Temer sanciona reajuste salarial de servidores do Judiciário e do MPF

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

da Agência Brasil

Temer sanciona reajuste salarial de servidores do Judiciário e do MPF

Paulo Victor Chagas

O presidente interino Michel Temer sancionou sem vetos os projetos de lei que garantem reajustes para servidores do Judiciário e do Ministério Público Federal (MPF). Os aumentos serão pagos gradativamente em parcelas até 2019, e, somente no ano que vem, vão gerar impacto de mais de R$ 5 bilhões.

As propostas foram aprovadas no fim do mês passado pelo Senado Federal, e determinam reajuste de 41% dividido em oito parcelas aos servidores do Judiciário e de 12% aos funcionários do MPF. As duas leis serão publicadas na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial da União.

Além do vencimento básico, as medidas preveem aumentos na gratificação judiciária e dos cargos em comissão. À época da aprovação, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse que os reajustes não teriam impacto negativo nas contas do governo.

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. ação entre amigos…

      É este o país das contas públicas quebradas? 67 bilhões de reais (R$ 67.000.000.000.00) somente para a fina flor da Casa Grande nacional,  senhores das capitanias hereditárias,  salários e pensões nababescas que serão reajustadas à revelia da realidade salarial brasileira. E o problema é a aposentadoria do “Zé” da periferia,  que ganha 1 ou 2 salários mínimos? E o danado agora não morre mais com 68. Aguenta até os 73!!!. Ou o Bolsa Família, aquele dinheirino anti-miséria, que financia “aqueles desocupados” que querem continuar na “boa vida”. “Asim não pode, assim não dá”. (obrigado FHC, o intelectual) Este é o retrato atual do Brasil que está mudando?  

  1. Libera recursos, dá aumento –

    Libera recursos, dá aumento, anistia Estados, estão TORRANDO BILHÕES! – isso AO MESMO TEMPO EM QUE FALAM DA HERANÇA MALDITA DO PT!

    Não somos uma República das Bananas…

    SOMOS A REPÚBLICA DOS BANANAS!

  2. Força Sindical Judiciária.

    Isso é que pode ser chamado de sindicalismo forte!! Em vez de greve que, se fizessem ninguém notaria a falta, os movimentos sindicais do MP e STF é na base do ou dá ou cana!! Assim, com o apoio da Globo/Mossack-Fonseca, assumiram o PODER real, por trás do governo fantasma TEMER e sua gangue, enrolados até o pesçoço em investigações “sob controle” do sindicato judiciário. Poe isso a tal da “….corrupção….” de que tanto se fala, é tão querida e protegida do judiciário. Porque, se julga e encerra o processo, perde-se precioso instrumento de luta política. Assim, eles vão estocando e empurrando processos pra lá e pra cá até a hora conveniente de soltar uma notinha na mídia para assustar algum que se atreva a desafiar o poder do seu SINDICATO.

  3. Esse aumento INVALIDA toda a

    Esse aumento INVALIDA toda a argumentação do ajuste fiscal. Os funcionarios MAIS BEM PAGOS DO PAIS vão ter aumento real de salario quando o maior problema do Brasil hoje é o DESEMPREGADO na economia produtiva, é o nenhum salario.

    1. Esse aumento é dos administrativos

      Não confunda “servidores” com “juízes” e “procuradores”. Servidores são regidos pela Lei n. 8.112, Juízes e Procuradores da República não são servidores, são membros de Poder. Esse aumento foi para os servidores do Judiciário e MPF e não para Juízes, cuja remuneração é fixada em relação ao subsídio dos ministros do STF, e os Procuradores em relação ao PGR.

      E a remuneração dos servidores do Judiciário e MPF não é a maior do país. Eles ganham bem sim, mas somente os de nível superior, e mesmo assim é menos do que ganham algumas carreiras do Executivo – pela tabela que vi nas Leis sancionadas a remuneração bruta de um Analista do MPF (cargo de nível superior) não chega, em final de carreira, a 70% do que ganha em início de carreira um Advogado da União ou Procurador Federal, duas carreiras integrantes da AGU – Advocacia-Geral da União.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador