tem que tomar alguma providência. As coisas não poderão continuar como estão. O sr. Moro está agindo parcialmente e , isto, não é justo. 

  7. Fica todo mundo discutindo se

    Fica todo mundo discutindo se no CPP precisa de convite antes da condução coercitiva. Se teve convite seguido de condução coercitiva. Se um segundo depois de convidar a autoridade policial já pode praticar a coerção.

    Mas ninguém da OAB defende o óbvio. Que o convite prévio serve para procurar a orientação de um advogado, que o advogado precisa de tempo para traçar a estratégia de defesa, inclusive para equilibrar as armas entre defesa e acusação, porque o acusador teve o mês para pensar, enquanto a defesa tem que virar ali no caminho para o aeroporto para descobrir se está sendo acusado, se é testemunha, se quer o silêncio, ou se quer exercer sua defesa, o que é um direito absoluto. 

  8. Está acuado

    Se a OAB for uma ordem minimamente séria, tem que punir de alguma forma esse advogado. 

    Os email dele não deixam qualquer duvida quanto a sua atuação criminosa, dando assessoria a ocualtação de patrimônio.

    Ele, que cuida de toda a parte legal ( ou seria ilegal ) do patrimônio de Lula há 30 anos e jamais prestou quaisquer serviços aos interpostos, Bittar e Suassuna, diz textualmente nos emails que “irá colocar” uma parte do sítio no nome de um e outra parte no nome de outro.

    Suassuna jamais se encontrou com ele, jamais fez contato com ele e não lhe pagou um centavo sequer por essa pretensa “assessoria”.

    Aliás, Suassuna jamais esteve no tal sítio e nem sabe onde fica.

    Suassuna, o homem que enriqueceu vendendo as bíblias narradas por Cid Moreira é a laranja explosiva.

    Está bem guardado e sob proteção.

  9. Mesmo que não dê em nada tem

    Mesmo que não dê em nada tem que denunciar, uma, duas, tres vezes. Denunciar ao cnj, a orgãos civis. A organismos internacionais. Não é possivel que sofremos anos de chumbo, morte de parentes, perseguição de irmãos e amigos para termos hoje um simulacro de legalidade onde o processo é mero ato burocrático para a condenação. O juiz TEM A OBRIGAÇÃO de ser isento. Quando o judiciario age como acusador como esse papel lamentavel de moro, a quem recorrer? Tenha culhoes Sr. moro quando os corpos comecarem a cair sangrando nas manifestações. Esse é o seu legado da falta de respeito aos principios basicos da magistratura consistentes na legalidade, prudencia, imparcialidade e respeito as partes envolvidas.

  10. Assumem que estão dando golpe na democracia

    Faz bem em fazer a representação e deixar claro a forma insidiosa do juiz Moro e sua força tarefa. Agora, enquanto o STF, o PGR e CNJ continuam indo no coro da Lava Jato, dando todo respaldo a esse tipo de golpe, a representação sera apenas isso: um protesto em meio a tantos outros. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador