Temer já fez confissão pública e precisa ser interrogado, defende Janot

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Fotos Públicas

Jornal GGN – O procurador-geral da República Rodrigo Janot pediu ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, para acelerar o interrogatório de Aécio Neves, Rodrigo Rocha Loures e Michel Temer por conta das revelações feitas pela delação da JBS. No caso de Temer, Janot ainda apontou que o presidente até já fez uma confissão pública ao admitir que conversou com Joesley Batista sobre Eduardo Cunha e sobre a compra de juízes e procuradores.

“Ocorre que, em que pese Michel Temer alegar ilicitude da gravação e questionar a integridade técnica desta, cumpre ressaltar que, em pronunciamentos recentes, o Presidente da República não negou o encontro nem diálogo noturno e secreto com o colaborador Joesley Batista, tampouco nega que o colaborador tenha lhe confessado fatos criminosos graves, o que demandaria, no mínimo, comunicação de tais crimes as autoridades competentes”, afirmou Janot.

Para o chefe do Ministério Público Federal, os depoimentos devem ocorrer em um curto prazo porque há pessoas presas desde a deflagração da operação Patmos. “Conjugando o regime preconizado pelo Código de Processo Penal e pelo Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal tem o prazo de 10 dias, contados da realização da prisão, para finalizar as investigações e remeter o inquérito para o Ministério Público Federal, que, por sua vez, possui o prazo de 5 dias para oferecer denúncia ou requerer o arquivamento”, disse Janot.

“Há a necessidade de ultimação de inquérito no prazo acima apontado em virtude de haver investigado preso, devendo ser efetivadas diligências a fim de angariar elementos a formação da opinio delicti”, completou.

Segundo o Estadão, no ofício a Fachin, Janot também traça um paralelo entre a situação de Temer, gravado por Joesley falando da Lava Jato, com a de Dilma e Lula na época em que Sergio Moro vazou o grampo em que a ex-presidente falava sobre termo de posse no Ministério da Casa Civil.

À época, Gilmar Mendes disse que, ao explicar o termo de posse, Dilma admitiu publicamente a diálogo com Lula e interpretou que “as confissões espontâneas tem força para provar a existência da conversa e do seu conteúdo”.

Temer, Aécio e Loures são investigados por corrupção passiva, constituição e participação em organização criminosa e obstrução à investigação.

Assine

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Janot

    O Procurador tem razão neste caso,. não é só a fita que comprova o erro de Temer, há a filmagem do dinheiro sendo entregue, o encontro do doador e do receptor, tudo…Não falta mais nada,Esperar o que?

  2. Vídeos

    Olá,

    Os seus vídeos ficam na primeira página muito reduzidos sem link para uma página e sem possibilidade de clicar e ir para o Youtube.

    Obrigada pelo trabalho.

    É o meu jornal diário.

    🙂

  3. às vezes me surpreendo com Janot…

    gosto dos seus argumentos, principalmente dos que são bem formulados

    fosse em outro país não teriam apenas luz e força, mas também calor e intensidade

    por aqui, tremenda perda de tempo tentar orientar 1 de 11

    1. eles, ninguém e os nossos eus…

      que cada um cuide do seu

      porque dos meus cuido eu……………………………….tirado de uma fantasia científica

      mais exatamente de uma placa de cultura de células que se alteram maligna e indefinidamente sem precisar de alimento

      ou de corpo

      1. descoberta assustadora…

        e a galera brincando……………………..esta é juiz; esta é policial; esta é jornalista……………………………….

        ou mais exatamente a que nos possibilita chamar de placa Brasil, pois é o remédio que a alimenta

  4. Chegar no Temer foi mamão com

    Chegar no Temer foi mamão com açúcar…

    Ele é um corrupto vintage…

    Existem corruptos mais modernos…

    A premonição do machado, com o primeiro a ser comido, aécio cumpriu a profecia…

    Agora quero ver chegar no escândalo da Fifa – vai ser manchete mundial…

    Achar que foi o LULA não vai colar…

  5. ” De Ro para Michelzinho “

        Meu querido, nossas atuais rusgas, neste momento de incompreensão, no quase final de minha labuta por vc., podemos nos acertar, aliás não ligue para o Gil, ele irá entender, até poderá lhe auxiliar em futuro bastante próximo, ele enxerga mal, pode até pedir vistas – ou melhor ainda, pedir para outro pedir, jogando seu atual problema para as calendas, o pessoal dos “passaros” irá entender e apoiar, até na Lopes Quintas a temperatura irá baixar, MAS…..

         Olhe bem a lista de meus substitutos, o “dedazo” que importa não é o seu, é o MEU, ou vc. sabe meu querido, irei ferver com vc., em fogo alto.

  6. jurisprudência do gilmau

     “as confissões espontâneas tem força para provar a existência da conversa e do seu conteúdo”.

     

    Ou seria juris-imprudência. Há males que vem pra piorales. 

     

    Gilmau deve estar ser remoendo de ter dado uma brecha dessas.

  7. Esses caras ganham uma grana

    Esses caras ganham uma grana para ficarem de picuinha, briguinha de comadre.

    Nessa guerra entre os dois, já tenho para quem torcer.

    Vou torcer para o capiroto destruir os dois.

  8. Janot ganha a República para
    Janot ganha a República para si se investigar quem convenceu o FHC a não desembarcar do governo,que tal uma “quebrazinha de sigilo telefônico?” NUNCA UM PAÍS ESTEVE A UM PASSO DE ESTAR “NAS MÃOS” de uma instituição,vai Janot,arrebeentaa o Gilmar !!!

  9. De qualquer maneira, AGORA, o

    De qualquer maneira, AGORA, o POVÃO sabe  que um ladrão usurpou a presidência. O RESTO  é CONSEQUÊNCIA.

  10. Sen. Roberto Requião vê a mão do EUA no caso da delação da JBS

    http://www.nocaute.blog.br/brasil/requiao-o-acordo-de-delacao-da-jbs-foi-montado-com-o-departamento-de-estado-norte-americano.html

    Queria saber o que o pessoal do GGN acha dessa leitura do Requião. Nassif, por favor, se possível trace este xadrez.

    Isso teria a ver com o fato do Meirelles não ser citado em nada na delação da JBS.

    Saudações

     

    Rogério – Diadema – Favela Campanário 

  11. Monica Cruz deveria mas não poderia saber que aquela fortuna

    e aquela gastança absurda eram compatíveis com com recursos lícitos.

    Gente grande é tão inocente. Então o Mor, que está fora de foco, resolveu atrair novamente prá si os holofotes fazendo algo que não costuma fazer: dar colher de chá para corruptos. É só prá causar polêmica mas ele tá convicto que ele tem dúvida de que a Cláudia Cunha nem suspeitava que lavava dinheiro de crime com aquelas compras Então ela não tem participação culposa nem dolosa menos ainda.

    O Temer se encontrou com o Joesley para pré-avisá-lo da operação carne fraca. A polícia federal avisou ao Ministro da Justiça a espetaculosa operation e o Bosta, segundo o Aécio, deve ter informado ao Temer e ele deve ter informado ao Joesley. Os homens de preto tão indo diligenciar. Te cuida e me manda 500 mi prá eu gastar no final de semana. Tem que manter isso, viu?

    Os ratos globais foram os primeiros a abandonar o barco. Ah, não, eles não abandonaram o barco, eles estão tentando jogar Jonas prás baleias, ou melhor, para os tubarões.

    Esse sitio é frequentando por muitas figuras estranhas. Eu me sinto um estranho no ninho. Porque aquele Arkx não usa letras maiúsculas?

    Vai ver que nem ele mesmo sabe o porque. Ou seria por que? Ou Porquê? Ou por quê? É muito mesoclisice para minha mente perturbardérrima. Mas não é nada disso que você tá suspeitando, Wilton e Ruy Daher ou Rui Acquaviva? Maestri, e tu, qual é a tua, hein, Cara?

    Deixa de frescura, solta o preso.

    Mas aqui também tem uns dois idiotas, viu. Mas é bom manter isso, pois se não existissem idiotas, não existiria a genialidade. Schin. Bendito seja o Holandes que inventou o Ska Jamaicano. I’m on my way to unhappines. Where I can find some peace and rest?

    By side of that woman?

    No, it’s suicide. My body is very cold and she could suspect. Basta há muito tempo.

  12. Alegar uma suposta ilicitude para acobertar outras

    Os ilícitos do Michel Temer antecedem eventual ilicitude dos registros das ‘conversas’ entre dois bandidos. É claro que um ato ilícito não justfica outro mas tampouco se justifica a impunidade do Temer.

    Né, Mor, pois ele tava agindo sob a proteção das sombras da mezzanotte. A casa caiu, Aécio. Desmoronamento instantâneo de uma reputação que levou tantos anos de construção. A realidade é aleatória. Alea semper jacta est. Mas você tem dois pés para cruzar de volta o Rubicão.

    Temer, se tu tivesse algum assessor competente, eles te botariam prá ir cagar e de sair, então o povo tomaria teu posto, a primeira medida de todas seria criar emprego para todas as pessoas aptas a trabalhar mas que não o fazem por falta de oportunidade. Como as forças produtivas da humanidade estão muito avançadas, sendo suficiente para dispensar a todos ócio e lazer, a jornada de trabalho seria, de imediato, reduzida para 6 horas. Muitos desempregados e voluntários trabalhariam na recuperação e preservação da Natureza, e de instituições comuniárias. Teríamos escolas aprazíveis, onde a juventude e a infancia brincaria e estudaria. Atividades militares e produção de armas e munições cessariam imediatamente. Com suficiencia de bens materiais e com cultura, a vida seria tão bela para todos que Deus desceria e viria morar com a Gente, porque aqui seria superior ao céu em solidariedade e beleza.

    Sonha, bebê!  And fight brutally in order to turn your nightmres into ice dreams.

  13. Temer precisa é levar um tiro de misericórdia

    Depois que a casa caiu e Temer se arrasta, o Reptiliano precisa levar é um tiro de misericórdia para estourar os miolos da corrupção burguesa

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador