Temer nomeia ex-mulher de Gilmar Mendes para cargo em Itaipu

Foto: Fiesp

Jornal GGN – Michel Temer nomeou a advogada Samantha Ribeiro Meyer, ex-mulher de Gilmar Mendes, para o conselho de Itaipu. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça (12), junto com a nomeação de Frederico Matos de Oliveira, atualmente na Secretaria de Governo da Presidência, também para o conselho da estatal, e de Newton Luiz Kaminski, para a diretoria.

Samantha é mestre e doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professora titular de direito constitucional na Uninove. Ela se casou com o ministro do Supremo Tribunal Federal em 6 de dezembro de 2003. O relacionamento durou cerca de três anos. Em meados de 2007, Gilmar casou-se com Guiomar, a atual esposa.
 
A advogada já representou Temer na ação movida pelo PSDB contra a chapa vitoriosa na eleição de 2014. Ela assinou parecer solicitando a divisão da chapa para que o atual presidente tivesse suas contas separadas das de Dilma Rousseff. O entrou no Tribunal Superior Eleitoral quando Gilmar fazia parte da Corte.
 
Outro advogado que assinou o parecer foi Ives Gandra Filho, que também é parceiro de Gilmar em obras jurídicas.
 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora