TRF-4, que vai julgar Lula, define a maior pena da Lava Jato: 47 anos

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que deverá analisar o recurso de Lula à sentença do triplex, pode estabelecer a maior pena já vista na Lava Jato a um ex-executivo da Mendes Junior. Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, dois desembargadores votaram para que Sergio Cunha Mendes, ex-vice-presidente da empreiteira, seja condenado a 47 anos e 3 meses de prisão.

Mendes havia sido condenado por Sergio Moro a 19 anos e 4 meses por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
 
O julgamento de Mendes foi suspenso por um pedido de vista do desembargador Victor Luiz dos Santos, que faz parte da 8ª Turma do TRF-4, formada também os magistrados João Pedro Gebran Neto e Leandro Paulsen. Ambos votaram pelo aumento de pena.
 
“Os três é que vão julgar, por exemplo, os recursos de Lula na Lava Jato, decidindo se mantém, anulam ou revisam, para cima ou para baixo, a sentença de Sérgio Moro contra o petista, de 9 anos e seis meses de prisão”, anotou Bergamo. 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Alguem tem dúvidas de que são iguais ao Moro?

    São todos iguais e imbuidos dos mesmos propósitos, ou seja instalar um governo entreguista de direita para ferrar o povo brasileiro!

  2. Uiii…que nervosos andam

    Uiii…que nervosos andam esses juizes. Já estão fazendo graça para ferrar o Lula. Não são dignos de lamber o chão que o Lula pisa. São parasitas do Estado culpados pelas cabeças cortadas e barbárie das prisões brasileiras. Parasitas que subiram na carreira a custa de indicações de políticos que protegem. Imbecis provincianos que sonham com a celebridade de Moro. Deviam comprar uma máscara de Moro para votar, assim chamariam mais a atençao.

  3. Comentário.

    As provas são um detalhe, né?

    Nem sabia, por exemplo, que no código penal, andar por aí com meia tonelada de coca não te dá prisão caso vc trabalhar para um parlamentar – caso de imunidade que se estende aos parentes e correligionários.

  4. Muito estranha essa nota

    Os onanoboys da lava jato sempre usam (o termo correto é esse mesmo: “usar”) a M. Bérgamo ou o Antagonista para mandar recados para os amigos e para os inimigos.

    A impressão que tenho é que Moro, cagalhão como ele só, jogou no colo do TRF-4 o abacaxi de prender Lula e agora está alimentando a narrativa de “favas contadas” pra cima do tribunal superior. Um dia vaza que o julgamento na 2ª instância vai acontecer antes das eleições, agora: “veja como os desembargadores são rigorosos”

    É quase certo que tem alguém da Globo desenhando essa estratégia de marketing com ou para ele. O esquema é muito profiça. Os caras da LV mal entendem de direito, que dirá de comunicação.

  5. À Globo basta reatar com Temer e seguir c/LJ em Curitiba:

    Globo vs. Temer: o exemplo mais ilustrativo da tragédia brasileira

    Por Romulus

    A Globo nunca ficou do lado perdedor…

    Assim, em constatando a derrota final dos Procuradores, não hesitará 2 segundos antes de jogar o PGR Rodrigo Janot e o MPF ao mar…

    À Globo, no curto prazo, basta que siga a Lava a Jato de ~Curitiba~…

    (que visa exclusivamente a Lula e ao PT!)

    É verdade que o “passo maior que as pernas” – a guerra total contra ~toda~ a classe política tocada pela Lava a Jato de ~Brasília~ – animou a Globo (e a Finança) num primeiro momento…

    Afinal, a implantação da “Noocracia (escamoteada!)/ “‘Democracia’ à iraniana” no Brasil – seu projeto de longo prazo – estava a apenas um passo…

    Mas aí…

    Chegou o Ortega y Gasset e estragou a “festa”:

     

    “Entre o ser e o crer que já se é…

    … vai a distância entre o sublime e o ridículo”

     

    – Certo, Globo/ MPF/ Janot??

     

    LEIA MAIS »

    http://bit.ly/GLOBOxTEMER

     

     

  6. Coisas do Judiciário

    “Provas sem consistências” — “Der Tagesspiegel” (Alemanha, 16JUL2017), comentando a gloriosa sentença.

     

    Nassif: um passarinho tá me dizendo que o acórdão, nesse julgamento de Nove Dedos, será exclusivamente político_doutrinário e partidário. Necureba de juridiquês. Tal qual a do “James Bond tupiniquim” (Süddeutsche Zeitung, Alemanha, 14JUL2017)

    Fico em dúvida, mesmo sabendo que a Turma conta com um “comprade” do Verdugo de Curitiba. Pois nessa linha, só um consenso — será acrescido um “0” ao 9. Só não ficou decidido se à esquerda ou, como vem acontecendo à espécie, à (extrema) direita.

    E agora que o TSE vai entrar na jogada, com 3 novos “ministros” mandados pelo “Mordomo de Filme de Terror”, tal como aquele no julgamento da Presidenta deposta, aí é que o bicho pega. Tudo indica que haverá tunel no fim da luz.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador